O Coração Atrás da Porta

O Coração Atrás da Porta Bianca Briones

Resenhas - O coração atrás da porta

JanaAna 18/05/2024

Não se engane com a capa bonita
Após ler um livro que me deixou impactada, peguei esse para ler algo mais leve e fui completamente enganada pela capa.
O livro começa com uma violência doméstica bem pesada e os próximos capítulos são tão tristes e revoltante quanto o começo.
A história se passa no período de início da pandemia do COVID e cada página é como se estivesse lendo os noticiários da época. Foi como reviver todo o medo do desconhecido de quando tudo começou.

Camily63 18/04/2024

Esse livro merece um comentário digno.
não vi ninguém comentar sobre ele, e é um livro maravilhoso. só não dei 5 estrela por conta da história ser um pouco curta, mas é muito é um romance fofo.
o livro se passa no período da pandemia do covid-19, onde Júlia e Daniel se conhecem quando os dois passam por perdas e tragédias. suas vidas mudam quando eles decidem dar apoio um ao outro.
é muito lindo ver como eles se apaixonam e como eles são a cura um do outro. o final é surpreendente.

Débora Galter 18/04/2024

O livro conta a história de um casal que se conheceu durante o isolamento social devido a pandemia do coronavírus.

Nesse sentido, acredito que será uma excelente história para as próximas gerações que não vivenciaram essa situação, mas para quem vivenciou não é uma das melhores temáticas.

Adorei a forma como a relação de Júlia e Daniel foi se desenvolvendo. Aliás, que homem é o Daniel! Gostei muito de como se posicionou e de sua sensibilidade para com a Júlia, e também, para com a sua sobrinha Naomi.

Recomendo à leitura, entretanto, não foi um livro que me marcou.

"Talvez não seja só uma coincidência, mas haja um significado. Sincronicidade, sabe? O conceito do Jung... Uma coincidência significativa. Temos que aproveitar quando o universo nos dá uma chance assim". P. 88

Hemili.Scarpinatte 25/03/2024

A profundeza desse livro? Pqp
Foi uma leitura que precisou de umas boas pausas pra respirar e seguir em frente, por tantas emoções que causa, porque pqp! que livro marcante!

Gostei muito do livro, porém me decepcionei um pouco com o último capítulo em um pov diferente, devido aos assuntos abordados. Não vou dar spoilers, mas acho que devia ter sido algo diferente.

Ah, e o livro tem um trecho de música no início de cada capítulo que eu devia ter ouvido antes de iniciar a leitura do capítulo mas não o fiz, agora espero q a autora tenha feito uma playlist com todas essas músicas porque já to indo procurar desesperada.? ??

Duds_25 19/03/2024

Esse livro me destruiu
Gente geralmente os livros que nos destroem damos 5 estrelas. Mas esse comprei pensando há vai ser mó fofinho neh, o coração atrás da porta hihi, rapaz tava erradíssima quem manda eu não ler a sinopse. Mas faz parte, o livro em si é muito bom pq vc acompanha o crescimento pessoal deles e no coletivo tbm. Mas gente a Julia e o Daniel sofram do inicio ate praticamente o final, fiquei chocada, chorei e ri da Naomi. E achei tipo assim quando agente lê um livro é para esquecer da realidade e fugir dos problemas, mas eu senti tipo um pouco como posso dizer partidarismo politico? Mas isso vai de pessoa a pessoa, eu senti isso e senti um ataque a atividade econômica que faz girar a economia brasileira.

Hellohell 15/03/2024

Muito lindo!
Esse livro começou de um jeito tão pesado, de um jeito tão real, triste! E continuou contando como a gente precisa recomeçar, mesmo quando estamos lá no fundo do poço. Há sempre motivos para recomeçar, há sempre um outro coração atrás da porta. Eu chorei muito com esse livro, fiz várias marcações e reflexões. Lindo, belíssimo, perfeito!

Jess 30/01/2024

Doce...
O livro me tocou num lugar sensível, num lugar onde Julia tbm esteve.
a história de amor deles foi linda, foi devagar onde os dois puderam se apoiar e se apaixonar de forma suave.

Carine Alves 30/01/2024

Que livro!
Um livro bem romântico e fofinho, mas que aborda assuntos sérios com uma leveza tão grande! Esse livro é extremamente necessário, pfvr leiam!!!!!

Maria4043 18/01/2024

A dona morte passou por aqui ??
O livro é 90% sofrimento, e 10% esperança. Porém, achei legal os personagens que REALMENTE fazem terapia.

Emma :) 09/01/2024

Poderia ter sido melhor...
Contém conteúdo sensível (violência doméstica)!
Julia acaba de sofrer violência doméstica, Daniel e sua esposa Rebeca, lutam pela vida de sua filha que está muito doente, e de repente, tudo começa a desabar na vida de Julia e Daniel.

O livro tem uma ótima escrita e um ótimo desenvolvimento de personagens, inclusive Naomi, uma adolescente que virou a estrela principal do livro.

Mas chegando no final do livro as coisas mudam, parece que foi escrito com correria, o livro não tem nem 300 páginas e a autora escreveu muita coisa que aconteceu no que restou do livro, poderia ter dado mais atenção ao final deles.
Sem falar que em um capítulo parecia que eu estava lendo uma fanfic do wattpad, nunca achei que falaria isso, mas achei o hot desnecessário e muito do nada. Um livro que fala sobre coisas tão importantes e delicadas como a violência e o luto, ter um hot escrito por uma adolescente (foi o que pareceu pra mim na hora) foi muito desanimador.
Foi um bom livro, mas eu quase abandonei no final.

lettt0 08/01/2024

O Coração Atrás Da Porta
"- Eu sempre vi o seu coração brilhando, mesmo quando ele estava escondido atrás da porta."

Comecei a ler este livro em 2022, mas o abandonei porque achei muito triste (até para mim, que adoro um drama), mas criei coragem para lê-lo este ano.

O livro aborda temas muito importantes, como violência doméstica, luto e depressão...

Não sei se foi porque abandonei o livro logo no início, mas não me senti conectada com a história de forma alguma. Mesmo assim, não foi uma leitura desagradável; foi algo novo para mim, já que costumo ler apenas livros clichês de romance. A leitura deste me tirou totalmente da zona de conforto por não ter um romance tão explícito logo na primeira página.

O livro nos traz muita reflexão sobre a vida e com certeza mudou minha visão sobre muitas coisas.

Adorei ver a evolução dos personagens e os plots foram ótimos.

Recomendo muito a leitura :) (estejam atentos aos gatilhos)

Pam 19/12/2023

Mais uma vez me vi imersa em uma história da Bianca Briones. Ela sabe como ninguém descrever como os personagens estão se sentindo, a gente ama, sofre, fica com raiva, ciúmes,enfim, todas emoções sentimos junto com eles.

Com este livro não poderia ser diferente, ainda mais com Julia e Daniel, que sofreram tanto e amaram tanto.

Apesar da surra da avalanche de tragédias que acontece nesse livro, não consegui largar até terminar.

Só não dei 5 estrelas pois achei que tinha alguns furos na história, mas um livro de menos de 300 páginas não daria pra se aprofundar tanto então entendo ter algumas coisas sem lógica.

Mas resumidamente posso dizer que amei e ler qualquer coisa que a Bianca escreve pra sair da ressaca, é o ideal pra mim.

Echyllem0 15/12/2023

Verdadeiro, triste e incrível
Não tem como não dar cinco estrelas para esse livro. Ele me fez chorar do começo ao fim, e mesmo assim ele é tão bom, tão emocionante.
A escritora consegue transmitir cada emoção pelas palavras e faz você pensar em tantas coisa. Por ser um livro que se passa na época da pandemia da Covid-19 faz ser ainda mais emocionante pois foi um momento que todos vivemos e sempre teremos algo que aconteceu para lembrar daqueles tempos.
Eu não esperava um livro tão interessante e sentimental, além de informativo. Informa sobre os cuidados com a mente nos tempos de pandemia e principalmente com os cuidados com a pandemia, por mais que não estejamos mas naquela situação arriscada de antes é sempre bom se lembrar que precisamos nos cuidar.
Ele monstra a realidade da violência contra a mulher e o quanto isso aumentou de um jeito absurdo na época de 2020.
Te ajuda a entender que é importante sempre você estar de bem com seu eu antes de tentar se relacionar e que precisamos nos curar das nossas feridas, que nunca é tarde de mais para se perdoar e acima de tudo te lembra que é importante sabermos que nunca precisamos ser sempre as pessoas fortes e que tudo bem as vezes precisarmos de colo.

Giô 12/12/2023

Caraca, esse livro tocou a minha alma. Foi minha primeira leitura do ano. Ele me fez lembrar muito do período da pandemia, dos medos, do receio de perder as pessoas que eu amo.

Eu amei cada momento em que passei com esse livro, a autora escreve muito bem e teceu a história com maestria!