Morra por mim

Morra por mim Luke Jennings

Resenhas - Morra por mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jeslendo 25/07/2022

Esse livro foi mais difícil de ler do que os outros. Não achei que a leitura fluiu tão bem, muito por conta da mudança de escrita, que agora se torna em primeira pessoa, e, mesmo que o relacionamento entre as personagens e todo o desenvolvido tenha sido bom de acompanhar no início e até bem interessante, começou a ficar um pouco cansativo.

A personalidade das personagens, principalmente de Eve, muda bruscamente e isso me fez sentir que perdi alguma coisa. Eu vi o desenvolvimento acontecer, mas senti que não foi o suficiente para uma mudança tão drástica que acabou transformando elas em outras pessoas. Mas penso também que isso pode ter sido uma extensão do que elas eram e que, agora, conseguimos ter acesso de forma mais profunda em suas verdadeiras personalidades, considerando a pressão e o terrror que ambas estavam sofrendo, ao redor de todo aquele caos. O ponto de vista em primeira pessoa também é uma boa mudança por conta disso, mas também torna Eve, que está totalmente envolvida e apaixonada por sua namorada, uma narradora não muito confiável.

Me incomodou um pouco as várias pontas soltas do livro ou sobre os antigos personagens que faziam parte da vida de uma das protagonistas simplesmente deixarem de existir.

O final foi bom, apenas senti uma quebra de clima. É como se aquilo não encaixasse com a história e com as personagens. Mas, para ser honesta, foi melhor do que eu estava esperando.
Nadia 07/09/2022minha estante
Achei uma leitura fácil, fuida. O final me deixou um pouco decepcionada, nao encaixou bem mesmo. Esperava algo como o final de Telma e Louise kkkkk tipo, pq um relacionamento com uma psicopata teria um final feliz e bonitinho? Nao achei que elas sobrevivessem. No mais foi melhor que a série

Luana 30/12/2022

Muito bom!
"Morra por mim" encerra a trilogia muito bem, enredo amarradinho e com possibilidade de mais livros no futuro (coisa que o autor já prometeu). Não poderia deixar de citar que o final do Jennings foi mais satisfatório que o da série KIlling Eve.

edisik 11/05/2022

É uma história bem simples essa trilogia, mas muito envolvente e fácil de ler. Muito bom para esquecer um livro ruim anterior que me custou muito tempo para terminar.

Anieli. 12/02/2023

Para um último livro de uma trilogia até que teve um final satisfatório. O livro foi bem fluido e foi uma leitura divertida em vários momentos, mas claramente o autor se perdeu um pouco, os personagens começaram a agir de forma que normalmente não agiriam e com muitas decisões meio burras.
Eu senti bastante a mudança de estilo de escrita já que nesse livro ele escreve em primeira pessoa e seguimos apenas um ponto de vista, isso faz com que a nossa visão fique bem mais presa aos pensamentos da Eve que é a personagem que menos sabe o que está acontecendo e que é apenas levada pelos outros o livro inteiro.
No geral foi um livro mediano, ainda existem muitas coisas que me incomodam na escrita desse autor, mas ao menos teve um final coerente apesar de ser corrido.

Adriana1161 03/08/2022

Ladeira abaixo
Esse livro é muito inferior aos outros da série... Nem parece que foi escrito pelo mesmo autor. Linguagem infantil, escrito em primeira pessoa, foca no relacionamento das personagens principais.
Fiquei enjoada das personagens, quase não consegui terminar.
Dei uma nota pelo conjunto da obra, pois se esse livro fosse o primeiro, eu teria desistido.
Personagens: Oxana, Eve, Lara/Charlie, Anton, Thikomirov
Local: Paris/Moscou/ São Petesburgo - atual
@driperini

Lara 26/08/2022

beeeem diferente dos outros dois, principalmente porque está em primeira pessoa. agora contada pelo ponto de vista de Eve, a história se desenrola com bastante ação, talvez ação até demais considerando a traição ridícula (e todos os outros momentos em que elas tiveram um comportamento tóxico demais até para elas), mas pelo menos tem um final feliz! até esse mano consegui dar um final ?digno? para villaneve, coisa que laura neal com seu qi de amendoim jamais conseguiria! é isso flw adeus tchau villanelle nunca vai morrer

Coisas de Mineira 27/02/2023

MORRA POR MIM, LUKE JENNINGS – TODA MALÍCIA E PRECISÃO DE VILLANELLE
“’Morra por Mim’ é o desfecho que esperávamos desde ‘Codinome Villanelle’. A relação frenética e brutal construída entre Eve Polastri e Oxana Borisovna Vorontsova, vem entregar um pouco do que imaginávamos, e mais! Alerta de relacionamento abusivo, hein?”

O livro “Morra por Mim“, como terceiro livro de uma trilogia, está bastante acelerado. Senti um ritmo mais caótico, tanto nas relações, como nos confrontos. Existem situações extremamente violentas, um pouco de romance, muita tensão, e um amor estranho amor. Tudo isso em 216 páginas.

RESENHA DO LIVRO MORRA POR MIM – KILLING EVE #3

Obsessão é a palavra que pauta a relação de gata e rata entre Villanelle e Eve. Embora o relacionamento das duas esteja num patamar diferente, dado o acontecimento pungente que finalizou o livro 2. Agora podemos esperar uma Eve livre das amarras que seu senso profissional incutiu nela. Mas, e Villanelle? Até onde ela está disposta a ir a favor de Eve?

Você pode estar se perguntando se “Morra por Mim” é literal, ou só uma forma de interpretar o livro 3. Incrivelmente violento, com lutas e mortes, esse livro fala sim de amor e sacrifício. Fala também de amizade, de compromisso, de aceitação e de autodescoberta. Confesso que muita coisa eu não estava esperando encontrar aqui.

Preciso ressaltar que não assisti a série de TV adaptada da história de Jennings. Todavia, ouvi dizer que difere bastante do que é narrado na sequência dos 3 livros, todos resenhados aqui:

EM MORRA POR MIM, VOCÊ VERÁ UM TIPO DE 007 QUE A TV NÃO FILMOU

Creio que como fãs que acompanharam a história desde “Código Villanelle”, muitos podem ter ficado frustrados com o que “Morra por Mim” nos entregou. Acredito que isso seja pelo fato dos 2 primeiros livros virem acelerando num ritmo muito marcante, até agressivo. E por isso, o leitor estava pronto, ansioso pelo desfecho de Eve e Villanelle.

O relacionamento que se concretiza em “Morra por Mim”, não é o relacionamento almejado por alguns fãs. Por mais que Villanelle se considere uma mulher sem coração, ela possui um. E até poderia usá-lo de melhor forma. Contudo, ela escolhe ser cruel e abusiva. E Eve parece que foi abduzida em algum momento durante o final de “Não Existe Amanhã” e o livro atual.

Às vezes, quando paro para pensar, vejo que Villanelle buscou suas raízes em “Morra por Mim”. Ela se quer atende ao chamado de ‘Villanelle’. Agora, resolve retornar como Oxana. Impiedosa, insensível, calculista, petulante, e decidida. Nem tudo nessa frase pode ser apontado como defeito de fato. Porém, também não se pode dizer que são qualidades.

PSICOPATA, SIM! MAS AMA AS MULHERES.

E Oxana, como a psicopata que se diz ser, não deveria fazer tantas juras de amor. Tirar alguém da sua vida cômoda, criar um turbilhão de confusões, e levar Eve para o outro lado do mundo. É nisso que acreditei enquanto lia. É o que penso ainda. E ainda, sinto que Eve, que era uma ótima personagem nos 2 primeiros livros, se tornou uma palhaça, uma tonta…

O leitor pode perder o prazer da união das 2 protagonistas. Chega ao ponto que aquele relacionamento incomoda. Faço aqui um adendo, pois os gatilhos para relacionamento abusivo foram detectados! Eve deveria fazer sua malinha e sumir… Entretanto, quais as chances de Oxana deixa-la em paz? Ela sempre estaria em seu encalço, observando-a dormir!

Ainda me é um tanto incompreensível como uma agente do MI5, Eve Polastri, casada com um homem que dizia amar e se preocupar, se transfigurou dessa forma. Não foi nada gradativo. Não houve pequenas descobertas. O desejo veio mais forte que qualquer história de vida, e Eve se tornou uma namorada ciumenta (e até temerosa) e 🤬 #$%!& mplice de Villanelle.

MORRA POR FIM FINALIZA A HISTÓRIA DE EVE E VILLANELLE

Por fim, algo que persistiu em “Morra por Mim”, é o senso de humor do autor, que sabe encaixar algumas piadas ou situações cômicas durante a narrativa. Também parece que ele tentou trabalhar um pouco a respeito da transfobia. Contudo, a meu ver, essa parte da história não ficou marcada por realçar as causas de Lara/Charlie, mas sim tornar esse arco como algo engraçado. Não sei a quem isso agradará…

Finalizando, recomendo a leitura para aqueles que já acompanharam o desenvolvimento da trilogia nos outros 2 livros. Para mim, eles são superiores ao livro do qual estamos falando. A trama desandou, e pode ser que o autor não teve tato, ou não conseguiu desenvolver um último livro que marcasse a história de Eve Polastri versus Oxana Borisovna Vorontsova.

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2023/01/morra-por-mim-killing-eve-3

Luciana 31/07/2022

Os livros anteriores serviram bem como entretenimento, agora esse é sofrível! Eve parecendo uma adolescente apaixonada, Villanelle feminista e Lara forçando no gênero gramatical neutro. Junta-se a isso uma trama, que em certos momentos parece mais uma fanfic, a probreza de alguns diálogos inclusive são irritantes. Serve apenas como fan service e nada mais.

PromoEmEstante 16/08/2022

uma b0sta! kkk
?? CONTÉM SPOILER ??

O que falar desse livro:

Pontos positivos: ele tem um fim.

Pontos negativos: Absolutamente todos!! O relacionamento delas não é só tóxico, ok? É insuportável!! Peguei nojo de como a Villanelle tratava a Eve como um lixo (ok, já era esperado), mas como o autor usou da psicopatia dela como desculpa e fez a Eve parecer uma adolescente apaixonada?? Juro, apagaram a mulher completamente e resumiram ela no amor doentio pela Villanelle. Amor esse que nem faz sentido pois até hoje eu não vi o momento em que elas se apaixonaram, sabe? Foi tipo assim "olhei pra ela, fiquei obcecada", tipo????? Era muito melhor quando elas ficavam no gato e rato, pelo menos eu era poupada de ler os diálogos TERRÍVEIS entre as duas. Qualquer briga terminavam em transa e a Eve desculpava a V por absolutamente tudo!!!!
E o Niko??? Simplesmente ela largou o coitado pra trás, tipo? Apagaram ele do livro mds, uma bosta!
Outra coisa que me irritou horrores: como, DO ABSOLUTO NADA, enfiaram a narrativa de personagem não binário em Lara. Tipo, ok se bem desenvolvido mas elu ficava só corrigindo os outros e pronto, 🤬 #$%!& . É essa a visão que o autor tem de indivíduos não binaries??? TIPO ASSIM??? Que 🤬 #$%!& falta de noção!! Era melhor nem ter tentado.

Eu juro que só li essa triologia por causa de escrita do autor, pois fora tudo isso que eu falei em cima, tem: transfobia, fetichismo lésbico, sexismo e etc. Enfim, a série é completamente superior tem nem o que comentar.

C. Aguiar 01/09/2022

Nesse último volume da trilogia vamos acompanhar o que aconteceu com Eve e Villanelle logo após os acontecimentos do segundo volume. Eve precisou forjar a sua morte e largou sua antiga vida para trás a fim de ficar com Villanelle, a perseguição entre as duas acabou, mas a organização secreta para qual Villanelle trabalhou por tanto tempo ainda pode estar atrás delas.
Eve entregou seu destino nas mãos de Villanelle, mas em diversos momentos ela questiona o que exatamente Villanelle sente por ela e se ela é mesmo confiável. O que quer que Villanelle sinta por Eve é suficiente para mantê-las juntas?

Eve é muito mais sensível e emotiva em algumas situações, enquanto Villanelle como uma psicopata é uma enorme caixinha de surpresas e segue sendo instável e manipuladora, fazendo o que quer de forma fria e calculada. O relacionamento das duas tem aquele tom sexual e perigoso, em muitos momentos Villanelle é agressiva e desdenhosa com Eve, fazendo a mulher ficar por um fio e questionar toda aquela situação. Em um momento Eve estava vivendo sua vida monótona com seu marido e em outro está fugindo de uma organização secreta enquanto planeja um assassinato.

Eve e Villanelle precisam fugir e acabam encontrando uma amiga antiga da assassina no caminho, por motivos óbvios e de honra, a amiga de Villanelle será obrigada a ajudá-la nesse momento, mas não sem cobrar nada em troca. As duas namoradas fazem o que é preciso, mas ao tentar fugir com os passaportes falsos acabam sendo pegas e irão ter que fazer o que for necessário para sobreviver mais uma vez.

Em vários momentos os acontecimentos vão se desenrolando de forma frenética e em outros a história vai suavizando. Pequenas reviravoltas acontecem durante a leitura e o final é de certa forma satisfatório, mas nada de muito surpreendente.
O autor conseguiu amarrar bem as pontas da trama na medida do possível, mas não temos nenhum aprofundamento significativo acerca dos doze e vou ver sincera: esse livro foi bem difícil de engolir! O livro está sendo contato pelo ponto de vista de Eve e isso quebrou completamente o tom dos livros anteriores, nem parece que esse livro foi escrito pelo mesmo autor.

Antes eu achava o relacionamento das duas instigante e interessante, nesse volume passou a ser insuportável demais. Outra coisa que me incomodou foi o autor ter colocado um personagem não binário sem mais nem menos e depois ficar solto lá sem qualquer desenvolvimento decente, parece que serviu apenas para cumprir algum tipo de cota e nada mais.
Eu entendo quando dizem que o segundo livro é o melhor da trilogia, ele realmente é; se a história tivesse parado ali e ficassem em aberto seria bem melhor do que ter terminado desse jeito.

Gosto muito da capa desse livro, segue o mesmo estilo que as anteriores e visualmente falando é uma trilogia bem bonita para se ter na estante, mas que tem um final bastante fraco.
No mais leia a trilogia e tire suas próprias conclusões.

paloma 15/05/2022

!!!
final digníssimo, do jeito que a eve e villanelle merece. trilogia maravilhosa, leitura fácil e rápida.

o final de centavos da série cof cof ?

@wesleisalgado 29/06/2023

O maior problema que eu tive com a leitura dos três livros, foi não conseguir desvincular as figuras das maravilhosas Sandra Oh e Jodie Colmer das protagonistas. Eu assisti as três primeiras temporadas de Killing Eve, sendo as duas primeiras ótimas e a terceira já destoando o tom. Quando a quarta saiu e suas avaliações foram bombardeadas em qualquer site especializado, eu resolvi nem perder meu tempo. Vide que o próprio autor odeia os rumos que a série tomou e seu final.

Aqui acontece o mesmo, os dois primeiros livros são divertidos. Porém nesse MORRA POR MIM o tom foi perdido e tudo é absurdo. A virada de personalidade da Eve é patética, achei tudo bem irregular. Dos personagens até a trama central com o assassinato duplo presidencial. Não vou nem falar do personagem tratado como ELU. Se o final da série é ruim ou final dos livros não deixa nada a desejar.

notmuchcompany 21/12/2023

Tenho ressalvas quanto ao perfil psicopático da Villanelle e a forma como a personagem foi retratada nessa última parte? Tenho. Mas ah, 🤬 #$%!& . É uma história de amor (o que me fez passar um baita pano) e o final é bem melhor que o da série (o que não é difícil).

Nic 05/06/2022

Grand finale!!
Para encerra a trilogia "Killing Eve" com chave de ouro, queria que a série tivesse terminado como terminou este livro.
Este terceiro livro foi eletrizante, repleto de ação, tática, tensão, obsessão e sexo entre Eve e Villanelle.
Termina a trilogia e eu digo que sou apaixonada pela psicopata Villanelle, rssss, pela personagem construída no livro mas principalmente pela construída na série por Jodie Comer.
Recomendo muito que vejam a série, e que para quebrar a decepção com o final da série leiam os livros...
Além da tensão entre as duas personagens principais que só cresce o tempo inteiro, acredito que o mais interessante seja a noção que os livros nos dão sobre as organizações mafiosas, o preparo de cada um e seu papel dentro das organizações e as veias que ligam máfia e governos, num jogo constante de troca e busca pelo poder e comando. Nesta busca pelo poder não existe ética, é um legítimo vale tudo porém praticado com inteligência e por baixo dos panos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5