O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

Ruty 07/06/2024

Geralt
Eu me surpreendi muito com essa leitura, me esclareceu muitas coisas da história do bruxo e me conquistou.

Ricardo Beltzac 02/06/2024

Vários contos interessante para nos apresentar o mundo de The Witcher. Começamos a entender as motivações e a personalidade de Geralt, e nos preparamos para as histórias futuras.

Levovitch 23/05/2024

Uma boa introdução ao universo The Witcher, aqui conhecemos Geralt De Rivia e o acompanhamos em algumas de suas aventuras com direito a lutas contra monstros e convites reais. Também temos o primeiro contato com personagens que serão muito importantes no futuro, como Yennefer e Jaskier.

Os contos em si foram bons e divertidos de ler, cada com histórias interessantes e bons personagens, ansioso para ver mais aventuras de Geralt.

julia.semleituras 19/05/2024

"Um cavaleiro sem cicatriz é uma 🤬 #$%!& , não um cavaleiro"
Gostei bastante do livro, a leitura demorou para começar a fluir, mas depois foi bem gostosinho de ler. Achei um livro bem confortável de ler e com um humor ácido que me tirou muitas risadas.

Pretendo começar a ler o segundo livro logo.

Light Iury 11/05/2024

Eu não deveria ter assistido a série da Netflix antes de ler esse livro. A imaginação ficou contaminada. Esse livro aliás tem uma ideia visual, estética, bem diferente do que os games e a série mostram. A ideia do autor era algo até meio renascentista, com o Gerald sendo um caçador de contos de fadas e não de monstros, como se ele habitasse é as páginas dos livros dos irmãos Grimm, depois é que foi criada essa visão steampunk-medieval.

Mânica 06/05/2024

Mordi a língua pra toda vez que falei que odiava contos
Bem escrito Universo delicioso Introdução gostosa Geraldo carismático isso sim é jeito de iniciar uma saga e prender o leitor
não sei se antes desse Geraldo já era conhecido mas se não fosse já ia ter me comprado nesse livro pq é cada conto gostosinho de ler e uma evolução de personagem palpável a cada conto, o nível de escritor foda que precisa ser pra fazer isso, só me resta bater palmas mesmo
muito foda

ATHOS 05/05/2024

O Último Desejo: Uma Jornada Inesquecível Através do Mundo de The Witcher

Em "O Último Desejo", o autor polonês Andrzej Sapkowski nos presenteia com uma coleção de contos que servem como introdução ao universo rico e sombrio de The Witcher. Através dos olhos de Geralt de Rívia, um caçador de monstros profissional conhecido como bruxo, somos transportados para um mundo medieval repleto de criaturas fantásticas, perigos e dilemas morais.

Sapkowski constrói sua narrativa com maestria, tecendo histórias independentes que se entrelaçam gradualmente, revelando aos poucos a complexa personalidade de Geralt e o fascinante mundo que o cerca. Cada conto apresenta um novo desafio para o bruxo, desde bestas ferozes até seres mágicos misteriosos, obrigando-o a usar suas habilidades excepcionais e enfrentar seus próprios preconceitos.

O que torna "O Último Desejo" uma leitura tão envolvente é a capacidade de Sapkowski de criar personagens memoráveis e críveis. Geralt, longe de ser um herói perfeito, é um anti-herói sarcástico e taciturno, marcado por um passado traumático e guiado por um código moral próprio. Através de suas interações com outros personagens, como a feiticeira Yennefer e a jovem Ciri, somos confrontados com questionamentos sobre destino, livre arbítrio e a natureza do bem e do mal.

O mundo de The Witcher, inspirado na mitologia eslava e folclore europeu, é rico em detalhes e vibrante em sua descrição. Sapkowski cria uma atmosfera imersiva, transportando o leitor para tavernas empoeiradas, florestas densas e castelos imponentes. A magia permeia o mundo, presente tanto em feitiços poderosos quanto em criaturas mágicas, adicionando um toque de fantasia à narrativa.

"O Último Desejo" é um livro que prende o leitor do início ao fim, com uma narrativa ágil, personagens cativantes e um universo de fantasia intrigante. É uma leitura obrigatória para fãs de fantasia, aventura e para quem busca uma história que desafia as expectativas e explora os lados mais sombrios da natureza humana.

