Anatomia True Crime dos Filmes

Anatomia True Crime dos Filmes Harold Schechter

Resenhas - Anatomia True Crime dos Filmes

Isadora 26/05/2024

Esse livro é simplesmente incrível, eu não esperava que seria tão bom. A darkside realmente se superou nesse livro

Mandy 18/02/2024

True crime dos filmes
Esse livro é um compilado de casos reais que inspiraram alguns filmes.

pensei que fosse ser um pouco mais denso mas até que a leitura fluiu bem.

o livro é bem interessante como um todo. gostei bastante.

StyxLahy 28/12/2023

True Crime dos Filmes
Achei a leitura super envolvente, o livro desvenda os segredos por trás de filmes inspirados em casos reais. Com análises perspicazes, o autor mergulha nas histórias, revelando detalhes intrigantes e proporcionando uma visão do mundo cinematográfico. Recomendo para fãs de cinema, principalmente para amantes de thrillers, em busca de insights fascinantes.

Wander.Santos 30/08/2023

Gostei das indicações não óbvias, e um livro simples e direto, mas que cumpre com o prometido, e agora tenho um monte de filmes para ver!!

Heloisa 18/08/2023

O universo do true crime sempre sendo interessante.

O livro tem diversos filmes que eu não conheço e não são da minha época, maaas, a análise do contexto e a inspiração que usaram pra fazer os filmes é muito boa, pena que as vezes uns fogem na adaptação ou alteram a história inicial.

Mas recomendo bastante a leitura!

RaAssa.BAlow 09/08/2023

Livro incrível. demorei pra me acostumar e ter gosto por ele, mas depois simplesmente devorei as páginas. tô triste que acabei e não vou poder ler mais nenhum caso ?

Livrendo 21/07/2023

Os crimes memoráveis do cinema...
Anatomia True Crime dos Filmes reforçou meu interesse e paixão pelo viés verdadeiro em filmes de várias épocas diferentes. Fora a surpresa em descobrir a respeito de cada caso no qual tal filme foi inspirado! Essa é uma obra sensacional para presentear um amigo cinéfilo.”
No livro Anatomia True Crime dos Filmes, o nosso conhecido autor e historiador do True Crime, Harold Schechter, nos apresenta o que foi chamado de ‘o dossiê definitivo sobre os assassinos do cinema’.E você poderá se surpreender com as histórias de ficção que assistíamos na nossa ‘tevê’, grande parte podem ter sido inspiradas em crimes reais. Alguns roteiristas e diretores mexem aqui, mudam algo ali, mas na essência, é possível descobrir a origem de muitos longas. E hoje quero elencar aqui o que Schechter pesquisou e publicou com muito conhecimento de causa. Acima de tudo, acompanhe!“… às vezes, a vida real oferece histórias, personagens e situações muito mais fantásticos do que qualquer coisa que até o mais imaginativo roteirista poderia inventar.”Tudo que você sempre quis saber:
Harold Schechter nos faz embarcar em uma viagem fascinante, obviamente que para os fãs do selo Crime Scene, em uma encruzilhada de fatos e de ficção, onde nos revela os acontecimentos sensacionais (e horripilantes) da vida real. Histórias tão chocantes, que como bem disse o grande diretor Alfred Hitchcock, crimes tão fantásticos que nem mesmo o roteirista mais imaginativo poderia sonhar. Se você tem interesse no assunto, ou se tem curiosidade a esse respeito, chegou o momento de saber sobre quais filmes Schechter escreve em Anatomia True Crime dos Filmes.

