O incrível garoto da Parada do Apito

O incrível garoto da Parada do Apito Fannie Flagg

Resenhas - O incrível garoto da Parada do Apito

fabio.orlandini 15/05/2022

Ler com o coração
Esse livro é para os apaixonados por Tomates verdes fritos. No começo, parecia que seriam apenas memórias soltas no tempo da época em que o café de Idgie e Ruth estava a pleno vapor. Mas, a história vai tomando rumo e nos garante uma boa dose de risos e muitas lágrimas. Recomendo.

Mandy 07/06/2022

É o meu novo livro favorito.
Achei esse livro por acaso e eu me apaixonei por cada linha e parágrafo dele, até o último capítulo. Chorei, ri e suspirei o tempo inteiro, me sentindo inteiramente encantada. O Bud é meu personagem de conforto e assim será por muitos anos. Eu torci por ele e amei ele durante todo o tempo. A Parada do Apito, de fato, é o lugar mais incrível do mundo.
Scila 14/10/2022minha estante
Você chegou a ler o primeiro?

Viviane.Lopes.Costa 13/04/2022

Quando fiquei sabendo que Tomates Verdes Fritos tinham ganhando uma continuação, fiquei tão empolgada que fui correndo pra Amazon pra comprar! Tão empolgada que nem parei pra pensar sobre o porquê da autora ter feito uma continuação de algo tão perfeito que podia ter parado lá atrás? enquanto eu relia o livro pra me preparar pra essa leitura eu comecei a ter medo do que estaria em O Incrível Garoto da Parada do Apito? e meus temores se provaram certos?
O livro já começa me decepcionando com falhas de datas, idades e enredos que simplesmente não batem com a obra original? e segue numa espiral de tentativas de fazer funcionar tão bem o que funcionava antes? e no final fiquei com a sensação de que estava lendo uma fanfic legalzinha de algo que costumava ser uma história legal?
Triste ?
day 30/04/2022minha estante
Nossa eu amo tomate verdes fritos . Quero ler esse , mas pelo jeito deixa a desejar

Scila 14/10/2022minha estante
Bom que não vou criar grandes expectativas quando for ler, mas ainda assim quero muito ler, sinto muita saudades dos personagens, como se fossem meus amigos, amo a Egdie.

Adoro ler 26/05/2022

Porque eu achei esse livro perfeito...
Porque é bem escrito. É cativante, emocionante, inteligente, divertido... adorei cada página.
Como no primeiro livro, Tomates Verdes Fritos, esse livro também encanta.
A escrita é bem cuidada, os personagens novos se misturam com os antigos...
Que venha o terceiro!

day 07/12/2022

Haaa como vou viver sem a Parada do Apito ?
Bem ? resenha difícil de fazer , pois tomates verdes fritos, foi uma obra que marcou minha vida pra sempre ?
Quando eu vi a contaminação da história do saudoso lugar , Parada do apito, eu simplesmente fiquei com curiosidade e também medo que o livro não fosse como o primeiro .
Porém me enganei , pois o livro me fez recordar cada personagem, cada detalhe maravilhoso do primeiro livro .
Eu chorei muito ao reencontrar o personagem Bud , que era um menino muito fofo no primeiro livro , e conhecer sua vida depois que tudo aquilo passou , foi algo simplesmente maravilhoso.
Parece que realmente eu tinha reencontrado a Idgie e a Ruth?
Haaa, como eu chorei em alguns capítulos !
?Já me perguntei muitas vezes aonde as memórias vão quando a gente morre. Será que elas continuam flutuando por aí,pelo nada , ou será que morrem conosco ?Se for assim,pensem nos bilhões de memórias lindas que se apagam e acabam sumindo ?
E fica a lição : a vida é curta, nós envelhecemos,morremos , porém o que fizermos nessa vida será lembrado ? tanto o bem , quando o mal , cabe a nós escolhermos como queremos ser lembrados .
Que saudades da parada do apito . Que saudades vou sentir desse livro .

Déa 02/06/2022

Essa história mexeu comigo de diversas maneiras???
Na continuação de ?Tomates Verdes Fritos? temos a história de Bud, filho de Ruth e que também foi criado por Idgie. Elas administravam uma cafeteria na famosa Parada do Apito, mas essa estrada de ferro foi desativada e a região ficou bem diferente, praticamente às moscas.

?Enquanto encontrava a plataforma e esperava o trem, Bud se sentiu feliz e triste ao mesmo tempo. Ele queria fazer essa viagem enquanto ainda estivesse lúcido e em boas condições físicas. Estava começando a se perder um pouco e sabia disso.?

Bud resolve voltar lá e visitar o lugar o qual remete tantas lembranças boas e de muito aprendizado. Essa viagem traz muitas saudades, memórias locais, mas também ajudará ele a entender coisas do passado.

No começo fiquei confusa com algumas passagens e certamente se eu não tivesse lido o livro anterior, teria tido algumas dificuldades de compreensão. Digo isso pois algumas pessoas na resenha do primeiro livro, comentaram que assistiram a adaptação há algum tempo e queriam ler direto essa continuação. Eu recomendo ler ambos para melhor entendimento.

Gostei de revisitar a história, de conhecer alguns novos personagens, como Ruthie, a filha de Bud, e de saber mais da vida de ambos.

?Ganhei algum dinheiro nesses anos todos, mas, na minha vida inteira, sempre tive uma coisa que nenhum dinheiro do mundo pode comprar: pessoas que me amaram e que eu amei da mesma forma.?

Mesclando passado e presente, esse enredo envolveu-me e conversou comigo de diversas maneiras. Uma história para se emocionar e refletir; mas sobretudo, sobre relembrar, descobrir e recomeçar de algum lugar, em algum momento.??

