Uma Farsa de Amor Na Espanha

Uma Farsa de Amor Na Espanha Elena Armas
V. Deveroux

Resenhas - Uma Farsa de Amor Na Espanha

Lulufat 01/06/2024

Achei o romance ótimo, mas talvez por não ser meu gênero favorito e por eu não estar na vibe de ler romance me deu uma travada na leitura por um bom tempo, porem acredito que se fosse outra época lendo teria gostado muito mais.

Vitoria293 31/05/2024

Uma farsa de amor na Espanha
Dei uma estrela só porque gostei das referências do livro, mas fora isso a narrativa não me prendeu em nada. A autora usava sempre os mesmos adjetivos e expressões para descrever os acontecimentos e os personagens, o que deixava a leitura extremamente cansativa e monótona. Além disso, o livro é repleto de enrolação, teve várias partes que poderiam ser tiradas do livro que não fariam a menor falta.
A escrita, a história, os personagens, nada nesse livro me encontrou, mesmo sabendo que seria um grande clichê, eu esperava mais, infelizmente.

Júlia Rodrigues 31/05/2024

Quem não gostaria de ter um Aaron para si?!
Adorei o livro, bem divertido, leitura fluida. Não vejo a hora de transformarem em um filme.

Bea Bea 31/05/2024

Fofo
Uma Farsa de Amor na Espanha é um enemies to lovers classicozinho e cheio de clichês, ou seja, ele é super fofo e meloso com direito àquelas briguinhas de casal por ciúmes e preocupação um com o outro, além daqueles negócios de "só uma cama".... Enfim, eu amei ler o livro (sendo que eu o li em menos de 5 dias, apesar dele ser GIGANTE), porém, como todo o livro, sempre tem algo que não agrada muito, né? Uma das coisas que não me agradou foi o tanto de enrolação q o livro tem, além daquele clímax que teve no final que, na minha opinião, não ficou bom com o resto do livro, principalmente, por causa, q sempre em livros de romance clichê, os casais brigam por falta de comunicação e foi exatamente isso que aconteceu. Olha, eu jurava que, depois de tudo isso que eles tinham passado juntos, a Lina ia se tocar e ficar mais inteligentezinha, superar aquele negócio com o ex irritante dela e se comunicar como um casal pra não acontecer mais confusão, mas não.
Além desse problemazinho que TODO o clichê praticamente tem, o livro é ótimo, a escrita é fluída (apesar da enrolação q tem) e, além disso, vai lhe render bastantes mini-surtos e vergonha alheia básica de todo o romance.

alividal 31/05/2024

Fofos
Bom livro, me fez rir, chorar e cair de amores. eles são muito fofinhos juntos e Aaron é um clássico homem escrito por mulher (= tudo). Catalina me irritou em alguns momentos mas ainda assim, gostei muito dela e da família. enfim, boa leitura mas nada de UAU revolucionário

admiarev 31/05/2024

Eu amo um enemies to lovers, sou suspeita para falar desse livro?
Eu achei a história muito boa, apesar da leitura ter sido bem lenta, no começo. No início, a Catalina era chata e muito repetitiva sempre a mesma coisa, sei que ela sofreu muito com o passado e tudo mais. Mas acabei deixando o livro de lado por um bom tempo, ainda era metade do livro e a história parecia não andar. Então, eu fiquei surpresa quando eles chegaram na Espanha o livro melhorou tanto que fiquei arrependida de ter deixado de lado.
Tudo na Espanha foi incrível. Ao longo do tempo eles ficaram mais íntimos e próximos, eles tinham uma conexão de milhões, que antes pensei que não existia.
Apesar de tudo,foi uma leitura muito boa, mas não posso ignorar o início cansativo.
Amei ver eles se conhecendo e descobrindo as coisas um do outro, o Aron sempre muito fofo com a lina, se deu muito bem com a família dela, sempre sendo uma apoio para a lina.
só não vou dar 5 estrelas, pq não gostei muito do último capítulo e do início cansativo... a Lina acabou confessando tudo no último capítulo e tudo muito rápido. entendi o propósito, mas acho que poderia ter sido mais explorado...
eles indo pra Espanha e os dois lá >>>>>> MELHOR parte do livro, Esse livro é bem cliche, e fofis????

marissts 31/05/2024

Aaron é o primeiro romântico do mundo
A primeira parte do livro é bem arrastada e a personagem principal muito chatinha, foi difícil continuar porque tava entediante, mas depois que eles chegaram na Espanha tudo melhorou e a história me prendeu. é divertido e clichê, cumpre o que promete (apesar de ser um livro muito grande pra uma história tão simples)

ar.noni 31/05/2024

É com certeza um bom romance, não dá para negar, mas também tem suas falhas. Catalina e Aaron formam um casal cheio de química, a tensão entre os dois é palpável, a autora conseguiu criar bem essa atmosfera. Como personagens individuais, ambos deixam a desejar, chega um momento que eles se resumem somente a uma paixão repentina, acredito que faltou um foco/desenvolvimento maior na trama singular de cada um, ate mesmo para uma maior identificação e comoção do leitor com cada um deles. Em um geral, é um livro gostoso e divertido. Você ri e se apaixona junto com eles.

