Na boca do lobo

Na boca do lobo Hans Rosenfeldt

Resenhas - Na boca do lobo

Ikaro Uzumaki 26/05/2024

Gostei?
Tive uma relação de amor e ódio com esse livro, mas não sei ao certo sobre o que devo comentar. A escrita do autor é excelente e faz com que o leitor se sinta instigado a continuar a leitura, mas ao mesmo tempo consegue passar uma ideia de lentidão. Li esse no meio de uma ressaca literária, então demorei muito pra terminar (apesar de realmente apreciar a narrativa). A forma como o autor conduz a narrativa é muito empolgante, faz com que você queira saber quem vai se dar bem no final e faz você torcer por todos.
O final ficou aberto, sem o fim desejado e houveram situações que eu gostaria que fossem evitadas. O livro é bom, mudaria apenas a forma como acaba!

bellaslivros 12/04/2024

Surto completo
Quando comprei esse livro admito que tava dando nada pra ele, achei que seria só mais um livro legalzinho. Mas simplesente o autor traz uma narrativa muito envolvente, que quando vi ja tinha lido metade do livro.

Foi uma leitura tranquila e envolvente, fora que a história em sitem muitas reviravoltas, digno de filme.

Weslley 11/02/2024

Um bom suspense, nada além disso.
Nesse suspense criminal vamos ter duas protagonistas, a policial e a assassina. Ambas procuram a mesma coisa, porém de forma bem diferentes, óbvio.

O autor traz vários personagens e, ao meu ver, não introduz bem nenhum deles. A intercalação das histórias em cada capítulo é feita de uma forma bastante confusa, a gente acaba se perdendo na leitura.

O plot, pelo desenrolar da história, acabou sendo previsível, o autor dá bastante pistas. As cenas de ações são boas, muita adrenalina. Até que consegui me conectar com alguns personagens, mais no sentido de raiva por eles, do que qualquer outra coisa.

Por fim, o que mais me irritou foram os muitos erros de revisão, quando digo muitos, são muitos mesmo. Na realidade, parece que não houve uma revisão final no texto. Há sentenças repetidas, palavras faltando, artigos faltando, uma confusão. Isso atrapalha demais a leitura, por isso não dei mais estrelas ao livro.

Mas vale dar uma chance ao autor, é uma leitura bem rápida e, talvez, você tenha uma experiência melhor que a minha.

Dudu 06/02/2024

É um bom thriller.
A parte investigativa e de suspense é bem desenvolvida.

A trama é criativa e bem construída. Os capítulos são curtinhos e intercalam histórias paralelas o que dá agilidade e aumenta o suspense em relação ao desenvolvimento da história.

Meu único porém é que em alguns momentos o autor inicia os capítulos sem identificar sobre quem ou o quê está falando, o que deixa a escrita um pouco confusa até seja possível o entendimento.

Guilherme107 13/11/2023

Resenha:Na boca do lobo
Eu amei demais a ambientação do livro e o começo dele, não acho que desandou, sinceramente acho que só perdi o interesse pela história enquanto lia

Silvana 13/05/2023

Apesar de ser um pouco preocupante, o corpo de uma loba e seu filhote envenenados não seria uma dor de cabeça muito grande para o departamento de policia de Haparanda. Isso até uma autopsia ser realizada e restos humanos serem encontrados nos estômagos dos lobos. Hannah Wester fica a frente das investigações, e ela acredita que esse episódio está ligado ao tráfico de drogas na fronteira com a Finlândia. É então que entra em cena Katja, uma assassina impiedosa que parece estar um passo a frente da policia e vai fazer com que Hannah volte para um passado que ela queria esquecer.

Eu demorei bastante para ler esse livro porque eu tinha certeza que não ia gostar. E infelizmente eu tinha razão. Esse foi o sexto livro enviado no Trama Box, um clube de thrillers, e meu último do clube. Eu cancelei minha assinatura após várias decepções. As histórias não eram tudo isso, os brindes nem se fala e a revisão deixou e muito a desejar.

Claramente se percebe que o autor é um roteirista. Porque as cenas são todas coreografadas, feitas para serem assistidas. E funcionaria muito em uma série de TV, mas em um livro só ficou apelativo. As cenas são exageradas na violência e tem algumas que são de embrulhar o estômago. Não existe nenhum mistério a ser descoberto, desde o começo sabemos quem está matando e porque, a tensão fica por conta de quem vai sair vitorioso, a policia ou os bandidos.

