Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

lana!¡ 25/04/2023

Em uma escala entre a família kardashian e a família prior, o quanto a sua se dar bem na vida?
Eu comecei a Mansão Gallant super animada, é o segundo livro que eu li da V.E Schwab. primeiro que a sinopse já me interessou de primeira então fui na fé, e diferente do outro livro famosinho da Victoria (Addie Larue) eu peguei apreço rápido pela história desse aqui.

Pois bem, o enredo do negócio gira em torno primeiramente de uma garota, a protagonista chamada Olivia, que vive em um internato de órfãs, e de cara começamos a saber que a querida não é apenas uma menina comum já que a mesma consegue ver espectro (fantasmas) e por ser uma garota muda, sofre preconceito de suas colegas de internato e descaso de suas governantas. então, quando de repente ela recebe uma carta do seu tio Arthur Prior, falando que sempre a procurou e que a quer na casa da família, Gallant, ela ver a oportunidade de ir embora da casa de órfãs e agarra a esperança, só faltaram falar pra coitada que era o início do pesadelo kkkkkkcrying

De cara quando coloca os pés na propriedade a Olivia é recebida por dois empregados antigos da família e pelo primo Matthew, o primo que também a trata super mal e expulsa ela na hora mesmo sabendo que ela não tinha para onde ir, ai eu fiz oxente? nem conhece a prima direito mano e depois foi que eu fui entendendo a reação, tudo muda de uma visão depois. quanto mais a Olivia vai explorando a Gallant mais ela vai entendendo os segredos da família que ela nunca conheceu.

Quanto mais o livro iria avançando mais eu criava teorias junto com a Olivia, aliás para facilitar a minha vida, eu imaginei ela do mesmo jeito que a Wandinha da Jenna Ortega, visto que até umas características batem, enfim, aliás a Olivia foi uma protagonista bem fácil de gostar diferente da chata da Addie Larue, falo mesmo viu!

O desenvolvimento é bem construído e bem fluído, eu gostei bastante do livro sério mesmo, eu super entrei na história e torci bastante para a Olivia e todo o lado bom, não vou elaborar muito isso mas só de ver a capa do livro você consegue saber do que estou falando. mas... não vou mentir que o final me machucou muito, eu já sabia e sentia que isso iria acontecer mas mesmo assim doí socorro v.e schwab você vai pagar a minha terapia escuta que eu estou falando viu.
Matheus 25/04/2023minha estante
Como assim você não gostou de Addie LaRue ? um dos meus top 3 da vida

ðð 25/04/2023minha estante
addie larue é um livro mto chato mds

lana!¡ 25/04/2023minha estante
@Matheus achei muito chatinho amg AAAAA eu acho o livro lindo demais mas a addie e o final me estressaram

lana!¡ 25/04/2023minha estante
@emmy tem que ter paciência mesmo viuu

Matheus 25/04/2023minha estante
Nossa gente ?

Drikolina 03/01/2024minha estante
Seu comentário me convenceu a ler. Assim com o você, detestei o livro da menina mimada de mais de 300 anos... E comprei dois juntos, já estava querendo chorar, mas vc me salvou! Obrigada hahahaha

books.and.books 05/07/2022

? Classificação indicativa: +13

Desde que li "A Vida Invisível de Addie LaRue" e me apaixonei pela história, decidi que os livros desta autora são bons, não importa do que se trata, pois a escrita dela te envolve de uma maneira muito surreal.
Este livro vai lançar no Brasil em agosto(2022), então fique ligado :)
Esse livro é maravilhoso! Passa muito uma vibe filmes do Tim Burton. Eu adorei a ideia da história e como a autora conseguiu escreve-la. Eu recomendo infinitamente este livro!!! Muito bom e perfeito???
Se você gosta de uma boa história com fantasmas e um mundo invertido, vai adorar ler GALLANT.

