Avalanche

Avalanche Clary Avelino

Resenhas - Avalanche

lettzinha 11/02/2023

5/5
Senhor que livro incrível, ótimo para sair da ressaca literária, muito facinho e rápido de ler, todos os personagens são perfeitos e você simpatiza muito com eles

Maju 10/02/2023

Esperava muito mais
Odeio quando eu espero muito de alguns livros e eles me decepcionam, me sinto traída. Infelizmente Avalanche não foi o que eu esperava.

A sinopse do livro já diz: um jogador de hockey e uma fotógrafa. Se a autora cita hockey uma vez é muito, tem apenas um jogo o livro inteiro. Teve partes em que eu fiquei pensando que ele era desempregado, o homem não trabalhava nunca.

A maioria dos assuntos do livro eram simplesmente jogados, em um parágrafo era o início de uma viagem e no outro eles tavam voltando pra casa ???????? A autora não descrevia nada, parecia que ela só procurava os nomes dos lugares e tacava ali. Eles viajaram pra ESCÓCIA e ela não descreveu NADA. NADINHA?

Anna se mostrou uma personagem bemmm chata. Dava preguiça de ler os capítulos dela, eu até cochilava. Foram poucos os momentos que ela realmente cativou a minha atenção.

Outra coisa, achei que durante o livro eles iriam desenvolver a relação dos dois com a Natasha, só achei mesmo. A coitada foi completamente esquecida no churrasco. A Anna e ela nem tiveram uma conversa decente, afinal ela era a ex namorada no marido fake dela.

Aquele final da até ódio de falar, eles dois foram extremamente infantis. ? #$%!& era só conversar, SÓ CONVERSAR. Mas não, eles preferiram agir igual dois adolescentes imaturos.

E sem falar na família mega tóxica que ele tem, a irmã dele literalmente tentou MATAR a guria e ficou por isso mesmo. Eles brigaram e cada um seguiu sua vida. Nenhum pedido de desculpas, nada.

Outra coisa extremamente irritante foi a autora querer enfiar os personagens de seus outros livros na história. Ela colocava eles em todos os lugares, e ficava super chato pq quem não conhece eles (eu) ficava boiando nos assuntos. Qualquer evento que acontecia ela tacava meia dúzia de personagem aleatório e eu ficava tentando entender a história confusa e aquela gente desconhecida.

O livro não é ruim, tiveram momentos fofos, eles formam um casal bonito, pena que a autora não soube desenvolver praticamente nada na história. Acho que ele é bem o típico livro pra sair da ressaca, pena que foi ele que quase me levou pra ela.

Thaís 10/02/2023

Gostei. A história é boa, divertida, a autora soube desenvolver bem os personagens.
Tinham algumas parte que eram bem bobas.
Senti que faltou uma coisinha no final...
Mas no geral, o livro foi bom.

grazyashby 10/02/2023

ELE COMPROU MAIS 500 LIVROS PRA ELA
Não sei fazer resenha mas esse livro é maravilho, eu li sem saber nada sobre e foi uma experiência perfeita e propósito se eu soubesse que ele comprava mais de 500 livros pra ela já seria o suficiente pra me convencer a ler, espero que seja tão convincente pra quem leia isso também.

Isa 10/02/2023

N sei se eu to acostumada a só ler livros pesados ou esse livro q tem muito drama msm as vezes sentia q tava lendo uma movela mexicana, n digo isso de forma negativa. É uma leitura super descontraida q me fez rir bastante, tava precisando desse livro pra dar um equilibrio.

Allexya 09/02/2023

Um amorzinho
Muito fofinho ver a evolução desses dois como um casal. Só achei que não foi lá taaaaaaao bem desenvolvido. Gostaria que eles tivessem tido mais tempo juntos de conversa, de falar sobre a vida e essas coisas. E a escrita as vezes me deixava meio confusa sobre o que estava acontecendo. Mas é divertido, recomendo para passar um tempo. É bem slowburn, mas prende demais.

Isa 09/02/2023

Comecei esse livro por indicação e amei.
É um livro gostoso de ler e com uma leitura fluída, muito fácil ler sem perceber as horas passarem.
O casal é incrível e apaixonante, os personagens secundário são muito engraçados e eu amei as notas que a autora colocava no começo de cada capítulo. As vezes eu me perdida na loucura do casal ou ficava irritada na falta de comunicação e a grosseria gratuita, mas apesar disso, é um livro muito muito gostoso e acho que vale a pena ler.

