Escuridão

Escuridão Elena P. Melodia




Resenhas - Escuridão


109 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Luana 07/02/2020

Porque amizade é isso: respeito e confiança. Nada de grupos. Nada de chefes. Nada de estruturas. Escolher livremente as próprias companhias.

De fato, acho que na verdade existem poucas pessoas incapazes de se vingar, assim como poucas são incapazes de mentir. Com frequência, reagimos ao sofrer uma desfeita. À ofensa corresponde uma defesa. Só isso. Mas o certo é que a vingança não nos ajuda a esquecer a desfeita, nem a apagá-la. No máximo, nos dá a sensação de reestabelecer um pouco de justiça. Mas o conceito de justiça também é, sempre e de todo modo, pessoal.

Somos colocados à prova todos os dias, todas as noites, pela vida inteira. E cabe a cada um se rebelar ou se conformar com os acontecimentos, segundo a própria vontade. Já tem tanta coisa, até demais, que não podemos escolher... Nossos pais, por exemplo. Mas eles também não podem escolher os filhos.
comentários(0)comente



Sil 16/02/2020

Peguei esse livro pra ler sem muita expectativa e me surpreende. Tem a mesma pegada da trilogia Mara Dyer. Quero ler mais livros desse gênero. Paranormal
comentários(0)comente



Barbie grew 29/04/2020

Razoável
O livro pode ser dividido em duas partes: do início à um pouco mais da metade é monótono. Muito monótono. Além disso, nenhum personagem vai ter cativado você (nem mesmo a principal).
Então vem a segunda: que é o iniciozinho da premissa do livro (o monte de mistério e o que Alma tem realmente de especial). Confesso que as coisas começam a acontecer aqui, mas já faltam tão poucas páginas que pode nao ser suficiente para entusiasmar o leitor a ler os próximos (fui uma que nao se entusiasmou) com receio de que seja aquele 75% de encheçao de linguiça e o restante "aquele gostinho"
comentários(0)comente



lilac 18/06/2020

Até que gostei
No início do livro eu tava super desmotivada, os personagens tem 17/18 anos e já vivem um drama gigantesco antes da fantasia começar, como por exemplo as vinganças que elas planejavam, eu fiquei sem entender mas relevei e continuei lendo. Mas eu comecei a aproveitar a leitura e ficar curiosa sobre os acontecimentos, e agora posso dizer que gostei de como tudo se desenrolou. Não eh um dos meus favoritos, mas também não odiei, achei q seria pior e me enganei.
comentários(0)comente



Thaynissima 26/07/2020

Interessante
Escuridão tem uma narrativa envolvente e uma caracterização de personagens muito singular. O livro inicia com a narração de Alma, uma adolescente envolvida nas atividades corriqueiras de uma escola recheada de rankings de popularidade. Junto das amigas Agatha, Seline e Naomi, Alma forma o grupo que comanda. O enredo segue com a compra do caderno roxo, o causador de seus próximos problemas, ele traz uma reviravolta em sua vida.

A personagem principal, Alma, é extremamente intensa, na escola demonstra ser uma pessoa forte e fria, já em sua casa reflete a bagunça que sua vida é, relacionando a irmã Lina com seu trauma, o solitário irmão Evan e as derrotas nos casamentos que sua mãe Jenna teve.

Alma tem vários amigos singulares: Morgan, o garoto misterioso, trouxe ao livro uma pitada de romance entre ele e Alma, deixando a leitura interessante, com mistura de amor e tragédias. Naomi, a garota apaixonada, sofreu uma seita satânica. Seline, uma garota rica que após uma frustração passou a ter anemia e bulimia. E finalmente Agatha, a orfã que matou a tia de uma forma horripilante. Enfim, todos os personagens deram alguma contribuição no enredo da história tornando-se importantes para o futuro da série.

site: https://www.thaynissima.com.br/2014/01/escuridao-de-elena-p-melodia.html
comentários(0)comente



Karol 31/08/2020

Chato
Achei o livro longo e com acontecimentos arrastados, os personagens são poucos explorados, e algumas coisas que acontecem são meio nada com nada.
comentários(0)comente



Ludy 27/10/2020

É um livro de fácil leitura, a história é interessante e cheia de reviravoltas, recomendo.. ainda não li a continuação
comentários(0)comente



Duda Mendes 01/02/2021

Escuridão já estava fazendo aniversário na minha estante, eu nem me lembro quando adquiri
ele, só sei que foi uma troca no Skoob, eu gostei da sinopse e eu o quis. Em 2020 eu tirei as poeiras dele e li.
Acho que posso resumi o livro todo com uma palavra: frio. Alma é muito fria, ela não parece se importar com nada, ou ter sentimentos. Mas como estamos acostumados com protagonistas procurando perigo por aí, Alma é o contrário ela quer ficar longe de problemas, a maior parte do livro é assim, só mais para o final que ela vai entendo algumas coisas que ela vai atrás de resposta. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CKZribmDcav/
comentários(0)comente



