Ela se chama Rodolfo

Ela se chama Rodolfo Julia Dantas

Resenhas - Ela se chama Rodolfo

Josiane 01/05/2024

Sensibilidade aflorada
Uma história com um enredo aparentemente simples. A história de um jovem, que trabalha como porteiro e cuja namorada foi embora, vê sua vida se transformar ao alugar um apartamento de uma desconhecida e se tornar tutor de uma tartaruga.
Simplesmente, amei a sensibilidade da escrita de Julia Dantas. Não posso deixar de recomendar a leitura.

Caetano.Fernandes 07/04/2024

Eu definitivamente não estava esperando por isso. O começo do livro foi um pouco insosso, um pouco flat demais.
Então, foi-se ganhando corpo, profundidade. Terminei sendo bastante cortado e atravessado por esse livro.

claroviski 01/04/2024

Tão curioso como uma tartaruga no apartamento que você alugou
"Ela se chama Rodolfo" é um romance muito do curioso. Ele trata sobre um rapaz aparentemente falido, sem muitas expectativas pra sua vida e também amargurado por ter sido abandonado pela mulher que ama. Mas a vida dele muda quando ele aluga um apartamento no qual encontra uma tartaruga no banheiro. Em busca da dona da tartaruga, descobrimos que ela se chama Rodolfo e graças a Rodolfo, esse rapaz quebrado conhece lugares, pessoas e muda toda a sua trajetória.
Essa mudança é bonita e inspiradora de se ver, principalmente quando conhecemos a dona de Rodolfo.

Mari M. 25/03/2024

Que bela surpresa
Um livro de leitura rápida, mas não menos profunda e surpreendente. Pelo título parece uma comédia, mas há pitadas ao longo dos textos/contos. É uma jornada ao auto conhecimento, um ode à amizade e ao amor próprio. Cada página algo a refletir e sem deixar de ser atual e moderno. Vale muito a pena a leitura.

Bê. 25/03/2024

Agora to me sentindo órfã dessa história?
Eu amei esse livro, apesar de curto e com uma narrativa simples, leve, cotidiana, ele transmite tanta sensibilidade e traz questionamentos tão profundos sobre afetos, mágoas, impotência e resiliência, tudo isso enquanto somos distraídos pela fofura de Rodolfo, a tartaruga.
Caminante, no hay camino.
Um dos livros mais surpreendentes que li ultimamente, meu coração se derreteu com o entrelace dessas vidas e aumentou minha perspectiva sobre como nossas vidas podem ter impacto nas de outras pessoas, em suas autoestima, no seu cultivar da esperança.
Amei Francesca, que como um guru, vai indicando caminhos novos a Murilo, Camilo tão amigo, leal e acessível, a própria Lídia redescobrindo sua coragem e largando suas algemas.
Tudo lindo, profundo e potente. Amei.

Andrea 15/03/2024

Perdido
Murilo é um professor e escritor frustrado que hoje trabalha como porteiro noturno. Contando os dias para sair de férias e ir atrás da ex-namorada Gabbriela, que ao resolver ir para um retiro espiritual em Goiás e só deixou lembranças e dívidas no cartão de Murilo, ele resolve alugar temporariamente um apartamento.

No banheiro do local encontra uma tartaruga sofrendo por falta de água. Após lhe reacender a vida, entra em contato com Francesca, dona do apartamento, para saber com quem pode deixar o animal

Entre as idas e vindas em busca do novo dono, há os conflitos de sua irmã Lídia, cujo marido em tratamento de câncer parece suga-la até a alma e Camilo, que um belo dia Murilo encontra dentro do apartamento e acaba ficando por ali mesmo.

E essa convivência irá fazer com que Murilo reflita sobre os últimos acontecimentos, revelando que nem tudo é exatamente como parece.

Ilmar 15/03/2024

Tenho notado uma dificuldade minha em engatar a leitura nos livros da tag até chegar nuns 50%. Mas depois não consegui parar de ler até saber que fim ia levar. Recomendo.

Caroline Vital 13/03/2024

Sobre identidade e relações (consigo e com os outros). É bem moderno e bem brasileiro. Às vezes enfadonho, mas, com certeza, diferente. Gostei muito.

Victor Vale 09/03/2024

Murilo é Roberto. Fechado a si e a merce de terceiros. Transportado para todos os cantos por Gabbriela, Francesca, Lídia. É casa para Camilo, e casco para Roberto. Francesca também é Roberto. Feminino-masculino, ancestral em suas palavras e vivência, asquerosa por olhos de muitos (o que é inadmissível), isolada em seu casco-hospital.

Nina 06/03/2024

"? Eu não posso ver, mas reparo. Entende?

Um livro bonito, bom de ler, que aquece o coração. Foi incrivel acompanhar a jornada de Rodolfo."

Fernanda Sleiman 05/03/2024

Surpreendeu
Achei que era uma temática, pensei que estava errada, e no final estava certa.
Tratado com leveza e mestria