Ela à imagem dele

Ela à imagem dele Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - Ela à imagem dele

Larissa 07/05/2024

Fantástico
Eu achava que encontraria frases clichês e conhecimentos ?esperados?, me surpreendeu bastante mesmo!

Eduarda 03/05/2024

VOCÊ PRECISA LER ELE!
EU AMO ESSE LIVRO!!!

Meninas, LEIAM!!!, Que livro sensacional.

A Francine tem uma forma de escrita inspirada por Deus, é lindo os textos dela e faz você sentir como se estivesse conversando com uma amiga, eu amei isso, deixou a leitura leve e com uma vontade de quero mais.

A autora trabalha com temas muito importantes que nem sempre são falados no meio cristão. Falando sobre feminilidade de um jeito leve mas muito profundo. Entre outros temas que nós mulheres já pensamentos mas nem sempre com tanta profundidade ( Feminismo, Ministério Feminino, Submissão Feminina, Maternidade, Sexualidade Feminina, Abuso da Mulher, Verdadeira Identidade da mulher: alguns tópicos do sumario resumido).

Esse livro pra mim está funcionando como uma semente para continuar crescendo nesses assuntos, quero de alguma forma falar sobre esses temas e nao deixar apenas no livro, por isso to aqui resenhando ele e falando pra voce que talvez vai ler até aqui: leia e medite nas palavras que estão nesse livro, vai ser importante pra voce e para as mulheres na sua volta. (para homens tbm, vale a leitura)

É isso meninas, beijos e boa leitura. S2

Isadora 18/04/2024

A solução de ambos, homem e mulher, é Cristo
Que livro excelente! Fiz tantas anotações apesar de ser um livro tão curto. É um livro que eu estava precisando, tanto para descontruir meus estigmas quanto para firmar mais a minha fé em Cristo pois como foi dito: "tudo é para Cristo, o que faz dele o objetivo de todo o Universo".
A escritora não se posiciona de forma passiva, muito pelo contrário, sempre seguindo o direcionamento bíblico ela constrói argumentos muito bons e de forma humilde. Deu respostas para vários questionamentos que tive ao longos dos anos e me ajudou a me encontrar como mulher e como serva de Deus.

Giu 12/04/2024

Muito bom, compassivo, bíblico e fiel às escrituras. que amor ter a Fran escrevendo uma obra tão sincera. discordei de alguns pontos do pastoreio e da comunidade lgbtqia+, mas tirando isso é bem bom

Ana Pat 23/01/2024

Simplesmente necessário
Uma leitura que te convida a refletir sobre a feminilidade bíblica para além do que aprendemos de forma tão rasa. Eu vim de um extremo a qual havia uma rivalidade entre homens e mulheres onde o homem era um ser perigoso e traiçoeiro enquanto a mulher era forte e independente para, ao fazer parte da igreja, descobrir a complementaridade. Porém, sempre foi difícil entender na prática o que seria honrar os princípios bíblicos a partir da minha feminilidade. É algo muito abstrato. E algo que eu via no meu dia a dia era, às vezes, confuso, como se ainda houvesse uma rivalidade imperando ali, mas agora o homem sendo superior. Ler o livro de Francine me trouxe luz para várias questões. Ela não se propõe a fechar o assunto neste livro, até porque ainda há tantas coisas a se dizer. Mas para mim foi como me colocar a questionar de forma honesta e humilde o que me foi apresentado como verdade sobre feminilidade bíblica e me incentivar a buscar mais em Cristo, através de sua Palavra, o que Ele mesmo diz sobre a mulher.

Snara.Salvador 20/01/2024

Transformador!
Comecei a ler esse livro pensando que ela iria apenas confirmar o que eu já pensava saber sobre feminilidade cristã, e me surpreendi demais!! A Francine conseguiu não apenas sacudir minha linha de raciocínio fraca e extremista como fez com que eu começasse a construir uma nova mentalidade a partir dos seus ensinos.

O capítulo em que ela fala sobre a feminilidade cristã açucarada e o quanto esse estereótipo pode ser prejudicial às mulheres cristãs foi muito chocante pra mim, me derrubou total!! ??

