Escuridão

Escuridão Elena P. Melodia

Resenhas - Escuridão

Sabrina 04/10/2013

HUMMM amo suspense! por isso leio a sinopse quando acabo o livro todo, quando começo a ler não sei se trada de anjos/lobos/vampiros/zumbi a não ser quando a capa e muito sugestiva gosto de descobrir em meio da leitura,
Essa foi uma ótima leitura, Alma e muito curiosa a ativa diferente das protagonistas da maioria dos livros que fica sentada lambendo as feridas ta certo que ela também e muito pretensiosa,fria,e tem complexo de superioridade porem prefiro assim do que mocinhas mimadas que fica lamentando 2 paginas seguidas; No final do livro depois de tudo que passou ela muda, percebe que a vida não e como pensa e notamos isso na narrativa em falar nisso que bela escrita adorei o modo como a autora escreveu me fisgou já nas primeiras paginas; E adorei a sinceridade da autora que diz " conheça as respostas AO LONGO dos três livros dessa saga" porque nesse primeiro livro ela não desvendou nada rsrsr super curiosa/ansiosa para continuar.

Antonella 13/01/2014

Ótimo
Li esse livro há alguns anos atrás e até hoje ele não saiu das minhas preferências. Este ano finalmente comprei as continuações (Sombra e Luz), e pretendo ler o mais rápido possível. É um livro que prende o leitor, talvez devido às frases curtas com que foi construído, não o tornando cansativo. Para quem gosta de suspense do início ao fim, super recomendo. É uma pena que nada seja esclarecido nesse primeiro volume, o que obriga os leitores a irem à procura dos volumes sucessores.

Ro Angarten 08/05/2014

[RESENHA] ESCURIDÃO - MY LAND 1 - ELENA P. MELODIA
Eu escolhi este livro pela capa. Ela dá um ar de mistério que combina com a história. Mas então a editora resolveu mudar a capa e ficou horrível. A segunda capa faz parecer que é um filme ruim de gangues da década de 80.

Escuridão é o primeiro livro da Trilogia My Land, mas se o livro se chamasse frio também estaria certo. É um livro que mostra tanto a frieza das pessoas quanto do ambiente. As cenas principais da história sempre se passam a noite em algum lugar frio ou úmido. Acho que é o cenário perfeito para uma história sobrenatural.

Alma é uma garota que parece comum até demais, exceto pela sua maneira de encarar o mundo. Ela é de uma frieza total, lida com tudo de forma racional, como se não tivesse sentimentos. Ela preza o poder e considera as emoções como fraqueza.

“Saber dosar as emoções é uma necessidade, além de um dever: sorrisos e lágrimas podem ser muito perigosos se ficarem fora de controle. Devem ser administrados com conta-gotas para não caírem nas mãos de algum desgraçado capaz de usá-los contra você mesma.”

Seu grupo (composto por Seline, Agatha e Naomi) é quem decide quem vale a pena ou não dentro da escola. E para isso os demais devem provar que merecem a amizade desse quarteto de lindas garotas.

No grupo familiar temos sua mãe Jenna, que é totalmente ausente devido ao seu trabalho. Adam, o irmão revoltado e Lina, a irmã de 9 anos que é única pessoa por quem Alma demonstra ter algum sentimento.

Desde que sofreu um acidente de carro, no qual foi a única sobrevivente, Alma é atormentada por pesadelos. Que só pioram depois que ela compra um caderno roxo numa papelaria estranha e começa a escrever sobre assassinatos nele enquanto dorme. Mas essa não é a parte mais intrigante. O mais assustador é que ela descobre que os assassinatos estão realmente acontecendo. Mas como isso é possível? Seria Alma uma sonâmbula que presencia os assassinatos? Ou uma vidente?

Continue lendo no blog:

site: http://cladassombras.blogspot.com/2014/05/resenha-escuridao-my-land-1-elena-p.html

Tracy Anny 06/10/2014

SEXTA-FEIRA, 3 DE JUNHO DE 2011
Escuridão, de Elena P. Melodia (Suma de Letras, 332 páginas, R$ 34,90)
Bom, essa vai ser uma resenha diferente, para um livro diferente. Esse livro é do tipo que tem muito da vida e do cotidiano nele e a autora tem uma abordagem tão leve e interessante que nem uma pessoa como eu (que nunca vê filmes com gente sangrando ou morrendo) teve problemas em ler.

