Hell Bent

Hell Bent Leigh Bardugo

Resenhas - Hell Bent

1 | 2 | 3 | 4

AnyaIcarova 29/04/2024

Uma viagem maluca entre o mundo dos vivos e dos mortos
Com muita saudade de Alex Stern, Daniel Arligton e Pamela Dawes, Hell Bent os trazendo em grande estilo. E nos deixa com um final um pouco aberto demais, teremos uma trilogia por ai??

Marina 22/04/2024

É TÃO BOM!
Ok, esse livro conseguiu ser melhor do que o primeiro da série. Não apenas entendemos mais sobre cada personagem, mas a atmosfera da história em si se torna mais sinistra. É a primeira vez que li algo que me deu medo do que podia acontecer. E isso do começo ao fim.

Alex se tornou uma personagem ainda melhor. Todos os receios que tinha com ela no primeiro livro foram jogados pela janela.

A Pammie é um amor. Quero enrolar ela em cobertores e ninar ela até dormir.

E O DARLINGTON!!! De novo, que nem em Nona Casa, o melhor personagem. Socorro como eu amo esse ser vivo.

Não estarei viva até eu ter uma data oficial de quando vai lançar o próximo livro. Leigh Bardugo, deixe seus outros projetos de lado faz o favor, tem criança chorando aqui

Ana Carol 09/04/2024

Como sempre, me apaixonei
Olha, é como eu digo, tirando a trilogia grisha, a Leigh não tem UM livro ruim.

Eu tinha criado muita expectativa para esse livro e ainda sim fui surpreendida. Vamos começar com a escrita? Nossa senhora, ela te prende de um jeito que você não quer largar o livro até terminar. Os personagens são intrigantes, os mistérios te deixam viciada e a história em um todo é mirabolante e perfeita.

O arco da Alex é como deveria ser. Ela nunca foi uma heroína, mas ela tem o seu senso de dever e isso é o melhor que poderia ser porque é real. Ninguém está disposto a se sacrificar o tempo todo, mas a Alex está disposta a se arriscar por quem ama e por aquilo que acredita. Isso torna a personagem realista e faz com que a gente se conecte com ela com muito mais facilidade.

Eu amei ver a relação dela com o Turner e a Dawes crescer, é uma camaradagem e um amor construído aos poucos que tiram o meu fôlego. Eles são uma família, mesmo que ainda não percebam isso.

E quanto ao Darlington? Vou logo de cara falar que eu estou aguardando ansiosamente pelo momento em que esses dois percebem o quanto se querem e acabem logo com toda essa tensão! É divertido ver como são doidinhos um pelo outro e ainda sim conseguem se convencer que o sentimento não é correspondido. Tipo, oi??? Se peguem logo!

Enfim, como todos os outros dessa autora (tirando grisha porque sim eu me arrastei pra ler, fazer o que?) eu recomendo sem medo e aguardo ANSIOSAMENTE pelo terceiro livro!

Sei que deve sair só em 2026, mas também tenho certeza de que a espera vai valer a pena!

No mais, divirtam-se com a leitura ;)

evajacksk 08/04/2024

Impactada
Caras que livro booom

Nao vou mentir que tive problemas de foco, apesar da historia ser boa e da escrita tb, eu nao conseguia me concentrar por muito tempo, acho que por nao ser exatamente meu tipo de livro? eu facilmente entraria numa ressaca, se eu n tivesse força de vontade

o primeiro cap, eu fiquei chocada e ate me deu medo. achei q esse livro me deixou mais tensa em algumas partes doq o primeiro e queira q a leigh explorasse mais isso
mas no geral eh investigação
ate os 50% eu tava achando ok, depois? fogo no parquinho literalmente!

o livro me deixou maluca, muitas teorias, muitas coisas. eu amei o squad alex, dawes, turner, tripp (omg), mercy (sera q ela volta?) e claro agr o darli ( ??)

o darli foi como uma memoria durante boa parte do livro, mas eu adoro ele. adoro os personagens desse livro e a construção deles com a historia

acho que a alex se tornou uma das minjas protas favs! eu amo ela, a personalidade dela, o jeito que ela age mt fodona

eu pensei q o livro fosse acabar sem eh saber oq a michelle tava fazendo em new haven e fiquei chocada como nem passou pela minha cabeça

(chorei c a historia do bobbit rabbit e eu tava mt confusa qd ele apareceu)

quero uma data pro terceiro livro pra ontem dona Leigh!!!!