Estou saindo dessa leitura completamente renovada, transformada. Não sabendo tudo, mas disposta a continuar a conversa e até a desenvolver dons e talentos que eu não considerava antes para a glória de Deus. ???

Recomendo demais essa leitura a todas as mulheres que não querem mais um padrão para tentar se encaixar, que querem descobrir a sua identidade na imagem de Deus que já carregam desde que nasceram. ?

Mandinha.Miranda 17/01/2024

Imagem dei
Ela é a imagem dele. Fran escreve com mestria, sua escrita me envolveu de forma tão intensa, a forma como ela aborda todos os temas no livro são tao fluidos e tão bons, eu uma jovem de 19 anos entendi tudo que quis dizer assim como creio que vc que tem 25 ou 30 tbm entendem o peso do livro.
Não somos nada além do que a imagem de cristo, somos criadas pra mostra ele através de nós, nossa identidade vem dele, não precisamos guerrear com o sexo oposto, não. Somo auxiliares, somo tão importante quanto, é as nossas diferenças que nos fazem únicas, um mundo tão perdido nossa esperança é Cristo, e em cada detalhe vemos o amor dele por nós.
Amadas irmã, eu me senti amada por Cristo ao ler esse livro e importante pra cumpri aquilo que ele quer, pq sou a imagem dele.

Adriele153 31/12/2023

Um dos livros mais difíceis de ler em 2023! Mas é imperdível
Comecei a ler esse livro e pausei diversas vezes. Em alguns momentos, estava prestes a abandoná-lo. Mas ainda bem que insisti!

É um excelente livro, com uma cosmovisão alinhada ao que acredito e se tornou uma das melhores leituras do ano!

Lívia GM 27/12/2023

Um chamado para além do lar?
Francine finaliza a sua obra com as seguintes palavras às suas leitoras:

"Meu desejo profundo é que ela [a obra] remova os pesos de seus ombros que Jesus nunca quis que ali estivessem" (p. 217).

E que ironia, já nos primeiros capítulos da obra senti como se um fardo estivesse sendo tirado dos meus ombros. E já explico o porquê.

Não sei se você mulher, que está lendo esta resenha, já parou para refletir a respeito do seu papel no mundo como cristã e, especialmente, como mulher. É provável que sim. Essa questão já havia permeado a minha mente aqui ou ali, mas em nenhum desses momentos o nível de inquietação que vivenciei se equiparou ao que tive nos últimos meses. Estaria eu, uma jovem universitária, solteira, vivendo para aquilo a que fui chamada por Deus? Ou eu, ao estar me preparando para atuar no mercado de trabalho e não exercendo a maternidade, por exemplo, estaria distante da vontade de Deus para a minha vida enquanto figura feminina?

A resposta que encontrei de forma precoce foi "sim", eu estava indo em uma direção contrária à vontade de Deus, e deveria rever o meu foco. E confesso, isso tirou o meu chão. Afinal, dediquei parte, senão quase toda a minha vida, para estar onde estou. Assim, o que deveria fazer? Foi então que resolvi iniciar esta leitura, pois talvez ela pudesse trazer luz para algumas dessas minhas inquietações e ajudar a acalmar o meu coração. E tenho que dizer, não me arrependi. Francine, como muitos já bem ressaltaram, apresentou o tema de maneira sábia, procurando fundamentar toda a sua argumentação à luz da Bíblia.

Através das escrituras, ela nos mostra a que fomos chamadas enquanto seres criados por Deus, enquanto filhas de Deus e suas servas, seja em um contexto matrimonial ou fora dele. A maternidade é sim uma dádiva dada à mulher, mas o mandato cultural encontrado em Gn. 1:28 não foi dado apenas ao homem, somos chamadas a sermos jardineiras deste mundo, a dominá-lo. Além disso, vemos mulheres ao longo das escrituras, tais como Débora (juíza), Priscila (fazedora de tendas), Lídia (vendedora de tecidos de púrpura) Maria Madalena e Joana (que auxiliaram na sustentação do evangelho através dos seus bens), que foram atuantes, destacando-se no trabalho que desenvolviam e abençoando aos demais com aquilo que possuíam, como no caso de Madalena e Joana.

