Medicina Macabra 3

Medicina Macabra 3 Barry E. Zimmerman ...

Resenhas - Medicina Macabra 3

Bell 21/03/2024

Esta edição não é "engraçadinha" como aa anteriores, não tem a pegada ácida, os "causos" peculiares.
Então se vc amou o 1 e o 2, não significa que amará o 3!
Eu gostei muito pq é um assunto que me interessa, mas são mais de 400 páginas sobre vírus, parasitas, bactérias kkkkkk e tudo bem didático! Nem todos vão gostar.
Se vc se interessa pela história da medicina, vai curtir bastante! ?

A edição impecável como sempre, @darksidebooks arrasa!

Vity 07/03/2024

Medicina Macabra 3
Essa coleção é maravilhosa e esse livro é o melhor dela, na minha opinião, com casos antigos e mais atuais sobre os "micróbios" merece uma leitura detalhada e com foco, pois há muito o que sprender com ele, é perfeito!

Maria17799 29/01/2024

Esse não é a mesma coisa dos anteriores
O terceiro livro da coleção Medicina Macabra é muito diferente dos dois anteriores, tanto pela escrita e pelo conteúdo. Esse livro é muito mais denso de ler, pelo fato de focar muito na parte de doenças que envolvem microrganismos. Com os livros anteriores eu tive uma leitura mais leve e senti mais vontade de ler. O livro tem muitas informações importantes, porém senti falta de uma escrita um pouco mais comum. Finalizei o livro tensa.

Bruna3810 08/01/2024

Lave bem o seu pé
Curti bastante o livro, mesmo não sendo uma leitura com a qual estou acostumada. Acho que fiquei tão cagada com os tipos de vírus que aparecem no livro que vou tomar banho no álcool todo dia. Amei ??

I.volner2 31/12/2023

Os assassinos invisíveis estão em toda parte. Sem fazer distinção de classe social, religião ou gênero, estes microorganismos já fizeram grandes estragos na humanidade, mudando história de nações, dizimando ou selecionando os mais aptos. Uma obra para nos lembrar o quanto somos frágeis e vulneráveis, apesar de todo o nosso conhecimento científico e tecnológico.

lidosdarafa 29/12/2023

Medicina Macabra - Vol. 3
De longe esse volume é melhor que os dois primeiros. Achei muito mais bem escrito e cativante. Um prato cheio de microbiologia, parasitologia e imunologia. Muito interessante pra quem é da área e também para leigos entenderem um pouco sobre as patologias que assombraram e que ainda assombram a humanidade. Existem algumas diferenças na imunização dos EUA comparado com o Brasil, que convenhamos, Brasil muito superior. Apesar dos autores levarem muito pro lado dos EUA, é um ótimo livro.

Isadora.Moura 23/11/2023

Os outros são melhores
É um livro muito bom que te dá compreensão das doenças existentes,mas é um pouco arrastado e de linguagem um pouco mais difícil do que os outros

Mariana.Vilela 18/10/2023

Medicina Macabra Volume 3
Bom, como os volumes anteriores, esse é mais um livro sobre fatos históricos e interessantes sobe medicina (obviamente) e nesse volume vamos saber mais sobre doenças ocorridas por vírus, bactérias, parasitas, entre outros. Também vai falar bastante sobre vacinas. E é aí, que, talvez, o problema more.
O estilo de escrita desse livro é bem menos informal do que os outros dois livros, o que pode deixar a leitura bem mais maçante. Não foi necessariamente um problema, mas me deixou um pouco cansada no final.
Em relação aos fatos, tiveram momentos bem interessantes, mas em outros achei que o fato de o livro ser focado para o público estadunidense, teve vários comentários sobre coisas relacionadas a dúvidas sobre as vacinas. É claro, nesse momento já sabemos que o movimento antivacina é grande nos EUA, mas é ainda mais chocante ler os fatos e ver como, em boa parte das situações, são os únicos a duvidar. Isso atrapalha o livro? Em partes, é lógico que foi interessante ver as diferenças culturais, mas gostaria que um livro sobre essas doenças fosse um pouco mais global.
No mais, é um livro interessante, mas é o mais fraco dos três.