Renan 20/03/2024

Antes de falar qualquer coisa sobre a história em si, acredito que seja necessário dizer que a escrita de Leigh é sensacional. A maneira como ela consegue fazer a história fluir é fantástica, todos os capítulos que tinham algum tipo de conflito/tensão são impossíveis de parar de ler e a maneira como tudo é narrado colabora ainda mais para isso.

O primeiro capitulo do livro já começa com um momento decisivo para a história e que acaba sem deixar claro o que acontece. Quando estava lendo achei que era apenas para criar suspense e prender a atenção na leitura, mas a surpresa é que mais de trezentas páginas depois a história simplesmente volta naquele ponto específico e continua exatamente dali e segue a narrativa com habilidade única de ir juntando todas as peças para fazer tudo fazer sentido no final.

Simplesmente impossível parar de ler, capítulos
eletrizantes, personagens profundos e um desfecho interessante. Explico: acredito que o primeiro livro da série é melhor, me cativou mais que esse (não que ele seja ruim) e a maneira como terminou a história fica subentendido que haverá continuação (ou não?) e o tempo vai dizer se isso é bom ou ruim. De qualquer forma, é uma leitura muito divertida, recomendo!

malenadacca 11/01/2024

Eu amo o sistema de magia e a construção de mundo desse livro, a mistura de magia, horror e o ambiente da universidade é uma das minhas coisas favoritas nesse livro sendo que pra mim não sustentou muito ele. Teve um momento, principalmente do meio pra o final que eu achei que tava acontecendo várias coisas mas não tava indo pra canto nenhum, simplesmente tinha virado uma enrolação sem fim, quando voltou a ficar realmente bom e as coisas começaram a andar o livro já tava em 90% então isso me decepcionou. Sempre tinha uma nova tarefa, um novo conflito, algo para resolver mas pouquíssima coisa foi realmente explorada com profundidade parecia uma grande avalanche de acontecimentos que não tinham valor narrativo nenhum.
Eu adoro a Alex e amo de paixão a dinâmica dela com o darligton (uma pena que isso foi escasso ao longo da história, então tava vivendo de migalhas), sendo que nem isso sustentou o livro direito porque a coitada não parava nunca e não teve 5 min pra ter um diálogo profundo com outros personagens (principalmente o darligton). O grupo pra mim foi bem bleh (meio mau aproveitado), só gostei realmente da dinâmica do grupo no final do livro e acho que faltou um pouco de desenvolvimento neles como grupo e também como personagens individuais, as únicas que eu realmente me conectei e entendi os motivos para fazerem o que fizeram foi a Alex (óbvio) e a Dawes, o resto ficou uns motivos meio nublado.
O que ficou parecendo pra mim é que tem vários personagens interessantes com histórias boas para serem exploradas mas a autora enfia tanto conflito que acaba não explorando a história dos personagens e fica parecendo que você tá sendo enrolado porque o conflito não vai pra lugar nenhum até o final do livro e também você não explora os personagens. No final das contas tinha mais expectativas, mas acabou sendo um livro bom só não tão bom quanto esperava principalmente depois do primeiro, sendo que ainda tô ansiosa pelo terceiro espero que seja bem melhor que esse.

