Danny

Danny Maria Elvira Brito Campos

Resenhas - Danny

Brunna 27/02/2024

Danny
As vezes me via pensando em danny e na proximidade dos pensamentos que ele tinha a qual eu acaba me identificando. acabou se tornando uma leitura a qual eu me pegava questionando sobre tudo e todos. sentimentos ou o não sentir. Elvira foi excepcional.

Isabela1177 13/04/2022

Breve e intenso.
Danny é um convite a um mergulho nos pensamentos/emoções de personagens bem construídos e palpáveis, ao mesmo tempo que nos vemos neles em diversos momentos e refletimos sobre nós. É uma leitura tal qual a vida pode ser, breve e intensa, que nos faz questionar nossos valores e assegurar que o sentir é o que nos guia, nos move. Nos faz reafirmar que as emoções trazem sentido a vida e que a vida é medida pelo efêmero tempo. A falta do sentir pode nos fazer muito mal, a falta do sentir pode ser o vazio, a solidão, o desapego em demasia... isso sufoca, isso paralisa... A gente fica paralisado em Danny, a gente fica extasiado com Danny. E Laura, ah, Laura! Cheia de características comuns, mas reunidas em sua existência de uma forma tão peculiar e viva. Laura pulsa. Esse livro é sobre um tanto que é abordado de forma acessível e visceral. Esse livro é sobre amor. Durante a leitura era como se eu sentisse a presença da forma de construção das narrativas de Michael Cunningham, tão envolvente e certeiro no desencadear das horas das suas personagens. Elvira, minha querida, muito obrigada por essa oportunidade de poder adentrar um pouquinho nesse seu mundo tão potente e vasto de ideias e emoções. Fico por aqui, com o amor e admiração de sempre.