Primordialmente, o autor faz questão de explorar ao máximo os psicopatas da vida real, casais que vivem por emoções fortes, famosos assassinos em série, e demais assassinos, que inspiraram um século de filmes clássicos. Fiquei bastante empolgada quando vi esse lançamento, uma vez que filmes do gênero thriller são os meus preferidos. Saber que por trás de grandes histórias há esse quê de verdade faz com que pensemos nas coisas mais escabrosas que o ser humano é capaz de fazer com o próximo.“Todos nós ficamos um pouco louco às vezes. Você não?”Mas, você tem medo do quê?
Seja como for, algumas histórias reais são tão chocantes, que as adaptações ou inspirações cinematográficas, tentam trazer um viés mais leve, e até tragicômico. Entretanto, fato é que o mal que está andando por aí a fora, é um prato cheio de impulso para roteiros e histórias nas telas. Geralmente um “baseado em fatos reais” junto ao título de um longa, faz com que a aclamação venha. São muitos os telespectadores interessados em conhecer os outros vieses da vida. Melhor, muito melhor, do que presenciar algo real e palpável, é encarar essas histórias no aconchego do sofá de casa.

Desde que iniciei a resenha, estou prometendo essa lista, com alguns dos filmes em que Schechter traduz o que é real, e o que é ficção. Ou seja, o autor detalha as ligações entre mais de 40 filmes e os crimes da vida real que os inspiraram, tudo isso aqui, no seu Anatomia True Crime dos Filmes. Então, aos verdadeiros fãs de crimes e cinéfilos inveterados:Finalizando com aquela dor no coração…
Definitivamente essa obra não pode faltar na estante dos fãs do True Crime, ainda mais se… também forem cinéfilos. O autor, acima de tudo, não deixa a desejar nesse compilado de filmes que atravessa toda uma geração. Na realidade temos períodos de dois séculos da história do cinema retratada nessas páginas.

Gostaria de ter links para streaming de todas essas obras. Contudo, não foi possível encontrar. Se quiserem mais informações sobre determinado filme, é só clicar nos links da lista acima. Ah! Corre pra ler Anatomia True Crime dos Filmes. Lá tem muitas informações sobre os acontecimentos macabros que inspiraram a tantos cineastas.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Diogo 19/06/2023

A arte imitando o crime...
Para os cinéfilos e amantes de true crime esse livro é um prato cheio, a obra de Harold schechter relembra clássicos da cinematográfia que nos assombrou e nos cativa desde a mais tenra infância. É uma leitura um pouco mais devagar devido a detalhes biográficos, sobre atores e diretores que se inspiraram em crimes reais para criarem suas obras. O autor faz uma análise sobre as obras mais aclamadas nos períodos dos respectivos crimes, e por muitas vezes faz sugestões mais fidedignas de filmes relacionados a cada crime.

Müller 15/06/2023

RESENHA COM TRADUÇÃO DO TÍTULO ORIGINAL
Título: Tirado das manchetes!: As chocantes histórias verdadeiras por trás dos crimes mais memoráveis ??do cinema
Autor: Harold Schechter

Análise:

Arrancado das manchetes! de Harold Schechter oferece aos leitores uma jornada fascinante pelas verdadeiras histórias por trás de alguns dos crimes mais memoráveis ??retratados no cinema. Com sua pesquisa meticulosa e narrativa envolvente, Schechter oferece uma exploração fascinante do ventre sombrio da sociedade que inspirou cineastas ao longo da história.

Um dos destaques deste livro é a capacidade de Schechter de fornecer um histórico abrangente de cada crime. Ele investiga as motivações, ações e consequências desses casos infames, permitindo que os leitores entendam todo o contexto e as complexidades psicológicas envolvidas. A atenção meticulosa de Schechter aos detalhes garante que nenhuma pedra seja deixada sobre pedra, e ele apresenta os fatos de maneira atraente e acessível.

O livro cobre uma ampla gama de crimes, desde casos de assassinato de alto nível até assaltos complexos e fugas ousadas. A seleção de casos de Schechter é diversificada e bem equilibrada, abrangendo diferentes épocas e gêneros. Quer você esteja interessado em crimes reais ou seja um fã de filmes baseados nesses crimes, há algo para todos em Ripped from the Headlines!.

O que diferencia este livro de outros do gênero é o foco de Schechter nas adaptações cinematográficas desses crimes. Ele examina como os cineastas interpretaram e retrataram essas histórias na tela de cinema, destacando as liberdades artísticas tomadas e o impacto que esses filmes tiveram na cultura popular. Esse aspecto adiciona uma camada extra de intriga e fornece uma perspectiva única que cativará tanto os verdadeiros entusiastas do crime quanto os cinéfilos.

O estilo de escrita de Schechter é envolvente e acessível. Ele combina a pesquisa aprofundada com um talento narrativo, tornando o livro altamente legível e difícil de largar. Sua capacidade de dar vida a essas histórias, humanizando tanto as vítimas quanto os criminosos, demonstra sua habilidade como contador de histórias. Ele evita o sensacionalismo e, em vez disso, se concentra em apresentar os fatos de maneira respeitosa e instigante.

Uma possível desvantagem do livro é que, devido ao seu escopo, alguns casos podem receber mais atenção do que outros. Embora isso seja compreensível, já que certos crimes tiveram um impacto mais significativo na cultura popular, pode deixar os leitores desejando mais detalhes sobre casos menos conhecidos. No entanto, isso não diminui significativamente o prazer geral e o valor do livro.

Em conclusão, Ripped from the Headlines! é uma exploração cativante e bem pesquisada das verdadeiras histórias por trás dos crimes mais memoráveis ??do cinema. A habilidade de Harold Schechter de entrelaçar crime verdadeiro e cinema cria uma experiência de leitura cativante. Seja você um verdadeiro aficionado do crime ou simplesmente interessado nas histórias dos bastidores de crimes famosos, este livro é uma excelente escolha. Prepare-se para mergulhar em um mundo onde a realidade e o filme se fundem, deixando você chocado e iluminado.

Avaliação: 4,5/5

PITUCALELE 20/05/2023

Anatomia true crime dos filmes
Gostei bastante Da Leitura, a relação dos crimes reais e os respectivos filmes baseados nos acontecimentos. O livro é bem escrito e não me cansou em nenhum momento.

Tah Sykes 23/03/2023

Bom livro
Gosto muito dos livros desse autor, a escrita não é arrastada, os capítulos são curtos e o tema é meu favorito, o livro é lindíssimo valeu cada centavo e agora tenho uma lista de filmes baseados em crimes, que não conhecia para ver.

Izaque7 06/03/2023

ANATOMIA TRUE CRIME DOS FILMES | de Harold Schecter
?Todo crime nasce como ficção?.
Nesse dossiê definitivo sobre os assassinos do cinema somos levados a conhecer cada caso de filmes da década de 1945 a 2015, sendo traçados perfis psicológicos de gângsters, psicopatas que marcaram os seus filmes. Ao mesmo tempo que o autor disseca as obras ele faz um paralelo com os casos reais que originaram e serviram de base para os filmes. Harold Schecter tem uma escrita muito fluida e simples sendo assim de fácil entendimento para os leigos no assunto.

Este é o meu segundo contato com o autor e fico cada vez mais curioso para ler outras obras. O único ponto chato que eu achei é de que são muitos filmes ?antigos?, mas de grande sucesso de fato que marcaram época e tal, tem vários até marquei para ver depois mas outros achei o enredo muito complexo por isso dei essa nota. Não quero desmerecer em nenhum momento esses filmes mais antigos só que eu particularmente não gosto.

sickdolly 05/03/2023

Por mais que eu gostei do livro, é bem cansativo, e olha que tô acostumada com leituras desse tipo, foi difícil pra eu termina e só consegui pegar o embalo da metade pro fim, algumas histórias e casos são interessantes mas nem todos, mesmo assim vale a pena ler.

Eti Chaves 27/02/2023

Sensacional!
Neste livro, temos a cada capítulo, o retrato de um filme(s) que teve sua inspiração em um crime real.
Com a descrição do enredo de ficção, e em paralelo a história dos vilões que só esperaríamos encontrar nas telas de cinema, mas que estão mais próximos do que imaginamos.
Esse livro é excelente. A forma como consegue associar o cinema com crimes reias é muito sagaz. A edição da DarkSide, como sempre pimorosa, com destaque especial para as fotos das cenas dos filmes.