O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

Gabriella168 13/04/2024

Livro gostosinho de ler pra passar o tempo , flui bastante e quando você ver já acabou.
Porém é raro ei dizer isso mas eu me senti mais cativada pela série de televisão do que pelo livro até agora ?
Dai Solyom 14/04/2024minha estante
A saga literária melhora muito ao longo dos livros, os próximos serão muito melhores, principalmente quando se aprofundarem na Yen e na Ciri

A série tá em última lugar nas minhas comparações ?

1º jogo
2º livros
3º série ?

Edgar 08/04/2024

Decepcionante
Apesar de os contos serem bastante interessantes, da subversão de algumas fábulas clássicas ter sido particularmente curiosa, acho que o fato de ser mais uma coleção de contos que um romance em si me deixou bastante decepcionado. Havendo assistido uma meia dúzia de episódios da série da Netflix resolvi encarar a série. Estava no Kindle unlimited, logo tudo o que eu tinha era tempo. No fim, acho que gostei de muita coisa, menos do protagonista. Geralt tem essa atitude "sou foda e sei disso", mas ao mesmo tempo está sempre atrás de trabalho que me deixou irritado, pra dizer o mínimo.
Conclusão: não seguirei lendo a série. Devo ver, conforme tiver tempo, os episódios da adaptação da Netflix.

Anderson. 07/04/2024

Geralt de Rivia
Esperei tanto tempo pra ler esse livro e assim, esperava mais, pois a série me conquistou logo nos primeiros minutos. Porém o livro não foi ruim, pelo contrário, me prendeu bastante.

E da mesma forma que na série, Yennifer é quem manda na história!

Ansioso pra ler os outros ?

Apalide 05/04/2024

Primeiro livro que me fez entrar nesse mundo literário
Para uma pessoa q nunca leu nada na vida e praticamente não sabia ler, esse livro, e a saga toda, ta guardado no meu coração ??.

A história em si é boa.
Sou grande fã de the witcher, e saber mais sobre o universo é muito legal. Acho esse livro mais fraco de todos, porém é muito bom. Nem me lembro se esse apareceu yennefer (minha querida). lembro que sofria com as migalhas do romance do Geralt cm Ye...
Amo esse universo.

Ainda não concluí todos os livros, mas algum dia....

sofizm 01/04/2024

Leitura leve e adorei a dinâmica dos contos. Muito interessante saber mais sobre mitologia de outros países (o autor se baseou no folclore polonês), o mundo mágico e os monstros são muito bem feitos e o personagem do Geralt é ótimo.
Minha única crítica é sobre a Yennefer, achei a construção da personagem folgada, sem esforço e muuito chata. Parece ter saído de uma fanfic adolescente. Mas de resto eu adorei e recomendo!

Myllene Felix 29/03/2024

Mais um livro de bruxo pra conta
Depois que eu terminei de ler que percebi que na ordem ele foi o segundo livro escrito kkkk
Mas tudo bem.
Essa ordem começando pelo 2 é super aceita, pq os dois primeiros são livros de contos. Os romances começam no 3 e já deixo avisado pra quem ainda não começou nessa jornada.
Demorei bastante pra encarar essa leitura. Cheguei até a tentar assistir a série, mas achei um porre e desisti.
Como vi o audiobook disponivel no audible, pensei "agora vai" e veio. Veio muito fácil até. Li quase todo acompanhando no ebook (faço isso pra memorizar) e foi uma excelente leitura.
Logo no inicio, os contos foram me conquistando e a trama me pegou.
O Geralt apesar de rude, tem seu carisma e as aventuras são legais de acompanhar.
Superou minhas expectativas e pretendo embarcar na próxima logo.
Acho que a história é narrada num andamento ótimo, mas as relações são forçadas, principalmente a do casal principal.
Enfim, recomendo.

LKChagas 23/03/2024

O Primeiro já foi
Gostei bastante, a história é interessante, mesmo com umas partes em que a ordem da linha do tempo, é algo que você se acostuma, Geralt é um personagem muito interessante, e mesmo não sendo "humano" você consegue se identificar com ele em vários momentos. Tem ação, drama, comédia e até romance na medida certa.

Loren 20/03/2024

Um livro de contos imersivos e bem estruturados, ele faz com que você se sinta dentro da história e veja os elementos de uma forma clara e bem feita! Excelente para quem gosta de uma boa fantasia e de se aventurar caçando criaturas.

Marina Michelin 19/03/2024

O livro apresenta uma série de contos que narram as aventuras de Geralt. Embora essas histórias não sejam muito populares no Brasil, são consideradas lendas folclóricas em outros países. É fascinante explorar essas narrativas e compreender um pouco mais sobre o folclore de diferentes culturas ao redor do mundo.

Tetella 18/03/2024

Muito bom e preciso muito ler os outros. Odiava a Yennefer no jogo e odeio mais agora vendo a origem de tudo kkkkkkk
Pedro 18/03/2024minha estante
É que ela não é uma heroína clássica. Ela tá mais pra uma anti-heroína.

Tetella 18/03/2024minha estante
Só acho ela babaquinha mesmo

Pedro 18/03/2024minha estante
Não posso discordar...kkkkkk

BetoJbs 18/03/2024

Li a tanto tempo kskks que fui cobrado por não atualizar a leitura. Sou um bardo inconsequente. O livro em si possui um bom desenvolvimento, é bem imersivo assim como o jogo. A Leozinha de Cintra é e sempre será um destaque pouco valorizado nos livros, esperava mais desenvolvimento sobre ela.

Margarete 18/03/2024

Divertido
Boa fantasia, em formato de contos, mas nada memorável. Diversão garantida, mas esquecível. Melhor que a série, que começou com produção bonita, mas roteiro muito confuso.

Ash linx 17/03/2024

O livro é basicamente uma série de contos contando as aventuras do Geralt, são histórias não muito populares no Brasil, mas que em outros países são lendas folclóricas muito conhecidas, é interessante ler, e entender um pouco do folclore de outros lugares.

Flavoca 17/03/2024

O bruxão mais amado
Geralt de Rívia é um bruxo que ganha a vida matando criaturas que matam pessoas.

Sinopse simples que nos leva a uma história com várias cenas eletrizantes de lutas e feitiços, que na minha opinião são o melhor que esta história tem a oferecer.

Passei raiva com o machismo dos personagens, mas não fiquei surpresa considerando que foi escrito por um cara. Fora que quase taquei o livro na parede quando um ser abominável foi salvo. Ele não merecia! Só que reflete a realidade... Tem muitos estupradores e abusadores soltos por aí. Quem sofre é a vítima.

De modo geral, gostei bastante e lembrar do Henry Cavill nesse papel dá um boost legal ??

Quero ler a continuação porque a Yennefer é ma-ra-vi-lho-sa! Tanto na série quanto no livro. Estou apaixonada! ??

Alexyzx 15/03/2024

Bom livro
É um bom livro, recheado de contos, alguns meio arrastados, mas a maioria é bem legal, inclusive o da Picança, meu favorito.