A Casa Grande

A Casa Grande Caroline Andrade

Resenhas - A casa grande

Luana 27/11/2023

10/10
Um livro muito bom conta a história de Maria de Lourdes que tem que aceitar uma proposta de um amigo traz consigo João Paulo um fazendeiro filho de um fazendeiro que teve uma infância conturbada e que tem medo de se apaixonar tipo ele não fala mais a escrita da autora deixa explícito que ele tem esse medo por conta do passado conturbado da mãe e do pai dele e os personagens secundários são maravilhosos São amor eu amei o nosso destino e esse livro é maravilhoso traz consigo química boa uma química enorme boa demais e uma fofura esse livro é uma fofura de ler.

Jaqueline 12/07/2023

Demorei um pouco pra criar sintonia com os personagens e com a história
Senti que demorou muito pra que eu tivesse ligada o suficiente com os personagens
Mais depois que passou o estranhamento
Eu comecei a adorar cada personagem que eu tava lendo e adorando a história que estava sendo contada
E amando o enemies to lovers de respeito que eu recebi
E vendo como cada decisão dos personagens levaram eles
Achei incrível que alguns se ferraram bonito pq mereceram
E a cena final desse livro é o puro suco do surto pro Tião
E só de lembrar as coisas que acontecem no próximo livro já me deixa com vontade de fazer uma releitura dele só pra surtar denovo kkkkk

Carolina 15/03/2023

O terceiro livro da série Amores do Campo conta a história da cabrita  Lurdinha e peão João Paulo. Depois da confusão no casamento de Zeca esses dois por mais que tentem não conseguem ficar longe um do outro, Lurdinha sendo uma jovem mulher tão teimosa e orgulhosa consegue tirar o herdeiro da casa grande do trilhos o que torna a história dos dois tão boa.

Esse não foi o meu preferido da série mas vale muito a pena pois é Caroline Andrade né, amo essa autora.

Ps: Queria muito uma história da Preta, ela merecia um livro só dela.

Lorrayne Almeida 03/11/2022

O livro tem uma carga dramática bem forte, mas sempre compensando com humor, que não deixa a leitura pesada.
Enfim, estou aqui ansiosa esperando pelo quarto livro!

onceuponatime_book 19/07/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Que livro é esse Brasil, a gente tem dor de barriga de tanto rir e na mesma proporção chora, sofre e fica ansiosa.

Eu amei o livro, JP e Lurdinha deixa o leitor doido, um casal cão e gato que vive de provocação e xingamento, mas entre 4 paredes pega fogo.

A pobre da Lurdinha vai sofrer maus bocados, eu fico agoniada lendo tudo que ela tá passando, mas tem seus momentos de alívio e felicidade ao lado de JP.

João Paulo o galinha de todos, que pega todas as mulheres disponível, vai cair de amor por uma cabritinha. Eu amo o JP ele é sincero, um amor de homem, queria um peão desses pra mim.

Eu amo que a maior parte das gírias do livro eu conheço e uso hahahaha.

A gente tem muito amor envolvido nesse livro, além de traição, segredos, mentiras e vingança.

Carol sabe dosar tão bem as cenas de tensão e as cenas engraçadas.

Mas Carol é maravilhosa com seus livros e ela entrega um romance único, um amor que se constrói aos poucos, um amor de adolecincias reprimido e uma paixão que toma conta de cada parte até virar amor.

Teresa é uma cobra que teve o que merece, mas merecia muito mais. Fiquei bastante raiva do Guilherme.

A cena da depilação da Lurdinha, foi tudooooooo.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, leve mais com aqueles momentos de tensão marcantes, narrativa envolvente e os personagens são maravilhoso.

Elisângela 28/06/2022

Humor não falta !
Mais um livro desta série que simplemente me apaixonei!
Não vejo a hora de publicarem o próximo....A linguagem é maravilhosa e os personagens hilários e cativantes.
Parabéns a escritora por mais uma história envolvente.

Claudia Paiva 14/06/2022

Amei Demais!!!!!
Que história mais maravilhosa!!!! Amei demais!!!! Maria de Lurdes e João Paulo foram perfeitos juntos e não consegui largar essa história incrível. Essa história teve bastante drama e sofrimento, mas como me diverti com a Cabrita e o JP... simplesmente apaixonada por todos os livros dessa série e ansiosa para a história de Tião Raia e Madá...

