A gente mira no amor e acerta na solidão

A gente mira no amor e acerta na solidão Ana Suy

Resenhas - A gente mira no amor e acerta na solidão

paula ralo 24/05/2024

Um bom bate-papo
Acho que o livro traz reflexões que você já teve alguma vez na vida, seja pensando só ou em uma troca com seus amigos.

na minha opinião, é um livro interessante. sinto que ele não atendeu as minhas expectativas, que talvez estavam altas, mas não deixou de ser bom por conta disso.

gostei da forma que ela trabalha o amor e a forma de nos encontrarmos (ou não) no outro, que era o que eu buscava nessa leitura.

em alguns momentos senti que a Ana Suy traz alguns comentários para o contexto meio desnecessários, mas ela mesma diz o livro é um bate-papo.

Adriely 24/05/2024

Não muito bom, mas não é ruim.
Eu estava com uma expectativa um pouco diferente, teve pontos na leitura que não concordei, algumas vezes demorei para pegar o raciocínio da escritora e foi chatinho.
Mas apesar disso foi uma boa leitura, gostei da maior parte do livro.
O foco do livro é explicar que apesar do amor que temos com outras pessoas, seja amoroso, amizade ou família, temos que saber encontrar coisas boas na nossa solidão que são aqueles momentos que estamos sozinhos, que a nossa companhia não precisa ser ruim.

llloana 23/05/2024

Gostei bastante
é um livro muito bom para quem gosta de psicanálise, ou para qm quiser começar a aprender.
Amo a Ana Suy, ela explica muito bem, é uma leitura muito leve que te prende.
BiancaBlanc 23/05/2024minha estante
Bom também pra quem é carente. Me ajudou

Mariana 22/05/2024

Muito curto ?
A leitura é muito muito muito rápida, tem vários textos que eu gostaria que tivesse mais desenvolvimento.
É um livro para estudantes de psicologia, sem dúvidas. A autora explica bem os termos citados, mas me senti uma intrusa num livro do curso de psicologia.
Esperava mais momentos que me tocassem, mas ainda assim tem bastante coisa que dá para levar pra a vida.

arualana 22/05/2024

Amor
A forma como Ana Suy fala sobre o amor em toda sua complexidade e ao mesmo tempo na sua simplicidade faz dessa leitura algo envolvente e extremamente reflexivo.

Déia 22/05/2024

Esse livro te faz analizar muitas coisas da vida
Um livro com muita informação e filosofia. Achei esse livro necessário para deixar na cabeceira da cama. A autora realmente escreve sobre assuntos bem complicados com uma leveza e esclarecimento que você vai adorar ler, e vai refletir muito do que realmente é amor e o que é solidão. Se você gosta de refletir e se auto conhecer, não deixe de ler este livro.

Vivi 22/05/2024

Foi a minha primeira leitura com abordagem da psicologia e eu amei! O livro cumpre com o objetivo, eu senti que estava tendo uma conversa (Ana Suy + eu + a minha cabecinha inquieta) com uma amiga inteligente e sensata, que estava me aconselhando e me fazendo pensar à partir de pontos e reflexões coerentes. A experiência dessa leitura me fez mais feliz, recomendo!

Deby 22/05/2024

Livro lindo
Que livro lindo e incrível, nos faz refletir sobre muitas coisas relacionadas ao amor e a solidão, é baseado na teoria psicanálitica, porém, um leigo (como eu) consegue ler facilmente e entender o que ela quer ensinar. Não é uma leitura leve, acabei demorando um pouco pra ler, não por conta da escrita, mas porque toca em muitos lugares em você, e te causa desconfortos e movimentos dentro de si. Eu amei, recomendo muito!

Heloisa514 22/05/2024

Ana suy uma genia
"Não existe receita pronta para ser a gente mesmo. Só a gente é o que é. Somos sozinhos nesse sentido."

Iparisclarke 21/05/2024

Damage Gets Done
Acho que foi totalmente erro meu pegar esse livro para ler e ficar abandonando toda a hora ou intercalando com uma leitura parecida, ambos não ganharam minha atenção e quando a ressaca chegou eu simplesmente esqueci de voltar a leitura.

Por fim agora que terminei posso falar que é um bom livro com algumas ressalvas, a leitura pode não ser fluida no começo, mas depois melhora. A escritora tem um humor interessante, seria legal participar de uma sessão com ela.

Nathalia.Guidorizz 21/05/2024

Um livro daqueles que te abraçam ao mesmo tempo que te fazem refletir profundamente.

Ana Suy é psicanalista, professora e pesquisadora. Nesse livro ela fala sobre o tema mais presente no nosso dia, o amor; e o sentimento mais temido pelo ser humano, a solidão. Tudo isso sem deixar de utilizar seu conhecimento técnico, mas de uma forma muito simples e gostosa.

Jessica1248 21/05/2024

A cada capítulo eu senti essa autora me dando uma aula de como os relacionamentos são frágeis e complexos.

justsantiago 21/05/2024

Um livro bastante interessante!
O livro aborda muitos temas profundos sobre esse sentimento tão complexo que é o amor. Acho que você pode tirar bons aprendizados dessa leitura, conhecer um pouco da psicanálise e consequentemente entender melhor seus próprios sentimentos. Confesso que esse não é o tipo de leitura que estou habituada, mas gostei bastante.
Creio que o livro cumpre o que se propõem. Lhe desejo uma boa leitura, bye bye?
?nerds estão em alta baby?

ophitears 21/05/2024

Veio no momento certo!
Desde as primeiras 10 páginas eu já tinha certeza que seria um favorito da vida. É uma leitura simples e rápida mas que se for lida com cuidado pode ser muito esclarecedora, e influenciar a buscar mais informações sobre os tópicos abordados. Com certeza irei reler daqui uns anos, e apesar de não ser uma leitura que cativa todo mundo eu indico muito! Amei as referências a Clarice Lispector, Chico Buarque, Nando Reis e tantos outros.