A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Yasmin.Braga 05/06/2024

Livro surpreendente! Faz você duvidar de tudo e de todos, ninguém é bom e ninguém é mal! A escrita no começo foi um pouco lenta mas quando começa a ação prende muito.

sabrinamenegassi 05/06/2024

Mais um livro que ganhei sem saber de nada, e super aprovado
Estava precisando ler um suspense, tinha vários "na frente", mas ganhei esse e furei a fila.
Fui sem muita expectativa, porque de cara a sinopse ja me lembrou aquelas novelas mexicanas que passavam no sbt, sabe? Kkk
E de fato, daria uma bela adaptação.
O final, realmente é bem interessante, bem construído, mas nada inovador. Não vá com muita sede ao pote, principalmente se for leitor de suspense.
Acho que o que me fez gostar mais, é não gostar de ninguém kk
Você fica de fato, sem ter muito como defender as pessoas dessa história, pra mim, é um mais doente que o outro. A nota só não foi maior (porque foi um bom entretenimento) porque teve algo ali no final, que eu não comprei. Mas vale muito a leitura.

Alerta de gatilho: abuso sexual.

Jéssica 28/05/2024

Daria um bom filme
Livro è bom, me manteve envolvida na história. Mas sinceramente, só tem personagem escroto, nenhum que se salvasse. Então na verdade queria que todos eles se dessem mal.

As últimas págs me surpreenderam um pouco.

Nota 3.9

Adriene Lima 27/05/2024

Realmente as aparências enganam. Ninguém é quem demonstra ser.
Só pra falar que as reviravoltas desse livro me deixaram boquiaberta. Achei que seria um livro chato, mas o desenrolar dos fatos me surpreendeu. Só leiam!

Roberta.Orcioli 20/05/2024

Adorei a história. As personagens intrigantes. Uma trama envolvente com um final inesperado. Simplesmente maravilhoso e incrível.

Carla.Zuqueti 18/05/2024

Nada clichê
Summer Rose e Iris são gêmeas quase idênticas. A separação do óvulo foi no limite do prazo e quase nasceram siamesas. Com isso características presentes do lado direito de uma aparece no lado esquerdo da outra.

Enquanto o coração de Summer bate do lado esquerdo, o de Íris bate do lado direito.

Summer foi a primeira, a planejada. Íris nasceu de surpresa. Não tinha sequer um nome. Foi dado o nome de uma flor que sua mãe recebeu no hospital. Íris odiava seu nome.

Assim como no parto, Íris sempre se sentiu em segundo plano. Sempre alimentou uma inveja por Summer. Iris sempre quis ser Summer e ter a vida de Summer. Summer era melhor. Perfeita. Com a vida perfeita.

Um testamento maquiavélico deixado pelo pai e uma viagem de iate pelo oceano pode mudar totalmente o destino das gêmeas. Ate onde Iris poderia ir para ser Summer?

?A garota no espelho? parece a princípio ser um livro clichê - gêmea boa e gêmea invejosa, algo meio Ruth e Rachel, onde uma deseja o que a outra tem, mas não é NADA disso.

Nada é como parece, todos os personagens tem seu lado sombrio e isso vai se revelando durante o livro, com um final elétrico e surpreendente.

O livro não tem muita ação, é um suspense psicólogo, onde acompanhamos na voz de Íris todas as suas ações desesperadas pela fortuna do pai.

Mas ela enxerga um mundo que não existe. E não percebe como pode estar tão errada a respeito de tantas coisas. O desespero de Iris para ter a vida de Summer a deixa cega para o que realmente importa.

Os personagens são muito complexos. Exceto Ben, o irmão caçula das gêmeas, todos sem excessão são pessoas com algum desvio de caráter. Então você pode esperar tudo de todos.

Achei o livro surpreendente. O final é ótimo, mas odiei hahaha. Essa dicotomia de sentimentos permeia toda a leitura. Você não sabe por quem torcer porque não há mocinhos.

Achei bem diferente das leituras tradicionais e faz pensar o quão comum é ter uma visão distorcida das pessoas mais próximas a nós.

Maria Santana 11/05/2024

Ruth e Raquel
Comecei o livro com grandes expectativas e minha primeira teoria foi a mais previsível mas ao seguir na leitura mudei de teoria várias vezes e no fim a certa foi a mais provável mesmo.
Os personagens são sem sal,a história é chata,as cenas do início no barco então nem se fala,chatíssimas.
Ouvi a maior parte por audiolivro e tava achando bem chata mas seguir esperando que o plot twist me recompensasse,acontece que no fim o plot twist não foi suficiente para compensar uma trama chata e até previsível.
Tomei um spoiler mas no fim vi que tinha entendido o spoiler errado então ainda me surpreendi um pouco.

Guynaciria 07/05/2024

Comecei a ler a história sem pretensão e de repente me vi tão envolvida ao ponto de perder o sono.
Apesar de bobona, a íris sempre teve a minha torcida.

samrodrigo 06/05/2024

Gostei
Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu amei.

Tá bom assim?

Nah 06/05/2024

Surpreendente
Eu gostei bastante do clima dessa história, achei que seria uma vibe mais a usurpadora, mas todo o desenrolar da história é muito bacana, além de o final me deixar de boca aberta

Jessica Biasim 28/04/2024

?????
Gente, que caos, que horror, e que livro bom!!
Eu fiquei com aflição de ler, acabar e ver o que realmente aconteceu, me surpreendi muito! O final foi bem fod#, leiam.

grazibarbanera 27/04/2024

Que livro incrível!!
Sem dúvidas o melhor que eu li esse ano até então! Eu peguei para ler ele sem ideia do que seria sobre e a única coisa que eu tenho para falar é MEU DEUS????
Esse livro foi realmente maravilhoso, muitas reviravoltas durante a narrativa e me lembrou um pouco de verity(a parte sobre mulheres loucas), e o final não tenho nem palavras para descrever.
É aquele tipo de livro que te lembra o motivo de vc amar ler, super recomendo!

Shirley Oliveir 14/04/2024

O que foi esse tanto de plot twist? Gostei, teve partes que achei meio arrastado, mas de modo geral gostei bastante. E muitas mesmo reviravoltas.

Kaila22 09/04/2024

Empaquei na leitura, a história só começa a ficar boazinha depois da página 100.
Gosto desse tipo de livro, só que esse não funcionou pra mim, mais o plot do final me deixou ? achei muito bom.

Gabi Pereira 01/04/2024

Mais um audiobook MARAVILHOSO
De começo já amei por ser contado pelo ponto de vista da irmã invejosa, achei bem diferente. Mesmo nos primeiros capítulos esse livro já mudou completamente o rumo que eu achei que seria, e me surpreendeu muito. Passei muita raiva com a Íris por invejar cada passo da Summer, mas ao mesmo tempo fui gostando do desenvolvimento dela ao longo da história. Eu acertei o plot em parte, pq MEU DEUS eu não esperava que fosse DAQUELE JEITO. Esse é o tipo de suspense psicológico que eu amo ???