Ficou curioso para conhecer essa trama? Acompanhe-me no IG @dealeitora

Mari Pettian 23/01/2023

Uma leitura que acalenta a alma
Que livro maravilhoso de ler! Foi apaixonante cada parágrafo, conhecer melhor cada personagem, cada local descrito.
E traz uma linda reflexão sobre amizade, vale muito a pena!

voandocomlivros 27/09/2022

"Tomates Verdes Fritos" é um favorito com uma memória afetiva muito querida pra mim. Eu sabia que seria difícil fazer uma continuação a altura e estava me preparando para uma grande decepção. Mas será que foi? Dei um tempo antes de pegar para ler "O Incrível Garoto da Parada do Apito", e foi uma ótima decisão. Consegui aproveitar melhor a leitura e ter aquele sentimento bom de matar as saudades de várias personagens.

Em "O incrível garoto..." a narrativa também não é linear, existe um vai e vem no tempo desde a década de 1930 até os dias atuais. É assim que vamos descobrindo o que aconteceu com a comunidade da Parada do Apito depois do fim de "Tomates Verdes Fritos". A história se concentra particularmente em Bud Threadgood, filho de Ruth, seu longo e feliz casamento com Peggy e sua filha, Ruthie. Mas também matamos a curiosidade sobre o que aconteceu com a rebelde e inesquecível Idgie, protagonista do primeiro livro. "O Incrível Garoto..." seguiu a vida de muitos dos moradores depois que a Parada do Apito se tornou uma cidade fantasma. Dot Weems, a ex-agente dos correios, responsável por me arrancar muitas gargalhadas no primeiro livro com seus boletins semanais hilários, voltou a aparecer enviando cartas natalinas anuais que contavam sobre nascimentos, mortes e outros pontos interessantes sobre a vida das personagens. Ela, muitas vezes relembra os bons tempos da Parada do Apito. Ficamos sabendo sobre a vida do xerife Kilgore, o pregador, e seu filho, Sipsey e seu filho, Big George, que eram os cozinheiros do café, e Opal Butts, dona do salão de beleza.

🚂 "As mulheres se olham no espelho e se acham horríveis. Os homens nunca se olham e se acham lindos. E quase sempre ambos estão errados."

Evelyn Couch é uma revelação, pois ela floresceu além de todas as medidas depois de conhecer Ninny (narradora do primeiro livro), alguém que ela nunca esqueceu enquanto criava conexões com uma Ruthie solitária que precisava desesperadamente de uma amiga.

É difícil comparar os dois livros, o desenvolvimento das personagens no primeiro livro é fora de série e eu senti muito a falta disso na continuação. Foi uma leitura bem leve e com boas lembranças, mas não me marcou como a primeira. Também esperava mais do desfecho de algumas personagens.

"O Incrível Garoto da Parada do Apito", ao meu ver, é para os fãs do primeiro romance ou filme. Apesar de ter alguns resumos do enredo de "Tomates Verdes Fritos", não seria tão proveitoso para alguém novo na história. Minha dica para que você aproveite melhor essa continuação é: faça como a autora e dê um intervalo entre uma obra e outra. Deixe a saudade bater e leia sem expectativas. Pegue um chazinho, um café ou um chocolate quente e desfrute de um dia calmo com essa leitura.

🚂 "Por mais triste que fossem em tantos momentos, talvez a vida soubesse o que fazia."

site: https://www.voandocomlivros.com/post/o-incr%C3%ADvel-garoto-da-parada-do-apito-resenha

Raquel834 29/10/2023

Temos a oportunidade de revisitar os personagens e a Parada do Apito, que são tão amados, essa continuação foi um acalento!

Gi 22/07/2022

Normalmente essas continuações nunca são tão boas, ou iguais ao primeiro livro, e realmente, esse segundo livro serviu para nos mostrar o que aconteceu depois. E nos presentear com uma linda emocionante surpresa no final. Não é de surpreender ninguém que a autora sabe mt bem como conduzir a história, e criar uma ótima narrativa para cada personagem, um completamente diferente do outro, mas no final todos ligados de alguma forma; e ela não dá ponto sem nó pois a história foi muito bem conduzida, e também explica perfeitamente cada detalhe ou questionamento que possa surgir.

Mariana 01/09/2022

Amei a continuação
É mais lentinha que a narrativa anterior, mais cheia de coincidências convenientes. Mas quem liga quando os personagens nos cativam?

Maria.Batagin 04/09/2022

Continuação
Totalmente desnecessária essa continuação, o primeiro livro terminou de forma brilhante e quando saiu essa continuação achei que fosse uma versão contada de outra perspectiva, porém as histórias e linha do tempo em relação as idades dos personagens foge da realidade.
Vou guardar apenas a lembrança do primeiro livro.

Ana 29/09/2022

Que livro delicioso de ler. A história nos remete a infância, a inocência, aos momentos felizes junto a familiares e amigos, além de reviver alguns momentos do filme ?Tomates Verdes Fritos?. Para quem se apaixonou por aquela obra, vale a pena acompanhar a trajetória de Bud e se encantar novamente.

Silvinha 13/10/2022

Revistando velhos amigos
Ah, como foi bom poder revisitar a Parada do Apito, reencontrar seus icônicos personagens e ver como a vida daquele garoto se desenrolou.

Li Tomates Verdes Fritos a poucos meses atrás e me apaixonei imediatamente por Idgie e Ruth e sua inusitada e não explícita história de amor. Este livro confirma esse amor, com palavras de Idgie.

Acompanhamos agora a história de seu filho Buddy, que relembra momentos de sua infância enquanto vive sua velhice.

No mesmo estilo que o livro anterior Fannie Flagg nos leva de novo a uma da estórias mais gostosas que eu tive o prazer de ler este ano.