? Frase favorita:

" Ele simplesmente descansa as mãos nos ombros dela e a olha nos olhos.
?Estarei bem aqui?, diz ele. "Quando você voltar."
Durante toda a sua vida, Olivia se perguntou como seria ter uma família. E agora ela sabe.
Parece assim.
Olivia acena com a cabeça e aperta a mão de seu primo.
"

- Olivia e Matthew
Evan.Sreis 04/09/2022minha estante
Quero comprar mas a maioria dos livros que leio é sobre romance , fantasia e aventura , acham que vale a pena eu comprar ? ...

isa 08/09/2022minha estante
Gente eu sou apaixonada pelos livros dela, dês de quando eu li A cidade dos fantasmas aaaaa o único que eu tenho mas me arrependo de ter comprado é A vida invisível de Addie LaRue. Mas voltando a Gallant que livro maravilhoso e que final, chorei pra caramba aaaa nota 1000

il8luffy 27/09/2022minha estante
V.E É PERFEITA!!! uma pena que tenha estourado com a Vida Invisível de Addie Larue porque ela é foda! Já li a trilogia tons de magia, a duologia vilão, esse e addie larue estão na minha lista

Amanda 20/10/2022minha estante
Nunca tinha lido nada do estilo, mas adorei e li rápido. Fazia tempos que não lia algo em 2 dias e meio kkk

-Rafaela 02/11/2023

"Olivia, Olivia, Olivia
Lembre-se disto: Você ficará segura desde que mantenha distância de Gallant."

Minha segunda obra lida da autora e, com isso, posso dizer que este não é tão bom quanto o outro que já li dela. Mansão Gallant possui um escrita arrastada, com poucos diálogos, visto que - para minha surpresa, por não ter lido a sinopse - Olivia, a protagonista, é muda. Então, temos muito acesso aos seus pensamentos.

No início, quando Olivia está em Merilance, que nada mais é do que um orfanato para garotas, senti que a leitura fluiu até que bem. Isso, ao fato de quando ela recebe uma carta misteriosa a informando que tinha uma família que morava em Gallant e que ela seria bem-vinda de volta ao lar. Mas, no passar da narrativa, após chegar à Mansão Gallant, se tornou monótono. A princípio, achei a temática similar com a série Residência Hill, principalmente essa questão de casa mal assombrada e fantasmas. No entanto, as similaridades acabam por ser somente isso.

Apesar disso, teve algumas partes que me deram pequenos sustinhos, justamente pela Olivia poder ver espectros. Então, sempre ficava apreensiva quando algo do tipo acontecia.

A estória tinha bastante potencial para ser melhor desenvolvida. Não que seja ruim, mas, tudo ficou bastante repetitivo e cansativo, não teve muitas reviravoltas. O diário de sua mãe sendo mencionado em todo capítulo, com as mesmas frases, é outro ponto negativo. O porquê da Mansão ser amaldiçoada e qual seria o segredo de sua família, na qual ninguém estava disposto a contar para ela, também não foi nada de extraordinário, pois, conforme o livro ia avançando, já era de se esperar algo desse tipo.

O que ajuda é o livro possuir 320 páginas, então embora a escrita seja mais lenta, é um livro relativamente curto que dá para ser lido mais rápido. E a edição está belíssima, toda ilustrada com desenhos, isso me fez sentir que estava vendo o próprio diário da mãe da Olivia.

Até que curti, porém, esperava que fosse totalmente diferente do que encontrei.
Fabio 02/11/2023minha estante
Que belíssima resenha!?
Escrita com primor!
Parabéns, Rafinha, sua escrita está cada vez mais apurada!?

-Rafaela 02/11/2023minha estante
Fábio, obrigada pelo elogio, vindo de alguém como você que sempre escreve muitíssimo bem! ??

Rafael Oliveira 02/11/2023minha estante
Excelente resenha Rafa ??
Me chamou a atenção pelo fato de dar sustos e ter uma pequena similaridade com a série da Residência Hill ??

-Rafaela 02/11/2023minha estante
Obrigada, Rafa!! ? para me dar sustos não precisa de muito. Sou bastante medrosa kkkk ? foi uma leitura bem diferente do que estou acostumada

Leeh 18/06/2023

Não gostei
Fui com muita expectativa e me decepcionei. A protagonista, é tão importante ingênua que eu passei o livro todo achando que era uma criança. O plot, é ruim. A narrativa, é ruim. Tudo é ruim.
MinyardKins 24/06/2023minha estante
Mds ela não era uma criança??????

