Ponte das Almas

Ponte das Almas V. E. Schwab

Resenhas - Ponte das Almas

calixxverse 26/05/2024

Acredito que, de todos os livros que li da Schwab, essa seja a trilogia mais voltada para o público infanto-juvenil e que tenha tido seu desenvolver mais inclinado para aquela fase da adolescência onde a pessoa acaba obcecada com histórias de mistério ou assombrações, já que também é uma de suas histórias mais leves em muitos aspectos, ainda que toda sua dinâmica dê uma boa abertura para momentos completamente sombrios - mas isso não torna a história ruim em momento algum.
Aqui vemos a amizade do nosso trio ser mais aprofundada e um clima um pouco mais sombrio do que os outros livros, tanto nas locações que são visitadas na cidade para o programa dos pais da protagonista, como também sobre a corrida contra o tempo de Cassy para evitar que aquelas criaturas temíveis acabem a encontrando.
A resolução é boa, ainda que eu tivesse passado uma parte considerável do tempo torcendo por um final em que as coisas dessem ao menos um pouco errado que fosse; mas, a gente aceita o que ganha.

Algodão_Doce 22/05/2024

A morte é uma velha ardilosa não é mesmo?

Que não gostaria de conhecer Nova Orleans, o paraíso para quem acredita em sorte, futuro e a boa e velha magia. confesso que gostaria de estar passeando por todas ruas e seus festivais, conhecer a sociedade do gato preto e fazer parte dela.

Esse livro abriu um novo leque de possibilidades para nossos queridos personagens, mais mistério, uma fuga, algumas escolhas dificeis a se fazer no caminho, e preciso dizer que o final me deixou aquecida por dentro.

ebdfs.mb0 20/05/2024

A Ponte das Almas - V. E. Schwab
Finalmente terminei esse livro, esperava bem mais dele, mas ele não conseguiu superar nem o segundo (que com certeza é o melhor da saga).

Não posso falar muito pq se não é spoiler e não é isso que queremos aqui. Só sei a Lara era pra ter ido de base (não gosto dela não), a Cassy continua a menina mais sonsa e sem-sal que existe e Jacob o melhor fantasma de todos os tempo (meu namo).

letty biachi 07/05/2024

O livro curto mais longo da minha vida
Ai quanto lengalenga CHEGA, essa protagonista não teve uma evolução significativa, o enredo do fantasma jacob não teve desfecho algum, foi nada de nada, e a história num geral desse livro foi bem sem graça, um copia e cola dos outros dois, sem muito a acrescentar. como um todo senti que essa trilogia não teve crescimento ALGUM. po, que final paia, tanto final para a trilogia quanto final para a história desse livro 3, que foi muito bobinho.

dei 3,5 para os dois primeiros e 1,5 pra esse, eu era mais feliz sem saber como essa trilogia se concluiria (aliás nem sequer me pareceu uma conclusão).

ps: por que o gato implicou com os "artefatos mágicos"????? pensei que fosse vir a ter uma explicação ou uma razão sei lá algo do tipo; muito jogado também.

Pzinha 07/05/2024

Confort vibe
"A vida é uma festa filha querida, comemore-a todos os dias."
Absorvi uma boa quantidade de conselhos e conforto, isso foi o que me fez gostar tanto dele. ????
Acompanhar os personagens foi simplesmente incrível e muito divertido, sem contar os ensinamentos sobre aproveitar a vida nas entrelinhas que deixam o coração quentinho. A amizade dos protas vai me deixar saudades ?
Achei um final um tanto fantasioso mas por ser um livro juvenil é entendível e super aceitável, não deixando de ser um boa finalização pra história.

Um extra foi a vibe princesa e o sapo que nova orleans trouxe, foi demais!

bells 01/05/2024

Cartas de tarô
?Se a história nos ensina a uma coisa é como viver no momento presente.?

o mais chatinho de toda trilogia, a história já estava meio repetitiva e o final foi o mais infantil dos 3 casos, esperava mais
jacob meu personagem favorito

Jose268 01/05/2024

No geral é uma trilogia muito gostosinha de ler, você fica totalmente envolvido nas aventuras de Cassidy Blake e seu melhor amigo fantasma, Jacob, como se fizesse parte da história ?. A escrita da autora é muito boa, capítulos curtos, separados por partes com títulos específicos, enfim muito bom mesmo!

Morgana 30/04/2024

O final, mas sem gosto de fim
Eu adoro a escrita da Schwab, não preciso dizer que acho os livros dela gostosos de ler, mas esse aqui teve umas coisinhas na história que me irritaram demais.

Primeiro que eu li 3 livros e parece que a Cassidy vive sempre repetindo os mesmos erros, sei que a história de toda a trilogia se passa em apenas alguns dias, mas gostaria que a evolução da Cass fosse mais evidente.A segunda coisa foi que a estrutura é igual aos volumes anteriores, parece o mesmo livro apenas mudando a cidade em que ele passa.

Mas o livro tem pontos bons também, gostei da parte da sociedade secreta, inclusive poderia ter sido mais explorada (acho que na vdd a sociedade deveria ter aparecido no volume dois e nesse terceiro a Cass já ter o auxilio dela pros novos casos).

E o ponto mais alto do livro pra mim foi a ver Cassidy lidando com o medo da morte, tanto da própria quanto de uma possivel ?morte? do Jacob. Focou bastante nessa coisa dela querer viver, por isso ela havia conseguido fugir da morte no lago.

Mas o final não teve gosto de fim. Por ser o encerramento da história da Cass eu esperava algo mais marcante, mas simplesmente parece o volume 3 de uma serie que vai ter muitos outros livros pela frente. Acho que ficou essa sensação pq achei a estrutura de todos os três bem parecidas, mas no geral eu gostei muito da história e da mitologia que a autora criou.

Cida 27/04/2024

Um final feliz é bom de vez em quando
Gostei muito da finalização, estava mesmo esperando que fosse um final feliz, considerando que a história é para crianças/adolescentes.

Ultimamente nós nos acostumamos a finais agridoces, ou abertos, mas eu gosto quando a história se fecha de um jeito bom.

Gostei dos três livros, mas esse me cativou mais.

Gabbie1 22/04/2024

Último livro da cidade dos fantasmas e não poderia se encerrar de forma diferente. É um livro leve, bom para passar o tempo e ao mesmo tempo te prende. Amo a escrita da VE e não tenho críticas em relação a isso. Porém, acho que faria mais sentido para mim se tivesse lido um pouco mais nova.
No geral, é bom ver que amizade não termina em romance, suspense é bom e tranquilo, mundo simples e fácil de entender. Me lembra muito Goosebumps nesses quesitos. Gosto bastante.

Gaby 14/04/2024

Bom porém não maravilhoso
Pra mim esse livro foi o mais fraco da trilogia! Não chega a ser ruim e é bem divertido mas achei a resolução do problema muito simples para oque era.
Valeu para matar o tempo e continuo indicando a trilogia principalmente para adolescentes.

patriciamarilene 13/04/2024

Esperava mais
Achei o último livro fraco, esperava mais reviravoltas. Bom, parece que faltam páginas pra desenvolver melhor a história, conexão com os personagens. Mal sei a história de vida dos pais da Cassidy