Comatose

Comatose Seven Rue

Resenhas - Comatose

zach 14/04/2022

Terapia é opcional, mas não deveria ser
Esse livro deveria oferecer uma terapia em grupo para os personagens e para quem tem a capacidade de terminar essa leitura.

Li desejando que terminasse porque a menina querer tr*nsar com o pai é a coisa menos perturbadora desse livro. Sinceramente. A história vai contar a relação da Kiki com o pai e a madrasta; o pai dela é um líder de culto com rituais perturbadores e sanguinários, rituais esses que ela assiste desde os cincos anos. A menina é tão traumatizada que não dá nem para começar a explicar. Ela anseia pelo conforto de uma relação com o pai dela, que ela vê que existe para todos que participam do Harbor. Mas não existe para ela. No meu entendimento, é daí que vem essa necessidade dela de ser vista como mulher por ele e, não como filha.

E eu não esperava o plot que é. Eu esperava que a Kiki surtasse e matasse o pai dela na frente de todo mundo? Sim. Eu esperava que num surto de ciúmes ela assassinasse a madrasta e o pai encobrisse? Sim. Eu até esperava a madrasta sair do caminho e ela virar a nova cuidadora do Harbor. O que eu não esperava é o que foi esse plot. Mas meu entusiasmo durou pouco. Porque na medida que a autora joga na sua cara algo levemente fora da curva que te surpreende, o resto volta para a medianidade contida na história.

O livro não é um diamante bruto, não é nem entretenimento tão bom assim, mas tem capacidade para crescimento. Aqui, a Seven Rue colocou uma expectativa que se satisfaz com o seguimento do enredo. E cumpriu o que ofereceu, mais ou menos. Não acho que seja uma história "uau" e também não acho que seja uma leitura que precisa ser feita. Porque se você ler, não ganha nada. Nem perde. É realmente um conteúdo médio.
beatrixxiez0 19/04/2022minha estante
nossa

Luh 19/09/2022minha estante
Amei a resenha ? vou colocar na lista.

beatrixxiez0 27/09/2022minha estante
coloca msm, ele é ruim mas é aquele ruim bom, sabe? KKKKKKKKKKKKKK eu pelo menos adorei o livro

duda 12/05/2023minha estante
obrigada pela as palavras, vou botar na minha lista

Laura3721 11/04/2024minha estante
Como eu faço pra ler?

Isa 09/10/2022

Se eu falar que gostei, vão falar que preciso de terapia.

Mas cá entre nós, o livro é bom. O plot não é novidade, mas a história é muito bem escrita, e os personagens são bem interessantes.

Queria que a Seven Rue tivesse explorado ainda mais a seita, e deixado ela ainda mais sinistra, mas ok, acho que ela não quis explorar esse lado.

Ali 03/01/2023

Terapia não deveria ser opção.
Achei esse livro extremamente conturbado e perturbado sem contar que tudo nele é estranho o livro já começou confuso e eu só fui entender o que era a Habor no fim dele.
A conclusão que eu consegui tirar da relação da Kiplyn com o pai dela foi que ele a fez passar por um trauma enorme, presenciar uma cena horrível quando tinha apenas cinco anos, e depois que ela cresceu e ainda não tinha superado esse trauma foi em busca de conforto, e esse conforto era o pai dela, o que é estranho pq ela tentou (e consegui) de algum jeito entender o pq do pai dela fazer essas coisas, e daí surgiu esse suposto sentimento de amor por ele, que na verdade era só pra suprir a dor das coisas que o pai dela fez ela ver. Sem contar também que o plot Twist dele é totalmente assim- ??????????

valkyrieisaa 28/07/2022

Terapia não é suficiente
Aí, vamos lá... Eu já sabia o que esperar desse livro, mas não estava pronta kkk. Eu amo os extremely taboo da Seven Rue, mas uma coisa que a gente tem que concordar é que ela perde a mão quando vai escrever, e não foi diferente aqui. A história é sim muito bem escrita mas não tem um pingo de sentido, os personagens são realmente dodói da cabeça e quando eu digo que o livro é bem escrito foi porque até eu comecei a achar que estava tudo bem o que estava acontecendo de tanta certeza e convicção que a personagem passava e obviamente não tava tudo bem kkkk e apesar de eu achar o plot no meio do livro legal o final foi muito nojento pra aceitar.

