O beijo do rio

O beijo do rio Stefano Volp

Resenhas - O Beijo Do Rio

Joyce575 21/05/2024

Ainda estou sem estrutura...
Esse livro começou estranho, do nada caiu no colo do personagem principal um caso de suicídio que ele nunca imaginaria, o que culminou em uma investigação que revirou todo um passado EXTREMAMENTE traumatizante.

Com o passar dos capítulos fui criando um vínculo com a história. Eu precisava entender o que estava acontecendo ali. Quando percebi quem Jonas poderia ser, fui entendendo que ali tinha muita coisa suja: dito e certo.

Nunca entendi o motivo de Daniel ser tão humilhado pelos homens da família, principalmente. E doeu descobrir o motivo. Doeu muito saber o que ali se passou, esse tipo de assunto me deixa extremamente angustiada, triste e fui ficando cada vez mais que os últimos capítulos se aproximavam. Um medo...

Daniel foi persistente, fuçou tudo até encontrar, até relembrar, mesmo que dolorido, um passado que trouxe respostas. Eu agradeço tanto a Sky, sabia que ela iria ser fundamental, mesmo tímida, a amizade deles estava ali.

O Romeu se sacrificou pois acreditava que o Daniel era capaz de descobrir tudo, ele sempre foi mais forte do que pensava ser. Apesar de que eu queria que a Jéssica tivesse ajudado um pouquinho mais.

Foi uma leitura imersiva, um livro pesado, que me prendeu e me fez querer ler mais do Stefano Volp. Me ganhou.

Clara.Okiishi 20/05/2024

Ler nacional gostoso d+
Muito bom, fiquei imersa na história apesar de não me afeiçoar muito pelos personagens. tiveram umas partes que eu gostaria que tivessem sido mais desenvolvidas, como o romance entre Romeu e Daniel. o final achei meio exagerado no horror e tudo explicou-se muito rápido e acabou ficando confuso. mas é um bom livro e me entreteu bastante.

anecas 19/05/2024

Interessante
Eu demorei um pouco pra terminar esse livro pois acabei ficando doente mas isso não influenciou em nada em seguir a leitura depois.

é um livro intrigante, te deixa muito imerso na história, os capítulos são bem curtos e todo final de capítulo te deixa com gosto de "quero mais" e você fica doida pra descobrir o que de fato rolou ali.

eu odiei todos os personagens daqui kkkkkk nao me apeguei por nenhum.

ao decorrer do livro a gente fica cada vez mais com pontos de interrogação na cabeça pq vem várias situações sem respostas e essas respostas so vem no antepenúltimo capítulo?! e confesso que o autor ter jogado TANTA coisa assim de uma vez me deixou bem confusa e sobrecarregada de informações, era algo que o autor poderia dar essas respostas ao decorrer do livro e nao jogar tudo no final.

so começa a de fato acontecer coisas interessantes la pra 70% do livro

eu gostei bastante da história e das questões que o autor trouxe mas sobre o desfecho eu esperava algo mais.

MVAM 19/05/2024

Não esperava
Esse foi de longe um dos livros mais pesados que eu já li. Acho que se eu fosse detetive eu passaria fome pq nunca que eu iria imaginar um final dessa proporção. Mas enfim, o livro é realmente muito bom, daqueles que tu fica curiosa e imaginando mil e uma coisas que podem ter acontecido, gostei muito mesmo e super recomendo pra quem gosta de um suspense.

Joao.Pedro 19/05/2024

A forma como o autor escreve é bem dinâmica e eu achei q o mistério foi bem construído. Acho que meu maior problema com o livro foi a forma como ele descreve o local e os personagens por que parecia que eu estava lendo um roteiro de filme.
Eu não estava gostando muito do começo do livro por que parecia muito Objetos Cortantes da Gillian Flynn e eu também não gostava muito de todo o lance do Daniel e o Jonas, mas com o decorrer da história foi ficando mais interessante e todo o mistério em volta daquela cidade é muito bem e feito e triste também o final é difícil de ler pelo o que aconteceu e aquele último capítulo me fez chorar.

