Fantasmas

Fantasmas Raina Telgemeier

Resenhas - Fantasmas

maare 24/05/2024

Amei!
A família de Maya e Cat se muda para cuidar da saudade de Maya, que te fibrose cística, uma doença degenerativa e que compromete cada vez mais sua saúde. Nesse novo lugar, as pessoas convivem muito bem com os fantasmas e além disso, convivem com seus parentes mortos e comemoram O dia de los muertos em homenagem a eles.
Cat faz algumas amizades e explora esse novo território enquanto Maya cuida de sua saúde bem debilitada e quer de qualquer forma conversar com sua avó que já morreu.
É uma HQ fofa e triste, rs. Mostra essa cultura diferente de festejar e ajudar os que já foram em seu caminho em outra vida e que, de alguma forma, a morte não é o final.
Mostra o amor das irmãs, como é importante fazer amizade e aproveitar o que temos, pelo tempo que temos.
Amei. Uma leitura rápida, como toda HQ costuma ser, mas com ilustrações lindas e lições importantes.

Andreza359 24/05/2024

Indico pra todos.
Indico a essa graphic novel pra todos, história muito bem escrita e o traço muito lindo. Me tirou da resseca literária, simplesmente perfeito.

Vivi 14/05/2024

Hq fofíssima que tem fantasmas (óbvio!), amor de irmãs e um evento especial do día de los muertos. achei uma leitura rápida e aconchegante para terminar em um dia.

Christiane.Sérgio 01/05/2024

Amei o Hq.

Peguei para meu filho, mas não resisti e devorei.

É uma história fofa e nos faz refletir sobre o assunto que menos gostamos - a morte.

Mas você é louca em usar dois adjetivos opostos? Sim, pois o tema é tratado de forma leve e lúdica. Claro que não deixa de ter um lado triste, mas nada que abale as estruturas da nossa mente e nos deixe na fossa.

Fale à pena cada quadrinho, cada tira, cada diálogo.

Geovanna 18/04/2024

? Duas irmãs. Uma nova cidade. Muitos fantasmas. ?
A história gira em torno de uma garota chamada Catrina, que se muda com sua família para a costa norte da Califórnia, em busca de ar mais saudável para a irmã mais nova, que tem fibrose cística. Nessa nova cidade, Cat descobre que o local é cheio de lendas sobre fantasmas e día de los muertos.

HQ é quase impossível de não gostar. Gosto muito dos livros dessa autora. Enquanto lia, só passava o filme: Viva - a vida é uma festa, na minha cabeça. A forma como a Cat interage com os fantasmas é bem legal. É tão fofo como a Catrina se preocupa com a Maya.

Gabriela2626 10/04/2024

Fofo e triste ?
Amei demais essa leitura, rápida e tocante, com imagens lindas! Sou fã das histórias dessa autora! Vale muito a pena conhecer.

Insta literário: @livrosdagabis

Dai @veraaode92 08/04/2024

Que história mais gostosa de ler! Eu me apaixonei. Amo histórias que trazem conhecimento de culturas. E é a segunda vez que tive contato com Los muertos. A primeira foi em Viva a Vida é uma Festa, deu até vontade de reassisrir ao filme.
O mais divertido aqui é que a protagonista é medrosa e foi morar na cidade mais assustadora por causa das crenças deles haha.
E irmã dela uma fofa. Um exemplo de ser humano, que nos piores momentos ainda encontra motivos para sorrir e viver a vida.

Vitoria 06/04/2024

Muito gostosinho de ler e cm uma arte lindíssima, acho que alguns assuntos podiam ter sido mais explorados, mas continua sendo um livro ótimo :)

aleilamariana 25/03/2024

Bom viu!!!
Gostei bastante deste. Certente vou indicar para outras pessoas. Sempre fui fascinada por tudo o que representa a comemoração do día de los muertos, e este vai ser mais um queridinho.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? ?Fantasmas? é uma HQ preciosa e única, com sua arte chamativa e delicada. Ela aborda temas sensíveis e importantes como a morte, a importância da família e a aceitação das diferenças entre as pessoas.

? É uma leitura agradável, linda, envolvente e sensível, porém, com muitos momentos divertidos e a presença marcante da cultura mexicana, principalmente sobre o ?Día De Los Muertos? (Dia Dos Mortos) com suas cores vibrantes e muita música, com a presença de muitos fantasmas que só querem um pouco de alegria.

? Tudo na obra é expressiva e cativante, impossível não se apaixonar!

Maria17132 17/03/2024

Fantasmas resenha
O livro é bem legal, a história fluiu mto, e eh bem levinho. Recomendo bastante! Um amorzinho.

Amei como a cat se preocupa com a maya, isso é mto fofo da parte dela

Tbm gostei mto do final, foi fofo ?

kittyleitora 01/03/2024

Duas irmãs + cidade com espíritos = fantasmas
Que livro relaxante de se ler! Tecnicamente, podemos presenciar até um enemies to lovers por parte da Catrina com Carlos, o que foi uma aproximação gradual e natural de se ver. Muito emocionante ver a Maya tendo noção das capacidades que sua doença a impôs. É um livro de se pensar sobre tudo e, ao mesmo tempo, para acalmar. Indico demais e adorei!

oliver74 20/02/2024

As ilustração são tão lindas e coloridas
mas a hq ta o tempo todo soltando frases de impacto pra tentar me fazer chorar descaradamente