E confesso que gostei mais da assassina do que da protagonista. Não sei se tem alguma série com ela, acredito que sim pelo final aberto na vida da protagonista, mas eu não consegui gostar dela, muito menos a ponto de querer ler outros livros com a personagem. Hannah não tem nenhum carisma, só faz reclamar o tempo todo e ainda tem um plot de traição da parte dela.

Do meio do livro para frente até que as cenas de ação compensam a leitura. A gente quer saber como tudo vai terminar, principalmente para alguns personagens secundários, que acabam envolvidos no meio do crime, e para Katja é claro, que é a única personagem gostável do livro. Mas por todos os contras, é um livro que eu não recomendo a leitura.

Gabriel817 24/02/2023

Um livro que vale a pena ser lido!
Eu estava louco por esse livro, quando li a sinopse e ele foi 100% diferente do que eu esperava, no entanto, continuo achando o livro muito bom e acredito que valha a pena ser lido.

Infelizmente o começo é extremamente confuso devido a quantidade altíssima de personagens sem, porém uma vez que a história se encaixa na sua cabeça e os personagens passam a ter seus lugares bem definidos.... MEU AMIGO, aí o bicho pega, é plot atrás de plot, é uau atrás de uau, e não dá vontade de parar de ler nunca!!

Para aqueles que não gostam de final aberto, talvez se estressem com o final, mas eu particularmente achei muito bom, principalmente pelo fato de deixar claro que HAVERÁ uma continuação, então pra quem gosta de thriller e suspense vai sem medo que NA BOCA DO LOBO não vai te decepcionar!!

Pollyanna Reis 12/11/2022

NA BOCA DO LOBO
Um lobo morto. Uma negociação que não sai como o esperado. Uma assassina implacável.

No início fiquei um pouco confusa e perdida, pois são muitos persongens e nomes que dificultaram um pouco a leitura de engatar. Mas ao decorrer da história a gente se acostuma e consegue colocar tudo em ordem, deixando a leitura mais fluida.

O plot twist não causa tanto impacto no leitor, pois se prestar atenção no decorrer da leitura ele fica bem evidente.

Apesar do início confuso e do plot twist não ser tão impactante assim, até que gostei da experiência de leitura. Não vou negar que foi uma leitura interessante e diferente.

Não posso deixar de enfatizar que o final pode estressar alguns leitores. O mesmo deveria ter sido mais bem desenvolvido, poxa ficou muita coisa em aberto.

Sentir muita falta de maiores esclarecimentos e aprofundamento ao que se refere à alguns personagens.

O que me alegre é que deu a entender que terá uma continuação, então tem esperança do autor resolver algumas pontas soltas.

A Levada da Nerd 12/11/2022

?Não deixe que ela encontre você.?

! +16 (contém gatilhos: V1olênc1a/a$sassinat0)

De um lado, a policial Hannah será chamada para investigar a morte de dois lobos envenenados e que foram encontrados com restos humanos no estômago. Aparentemente isso pode estar ligado ao tráfico de drogas que deu errado.

Do outro teremos Katja, uma assassina implacável que tem como missão chegar a Haparanda e descobrir onde estão as drogas e o dinheiro que sumiram, nem que para isso ela tenha que usar sua brutalidade e deixar mais corpos pelo caminho.

Com toda a loucura ao seu redor, Hannah terá de lidar com seu passado, algumas consequências para o futuro e estar em alerta pois a assassina estará à espreita só aguardando a oportunidade de fazer mais vítimas.

? O início do livro pode ser um pouco confuso devido a quantidade de personagens apresentados e seus nomes complicados, mas conforme o enredo vai caminhando, tudo começa a se encaixa. A história de Hannah nos chama atenção desde o começo. Os capítulos trazem os pontos de vista dos personagens, nos aproximando mais de cada um e de seus pensamentos, a sensação que tive foi se estar vendo um filme numa mistura de suspense e ação. O ritmo acelera da metade pro final e o plot twist, foi a cereja do bolo.

Instagram literário: @alevadadanerd

Camila | @lendocomamigos 23/10/2022

Na Boca do Lobo
"Ruminar sobre as coisas nunca havia melhorado nada."