Leeh 04/07/2023minha estante
Kakakakaka eu jurava que era tbm

MinyardKins 08/07/2023minha estante
Esse livro acabou de ficar pior KKKKKKKKKK ah nao

jess 12/12/2022

lar é uma escolha.
esse livro me arrebatou.
toda a historia, desde o começou,me levou de volta a infancia. sabe quando vc lê ou assiste uma fantasia com lugares secretos, enigmas e vc sente aquela curiosidade absurda?
gallant é assim. nao posso comparar com outros livros da autora pois foi meu primeiro. Porem é apaixonante, triste e lindo do tamanho certo.
Brenda Dabila 12/12/2022minha estante
Comecei hoje no meio da tarde e já estou em 45% é muito gostosinho de ler.

jess 12/12/2022minha estante
boa leituraaa ?? a diagramação é linda né?

Brenda Dabila 13/12/2022minha estante
Simmmmmm, impecável.

Maria1691 03/05/2023

É um livro que prende atenção, pq tem muita coisa acontecendo. Eu achei o livro especialmente triste, toda a história sa família, história da mansão.
Tentei absorver e tentar extrair o que a escritora quis passar, mas acho que não consegui (sou burra?)
jacdelima_ 09/07/2023minha estante
Achei a história em si interessante, mas também não consegui entender muita coisa. Esperei muito por um final ?feliz? mas não veio.

Maria1691 10/07/2023minha estante
Só queria entender todo o final

jacdelima_ 11/07/2023minha estante
Simm, o início era promissor mas se perdeu

ela disse 08/07/2022

Free, a small word for such a magnificent thing
Esse livro é mágico pra mim. Acho impressionante como a V. E. usa tudo o que pode das palavras para construir histórias descritivas. É pura poesia. E arte. As ilustrações são perfeitas. Desde a escrita até a história, esse livro é de absoluta beleza. Eu quase pude sentir o cheiro do jardim; os arranhões dos espinhos; a camada de poeira; o som das páginas quando caem no chão e as notas de um piano. Olívia se tornou uma das protagonistas femininas mais intensas que já vi, dá pra sentir muito dela. E isso te agarra de maneira que capítulos passam por você e você não viu. Mas... falta algo. Acho que a rachadura que não dá pra ignorar nele é a rapidez. As coisas acontecem quando têm que acontecer, mas houve muita pressa. Eu gostaria muito de ter explorado todos os cômodos e habitantes de Gallant com mais calma. Eu chorei porque sou assim, fazia tempo que eu não chorava com um livro, e isso me fez ver ele de maneira especial. Ainda mais por pensar muito em The Haunting Bly Manor, O Jardim Secreto, A Colina Escarlate e Coraline durante a leitura.
Uma vez, inclusive, em Anastasia.

É um livro sobre descobertas, sobre encontrar seu lugar no mundo e lutar por ele. É um livro sobre uma garota que tinha muito a dizer e não deixou que o medo do desconhecido a devorasse. É um livro sobre coragem e, sobretudo, sobre se sentir em casa. É um livro sobre uma Prior. E uma casa.
EmillyLuna 12/09/2022minha estante
Colina escarlate

ela disse 13/09/2022minha estante
hahah, vou atualizar essa resenha toda vez que ver o livro em algo.

dyen 14/11/2022

Achei bem interessante, imersivo e me fez até lembrar um pouco de Coraline. haha
Acredito que o livro é ótimo no que se propõe. Confesso que ? pra mim ? algumas coisas no final da história deixaram a desejar um pouquinho, mas fora isso o livro realmente é legal de se ler e super recomendo. Afinal, os livros dessa autora são demais.
rayssa b 14/11/2022minha estante
eu gosteei, mas achei que teve muitas informações sem explicações

dyen 14/11/2022minha estante
realmente eu pude sentir isso também enquanto lia

Bruna.Machado 07/11/2022

To sentindo que todo o tempo despendido nesse livro foi perda de tempo.

Único ponto positivo é que fiquei curiosa pra entender, o que me instigou a ler rápido.