VinAcius50 10/01/2024

Let?s give them hell
Gostei muito do jeito que a história começou em um ritmo calmo e do nada eu me peguei lendo freneticamente. A autora sabe criar atmosferas muito imersivas e é muito facil de se colocar no lugar dos personagens.

jheny 29/12/2023

"vou servi-la até o fim dos meus dias"
Como pode a mesma leigh que escreveu sombra e ossos ter escrito essa trilogia??? é uma experiência muito incrível quando você lê os trabalhos de uma autora e vê como a escrita dela evoluiu com o tempo

eu tava com mt medo desse livro me decepcionar porque minhas expectativas pra ele estavam altíssimas depois de ter terminado nona casa e ser obrigada a esperar praticamente 3 anos pra ler a continuação mas isso não aconteceu, tem coisas que na minha opinião podiam ter sido melhor desenvolvidas e trabalhadas mas o final compensou todo os pontos "negativos" então eles se tornaram irrelevantes quando terminei.

umas das únicas coisas que me desagradou é como o começo é parado e maçante, isso também é uma característica do primeiro livro mas que é mais fácil de relevar por ser a apresentação e ambientalização do universo. porém da metade pra frente é quase impossível largar o livro, é muito bom ver todos os plots secundários se conectarem com o principal.

outro ponto que eu não gostei muito foram as motivações do tripp e do turner para toparem em participar do plano, achei um pouco mal desenvolvida essa parte, como se a autora tivesse criado todo o plano de ir pro inferno e depois pensado "como vou fazer os personagens que não tem nenhuma ligação com darlington concordarem em colocar suas vidas em risco por ele?"

em relação aos pontos bons tem muitos, eu amei demais como os personagens secundários foram desenvolvidos nesse livro, a mercy tendo mais destaque, introdução do tripp, a relação da alex com os outros personagens, algumas cenas com diferentes povs, principalmente a narração do darlington, e obviamente as cenas entre ele e a alex, a leigh escreve tão bem a tensão que existe entre eles que qualquer mínima interação deles eu já fico "aAaAaAaAa"

não supera nona casa em relação a qualidade mas é um ótimo segundo livro, tô ansiosa pro próximo mas não tanto quanto fiquei com o final do primeiro, o que eu acho ótimo já que deve demorar mais 4 anos pra lançar.

geovanna 09/12/2023

Leigh bardugo pare de fazer slowburn já!!
não amei tanto quanto a surpresa que o primeiro traz, mas não é de todo entendimento. O desenvolvimento dos personagens secundários que fazem a história ainda ser melhor, toda a trama é suspense em volta da dúvida se vão conseguir trazer darlington de volta e que saudade fiquei do casal :(((((

Beatriz2725 25/10/2023

Esperava mais do inferno
Foi uma continuação boa, apesar de algumas partes serem meio arrastadas o que dificultou a leitura foi tudo bem amarrado no final. A ambientação ainda é boa porém faltou um pouco do mistério que teve no primeiro livro e alguns conceitos novos introduzidos nessa continuação ficaram um pouco grotescos. Entretanto no geral foi uma leitura interessante mesmo não sendo tão prazerosa.

Juliana 14/10/2023

Um sólido livro 2
Eu tenho a impressão que o segundo livro de toda a trilogia é o irmão mais feio da família. Não tem a emoção de descobrir as coisas como no primeiro livro, nem a satisfação de concluir as coisas como no terceiro livro. Dito isso, acho que Hell Bent segurou bem a barra de ser o livro do meio.

Eu adoro a Alex Stern, e adorei passar mais tempo com a Dawes e o Turner dessa vez - são personagens excelentes! O mistério característico da série estava presente também, mas eu senti que já não tinha mais o fascínio do primeiro livro; afinal, Lethe e as outras casas de Yale já não são mais novidades pra nós.

Por causa disso, senti um pouco de falta da parte Dark Academia da coisa. O livro focou menos na questão da Universidade, e vimos poucos rituais dessa vez, já que o plot tinha que acompanhar a jornada de Alex e sua trupe ao inferno.

Mas a escrita da Leigh Bardugo é uma coisa deliciosa e a vontade de se perder nas páginas do livro continua igual.

Que venha o terceiro!

1 | 2 | 3 | 4