Uma chacina acontece na Finlândia, um dos envolvidos é encontrado morto na Suécia, as duas bolsas de dinheiro e uma bolsa de drogas que foram o motivo desse crime desaparecem e Haparanda a pequena cidade sueca na divisa com a Finlândia vira notícia novamente.

Um grande chefe do crime finlandês envia uma assassina treinada para recuperar seus pertences e eliminar qualquer um envolvido com a situação, mas as coisas não saem como ela esperava e a polícia agora está no seu encalço, enquanto isso os responsáveis pelo sumiço das bolsas correm para se livrar de todas as provas de seu envolvimento no caso e se manter na encolha.

Gente, no começo desse livro eu tava só aquele meme da Nazaré kkkkk
São muitos personagens diferentes e os nomes de origem nórdica dificultam um pouco para engatar a leitura, mas depois que você se acostuma a leitura fica mais fácil e fluída.

O desenrolar dessa história te prende pela curiosidade do que vem a seguir, de como os personagens vão sair de certas situações, quais serão seus próximos passos e a ansiedade para ver ocorrer o cruzamento de todas as narrativas.

Não existem vilões ou um heróis, na minha percepção são todos personagens cinzas que possuem um pouco de bem e de mal misturados dentro de si o que torna o livro ainda mais interessante.

E se tudo isso ainda não te convenceu que é um livro que vale a pena ser lido então deixo aqui uma pequena observação que pode fazer isso: Katja (a assassina) me parece muito uma Viúva Negra... Agora se você quiser entender o porquê, vai ter que ler.

Jessica Pereira 03/10/2022

Leitura eletrizante
É uma narrativa eletrizante, que não enjoa e nem cansa. Não é dividido em capítulos e tem pontos de vistas de outros personagens, no começo fiquei um pouco confusa, mas depois deu para entender tranquilo rs.

O plot twist que tem no livro é bom, mas não me causou tanto impacto, porque eu já imaginava, mesmo assim não ficou ruim, eu gostei da reviravolta, entretanto com certeza esperava mais do final e um desenvolvimento melhor dos personagens.

Claudia Cordeiro 04/09/2022

Ação sem ser cansativa e a partir da metade, não queria largar!!!
Ameeeei a Katja, queria ser ela! Botou o Jack Reacher no chinelo kkkk
Pelo jeito vai ter outro livro do autor, com certeza vou lê-lo.

Cherry Moon 29/08/2022

@cherrymoonreads
A trama principal segue Hanna, uma policial que está trabalhando no caso de um corpo encontrado dentro de um lobo que foi envenenado, mas o que intriga é que havia muita droga (anfetamina) e muito dinheiro envolvido.

Não há divisão de capítulos, e a narrativa permeia entre outros pontos de vistas e personagens secundários, seguindo uma linha de início um tanto confusa, então é necessário atenção para conseguir juntar as peças desse quebra cabeça.

A história é densa, brutal e violento, o autor não economiza em detalhes. Todos os personagens tem uma ligação entre si, o que é uma jogada inteligente, pois quando o leitor entende, a narrativa se torna fluida e instigante.

Há diversas pistas durante este livro, o autor nos trás informações do passado de Hanna, assim como os outros personagens secundários, que também tem sua profundidade.

Os fatores que culminam no final o torna impactante e deixa a solta algumas pontas que com certeza, servirão o gancho para o próximo livro da série.

Entretanto, do meu ponto de vista, se o leitor prestar atenção, o plot não é tão difícil de ser desvendado, mas isso não fez eu gostar menos do livro, pois toda a atmosfera com toque noir é incrivelmente inteligente, com eventos que se desenrolam vertiginosamente.

Acredito que o autor irá desenvolver mais esta história e resolver as pontas soltas nos próximos livros da série.

Um suspense eletrizante, mas que para mim não causou tanto impacto.

Nota: 3,5

Andy.Sena 24/08/2022

Foi uma leitura interessante. A trama começa de uma forma bem eletrizante e você se vê num filme de ação bem empolgante. Mas como nem tudo são flores, senti falta de aprofundamento dos personagens centrais e alguns esclarecimentos especialmente com relação a Hannah. E claro, o final aberto que não é algo que curto muito, particularmente falando. Mas é um livro que vale muito a pena a leitura.

Paula 20/07/2022

Excelente
Leitura bem envolvente com personagens interessantes (que poderiam ter sido mais aprofundados), recomendo