Fui lendo e conhecendo um pouco da vida de Alma, uma menina linda e que sabe o poder que exerce sobre os outros. Alma foi a única sobrevivente de um acidente de carro. Logo após o acidente, ela começa a ter fortes dores de cabeça, algumas vezes tão fortes que chega a desmaiar. Em um dos muitos dias chuvosos, ela passa por uma loja, vê uma vitrine toda roxa, com um caderno de couro roxo bem no meio. Bem, roxa é sua cor favorita e por puro impulso ela compra o caderno e sua vida muda.

Alma agora tem pesadelos horríveis, que são transcritos enquanto ela dorme e que se tornam realidade em dias. Agora, ela prevê alguns dos assassinatos mais bizarros da cidade. E para piorar, ela vê suas 3 melhores amigas em terríveis problemas (alguns inimagináveis).

O livro vai contando a trajetória dela em meio ao caos que virou sua vida. E tem de tudo: perseguição, assassinatos, anorexia, seitas satânicas e muito mais... e no meio disso tudo está Alma e Morgan, um cara lindo, misterioso e ao que parece, o único capaz de explicar o que está acontecendo com ela.

É um livro que começa meio parado, dá vontade de parar de ler, mas é impossível. Com seus capítulos curtos, a gente fica naquela: vou ler só mais um capítulo, se não melhorar eu paro e no próximo algo acontece e você se vê vítima de mais um capítulo até o livro terminar e somos obrigados a esperar as cenas do próximo livro pra saber (ou não) o mistério de Alma e Morgan? O que e porque estão atrás dela?

E o mais importante, eles vão ficar juntos?? Por que o livro é um chove não molha danado, rsrs

Então, é isso... até a próxima!

Série My Land
1. Escuridão
2. Sombra
3. Luz

site: http://www.meninadabahia.com.br/2011/06/escuridao-elena-p-melodia.html

Leila 13/11/2014

Resenha da Trilogia
Alma faz parte de um grupo de amigas adolescentes, meio esquisitas e de personalidades bem diferentes, mas muito unidas. Todas parecem esconder segredos. Aos poucos elas começam a ter problemas. Alma tenta ajudá-las, mas também está envolvida em seus próprios problemas. Uma série de assassinatos está acontecendo na cidade e Alma parece ter uma estranha relação com eles. Ela não sabe em quem pode confiar, mas seu amigo Morgan parece ter algumas respostas.

No primeiro livro, como o próprio título já diz, ficamos na escuridão. É cheio de mistérios e a maior parte não é solucionada até o final.

No segundo livro, o leitor continua na "escuridão" até passar da metade do livro. Só dali em diante Alma começa a descobrir a verdade. Nos capítulos em que Morgan lhe conta e mostra a verdade, fiquei me perguntando: o quê?!?!? Não acreditei no que estava lendo, são coisas muito absurdas... Mas, tenho que admitir que são bem diferentes, criativas.

Não posso falar do que se trata, pois é justamente o suspense e o mistério em torno da verdade que torna a leitura interessante. Mas posso dizer que se trata de uma coisa sobrenatural (não são vampiros e nem lobisomens!).

No terceiro livro, que encerra a trilogia, a história chega ao seu desfecho e mais alguns mistérios são revelados. Sobre o final, só posso dizer que fiquei um pouco frustrada. Confesso que esperava mais, algum acontecimento grandioso... fiquei com a impressão de que ficou faltando algo.

