Messi

Messi Ariel Senosiain

Resenhas - Messi

Gabriel Obrownich 16/08/2023

A resenha é sobre o livro Lionel Messi

Os Jovens gostam muito sobre esse gênero de livro que são nas quais, ele (Messi) conta a história do futebol do mesmo, de como surgiu o gosto pelo futebol, esse livro é um grande incentivo para Jovens que tem insegurança emocional, e que querem ter um futuro brilhante no futebol.
É um livro que é claro, os assuntos são bem claros e objetivos, o livro mostra quão extraordinária é o Jogador.

Tatiana455 19/04/2023

Confesso que ao iniciar a leitura, achei que encontraria uma biografia relatando a vida pessoal de Messi. Estava enganada. Apenas relatos da vida profissional; apenas futebol.
Dividido em capítulos separados em ordem cronológica, a carreira de Messi é contada desde a descoberta nas categorias de base do clube argentino, até a ida precoce à Espanha, e posteriormente Barcelona.

Maria 09/12/2022

Realmente um gênio
Confesso que esse livro me surpreendeu em alguns aspectos. Primeiro achei que falaria bem mais da vida pessoal do messi , mas assim como lemos no livro , ele nunca gostou muito de se expor , era sempre o Messi e nunca o lionel. Outra coisa que me supreendeu foi os relatos( principalmente no ultimo capítulo do livro , que fala sobre a copa america de 2021). Esses relatos nos mostram um messi bem diferente e de como ele teve que aprender a deixar de lado sua timidez e aprender a assumir a função de capitão e sendo um capitão bom.
Pra terminar uma frase que me pegou bastante nesse livro:
" o futebol ( e seus gênios) une o que a vida separa".

Eder 14/10/2022

Perfeito como Messi
"Messi: o gênio completo" é um excelente livro, principalmente para os fãs do argentino.
Muitas histórias e curiosidades de Messi com a Seleção Argentina.
Recomendo!

Thamires.Sobral 20/07/2022

Messi: O gênio completo
Messi, o gênio completo, irá reunir uma série de entrevistas, algumas até com o próprio jogador, trazendo em ordem cronológica os acontecimentos da trajetória de Messi, analises de jogadas, cobranças de pênaltis, relatos do treinador, a mudança de país e suas convocações, até torna-se capitão da seleção Argentina.

Algo surpreendente nessa narrativa, foi acompanhar alguns fatos de superação da vida se Messi, por exemplo quando ficou desolado após uma expulsão injusta ou os problemas enfrentados com seu déficit de crescimento.

E o que falar da diagramação da editora, está perfeita e só deixa o livro interessante, essa e uma leitura não apenas para os fãs de futebol, é para os curiosos como eu, que buscam conhecer sobre pessoas inspiradoras, Lionel Messi com todo seu talento e singularidade, o astro do futebol e um exemplo de simplicidade e humildade.

Lionel Messi passou alguns perrengues e não desistiu, ele chegou onde está por mérito e talento.

Eu te convido a conhecer essa obra e sair da zona de conforto, e conferir essa experiência ímpar.

Anni | @dearmasen 31/05/2022

Messi: O gênio completo
''O futebol sempre foi a sua expressão. Com esse talento quebrou a própria casca.''

Esse livro é um verdadeiro prato cheio para os amantes do futebol. Mas, ainda que você não seja, essa narrativa vai te prender de igual modo, porque, se você parar para analisar a trajetória dele, é inspiradora.

A obra reúne uma série de 68 entrevistas, entre elas, com o próprio pai do jogador e o ex-presidente da FIFA, o que traz mais dinamismo e realidade.

A narrativa é clara, agradável, objetiva e flui tranquilamente, uma vez que já começa entregando aquilo que se propõe, que é mostrar o quão extraordinário ele é, quando simplesmente diz/mostra que ele faz as coisas mais complexas como se não fossem nada. Só chega e faz. Ele é algo fora do normal.

O livro traz uma ordem cronológica dos acontecimentos, desde o início da sua trajetória. Muitos relatos de quem realmente acompanhou de dentro. O talento sempre falou por si só, não dava para evitar, principalmente porque ele sempre foi muito calado e reservado.

Messi havia acabado de completar 18 anos e usava a camisa 18. Uma expulsão injusta o tirou totalmente do eixo. Como você reagiria achando que perdeu a oportunidade da sua vida? Ele ficou desolado, mas deu a volta por cima.

Outro problema que teve que enfrentar era o seu déficit do hormônio de crescimento (isso foi uma surpresa pra mim). Ele iniciou o tratamento e media apenas 1,26 no começo, conseguindo chegar a 1,70 com ajuda profissional.

''Messi são fatos, não palavras.''

Ele chegou, conquistou seu espaço e mostrou para o que veio. Com seu jeito, ganhou o respeito de todos. Como o próprio autor menciona, ?A intimidade de um time é uma incógnita?, e Messi se tornou uma referência.

Essa obra é para quem quer conhecer a vida desse astro do futebol, de superação e MUITO talento. Passou por várias etapas e chegou onde está por mérito, porque não desistiu.

Ele realmente não precisa falar muito, afinal, todos já estão vendo o que ele faz, não é?

site: http://www.dearmasen.com.br/2022/05/resenha-messi-o-genio-completo.html#comment-form

Wesley - @quemleganhamais 06/05/2022

Fora da curva
Que o Messi é um dos melhores jogadores de futebol da história, isso é unanimidade para muitos. Porém o que nem todo mundo sabe é sua trajetória como jogador da seleção Argentina.

Nesse livro vamos acompanhar parte dos bastidores da carreira desse gênio do futebol e sua relação com a seleção de seu país.

O autor entrevistou vários companheiros de Messi e trás um relato biográfico muito interessante da vida do Messi. Por ele ser uma pessoa bem reservada, algumas informações só poderiam ser compartilhadas por aqueles que conviviam com ele na intimidade das concentrações.

Um obra para quem gosta de futebol, do Messi ou de acompanhar o desenvolvimento de uma pessoa.

Leitura rápida e fluída!