pjmyeon 05/06/2022

"Seu amor me dá força"
sei nem o que falar
seven rue definitivamente é alguém que precisa de terapia, mas enquanto ela não faz eu continuo me entretendo com seus livros
A história eu achei meio sem pé nem cabeça, mal explicada para caramba.
Echo, outro livro dela, é muio mais desenvolvido que esse mesmo tendo toda a parte erótica.
Bom livro se vc tem estomago e se vc sla não passa mal com fetiche de engolir urina

Andressa1327 25/04/2023

Livro bizarro
Vc pensa que a coisa mais problemática do livro será o incesto, mas não é. Que enredo estranho, a protagonista é insuportável, mimada, antipática, só mesmo o pai, que é mais problemático ainda, pra suportar essa jovem. Essa seita que ele criou, manipulando as pessoas, fazendo com elas o considerem praticamente um deus. O plot me fez de trouxa real, fiquei esperando que essa menina se revoltasse e matasse todo mundo, mas a preocupação dela era sentar no pai dela. Enfim, leio sabendo como a seven rue é, então não espero nada extraordinário ou não bizarro.

Cah. 04/07/2022

NÃO RECOMENDO!
Pra mim todos os personagens desse livro são loucos, tem algum problema! Onde já se viu um pai tendo um relacionamento homem/ mulher com a filha biológica?! E no final ele ainda a pede em casamento?! Fala sério!!! Só li ele todo, pra ver se no final alguém retornaria ao juízo, e visse que era totalmente errado o que estavam fazendo.

Isabela354 21/07/2022

Eeee Seven
Tem livros muito melhores, vamos combinar.
E nem to levando em consideração a problemática pq ela é assim e ponto, faltou o psicólogo.
Fora todo o contexto estranho os personagens são rasos, chatos, escrotos, e sem fundamento.
O protagonista nada haver, Jesus.

ellyd_roronoa 12/11/2023

Me surpreendeu. Depois de ler histórias curtas e meio rasas da Ar Taboo, esse supreendeu.
Fiquei feliz com a mudança no final, eu não estava gostando tanto da personalidade dele no início.

Freitas 27/07/2022

Dei 3 estrelas porque apesar de tudo a escrita da autora é boa. O livro em si é extremamente taboo e problematico, como diz o aviso no inicio do livro, gostei que o alerta foi colocado no inicio do livro, muitos não possuem isso.

beatriz_s 09/07/2023

"[...] E tudo o que me restava fazer era deixar meu orgulho de lado e mostrar a ela que nunca deixei de amá-la. E não apenas da maneira que um pai deve amar sua filha. Não, eu a amava da maneira mais doentia, distorcida e imoral."

Eu nem sei oq falar desse livro, é doentio, problemático e tudo de ruim. O pior é que o fato de ser incesto nem a coisa mais problemática do livro. Essa menina é completamente maluca, e fica claro que ela é manipulada pelo pai o livro todo.
E esse plot? É tão confuso que vc não consegue entender nada, quando vc pensa q finalmente tá entendo tem outra bomba pra te deixar mais confuso.
E esse fetiche com urina é extremamente nojento. Enfim, não é um livro muito bom de eu pudesse voltar no tempo eu passaria bem longe desse livro.
Eu acho q nem terapia resolveria a cabeça desse povo.

beatriz 21/01/2023

depois do capítulo 20, quando veio o plot, senti que estragou tudo. achei péssimo. plot com coma pra mim são os piores, o final também foi bastante genérico e chato. me decepcionei por que pensei que eles iam se aprofundar na infância e na mente da Kiki e nos mostrar o caminho que levou ela a ter esses pensamentos com o pai. mas tudo ficou bastante vago, acho que desperdiçaram uma história que poderia ter sido bem mais elaborada.

Ariele 16/01/2023

Comatose
É um tabu, não tem muito o que dizer sobre ele.

KIPLYN
Desde que eu tinha cinco anos, havia coisas que papai me fazia ver que eu nunca deveria ter visto.
Desde que eu tinha cinco anos, as coisas que eu via lentamente viravam minha felicidade e inocência de cabeça para baixo.
Desde que eu tinha cinco anos, ele me marcava imensamente mentalmente todos os dias, até que não havia mais nada para cicatrizar.
Mas papai era o Consolador.
O homem em quem todos confiavam.
E uma vez que percebi que precisava dele para sobreviver, a única coisa que me restava fazer era chegar perto dele.
Mais perto do que eu já estive, e mais perto do que qualquer outra mulher esteve ou jamais estaria.

kauany 02/11/2022

horrível
n tenho palavras p descrever esse horror mas como é dark e taboo n tem mt oq esperar e a autora já é conhecida por livros polêmicos tb