A Princesa de Rosa-shocking + A Princesa em Treinamento

A Princesa de Rosa-shocking + A Princesa em Treinamento Meg Cabot




Resenhas - Princesa de rosa-shocking e Princesa em treinamento


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


leaoliterario 31/05/2024

"Mas então percebi que, mesmo que a vida pareça nos empurrar para longe um do outro, sempre encontraremos uma maneira de voltar. Porque o que quer que aconteça, sempre, sempre haverá você e eu. E essa certeza é a maior força que podemos ter."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matteco 17/05/2024

Gosto muito dos livros de o diario da princesa, sim, a mia é muito mimizenta, mas eu tô gostando bastante. Em a princesa de rosa-shoking ela está obcecada em ir pro baile de formatura e tal. Já em a princesa em treinamento a lily obriga a mia a participar da eleição para presidente do Conselho estudantil. Gosto dos livros mas reconheço que a Mia vê problema em coisas nada aver e que me irritam um pouco, mas é legal acompanhar a jornada da mia
comentários(0)comente



booksdrii 12/05/2024

A Princesa de Rosa-Shocking & A Princesa em Treinamento
Quando a Mia insiste em um assunto, não dá para tirar isso da cabeça dela. Desde os dois livros anteriores, eu estou achando que a autora vem se estendendo demais nos assuntos quando não deveria. Tudo bem que é pelo ponto de vista de uma adolescente, mas a autora precisa saber equilibrar as coisas.

Não há muita evolução na Mia. A gente vê algumas mudanças, mas são tão sutis que podem passar despercebidas. Em ?A Princesa de Rosa-Shocking?, a obsessão dela é o baile, para onde ela quer porque quer que o Michael a leve, mas sem revelar de verdade o porquê isso é tão importante para ela. Fora que, apesar de amá-lo ? falo muito isso! ?, acho ele super passivo e é meio irritante, um fofo, mas às vezes ele parece ser muito apático.

Os dois têm o defeito horrível de achar que o outro ler mente. Eles simplesmente supõe que o outro já sabe o que é importante e o que não é e nunca fazem nada. Principalmente a Mia. Bom, ela consegue o que quer e então várias coisas acontecem e pronto, acabou! Achei o final do primeiro livro bem preguiçoso, para ser sincera.

E se a evolução da Mia é sutil demais, a da Lilly só demonstra retrocesso. O que ela faz nesse livro é fora do comum. As características abusivas e narcisistas dela vêm me incomodando há um tempo, mas acho que nesse livro foi a gota d?água. Além de todo o caos que ela causa no primeiro livro, no segundo ela decide tomar decisões pela Mia sem consultá-la antes.

Mia continua muito insegura em ?A Princesa em Treinamento?, mas aqui eu vejo uma virada de chave em sua insegurança social. A forma como ela se vê ainda é péssima, só que no final do livro parece que as coisas estão caminhando para uma mudança. E, apesar de ter muita coisa para fazer, ela consegue uma nova obsessão: questionar se o Michael quer ou não fazer sexo com ela.

Infelizmente, Mia consegue manter o pensamento de que Michael sabe ler mente porque não há outra explicação. A forma como a autora abordou o assunto através do Michael não foi legal, em alguns momentos parecia que ele estava pressionando ela ? fora toda a passividade cômoda dele. Pelo menos o final conseguiu redimir toda a situação.

A verdade é que eu acho que esse relacionamento deveria terminar, Mia precisa amadurecer muito antes de ficar com o Michael. Os dois estão em páginas completamente diferentes da vida, ainda que se amem muito e tentei ficar na mesma.

Talvez por não ver tanto desenvolvimento na protagonista, eu esteja desanimando, mas vou insistir porque mal posso esperar para o meu casal ficar juntos e feliz. E, apesar de tudo, dá para ver que o assunto vai amadurecendo conforme Mia vai crescendo e isso deixa a saga deliciosa de ler porque não é forçado, apesar de repetitivo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 21/03/2024

Bom
O livro é bom como os outros, mas espero um amadurecimento maior da Mia nos próximos. Senti muita frustração com as atitudes dela com relação ao Michael.
comentários(0)comente



GabrielMoraesdeAndrade 08/03/2024

.
Resenha
Saga: O diário da princesa
Nome do Livro: A princesa de Rosa Shocking + A princesa em Treinamento
Autor(a): Meg Cabot
N° de páginas: 400
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 14 anos.
Estrelas: ??????????

