Drácula

Resenhas - Drácula

1 | 2 | 3 | 4

indyr 19/05/2024

Notas de rodapé
Por se tratar de uma obra clássica, tenho que levar em consideração todo um contexto histórico e também o gênero que se trata. Não sou nem um pouco fã de romances, piora se ele é escrito em cartas (risos), mas a parte de terror gótico me deu coragem para prosseguir.

Acredito que para aqueles que tiveram a oportunidade de ler esse livro antes da cultura pop influenciar nossas imaginações, deve ter sido uma experiência e tanto. Mas, para mim, que já consumi todo tipo de contéudo oriundo dessa obra, quebrei a cara por pensar que encontraria coisa diferente.

A obra não é centrada no Drácula, mas sim nas vítimas dele. A narrativa é construída da perspectiva que as vítimas, pessoas da alta sociedade inglesa, estão tentando salvar suas vidas, assim como resolver esse problemão que elas arrumaram. Algumas partes dão um medinho, principalmente se você estiver lendo no escuro de madrugada.

Acredito que é importante ter contato com obras clássicas, por questões de conhecimento mesmo, e não pagar micão falando de um personagem que nem tem no livro. Mas Castlevania dá um pau nessa história aí KKKKKKKKKKKKKKKK

Oi Heron. Tudo bem?

Carolina3107 27/05/2024minha estante
Ainda estou lendo o livro

Carolina3107 27/05/2024minha estante
Tive o mesmo pensamento que você. Eu estava devorando esse livro, mas, depois da morte da Lucy as coisas ficaram tão monótonas e não vejo a hora de terminar...

Nicolas.Jacob 07/04/2024

Pescoço Pelado
Muito difícil alguém não ter a noção de quem é Drácula. Mas os detalhes de toda a trama, os personagens da história e tudo mais, eu ainda não conhecia bem. E que grata surpresa tivemos aqui!!

Não sou o maior fã do mundo do formato de usar diários, cartas e afins para contar as histórias, mas aqui isso foi feito de forma brilhante. Muito bem dividido, transições de um personagem para outro muito bem feitas, você consegue perceber a diferença no tom e no jeito de falar em cada personagem escrevendo, é realmente muito bem feito.

Gosto de como ele é enrolado no ponto perfeito, ao mesmo tempo que as coisas vão acontecendo e a história se desenvolvendo, com detalhes sendo apresentados e mostrando como cada personagem se sente.

A parte de visual é muito bem feita também, te ajudando a imaginar os cenários incríveis da história e ambientação de cada momento sendo bem feita.

Van Helsing é um personagem gigantesco nessa história, que baita peso ele tem no direcionamento de toda a trama, gostei demais do malandro.

Pra favoritar e levar realmente 5 estrelas gostaria de umas páginas a mais falando do Jhona Harker saindo do castelo e no final um pouco mais de agitação e com o Conde lutando um pouco.

Precisamente:
?? 4,7/5,0

Mariana.Machado 04/04/2024

A narrativa da história me surpreendeu completamente. Pra ser sincera, eu esperava um livro muito chato e monótono. O autor soube criar muito bem uma atmosfera sombria e gótica, que cativa o coração do leitor (pelo menos até certo ponto). Você consegue se imaginar passando pelas aflições de Jonathan Harker dentro do castelo do Conde Drácula.

Essa obra é um romance epistolar, o que significa que a história é contada por meio de diários dos personagens. Isso também foi um ponto positivo, já que acompanhamos o ponto de vista de mais de uma pessoa envolvida na história, que acaba enriquecendo muito a experiência do leitor.

Infelizmente, mais pro final do livro, na minha opinião, o autor se perde um pouco. Ele passa de uma narrativa emocionante e com novidades a cada relato, para um registro circular de acontecimentos. Uma personagem em específico vira alvo de pena de todos os outros personagens, e lá se vão capítulos e capítulos ressaltando o quanto essa personagem estava sofrendo. Além de que a capacidade do conde é rebaixada e a conclusão da história fica simplista demais.

Apesar disso, a história como um todo é maravilhosa e, em algumas cenas, eu realmente senti medo.

Super recomendo a leitura.

Maria18997 30/03/2024

Drácula
Definitivamente um livro muito bom, mas um pouco sem sentido também( não somente nas partes que tratam de vampiros), tipo por que homens adultos iriam sacrificar a si mesmos, indo atras de um vampiro milenar brutal, por um mulher que era amiga de uma das vitimas do vampiro?
Ok, a história até se desenrola de uma forma que isso não incomoda tanto, mas a enrolação que o escritor faz até chegar no ato tão esperado ao longo do livro inteiro ( acontecimento este que dura uma página, enquanto que o livro tem mais de 500) enche bastante o saco e me fez dar varias pausas durante a leitura.
Apesar disso, acho que valeu o tempo e definitivamente gostei.

B.Bhlue 01/03/2024

Para se apreciar
Não é um livro para todos. Isso é fato.
As cenas absurdamente bem escritas e ambientadas por Bram Stocker podem ser ?paradas? para os que gostam de ação.
É envolvente. Sedutor na medida.
Sempre que os cenários eram descritos, era praticamente uma viagem no tempo.
Impossível não se apegar por certos personagens, pelo cavalheirismo dos homens da história e pela delicadeza da protagonista. São apaixonantes.

SuAlen.Pawelkiewic 28/01/2024

O Senhor das Trevas ?
Por séculos os vampiros assombram as mentes humanas, e nenhum marcou tanto o imaginário como o "Conde Drácula", um misterioso nobre com habilidades sobrenaturais, que persegue suas vítimas em busca de sangue.