**Pontos fortes:**

* Personagens complexos e bem desenvolvidos, principalmente Geralt de Rívia.
* Mundo de fantasia rico e detalhado, inspirado na mitologia eslava e folclore europeu.
* Narrativa envolvente e repleta de ação.
* Contos que exploram temas como destino, livre arbítrio, moralidade e a natureza do bem e do mal.
* Estilo de escrita de Sapkowski é cativante, sarcástico e cheio de humor negro.

**Pontos fracos:**

* Alguns contos podem parecer desconexos no início, mas se conectam melhor à medida que a história avança.
* O final pode ser um pouco abrupto para alguns leitores.

**Recomendação:**

Recomendo "O Último Desejo" para todos os fãs de fantasia que buscam uma leitura envolvente e desafiadora. É um ótimo ponto de partida para quem deseja explorar o universo de The Witcher, seja através dos livros, jogos ou série da Netflix.

Gii 02/05/2024

A escrita é muito detalhista de um jeito não maçante, me perdi nos contos que hora era no passado hora era no presente.
Achei o livro meio corrido as coisas acontecem muito rápido, porém pode ser mal costume meu pela última saga que eu li ser de muita páginas.
eu amo a saga de the Witcher e já estou ansiosa pra ler o próximo

Shirley 02/05/2024

"Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz? As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas."

Rusbis 30/04/2024

Simplesmente magnífico. Uma excelente introdução ao personagem e ao seu universo fantástico cheio de monstros, perigos, feiticeiras, maldições e muitas batalhas.
E tudo isso em forma de contos deliciosamente bem escritos, dinâmicos e eletrizantes que nos fazem ficar grudados nas páginas para saber cono o Bruxeiro vai resolver tal sítio ou sair de tal enrascada.
A narrativa do autor é ótima e Gerald de Rívia brilha magnânimamente em cada página e história. Eu adorei.
Pronto para o próximo volume pra já.

Confiram o vídeo com a resenha completa sem spoilers no canal Ler Vicia:

site: https://youtu.be/Adt4iRmW92U

Lorrayne109 28/04/2024

Muito bom.
Esse livro me causou uma ressaca literária e não por ser ruim, longe disso, mas sim por se tratar de um livro de contos.
Os contos são muito bons mas fiquei confusa em alguns momentos, depois fui pegando o ritmo.
O fato de já ter assistido a série me ajudou visualizar algumas das cenas.
Demorei pra conseguir terminar, mas da página 240 pra frente foi bem rapidinho.
O que percebi é que o Geralt do livro é bem melhor que o da série.
Ansiosa pra ler os outros livros.

RenaTo.Lima 23/04/2024

Dark fantasy divertida e decadente
Com muitos contos contendo uma leve linha narrativa, esse mundo do Bruxão, nos mostra uma fantasia sínica e também decadente.
Os contos de fadas aqui são distorcidos e as aventuras acima de ser pelo bem maior, são para ganhar um troco em um mundo que o mágico se torna cada vez mais lenda e menos realidade.

lanispr 20/04/2024

Interessante
Mais uma saga que iniciei com o intuito entender melhor a série. Esse foi por audiobook e quero mais uma vez ressaltar o quão maravilhosa é a narração desse livro, o que com certeza foi o principal motivo de eu concluir ele tão rápido. A história é boa, não é arrastada, mas não tem muita ação, é mais histórias mesmo. Se passa em épocas diferentes, onde os intitulados "A voz da razão" são o presente e os enumerados "I, II, III, IV, V..." são o passado. Foi interessante acompanhar os episódios vividos pelo bruxo onde cada um deles contribuiu para o evento final que faz jus ao título do livro. Adorei a relação do Geralt com a Nenneke e com o Jaskier. O final, como esperado, é um final aberto com um plot que deixou aquela vontade gostosinha de querer continuar a saga. Recomendo principalmente para quem assistiu a série e gostou, uma forma de conhecer mais os personagens e entender melhor o universo.

KimStain 14/04/2024

Sobre o Livro
Acabei o primeiro livro da saga, na verdade é um livro de contos, o autor começou a franquia The Witcher como contos, depois que ele fez romances inteiros.
Eu achei muito bom a principio, de cara você já gosta do universo, ambientação, do Geralt. Tem muito potencial, ansioso pra ler o restante da franquia.
É incrivel como a CDProjekt Red conseguiu criar uma adaptação tão perfeita de The Witcher, a essência, o respeito aos personagens, ta tudo lá no jogo, se teve mudanças, foram pra melhores. Oque já não podemos falar o mesmo daquela piada feita pela Netflix.
Geralt de Rivía é foda!!!!