Jenny*-* 04/09/2023

Melhor livro da série Medicina Macabra
Dos livros que li dessa série esse é com certeza o que mais tem informações (provavelmente por causa da pandemia que é tão atual), dá pra aprender MUITA coisa com esse livro, desde biologia a história. Não é um livro maçante de se ler se você gosta de assuntos como esses.

O livro possui muitos dados e eu com certeza vou usar ele caso algum dia eu faça alguma pesquisa relacionado a epidemias, doenças ou parasitas.

Amo como ele faz referências a coisas mais atuais e populares (como filmes e livros), as recomendações de filmes e livros no final relacionados ao tema foi a cereja do bolo.

É claro que não tem nem como eu não falar de como a estética desse livro é maravilhosa (como de qualquer livro dessa editora), há desenhos que facilitam a visualização de explicações mais difíceis, o design é simplesmente aesthetic e lindo.

Amei demais e super recomendo, tanto como uma forma de estudo e pesquisa quanto como uma forma de entretenimento e curiosidade (que foi o meu caso).

KJJ 19/04/2023

Doenças
De novo essa trilogia histórica fantástica sobre nossa medicina.
O terceiro livro fala sobre o crescimento das doenças e relembrei de algumas doenças da faculdade ?.
Vale ler, nota 10.
Gabriel1610 13/05/2023minha estante
É satisfatório pra quem é da área da saúde? Esse é o que mais me interessa

Clarissa 16/04/2023

Tradução competente e edição lindíssima. Excelente leitura para leigos que querem conhecer um pouco mais sobre o mundo microbiológico patogênico para seres humanos, com raras abordagens mais técnicas. Amei também o material adicional e as ilustrações. Apenas me incomodaram um pouco alguns pontos em que é muito reforçada uma diferença entre os Estados Unidos e o que se chamou de 'países em desenvolvimento', na abordagem geral do combate às doenças, como se o primeiro fosse muito superior a todos os demais, o que nem sempre é verdadeiro; porém, considerando a nacionalidade dos autores, bem como que parece ser algo natural na forma de abordagem escolhida por eles, não é nada que se sobreponha ao valor da obra como um todo. Recomendo demais.

Gabriel.Enderle 09/04/2023

Aumentou meu interesse pela pesquisa
Olha vou ser sincero meu maior interesse por ler um livro que aborda um tema importantíssimo e de forma bastante técnica, mas sem prejuízo do entendimento,vem do fato de que estou fazendo faculdade, num curso bem relacionado a vírus e a patógenos microscópicos. E olha pela qualidade do livro em si não posso reclamar, mais uma vez darkside sendo darkside e quanto a parte técnica e a leitura, menos reclamações ainda, os irmãos Zimmermann fizeram um trabalho excelente trazendo tantos casos, explicações e falas de autoridades pra mostrar, comprovar e explicar o contexto geral desses seres minúsculos e tão antigos que ainda assim podem destruir facilmente o mais complexo dos organismos vivos, ler com detalhes aqueles assuntos que por muitas vezes vemos nas salas de aula, mas de forma superficial e até tediosa com tamanha riqueza de detalhes é impagável. Comecei pelo último da trilogia, mas pretendo ler os demais Medicina Macabra e os outros livros de assuntos similares sejam fictícios ou não que tanto a darkside quanto outras editoras tem a oferecer.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/03/2023

Medicina Macabra v. 3 é uma jornada fascinante e assustadora pelo mundo dos vírus, bactérias, protozoários, fungos e vermes e explora os papéis que eles desempenharam na formação do curso da história humana.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555981490

Sol 15/02/2023

Gosto dessa série de livros da darkside, e especialmente esse, depois de um período de pandemia, faz a gente olhar os patógenos com outros olhos.