A obra é narrado através de cartas, diários e recortes de jornais, proporcionando uma atmosfera intensa e arrepiante.

A jornada de Jonathan Harker, um jovem advogado, na Transilvânia, suas descobertas sobre Drácula e o subsequente retorno à Inglaterra formam o início da narrativa.

O professor Van Helsing emerge como um líder na luta contra Drácula, empregando conhecimentos sobre mitologia e ciência para confrontar o sobrenatural.

O autor explora em seu livro temas como superstição, sexualidade e a luta entre o bem e o mal. A força de Drácula está em sua habilidade de manipular e seduzir suas vítimas, criando uma atmosfera de suspense.

Stoker explora o mito do vampiro de forma meticulosa, abalando a mente dos leitores, mexendo com seus medos inconscientes, em específico o medo da própria morte, transformando sua obra em um clássico gótico.

Obs: A obra de Stoker foi fundamental para o desenvolvimento do meu artigo científico, sobre o ensino de História através das tecnologias digitais. No artigo relatei sobre Vlad III, o Empalador príncipe da Valáquia (século XV), personagem histórico que inspirou Bram Stoker na criação do nosso misterioso vampiro "Conde Drácula".

E essa edição está belíssima ??

@suhh_entre_livrosefelinos ??
Thiago.Barros 28/01/2024minha estante
Que demais!!

Cami Vitória 26/01/2024

Drácula ??
Um clássico com leitura super fluida, a escrita Bram Stoker me surpreendeu muito positivamente, não é uma leitura tão pesada e rebuscada como os clássicos costumam ser.
Por ser em forma de diário eu já esperava um pouco de lentidão no acontecimento dos fatos por conta do detalhamento de coisas irrelevantes para a história.
O motivo de ter tirado uma estrela é o fato de ser um clássico considerado de terror, mas que de fato o terror é bem pouco presente, senti falta do Drácula aparecer mais, a parte do Jhonatan no castelo do Drácula é bem no início eu imaginava que seria bem mais estendida essa parte da história, sendo que mais de 70% do livro é de relatos em diários de outros fatos que tem relação com o Drácula mas onde a pessoa que escreve ainda não tem conhecimento. Além da falta de ação, sangue e crueldade, achei o personagem Van Helsing um verdadeiro chato, só sabia enrolar não é o caçador esperto como é retratado por aí e era cheio de rodeio para falar sobre o básico, enfim o personagem mais insuportável e que mais apareceu na história.
Mas ainda assim a leitura vale muito a pena para quem gosta do universo de vampirismo e também para quem curte clássicos. Um clássico descomplicado.
Favodemel00 26/01/2024minha estante
Eu odiei esse livro, foi o único livro com vampiro que não gostei de ler na minha vida ?

Cami Vitória 26/01/2024minha estante
Eu gostei bastante da escrita de Stoker mas a história do Drácula eu achei que era mais intensa, já que é tão famosa e na verdade foi bem superficial

Favodemel00 30/01/2024minha estante
Exatamente a escrita é ótima, mas não tem nada do romance gótico que eu esperava e odiei os personagens.

Fernanda.Neves 23/01/2024

Definitivamente não é meu tipo de leitura. Achei que teria mais ação, mas são raríssimas. Leitura muito arrastada.

ch3rrynini 05/01/2024

Abandonei
Marquei como lido apenas para expressar minha opinião, pois abandonei e me arrependo de ter perdido meu tempo com esse livro.
Possui uma escrita truncada e completamente arrastada, foi difícil chegar até metade.
Queria ter gostado pois a capa e as ilustrações ( que são poucas) são absurdamente lindas....enfim, uma pena.

HaruEmy 04/01/2024

Um livro tão excepcional que me deixou sem palavras. Cheio de amor, aventuras e desafios, com um final emocionante, e personagens fortes e carismáticos. Simplesmente perfeito.

Vitoria camara 01/12/2023

Bem diferente!
É um livro bem diferente do que eu costumo ler, a narrativa ocorre em forma de diários dos personagens principais, tive um primeira má impressão com relação a isso, mas a pessoa se acostuma e acha bastante interessante pois os cortes são bem acertivos.
Eu não costumo ler livros de ?terror? por achar eles bem lesos e previsíveis, porém achei que se encaixa mais em suspense.
A leitura demorou um pouco a fluir, porém depois que fluiu eu praticamente devorei o livro em 2 dias, é muito bom a história é bem envolvente e você vai torcendo junto com eles pra conseguir aniquilar o conde Drácula, o final eu achei que deixou a desejar, foi tudo muito rápido (ou eu que li muito rápido não sei)
Mas enfim, me surpreendeu, eu gostei dms, não é atoa que é o Vampiro mais famoso do mundo!
(E vale a ressalva de que é um estilo diferente de vampiro, não vai achando que vai ler um damon Salvatore não pq não tem nada haver)

Jabuticaba cacheada 22/11/2023

Um clássico
Eu amo ler clássicos e não é pra menos, um livro todo escrito por memórias e pela visão de várias pessoas é incrível e me senti próximo a todos eles, achei muito forte e interessante como colocaram a maldade dos vampiros como uma maldade de verdade, sem compaixão, mas que também deixam claro que essa personalidade vampiresca não é inerente a pessoa que foi contaminada. É forte e gostoso, li que nem vi

1 | 2 | 3 | 4