Lelê 08/02/2023

Esse livro é tudo de bom!!!!!!!! Tem tudo o que eu gosto, casamento fake, convivência forçada, gatinhos e cachorrinhos, uma super evolução entre os protagonistas TUDO É PERFEITO. OLIVER EU QUERO CASAR COM VOCÊ EM VEGAS E TE GARANTO QUE LEMBRARIA. Ollie é PERFEITO, seria fácil meu marido. Anna é perfeita, tenho nem o que falar

Thabata.Lobato 07/02/2023

Li o livro em poucas horas, a escrita é fácil e agradável. Foi muito bonitinho ver o casal se apaixonar. Tem gatilhos de agressão.

Thaissa 07/02/2023

gostei!
Gostei da leitura, bem rápida, a escrita flui com alguns momentos um pouco caricatos mas whatever, vim pelo romance KKKK

Isabella658 06/02/2023

Dava pra ser bom, mas é muito mal escrito.
Eu sei que é um livro nacional, mas não sinto vontade nenhuma de valorizar autores que sequer se valorizam, então vou ser sincera.
É uma autora brasileira, mas a protagonista é canadense e o protagonista da Suécia ou suíça (nem lembro mais). Vi no Twitter ela comentando que a razão era a vontade enorme de escrever sobre jogadores de hockey. Ok, motivo super válido. MAS TEM MERDA NENHUMA DE HOCKEY NESSE LIVRO. Só narra 1 jogo pra fazer um drama e depois esquece. Então que vontade é essa? Só dar o título de jogador de hockey pros caras? Não faz sentido. Nem explicar sobre o esporte ela faz. E o que mais odeio em autores que escrevem sobre lugares que não conhecem: não tem descrição de lugares, não tem imersão na história. Então caramba, hipocrisia exigir valorização e ficar babando ovo de gringo.
Meia estrela é só por ter pelo menos um ?vai catar coquinho? no livro.

Enfim, o livro parece um Frankenstein, é um monstro feito de várias partes diferentes que mal funcionam juntas. A autora quis enfiar todos os personagens de outros livros aqui e, para isso acontecer, inventou muitas situações desnecessárias.
Tinha vários motivos pra criar um drama na história: a melhor amiga que é ex do cara com quem a Anna casou bêbada, a violência doméstica, a infertilidade, a bissexualidade etc. Porém, parece que são coisas usadas só pra desenvolver o romance. Por exemplo, usar da violência só pra fazer o Oliver perceber que gostava da Anna. A situação com a amiga é super estranha e pouco se fala sobre infertilidade. Mesmo com tudo isso em mãos, os motivos dos dramas e momentos de tensões no livro eram sem sentidos, como a Anna puta porque o Oliver não quis beijar ela ou porque ele tava no quarto quando ela foi tomar banho.
E é mal escrito, tem erros de ortografia, frases que mal da pra entender. O pior, porém, é ter que ler 465 páginas disso, quando metade são encheção de linguiça. Parte culpa do Kindle Unlimited que paga por páginas, então a maioria dos ebooks tem mais do que deveriam e ?enters? no meio de parágrafos pra aumentar a quantidade de páginas.

O que mais me deixou puta, no entanto, é que a autora tem vício em itálico. Isso mesmo, não é vício de linguagem, é em colocar qualquer frase/palavra em itálico. Aposto que não tem 1 página sem algo em itálico. E isso me desconcentrou muito, porque ficava tentando entender o que significava tal coisa em itálico, quando tinha motivo nenhum pra isso.

São muitos problemas, mas nada melhor do que mostrar com exemplos. Separei aqui frases do livro que me fizeram odiar ler (sem spoiler):

?Ed Groissant me mataria se visse um descendente de Vikings como eu sendo frouxo daquele jeito.? (Pág. 66). - sei nem o que dizer disso?

?Mentir para minha avó não era uma opção que eu escolheria com certeza absoluta do que estava fazendo.? (Pág. 95) - confuso.

?Foram precisos cinco segundo para que Oliver esmurrasse a porta.? (Pág. 113). - ui ui ele soca parede quanto tá bravinho.

?Eu ia rir, mas a negra me olhou feio [?].? (Pág. 131) - uma das piores.