Algumas cenas da trilogia são bem fortes, há muitas mortes, portanto, pessoas muito sensíveis não devem ler. Indico para quem curte fantasias e mistérios que envolvem adolescentes e para quem está procurando uma leitura sobre um tema diferente.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Jordana 01/12/2014

Original
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-trilogia-my-land-elena-p-melodia.html

Rita Nunes 07/05/2015

Livro sensacional, adorei. Na capa diz "pleno de fantasia e romance". Esqueça isso, quem escreveu isso não leu o livro! A história é sombria, tensa, com muito suspense e uma protagonista que não é uma pessoa muito legal. Outra coisa que eu gostei muito foi dos capítulos curtos. Recomendadíssimo!

larimauve 21/05/2015

Podia ser melhor
Apesar de conter uma história interessante, com mistérios sobre o tal do caderno roxo e a possível premonição de Alma, o primeiro livro deixou um pouco a desejar. Acho que a autora demorou para entrar no assunto principal, que eram os assassinatos e a relação de Alma com isso tudo. Ao invés disso, preferiu focar mais da metade do livro nas amigas esquisitas dela, que não cativam você em nada.

A gente começa a ter uma noção do que se trata a história só nos capítulos finais, onde a autora apresenta os Masters, que estão caçando a Alma sabe-se lá porque. Se eu falar pra vocês que o livro não sai disso , vocês não irão acreditar, mas é verdade. No máximo ela acrescenta acontecimentos das outras amigas de Alma, Seline, Naomi e Agatha.

Bom, sinceramente acho que há muitos livros bons esperando para serem lidos. Então se você tem Escuridão em sua fila de leitura e um outro, deixe o Escuridão para depois, pois o primeiro volume apresenta muito pouco sobre a história que a autora deseja criar.

site: https://lalyresenhas.blogspot.com/

ThatiS 18/06/2015

Misterioso
Alma uma jovem de 17 anos tem certos sonhos premonitórios de assassinato, em um caderno roxo que comprou numa simples livraria ela escreve os acontecimentos dos assassinatos nesse caderno apos a madrugada, porém ela fica perdida com toda essa historia devido que as ''mortes'' acontece depois dos contos, a partir de então ela começa a desvendar outros mistérios e acaba fazendo amizade com Morgam que frequenta a sua escola e ele a ajuda e a protege das perseguições noturna.

Muito interessante, envolvente e misterioso .. adoreia a leitura!!

Tha Tha 18/11/2015

Troco...
Então , comprei a uns 2 anos atrás e na época adorei o primeiro e segundo livro dessa trilogia , já o final eu esperava um pouco mais.

Essa é uma daquelas estórias de terror diferente de todas as que você já possa ter visto.
Pelo o que me lembro , tudo começa quando uma estudante descobre em um de seus cadernos (recém comprado) anotações estranhas feitas durante a noite. Chocada com a descoberta , Alma (personagem principal da trama) tenta a todo custo descobrir do que se trata , até finalmente perceber que é capaz de fazer premonições macabras , e o quão perigoso é saber do futuro.
A partir daí muitas começam a acontecer , criaturas estranhas começam a ser vistas antes de alguém ser assassinado , e muitos mistérios se desenrolam durante os livros.

É uma boa estória , bem diferente das demais , e prende a atenção.
Mas como nem tudo são flores , o final foi um pouco fraco quando comparado ao resto da obra. Seja como for , é um bom mistério.

Portal JuLund 14/07/2016

Escuridão, @Suma_BR
Alma poderia ser uma adolescente como outra qualquer, mas desde que sofreu um acidente de carro, há um ano, ela está fria. Literalmente. Sua pele está constantemente gelada. E por dentro ela também é diferente: não sente prazer em nada, não gosta de ter contato físico com as pessoas, e não sentiu o trauma e a dor que deveria ter sentido depois de perder suas duas melhores amigas no acidente em que ela saiu apenas com uma concussão e um pequeno corte atrás da orelha.

Mas Alma ia levando a vida normalmente, frequentava as aulas, tinha 3 grandes amigas (Seline, Naomi e Agatha), mas jamais se envolvia com garotos, eles não eram confiáveis. A maior prova disso é quando Adam, um dos garotos da escola divulga um vídeo de Seline feito no vestiário da escola, desencadeando um série de eventos que mexe com esses 4 personagens.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/escuridao-suma_br

miny 30/08/2016

livro ótimo!,cheio de mistérios,te prende até o fim