No início achei quer poderia ter alguma mensagem nas entrelinhas, igual jardim secreto, depois achei que eu estivesse viajando e como não vi ninguém comentando a respeito disso, tive certeza que estava viajando.
Lewsy 23/11/2022minha estante
O tempo todo eu me forçando a ler achando que algo metafórico seria revelado no final, mas o nada aconteceu

Foi uma farofona meio sem tempero, gostei da protagonista e da escrita, mas achei a história muito enrolada e demorada pra se desenvolver, e quando do nada tudo acontece ao mesmo tempo e acaba com um final que não me tirou nenhuma emoção

Bruna.Machado 30/11/2022minha estante
Um final metafórico ia se encaixar perfeitamente, pena que não foi explorado dessa forma

Dannielholanda 16/03/2023

"Não se pode matar a morte. É por isso que a banimos"
Mansão Gallant:

Eu gosto muito da autora, e tenho vontade de ler os outros livros que ela escreveu, mas esse livro foi uma decepção. Tinha tudo para ser incrível, um enredo maravilhoso, personagens interessantes, um vilão foda, e uma protagonista extremamente interessante, mas eu acho que ela não soube tirar maior proveito disso.

Foi o primeiro livro que eu li, onde temos uma protagonista muda, um fato que mudou bastante a dinâmica comum dos livros. A forma com que a Olivia ficava frustrada por ninguém conseguir, ou ao menos tentar entender o que ela queria dizer, era uma coisa interessante de se ler, ela só queria que alguém conseguisse compreender todas as palavras que viviam presas dentro dela. Mas a autora pecou em tentar prender a atenção do leitor na história em si.

Foi um desenrolar bem chatinho da história. No livro funciona com dois extremos, ou não acontece nada por um longo período, ou tem uma enxurrada de informação nova, então, era uma grande montanha-russa.

O foco de grande parte da narrativa não era voltado na ?fantasia? em si, o foco estava na Olivia tentando descobrir mais coisas sobre o seu passado, o que aconteceu com sua mãe, e quem era seu pai. Apresentou o vilão muito no final, e achei um pouquinho bagunçado.

Mas eu preciso admitir, que uma das melhores coisas nesse livro, foi o diário e a presença de imagens que são explicadas no decorrer da história. O diário foi uma coisa de explodir a cabeça, a forma com que ela explicou o que tinha acontecido no passado, foi simplesmente incrível. Porém, na minha humilde opinião, não consegui superar as coisas que fizeram com que eu me decepcionasse.
Marcos181 18/03/2023minha estante
Eu discordo acho que ela tentando encontrar informações do passado foi maravilhoso porque o leitor ia acompanhando o decorrer da história junto com Olivia. E dela ser muda e adorei isso, nunca tinha lido um livro com alguém mudo e esse foi o primeiro e de muitos que pretendo ler, porque adorei esse tipo de livro.

Marcos181 01/04/2023minha estante
Mas concordo de que a história pra mim acelerou do nada, e que algumas coisas não foram explicadas no livro, e pra mim o o final foi muito fraco, deixou a desejar.

Mas também me prendeu aqueles dois diários, que explicou muita coisa na história, e as imagens foi muito interessante mesmo.

vickvivi 16/07/2022

QUE LIVRO FOD4
A primeira vez que eu vi esse livro a capa logo chamou minha atenção e eu não pude deixar de colocar ele na minha lista, pq eu tinha crtz que esse livro me prenderia. Dito e feito, nao consegui parar de ler esse livro nem por um segundo, eu queria ler sempre mais, um livro cheio de mistérios e eu como sou curiosa não consegui parar de ler. Esse é o segundo livro que eu leio dessa autora e mais uma vez ela não me decepcionou! Pra quem gosta de mistérios vai gostar bastante desse livro, já que conta a história de uma casa e uma família totalmente cheia de mistérios?
Umnovoleitor_ 16/07/2022minha estante
Precisava disso... Agora só me falta o livro AAAAAAAA

vickvivi 17/07/2022minha estante
Quando lançar compra e depois fala oq achou!!!

Bruna 13/11/2022

Olivia é uma órfã que vive desde criança em uma escola para garotas, até que recebe uma carta de um tio chamando-a para viver com ele. Olivia sempre quis uma família, então parte para Gallant, só que chegando descobre que o tio já está morto, o primo não a quer lá e a casa da família e o muro após o jardim escondem mais segredos do que ela poderia imaginar.