Aline 26/12/2021

O livro é bom e fácil de ler, apesar de a escrita ser um pouco diferente do q leio. Fiquei irritada q acabou meio no ar
comentários(0)comente



Pam Alves 10/01/2022

Na escuridão (foi como me senti lendo)
Um dos comentários do livro dizia que seria uma nova heroína juvenil, mas gente serio eu peguei ranço da protagonista chamada Alma desde o começo. A personalidade dela, o jeito até como ela falava me irritava e é a Limeira vez que eu pego ranço de protagonista.
O plost do livro é bem interessante e talvez seja até mais desenvolvido nos outros (soube que é trilogia) mas não me agradou e realmente não me faz querer saber o que tá rolando.
Ocorrem muito fatos e fica uma mistura que me deu um nó no cérebro ksksks, mas a escrita é bem fluida. Se quiser ler fica por sua conta hahaha :)
comentários(0)comente



Cida Zientarski 12/04/2022

Darkness, Elena P. Melodia
Aos 17 anos Alma é inteligente e decidida, mas sua vida não é nada fácil. Dona de grande beleza e habituada a ser admirada e desejada, Alma se tornou uma pessoa arrogante e indiferente. A liderança também faz parte de seus atributos, e seu grupo de amigas é unido. Seline é uma gorata bondosa, ingênua, que atrai por sua doçura e delicadeza. Naomi é determinada, observadora e possui um senso prático invejável. Já Agatha, é uma pessoa lúcida, tranquila e metódica, mas que transmite um ar profundo, como se escondesse algo.
Em casa as coisas não andam muito bem. Sua mãe, Jena, é divorciada do pai de Alma e viúva de seu segundo marido. Sua irmã Lina, após presenciar uma tragédia familiar, fechou-se em silêncio absoluto. Seu irmão, Evan, é rebelde, isolado, e expressa toda sua agressividade na aparência física, perfurando o corpo com diversos piercings. Uma forma de agredir a si mesmo.

Após um de seus pesadelos, Alma descobre que escreveu um estranho conto em seu caderno roxo. O mal se revelou para Alma, e todos que a rodeiam são atingidos por uma onda nociva. Após uma brincadeira de mal gosto, Seline deixa de ser uma garota alegre e saudável, Naomi se envolve com um grupo de fanáticos e sofre abusos físicos e psicológicos e Agatha começa a revelar sua verdadeira natureza…algo maligno.

Os sonhos se repetem e os contos continuam a ser escritos durante a noite. Mas o terror de Alma piora quando ela percebe que os pesadelos do caderno roxo se tornam realidade, que tudo se concretiza pouco tempo depois.

Alma está assustada, sua vida corre perigo e a única pessoa que parece saber o que está acontecendo é Morgan. Ao mesmo tempo distante e próximo, Morgan está sempre pronto para defendê-la do mal que agora a persegue.

Alma ainda não entende o que está acontecendo, mas tem uma única certeza…a de que foi tocada pela escuridão.

“Escuridão” me conquistou logo no primeiro capítulo. A escrita da autora é muito rica e profunda, repleta de elegância e descrições belíssimas. O livro é narrado em primeira pessoa e, sob o olhar de Alma, experimentamos a sensação angustiante que o livro promete e somos envolvidos em um mundo de sonhos sombrios e aterrorizantes.

Leia e descubra segredos terríveis e o quão perigosa pode ser a escuridão.

“Escuridão” é o primeiro romance sobrenatural da série My Land escrita pela autora italiana Elena P. Melodia. "Sombra" é o segundo e "Luz" é o terceiro e último romance sobrenatural.
comentários(0)comente



Aalis 27/09/2022

A melhor parte é quando acaba
Enrolação pura, escrita leeeeenta e só começa a ficar razoavelmente interessante nas últimas páginas. No geral não vale a pena e não indico. Como gosto de sofrer, comprei e li toda a triologia (as pessoas fazem coisas burras). Então digo com propriedade que é um dos piores livros que já li, sem contar da triologia toda de leitura torturante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nath 14/01/2023

Bem razoável
Resumidamente um suspense ( sem tensão de suspense) com romance ( sem um pingo de romance). A história tinha bastante potencial, porém foram muitas páginas perdidas com cenas repetidas e que não agregavam em nada na história. Os personagens foram minimamente explorados, de uma forma que é impossível criar algum sentimento por eles, mas tudo bem, não é como se desse para esperar muito desse livro.
comentários(0)comente



Cris.Gallo 03/03/2023

Vale a pena ler
Livro que prende do começo ao fim, mistura mistério, com fantasia.Conta a história de uma garota ( Alma) de 17 anos, seu cotidiano, amigos, apreensões, alegrias, problemas familiares.
Alma sempre teve pesadelos após um acidente trágico em que foi a única que sobreviveu, porém quando um dia compra por um impulso um caderninho roxo coisas horripilantes começam a acontecer.
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR