Meant to Be

Meant to Be Emily Giffin

Resenhas - Meant to Be: A Novel (English Edition)

Irena Wieliczka 27/10/2022

Meant To Be
Acho que sou uma das maiores fãs de Emily Giffin que eu conheço. Tanto que já virou até um ritual, um costume, ler os livros em inglês antes de comprar em português.

Infelizmente, esse livro não me prendeu muito. No começo foi difícil engatar e mais pro final eu já estava cansada dos personagens.

Gostei muito da Cate, mas ela precisa urgente de terapia e isso é muito nítido logo no começo do livro. O Joe também não fica atrás no quesito emocional descompensado, algumas atitudes me causaram estranheza.

O ponto alto do livro é a discussão sobre violência doméstica, mas achei que faltou abordar melhor o tema. Também faltou desenvolver mais sobre a vida nada glamourosa das modelos.

Por fim, achei que o livro foi resolvido muito rápido nas últimas páginas. Ficou faltando desenvolver mais, parece que a autora ficou com pressa para dar um final feliz para a história de amor.

Os melhores personagens são a Elna e o Curtis, os melhores amigos da Cate, que parecem terem algum juízo e são divertidos.

Uma das coisas que mais gostei foi saber um pouco mais da autora, o quanto ela é fã da família Kennedy e que o livro foi inspirado na história deles. Também foi uma grata surpresa saber que ela é formada em direito e que esse livro tem muito dela, apesar de ser numa forma superficial.

Definitivamente esse não foi o melhor livro dela, mas é um romance gostoso de ler. Talvez eu que não estivesse no mood. Que venha o próximo!!

Daniela.Plesnik 02/08/2022

Adoro os livros da Emily Giffin. Ja li todos. Romances bem escritos, leves, e que sao um otimo entertenimento.