As 9 linguagens de Deus

As 9 linguagens de Deus Victor Bejota

Resenhas - As linguagens de Deus

Broinizi 04/06/2024

Temperamentos
É um livro vem rápido de ser ler e bem didático. É legal a parte do teste para descobrir quais temperamentos você possui e pode desenvolver. E como isso pode afetar seu relacionamento com Deus.

Vits 15/05/2024

As 9 Linguagens de Deus
Eu adquiri esse livro sem saber muito dele, porque estava em promoção na compra junto com outro livro do mesmo autor, Victor Bejota. Apesar disso, gostei demais.

Com muita simplicidade e dinâmica, Bejota traz os conceitos dos 9 temperamentos espirituais, descritos originalmente por Gary Thomas, apresentando-os como as formas que nós humanos nos relacionamos com Deus. Nos ajudando a identificar nossos temperamentos e como trabalhar para melhorar nosso relacionamento com o divino tanto pelos nossos temperamentos principais, mas também pelos que não temos naturalmente desenvolvido visando uma relacionamento completo com Pai.

Além de que ao entender que temos nossa forma individual de perceber e adorar ao Deus, fica facil ver que outras pessoas tem características relacionais diferentes das nossas. O que pra mim mostra que o relacionamente com Deus tem a ver com autenticidade. Os princípios são os mesmos, mas como nos relacionamos com Ele é variado.

AksaDFC 07/03/2024

Eu sinceramente não esperava muita coisa com este livro, mas ele é muito bom, fala sobre os temperamentos espirituais, tem um teste nele que você pode descobrir seu temperamento e dicas de como aperfeiçoa-lo e de como conviver com pessoas com temperamento diferente do seu.
O livro é pequeno, com divisões coloridas muito didático indico para todas as idades

NathAlia878 29/02/2024

Simplesmente incrível
A escrita do livro é muito satisfatória e simples. Além disso, o autor parece estar conversando com você, é muito massa. Te ajuda muito a se conectar mais com Deus e a se conhecer melhor também, ajudando a ter firme a sua identidade pessoal.

Edywil 19/01/2024

Muito interessante pois o livro mostra de uma forma simples os caminhos descritos como linguagem de Deus nos ajudando a entender de que forma expressamos nossa relação com Ele. Ajudando a entender que a adoração não segue um caminho único, tendo essa compreensão nosso relacionamento interpessoal torna-se facilitado pq compreendemos a forma do outro adorar.

Wesley - @quemleganhamais 09/01/2024

Comunhão com Deus
Todos nós somos diferentes e por sermos assim, nossa forma de comunicar e interagir com os outros também se difere uns dos outeos.
Com esse pensamento o autor apresenta 9 diferentes linguagens que são utilizadas para ter um relacionamento maior com Deus.
Essas linguagens estão divididas em 3 temperamentos: Admiração, Reflexão e Ação.
Cada pessoa tem a sua combinação e o objetivo do livro é incentivar uma maior comunhão com Deus, compreendendo os seus pontos fortes e dos seus amigos que podem ter linguagens diferentes.

Uma leitura rápida, fácil e que pode ser um bom sermão.

Mary Light 03/01/2024

É uma boa leitura para se conhecer e entender qual a melhor linguagem para se comunicar com Deus.
Cheio de dicas para que você se identifique e assim consiga manter uma comunhão com Ele.

Mirella :) 12/09/2023

Eternamente bom !!!!!
O livro é totalmente incrível, ele é uma ajuda muito boa para quem não sabe como se comunicar e/ou como melhorar a sua comunicação com Deus.

ana lu nagado 26/08/2023

Livro extraordinário!
Muitas chaves e aprendizados únicos. Muitas pessoas não fazem ideia de que também existem as linguagens de Deus. Indico que leiam, é edificante. ?

Heloizapl 26/08/2023

Sobre como se relacionar com Deus?
É uma linguagem bem simples mas é um ótimo livro para nos tirar da ignorância de uma vida religiosa, onde descobrimos nossa linguagem de se relacionar com Deus e que nem todos se relacionam da mesma forma!
Recomendo.

Roselucia 15/06/2023

As Diferentes Linguagens de Deus
Eu não sabia ou não percebia a linguagem de Deus da forma que foi descrita neste livro.
Muito interessante perceber como podemos nos conectar com Deus através de nosso temperamento.
Amei este livro, leitura rápida e fácil.

gutoail 06/03/2023

Conheça como você pode se conectar com Deus
Cada pessoa tem um perfil, gosta de coisas diferentes, tem facilidade com certas atividades.

Neste livro pude entender como me conectar com Deus nas atividades que mais me identifico.

Laritza 18/01/2023

Essencial para quem quer ser ou já é cristão!
Embora já tivesse familiarizada com o assunto, por conhecer o autor e o tema, lí como se fosse algo novo pq sabia que seria surpreendida, e não me decepcionei!
Uma das coisas mais incríveis de cara é que não é prolixo, é uma leitura fluida e leve, que quando termina, vc aprendeu tanta coisa que nem se dá conta de como o livro é magrinho!
Bejota trás pra nós, de uma maneira mto direta e gostosa, como uma conversa de amigos mesmo, algo tão simples mas tão essencial ao nosso entendimento da nossa relação com Deus, que tem escapado a mtas pessoas: estamos nos relacionando com Ele do nosso jeito ou do jeito que disseram pra nós?
Buscar essa relação pessoal que faça sentido, entre nós e nosso Pai é indispensável na vida do cristão, mas muitas vezes nem questionamos essa realidade por que praticamos o que herdamos, geralmente, de quem nos instruiu.
Com esse livro é possível perceber se e como temos nos conectado com Deus da maneira que realmente nos faz sentir ligado à Ele, de modo que faça sentindo pra nossa devoção diária, e não na sombra dos métodos de outra pessoa.
Também é possível aprender novos caminhos de se relacionar com Deus, alguns eu realmente nunca havia pensado e adorei as ideias e sugestões.
Um livro que indico, principalmente pra quem está no começo da caminhada com Cristo, porque vc vai ver coisas que poucas pessoas vão te contar sobre uma relação real com Ele.
Recomendo tbm pra todos que querem subir mais alguns degraus no seu relacionamento íntimo com o Pai, sentindo que cada minuto com Ele, é de fato uma dádiva e um deleite!

Pra comprar entre em contato com o autor no instagram @victorbejota

th_demila 12/10/2022

Nossas igrejas precisam ler esse livro
Gostei tá sacada de dar exemplos de personalidades bíblicas com cada temperamento, e mais ainda de mostrar Jesus demonstrando um pouquinho de todos os temperamento. Livro simples, objetivo, didático e que pode somar bastante para tornar uma comunidade mais próxima de Deus, cada um do seu jeito é entendendo o jeito do outro.
Simone 14/10/2022minha estante
Onde comprar esse livro?

Laritza 18/01/2023minha estante
entre em contato direto com o autor no instagram @victorbejota

Camila.Paulino 09/09/2022

Temperamentos e adoração
Eu já tinha lido sobre temperamentos, mas não tinha parado para ver o quanto nossa individualidade influencia em qual forma de adoração será mais natural/confortável para cada um. Não se trata de um ser melhor e outro pior; apenas são pessoas diferentes adorando um mesmo Deus que as criou diferentes.