?[?] olhando para Anna com aquela de bobo que eu tinha quando ficava perto de muitos animais.? (Pág. 144). - tive que ler 2 vezes pra entender que tem palavra comida, não só nessa frase.

?Parecia que havia sido feita para ela e a cadela adorou, ficou balançando a cabeça para fazer o barulho do sino soar.? (Pág. 148) - essa tá aqui só porque esse sino em coleira é quase maltrato de animais.

?? Sabe, você foi mencionado na nossa casa há alguns dias?
? Você não consegue tirar meu nome da boca, Karlsson.
? Não, foi a Anna na verdade ? Olhei para Oliver surpresa, eu? ? Ela vomitou no chão e saiu verde. Igualzinho a você.? (Pág. 194) - tirando o fato da autora achar que vômito é igual do emoji ?, parece diálogo da 5ª série.

?Era horrível fazer xixi porque por dentro eu estava toda machucada.? (Pág. 272) - não entendi se ela teve infecção urinária ou se o cara enfiou o pau enorme dele na uretra dela.

?Nem às cadelas mais aguentavam sair de casa tanto porque eu não conseguia passar muito tempo naquele lugar.? (Pág. 402). - confuso.

Julia 06/02/2023

Uma avalanche mesmo!
O clichê do famoso casamento em Las Vegas enquanto estão bêbados. Gosto muito da premissa de casamento fake, e como eles sempre precisam ficar casados depois.

Achei que a autora podia ter abordado um pouco mais os sentimentos do Oliver em relação a família dele, senti falta de conseguir me colocar no lugar dele quando teve toda a explosão de brigas, ficou um pouco raso.

Em contrapartida, foi importante colocar o tema da violência contra a mulher aqui, a maneira como foi descrita te faz sentir exatamente o que as mulheres sentem e pensam depois de uma agressão, ao mesmo ponto que os sentimentos do Oliver, ao ver a mulher dele ser agredida também foram de uma sensibilidade e realidade absurda. Nunca tinha parado para pensar em como o homem reage ao vivenciar essa situação (mesmo que seja no mundo literário).

O romance dos dois vai acontecendo bem aos poucos, quando os dois já tem intimidade o suficiente para permitirem se conhecer, não é corrido.

Também senti uma falta da Natasha no livro, eu sinto que poderia ter tido mais envolvimento e sentimentos dela no começo, não acho que alguém reaja daquela maneira quando sua melhor amiga casa com alguém que você amou. As pessoas ficam tristes, sentem raiva, se sentem traídos e tá tudo bem reagir assim, seres humanos não são perfeitos, eles não vão lidar com tudo da melhor forma.

A escrita da autora é ótima, tem alguns pequenos erros de concordância verbal e conjugação de verbos, mas não é nada que atrapalhe a leitura.

É um livro fluido e bem gostoso de ler, eu gostei da leitura.

Marcela115 01/02/2023

Vc é a minha avalanche ??
Fim, eu amei a Anna e o Oliver,?? confesso q nos 70% do livro eles começaram a me irritar bastante, mas o final compensou.
Toda a história da Anna é muito bonita, mas gostaria q tivessem aprofundado mais essa questão do abuso e como isso é algo q deveríamos falar pq infelizmente isso acontece bastante.
Acho q a autora poderia ter aproveitado mais o Oliver q é um personagem com bastante potencial e explorar seus family issues.
Adorei ver outros personagens do Claryverso, adoro todos, mas a Lib e o Hensel tem meu coração ?? assim como o Bash e a Aneska, espero revê-los sempre
É isso, adorei eles ??

Madu11 30/01/2023

Baunilha?
Achei a escrita desconexa, algumas partes não conectam entre si, parece um mosaico, onde se pegou partes isoladas e foi juntando? o livro em si é bom, os personagens são bons, apesar de algumas atitudes imaturas, para render história, não é uma leitura cansativa, porém, fiquei com a sensação de que tinha potencial para mais, parece que faltou desenvolvimento? definiria como uma leitura baunilha - bom, mas falta um adicional que deixe melhor

Becca Cristina 29/01/2023

QUE LIVRO BOM!
Comecei a ler de madrugada, sem muita expectativa e me surpreendi totalmente! É um romance leve e gostoso de se ler, a construção do casal é incrível!