Por fim, não poderia deixar de destacar o seguinte trecho, no qual Francine afirma (p. 146):

"Em primeiro lugar, temos de compreender que a vida é feita de etapas, e que cada uma delas apresenta diferentes oportunidades e responsabilidades às mulheres. (...) Quem mais precisa de você e de seu serviço em sua atual fase de vida? Como isso se dará na prática? (...) Toda mulher precisa abraçar sua identidade de jardineira e rainha, cultivando e dominando o mundo na situação em que se encontra - no lar, no escritório, no home office...".

Essa conclusão, da qual hoje também partilho, me fez entender que como mulher posso atuar e estar presente em diferentes ambientes, e em todos eles glorificar ao Senhor.

Carla Gracy Tavares 24/12/2023

Maravilhoso
Uma leitura necessária para todos aqueles que desejam conhecer a identidade feminina da perspectiva Bíblica.
Amei essa leitura, abriu a minha visão em alguns pontos que eu tinha dúvida e aumentou o meu desejo de conhecer mas a fundo a feminilidade à luz da palavra.

Juliana 23/12/2023

Um livro coerente sobre feminilidade, os assuntos abordados são pertinentes e devem ser falados e estudados pelos cristãos. A leitura é bem confortável, leve de fácil entendimento, vale muito a pena!

?Minha vida é apenas uma tecelagem Entre mim e meu Deus. Eu não posso escolher as cores que ele tece firmemente. Muitas vezes ele tece tristeza; E eu, com um orgulho tolo, Me esqueço de que ele vê a parte superior e eu, apenas o lado de baixo. Não será até que o tear esteja em silêncio e a lançadeira pare de se mover, que Deus revelará o bordado e os motivos, os porquês. Os fios escuros são tão necessários na mão hábil do tecelão quanto os fios de ouro e prata no desenho que ele planejou. Ele sabe, ele ama, ele se importa; Não há nada que possa obscurecer essa verdade. Ele dá o melhor para aqueles que deixam a escolha em suas mãos.?

Jubs Bastos 18/12/2023

Mulheres cristãs leiam esse livro
A feminilidade não está em nossas roupas, hobbies e no que a sociedade prega, a feminilidade está em ser imago Dei, em ser mulher em cada um dos aspectos da nossa vida. A feminilidade é algo muito maior do que se imagina. Nesse livro pude descobrir qual a função da mulher e como a mulher deve agir em cada coisa que está em sua vida. Esse livro é completo. Também é interessante salientar que por ser uma escritora brasileira ela conhece a vida da mulher brasileira e suas dificuldades, assim sua escrita não é apenas teórica, mas sim real. Que possamos ser livres em nosso senhor Jesus. Que Deus possa continuar capacitando pessoas para escrever sobre sua vontade para nossas vidas.

JuliaMattaeM 07/12/2023

Recomendável para quem quer começar entender feminilidade à luz da Bíblia. Em cada capítulo aborda um assunto diferente acerca do universo feminino, como, por exemplo, maternidade, trabalho, ministério etc. Apresenta boa teologia, entretanto, a obra não se compromete em fazer aprofundamentos. Por isso, recomendo para quem quer começar os estudos sobre o tema da feminilidade à luz da Bíblia.

Natalha 23/11/2023

A feminilidade cristã está além de padrões e regras religiosas, Deus criou a mulher, somos parte da criação, temos valores e Deus nos olha como nosso criador, este livro foi uma verdadeira aula sobre o assunto.

Regina 05/11/2023

Objetivo e verdadeiro
Nunca tinha lido nada desta autora e a primeira experiência foi muito boa. A abordagem é objetiva e clara, embasada na Palavra , sem precisar recorrer ao discurso feminista mas ressaltando as características únicas da mulher que foi criada não à imagem do homem, mas
à imagem do Deus criador, que nos outorga a benção da feminilidade. Recomendo!!!