Rafael Moia 19/05/2024

Dá pra separar o autor da obra!?
Conheci o Stefano Volp como curador do Clube da Caixa Preta, uma iniciativa maravilhosa! E depois veio a Editora Escureceu, que colocou no papel autores pretos invisibilizados pelo mercado. E, nada mais justo, que o Volp se tornar esse potência no mercado editorial nacional. No entanto, tenho muitas ressalvas quanto ao Volp escritor, desde o dia que o mesmo não recebeu nada bem as críticas do Luiz Maurício Azevedo. O crítico foi acertico, e eu posso provar. O beijo do rio, nasceu como um roteiro para uma série que não vingou, e isso e perceptível pois a narrativa não se encaixa como romance, além de seguir a linha editorial do autor (ele escreve para ser premiado, ele apenas escreve), são romances, O.K.! Mas sem nenhum apelo literário. Alimenta sua fanbase que busca uma leitora mais despretensiosa, porém alguns de seus títulos acabam por ser perder dentre outras leituras. Acredito, que não seja o caso de O beijo do rio, o romance é potente, faz uma crítica contundente ao neopentecostalismo, além de expor (mesmo que dentro de uma ficção) uma milícia fomentada por políticos e fanáticos religiosos. Dêem uma chance ao O beijo do rio.

starseaws 18/05/2024

Um mergulho no passado.
Livro com muito mistério, um pouco de suspense e romance também. Os personagens são muito bem trabalhados, principalmente Daniel e Romeu, que tinham seus passados escritos ali com muita facilidade. Demorei um pouco para acostumar com a escrita mas logo peguei o jeito. Confesso que imaginava algo assim na reviravolta, só não esperava aquele baque nas últimas três paginas. Um livro muito bom, gostei.

Pablo39 13/05/2024

Me sentindo aliviado por ter terminado ?
Começo mais ou menos, meio do livro completamente complicado de continuar lendo e final surpreendeu positivamente, mas com mta coisa sem explicação. pelo menos 70% do livro eu tinha a sensação de estar lendo uma fanfic, muitos exageros de descrições e metáforas que as vezes nem faziam sentido. nem parece o mesmo autor de "nunca vi a chuva" (que eu achei mttt bom), o que é bom pq mostra que o autor evoluiu demaissss na narrativa dos textos.

@livrosdalita 09/05/2024

Porr@ que livro.
Suspense que te prende!
Começa quase tranquilo e é cheio de investigações bem atrativas mas que não revelam muito.
Contém diversos gatilhos e um final surpreendente.

vcmechamademar 06/05/2024

Eu me surpreendi muito!!!
É um livro denso e toca em alguns gatilhos que eu tive durante a infância. Confesso que não esperava o rumo que tomou, fiquei muito chocado e enojado com as coisas que rolavam na cidade e principalmente pelas mãos daqueles que se julgam "servos de Deus", achei uma leitura muito foda e a escrita do autor é muito boa também!

Thais (@readsthaisss) 30/04/2024

Deus me livre do "cidadão de bem"
Minhas expectativas estavam altas porque só via avaliações positivas sobre esse livro, mas ele conseguiu superar tudo isso e ser ainda melhor do que eu imaginava. desde o começo eu já fiquei super intrigada com a história e a escrita do volp foi muito envolvente, a leitura fluía muito bem. de uns 40% pro final eu não queria mais parar de ler e descobrir logo o que tava por trás de todo o mistério daquela cidade. a verdade é simplesmente horrível, mostrando pra gente como o ser humano pode ser pior do que muito monstro/fantasma já criado. fiquei com o coração apertado em várias cenas do Daniel lutando contra seus traumas. o plot final foi MUITO BOM e me deixou muito emocionada. foi 5 estrelas e favoritado demaaaais, mal posso esperar pra ler outros livros do volp.

carina 30/04/2024

Subestimado
Realmente não sei porque esse livro não tem mais reconhecimento. só vi uma pessoa falando dele no tik tok e fui influenciada a comprar.

eu amei o clima sombrio que o autor consegue construir ao longo da narrativa, o jeito que ele aborda temas importantes de uma forma que não fica maçante.

e amei principalmente o final, pesado mas muito bom.

se você busca um bom livro nacional pra se envolver na trama, pode ter certeza que irá gostar desse.

JAlia372 28/04/2024

Interessante.
Comecei a ler esse livro por indicação. O livro busca ser um suspense que traz um plot no final. Conta a história de Daniel e a cidade em que nasceu e cresceu, que é palco de diversos eventos sinistros e bizarros. Gostei da leitura, que me envolveu, e achei toda a escrita muito interessante. Algumas partes do livro acho que se perdem um pouco do ?foco? do livro, como se não fizessem muito sentido de estar ali. De toda maneira, a historia é boa, os personagens bem construídos e o final surpreendente.

Ingridy32 28/04/2024

ESSE FINAL!!!!!!
QUE LIVRO BOM! O beijo do rio tem uma atmosfera tão sombria que arrepia do começo ao fim. O final foi completamente inesperado, criei um milhão de teorias e consegui errar todas.

Gostei muito da escrita do Volp, consegui entrar na cabeça do Daniel e sentir o que ele estava sentindo ali.

Adorei e com certeza vou recomendar muito