Algo sobre esse livro é inegável, a escrita da autora é incrível. Ela consegue te envolver e prender de um jeito que você não consegue parar a leitura porque só quer descobrir o que vem mais a frente.

Olivia é uma garota que não fala, ela se expressa através de seus desenhos, e isso só prova o quanto a escrita dessa autora é boa, afinal ela conseguiu criar uma personagem tão expressiva e cativante sem emitir um som.

A história em si é interessante, tem um mistério que nos faz ficar aficionados para descobrir qual o segredo da Mansão Gallant, porém achei o final e como eles resolveram a questão principal um pouco apressado e de resolução fácil demais.

Enfim, é uma leitura interessante, a história de uma garota em busca de uma família e um lar, porém, a forma como ela se desenvolve pode não agradar a todos.
hina. 15/11/2022minha estante
Vou ler, adorei a resenha

Bruna 16/11/2022minha estante
Que bom que gostou, depois me conta o que achou do livro ?

Pedro Ramos 09/04/2023

É uma leitura bem divertida e é um bom passa tempo. Tem grande potencial pra ser um livro 5 estrelas e até favorito pela qualidade da escrita. Só não dei 5 estrelas porque a história não me prendeu tanto particularmente, mas não deixa de ser criativa e bem escrita. Gostei do fato de a personagem principal ser muda, nunca tinha parado pra pensar nas dificuldades de uma pessoa muda, sempre pareceu pra mim o sentido menos significativo a ser perdido, mas com esse livro percebi que a limitação causada pela mudez é bem maior do que eu imaginava e me deu uma perspectiva diferente sobre o assunto. As imagens ilustrativas do diário da mãe da (não lembro o nome da personagem principal) também agregam bastante a leitura facilitando a compreensão.
karolina 09/04/2023minha estante
muito bommm

karolina 09/04/2023minha estante
o fato da olivia ser muda deixa a história bem agregante mesmo!!

Serah fantasy 10/03/2023minha estante
a conclusão que eu cheguei a esse livro é que no final das contas o problema da Olívia e da família não foi resolvido, apenas adiado.
a morte vai continuar atormentando ela nos sonhos até sua morte e nada vai mudar isso...enfim não gostei, esperava beeem mais.

Laís 20/03/2023minha estante
Exatamente como eu me senti

santos 09/01/2023

Mansão Gallant
Uma história, apesar de ser de terror, bem levinha e tranquila para passar o tempo. Eu vejo muita gente falando que tem medo de ler esse livro, mas é como qualquer fantasia que tem um pouco mais do elemento do "terror", além do fato de ser infanto juvenil, então realmente não teria nada pesado.
Gostei bastante do livro e do universo, e em determinado ponto da leitura pensei que a Schwab não iria conseguir encerrar a história sem deixar pontas soltas, sendo assim, precisando de uma continuação, mas no final das contas, ela conseguiu.
Também gostei muito dos personagens. Comecei não gostando muito da Olívia, pois achei que ela era uma anti-heroína, e nesse livro aqui, acho que não seria legal esse elemento. Teve uma hora que, por eu achar isso, acreditei que ela iria entregar toda a paçoca, o que acabou não acontecendo e assim, no final, terminei amando ela e me simpatizando muito com a mesma. Amei o Edgar e a Hannah, eles foram muito fofos o livro inteiro. E em relação ao Matthew, entendo muito o ponto de vista dele sobre várias coisas e sendo ele bem temperamental, dá para entender o porquê de ele agir de certas maneiras em alguns momentos, e ao desfecho dele: ainda preciso decidir se eu gostei.
Só achei que algumas partes ficaram muito sem explicação. Não vou falar quais para não dar spoiler, mas fiquem sabendo que apesar de eu acreditar que seja um livro único, talvez uma continuação caiba bem aqui.
Caroline1402 09/01/2023minha estante
Oba, adorei sua opinião! Vou colocar nos meus "quero ler"(

santos 09/01/2023minha estante
fico feliz que tenha gostado ?? espero que goste do livro!