Julia3647 30/05/2024

Esse livro não merece o hype e preço que tem, não vale mesmo. Não achei nada de valioso na história, achei que foi contado uma história que já foi contada mil vezes de formas melhores. A prota é tão chata que tem situações que é difícil conter a vontade de pular, o menino que eu não lembro mais o nome parece ter a profundidade de uma piscina de bolinha. Ficou um gostinho meio amargo, talvez pela expectativa criada do TKTK, mas é um clichê como todos, gostosinho, sem compromisso.

juliamrabelo 30/05/2024

Hmmmm, gostei até. achei uma vibe bem ali hazelwood, mas a ali é melhor.
achei a lina uma chata, mas o aaron compensa.
recomendaria, mas acho que alguns capítulos poderiam ser cortados, pq são muito grandes

Madu 30/05/2024

Amei
Que comédia romântica divertida! Adorei os personagens, os cenários, o desenvolvimento? Vale a leitura!

yourfavoritereader 30/05/2024

Confiança
Estou surpresa com a história. Tenho uma regra de sempre ler os livros virtualmente antes e se a história realmente me emociona em seguida comprar o físico, porém diante do impulso comprei este e dei o braço a torcer, e não poderia ter feito escolha melhor.

Estou encantada com desenvolvimento deles tanto sozinhos quanto juntos, a maneira que evoluíram ao decorrer da leitura, todo o esforço para ficarem juntos e a confiança jogada um no outro. Sendo o último tópico, com certeza, o principal.

Depois de todos os tropeços passados, Catarina decidiu se fechar não acreditar em ninguém para poupar o coração de tamanha decepção após o mesmo ser despedaçado tão ferozmente, uma dor que compartilho com a protagonista. No entanto, como Aaron disse:

"? Ela sempre vai poder contar comigo. Ela ainda não sabe disso, mas não vai se livrar de mim."

E cumpriu a promessa. Desde o início, a mesma precisou depositar sua confiança em Aaron ? alguém que até então, tinha sido o seu "inimigo"? para prosseguir com a sua farsa e depois para continuar com ele, agora como seu parceiro de verdade.

Isto mostrou novamente, como o amor não pode ser afugentado e se deixarmos espaço para ele em nossas vidas pode arrebentar paredes e limites uma vez imposto por nós mesmos. Aaron foi paciente com Lina, fazendo aos poucos sua confiança ser conquistada, infelizmente, no final quando foi botado em prova essa confiança que ela tinha desenvolvido nele, a mesma decidiu recuar para não causar problemas para ela e ele, com o medo esmagador de seu maior trauma vim a tona e prejudicá-los.

Mas, uma vez os dois sentindo a perda um do outro, perceberam quanto não podiam ficar um longe do outro. Catalina, finalmente, percebeu que podia confiar nele, que como ele mesmo tinha doado tanto de si para ela, a mesma também podia fazer o mesmo, sendo isto exatamente o que fez.

Os dois conseguiram encontrar o lar que uma vez tanto almejaram, alguém com quem contar e pode confiar, e se largar em cima dele sem medo ou insegurança porque sabiam que independente do que viesse pela frente se agarrariam um no outro para permanecerem exatamente no lugar onde deveriam estar: um ao lado do outro. Ele e ela. Juntos. Para sempre.

celibri 29/05/2024

Farofa da boa!
Eu amo a sensação de ficar obcecada por um casal, torcer por eles e me apaixonar pelo protagonista junto com a mocinha. E eu recebi tudo isso nesse livro.

Primeiro que eu, como uma apreciadora de um slow burn, estava morrendo esperando esses dois assumirem o que sentiam, e pra ajudar tinha fake dating no contexto deixando tudo mil vezes mais empolgante (pra mim, uma leitora apaixonada por clichês).

A história tem um drama familiar, mas não foca nisso, é uma comédia romântica com esses pontos de drama. Vale a pena, e provavelmente pode tirar você da ressaca.

E temos Aaron Blackford na história, já é uma justificativa por si só.
emanuelinortok_ 29/05/2024minha estante
esse livro é sensacional!!! eu amoo

alicebks 29/05/2024minha estante
esse livro vale a pena só por ter o Aaron sendo um tremendo gostoso!

celibri 29/05/2024minha estante
simmmm

anameirellis 29/05/2024minha estante
amo esse livro ?

i'm just a girl 29/05/2024minha estante
eu amo esse aaaaa

BooksbyCarol 29/05/2024

Que livro, senhores, que livro...
QUE PERFEIÇÃO, eu simplesmente AMEI.

Sim, a principal é teimosa DEMAIS, mas minha gente, eu me apaixonei por esse livro, eu amei com toda força.

Não sabia que ia adorar tanto, me diverti, me apaixonei, ri, chorei...

Clichê bom demais, vale a pena ler até o fim, e quando enfim acontece a viagem para a Espanha, esse livro fica sensacional!

Recomendo demais!