POLY 12/05/2022

Amo essa serie
Mais uma vez me apaixonei pelos personagens e dei boas risadas.
Pavão ganhou mais ainda meu coração e cabrita me conquistou de primeira.
Achei que esse livro foi mais leve que os outros porem maravilhoso do mesmo jeito. A escrita da autora te prende de um jeito que não tem como você largar a leitura enquanto não termina.
Eu confesso de todos os livros dela a série amores do campo são os meus xodoxinhos. Louca pelo próximo.

greicy.maronjo.5 09/05/2022

nota 1000
Carol de Deus!! O que foi essa história da cabrita e seu pavão (pode ser bode velho também)
Sofri muito em várias cenas, mas também me diverti horrores! Eu devorei o livro, não conseguia parar.
Mas infelizmente tudo que é bom dura pouco neh…
Que chave de ouro foi essa do final!! Muitíssimo ansiosa pela primeira dama.
Amei João Paulo e Lurdinha. Vocês terão um lugarzinho especial no meu coração!
Carol só posso te agradecer por nos proporcionar uma história tão linda, maravilhosa. Foi sensacional! Sem palavras!

Jana 09/05/2022

Perfeito
Eu confesso que adoro! E escrito pela Carol com cenas super hot,amooo ? sempre emocionante ? adoro as histórias da Carol! E esse é extremamente emocionante ? O pavão e a cabrita conquistaram meu coração ?

Luciana.Sylva 06/05/2022

Amei!!!
Simplesmente PERFEITOOO, estava ansiossissíma por esse lançamento, e ele veio com tudo, amo demais essa série da Carol!
O Pavão e sua Cabrita são puro fogo e intensidade, aquele casal bem cão e gato que a gente ama.
É uma leitura intensa, divertida, envolvente e que nos deixa com gostinho de quero mais, você começa a ler e nem percebe que já terminou de tão gostosa que é a leitura.
Ameiiiii cada minuto lendo, recomendo demais a leitura.

Lua 03/05/2022

Um super casal
A Casa Grande tem um enredo quente que nos prende desde o início.
A Maria é uma personagem forte que não abaixa a cabeça, João Paulo um homem "marrento" que vai te conquistando aos poucos.
Os dois nos proporciona muitos momentos, a guerra entre os dois nada mais é do que acúmulo de paixão kkkk
Super indico o livro da Caroline.

Mônica Ceglio 29/04/2022

Amei
Nossa, a Caroline escreve muito bem. Mas a gente sofre viu???? Sempre fico naquela expectativa se o sofrimento vai ser de leve ou pesado. Dá uma agônia. Mas Ainda bem que deu tudo certo.

@primaveraliteraria 29/04/2022

Fiquei completamente rendida por essa história.
João Paulo me surpreendeu muito positivamente, achei que ele seria aquele tipo de protagonista que só faz passar raiva e ainda sai idolatrado, mas não? o cara foi perfeito em todas as situações.
Ainda que com seu jeito explosivo, juntamente do jeito de Lurdinha que não deixou barato pro peão, esse casal foi intenso do inicio ao fim e eu amei.
Definitivamente a Caroline nasceu pra escrever romances regionalistas!

Leituras_da_juh 27/04/2022

Perfeito
Bora conhecer a história da Cabrita e do Pavão?

?Massss antes preciso dizer que apesar de ser casais diferentes, sugiro ler os dois primeiros pra entender melhor a história...

Maria de Lurdes é uma cabocla que luta pra sobreviver e ajudar sua irmã e sobrinhos. Mulher forte, que não tem medo do trabalho, vive no interior sem perspectiva na vida.

João Paulo é o maior put0 da região. Seu lema é pegar e não se apegar, não se importa de a "vítima"é casada ou não. E foi para correr de um flagra que Lurdinha cai nas graças do Pavão.

Depois de provar do beijo de Lurdinha, JP se vê encantado e totalmente perdido em seus sentimentos.
Lurdinha sabia que o Pavão biscateiro era de uma noite só e quando se viu vítima numa rede de mentiras e preconceito, foi difícil de acreditar na ajuda e principalmente em seus sentimentos.
Claro que nosso casal vai enfrentar muitos obstáculos para ficar juntos, e juntos vão aprender sobre confiança e amor.

??A história é incrível, muito bem escrita e muito envolvente. Os personagens são apaixonantes e no fim da leitura fica aquele gostinho de quero mais. E claro que não poderia faltar aquele animalzinho de estimação maroto. Terminei a leitura totalmente encantada.

?da Juh