Neste quinto e sexto livro vemos que a vida da Mia é muito bagunçada e cheia de compromissos.
No quinto livro se percebesse que ela sempre quis ir com alguém no baile de formatura, mas o próprio namorado não quer ir, então ela terá de convencer ele de ir, para realizar seu sonho que sempre viu nos filmes.
No sexto livro, Lilly a melhor amiga de Mia, candidata ela a presidência, como se não bastasse as aulas de princesa e suas notas péssimas nas matérias.
Os dois livros foram muito bem escritos, e dá para ver que ela vai amadurecedo bem aos pouquinhos a cada livro.
O desenrolar da história está ótimo e deixa a pessoa ansiosa para saber o que vai acontecer, pois é muito indeciso se vai dar certo ou não, você respira fundo e lê, aí a cada página virada suas emoções estão juntos com os da princesa, e você mergulha na história que nem vê o tempo passar.
comentários(0)comente



Anna 16/02/2024

Muito divertido
Tô amando que os assuntos vão amadurecendo junto com a Mia, e de ver ela crescendo e achando seu lugar.
Os dois trouxeram assuntos bem legais e ta sendo divertido acompanhar as histórias paralelas tbm, que nos outros não tinha muito
comentários(0)comente



Samiria 07/02/2024

Novamente um livro muito bom junto de um muito ruim!
"A princesa de rosa shocking" foi o que mais demorei pra ler, a insistência dela com a história do baile foi um saco durante o livro todo EM TODA PÁGINA e o jeito que tudo se resolveu foi péssimo, me senti ridícula lendo um livro com o problema que foi resolvido em menos de uma página.
A Lilly foi mais ridícula que o normal com o Boris e mereceu tudo que aconteceu mesmo. A situação toda do livro foi ridícula!

"Princesa em treinamento" começou muito bem e interessante... até aparecer a nova obsessão da Mia. Fiquei com medo de ser igual ao outro em que ela só fala de um assunto sem parar, e realmente é. Porém, diferente do anterior, tem várias outras coisas acontecendo ao mesmo tempo, como a situação das lesmas, que causam um certo equilíbrio entre a obsessão dela e esses outros assuntos, deixando a leitura menos entendiante e cansativa.
Amei ver como ela está mudando, mais inserida nos assuntos de Genóvia, se impondo mais, perdendo a vergonha de expôr o que pensa e se expôr também comunicando o que sente sempre que é necessário.
Achei o Michael meio babaca, mas adorei como a Mia não se deixou convencer pelas vontades dele e impôs seus limites.

(Espero que ela não faça o que a Lilly quer!)
comentários(0)comente



Goncalves 22/01/2024

Mia finalmente tendo um lapso de realidade
No primeiro livro passei muita raiva com a lily sendo o pior ser humano que já pisou na face da terra. ela é chata e muito, muito egoísta. não tem um pingo de compaixão pelos outros. ela simplesmente TRAIU O BORIS na frente dele, o pobi do menino ficou desolado, que bom que ele achou na tina um amor e uma amiga de verdade. e falando em tina ela é um amor, a mia deveria passar mais tempo com ela que com a lily, se não vai acabar sendo igualzinha a ela. agora vamos falar do michael, achei meio barra ele falar que não esperar a mia pra sempre sendo que ela tem 15 anos e ele 18, e obviamente ela tem mtos problemas na vida dela pra ficar pensando em tr@ns@r tao cedo assim. mas depois ele conseguiu se redimir falando que ele ama ela e que quando ela estiver pronta ela vai ser dele. e sobre a mia, a diva é tão insegura, meu que agonia, ela precisa urgentemente de um psicólogo, nenhum adulto ao redor dela acha problematico essa insegurança absurda que ela tem? qualquer coisinha ela já acha que o michael vai terminar com ela, ou que ela não é boa o bastante pra alguma coisa. a melhor coisa desse livro foi o discurso pra ser a presidente do conselho estudantil, foi realmente como a grandmère disse, inspirador. ela tá evoluindo graças a deus.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



baby bella here 26/12/2023

UAU !
Simplesmente UAU U-A-U, que história meus amigos, simplesmente incrível, o final de a princesa em treinamento me derreteu toda !!
comentários(0)comente



Gabiyss 08/11/2023

Lily tá muito chata!!!!
O livro é bom, mas a Mia continua sendo beeem insegura e achei meio chato e egoísta da parte dela ter praticamente obrigado o Michael a ir no baile de formatura sendo que ele não queria ir. (acho que a Mia vai ter que parar de andar com a Lily pq se não vai ficar igual ela)
E a Lily continua sendo chata. Tipo a Lily ficou com outro cara na frente do Bóris, humilhou ele quando ele ia falar com ela e depois quando a Tina aparece namorando ele a Lily fica brava, triste (sla) sendo que a culpa foi TOTALMENTE DELA!!!!!
Confesso também que não imaginava que o Bóris e a Tina iriam namorar, fiquei chocada quando li!!!!
comentários(0)comente



Thay 03/11/2023

Relacionamento clichê
O casalzinho é tão fofo e tão diferente dos filmes, que aquece o coração.



























.
comentários(0)comente



Pamela.Castro 29/10/2023

Princesa em treinamento
Ler essa série é me faz entrar numa máquina no tempo, não só por ver a Mia como adolescente nos anos 2000, mas também por me fazer lembrar o que eu pensava quando li o livro pela primeira vez.
Meg Cabot acerta em cheio ao escrever uma adolescente com suas angústias e desafios durante o ensino medio
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR