Morra por mim

Resenhas - Morra por mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

SueNakamura 04/06/2024

"Confie em mim"
Um final melhor do que na série!

Por que não fizeram a série de acordo com os livros?

Neste último livro da série, é apresentado apenas o ponto de vista de Eve. Então, senti falta quando era apenas a visão de Villanelle/Oxana.

Mas de qualquer forma, elas passam praticamente o livro inteiro uma ao lado da outra. Entre brigas, birras e intrigas, e um relacionamento tóxico – até porque Oxana não sabe o que é um relacionamento de verdade, ainda assim é possível ver como ambas crescem juntas.

No final, tudo o que Eve tinha que fazer era confiar em Oxana. E deu certo. Pode até ser um final clichê, aquele final que se espera, mas ainda assim, muito bom de ler.

folklorewolfie 30/05/2024

Uma bagunça de pensamentos sobre
"— Ontem - sussurro - Você estava disposta a morrer por mim?
— Dorme, pupsik."

Não me agradou o ponto de vista fixo na Eve, mas acredito que ter que evoluir um relacionamento pela cabeça de uma psicopata seja um desafio maior do que o autor queria passar.
A Eve perde a personalidade, completamente dependente da Oxana o que, por um lado faz sentido ja que é a unica coisa conhecida que ela tem agora e que ela inevitavelmente se apaixonou, mas ainda assim é meio cansativo.
Particularmente, eu gosto da Oxana continuar sendo uma 🤬 #$%!& escrota, um lembrete constante de que não, ela não é uma boa pessoa, não importa o quanto a Eve tente mascarar isso. A relação delas é obviamente toxica, inclusive fisicamente mas ei, essa é a intenção.
No total, eu gostei do livro, da evolução de relacionamento e das oscilações da Villanelle com a vulnerabilidade com a Eve, as cenas de confrontos, a presença da Anna no final que da um pouco de conforto com tudo que aconteceu e, obviamente, o final. (Sim, é diferente da série.)
Enfim, é um livro bom, não melhor que o segundo mas achei um encerramento bom pra todo o terror que elas passam o caminho todo.

Bárbara 13/04/2024

O momento que eu esperava, a interação das duas. O que não é fácil para Eve, mesmo sabendo que Villanelle sente as coisas de forma diferente ou não sente.
Gostei do desfecho, muito melhor que o final da série.

nemlanency 09/03/2024

Tão ruim que nem quero elaborar.
Na primeira leitura fui extremamente relutante em não gostar desse tanto quanto os outros dois, dei vários motivos etc agora me sinto livre pra simplesmente dizer que é ruim. A narração em ser primeira pessoa misturada com a completa mudança de personalidade de Eve que passou a comportar minimamente como uma BURRA. A escrotisse desmedida de Villanelle não é paga mais pelo tópico psicopatia. O enredo dos 12 totalmente sem sentido, a identidade de gênero de Charlie sendo desrespeitada apenas pra um alívio cômico. Que bosta meu amigo ??

Lidianne Oliveira 07/03/2024

Gostei mais do final do livro do que o da série. Mas achei esse livro mais cansativo que os outros...

Enfim, história finalizada.

Rita0 02/03/2024

Tão bestinha que esqueci de fazer a resenha quando terminei
O primeiro livro é ruim, o segundo é bom e eu esperava que o terceiro fosse seguindo essa crescente. Engano meu.
Primeiro que já começa errando quando decide que o livro vai ter inteiro no ponto de vista da Eve. E por que isso? A personagem mais interessante de acompanhar é a Villanelle e o autor decide que tudo o que a gente vai ver agora é na visão da Eve, que com todo o respeito, é meio chata.
A história é até levemente interessante mas o final não me desce muito não kkkkkkkk pelo menos foi mais interessante que a série.

Amanda3913 29/04/2024minha estante
Peguei a referência!

Nina.Bona 31/01/2024

Morno
Depois de dois livros mais dinâmicos senti esse monótono.
Apesar de muita coisa acontecer.
Talvez porque eu esperasse mais e estivesse com muita expectativa.

Helena B. 25/01/2024

A história é muito boa, não tem absolutamente nada a ver com a série.
Esse final só tem o ponto de vista da Eve, fiquei muito irritada com ela e com a Villanelle, mas achei o final otimo.

Hyacinth0 22/01/2024

"Amá- la é um jeito de morrer."
Não sei como expressar o que sinto ao terminar essa trilogia, então deixo minha sentença favorita do livro, e talvez de toda a série:

?Nem imagino a solidão que deve ser viver com o nariz grudado eternamente na vitrine que a separa das outras pessoas. Existir sempre no frio, tentando olhar para dentro.?

notmuchcompany 21/12/2023

Tenho ressalvas quanto ao perfil psicopático da Villanelle e a forma como a personagem foi retratada nessa última parte? Tenho. Mas ah, 🤬 #$%!& . É uma história de amor (o que me fez passar um baita pano) e o final é bem melhor que o da série (o que não é difícil).

.Pietra18 19/12/2023

Villanelle e von richthofen, entenda o caso.
Sobre esse terceiro livro: a fluidez continuou funcionando pra mim, mas a leitura foi muito chata. Estar na cabeça da Eve foi uma das coisas mais torturante que eu já passei, a transformação dela foi caindo num abismo obscuro, foi de mulher pra adolescente chata e mimada.

Sem falar no final, simplesmente a Villanelle deixou de ser psicopata??? Tá igual a von richthofen fingindo que nunca fez nada KKKKKKKKK

Não achei o autor um bom escritor, a única coisa que ele sabe escrever são as cenas de ações, o resto é tudo muito nada a ver, principalmente o romance delas.

Sobre a trilogia: acho q se não fosse pela série ninguém leria isso. Uma escrita esquisita, casal sem sentido, alguns plots totalmente jogados. Nota dó.

Sobre a série: não da pra negar que tiraram leite de pedra (principalmente a primeira, phoebe te amo) a gente acha que a série foi decaindo depois da segunda temporada e foi exatamente assim com os livros também, aquela asquerosa da roteirista da quarta temporada podia pelo menos ter dado um final feliz pra elas né.
Rita0 14/02/2024minha estante
Acho que essa é uma das melhores resenhas sobre esse livro que eu já li kkkkkkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5