A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie

Resenhas - A casa torta

1 | 2 | 3 | 4

Oneida 14/06/2022

Considerado pela própria Aghata um dos seus melhores livros.
O livro não é ruim, mas me incomodou em um aspecto. As atitudes de muitos dos personagens não fazem sentido. Não convencem. Mas mesmo assim o mistério criado me prendeu muito e o final é interessante. Na verdade o final aperta um pouquinho o coração da gente.

Stefânea 19/01/2023

Nem desconfiei
Agatha acreditava que esse era um dos seus melhores livros... Não sei se concordo com ela, mas sei que gostei bastante.

Em primeiro lugar foi a minha primeira leitura dela em que havia uma criança no livro e mais, uma criança tão carismática e presente. Gostei do mistério, amo essa vibe familiar de "com quem fica a herança" e acho que funciona bem demais.

O desfecho podia ter se alongado um pouco mais, mas foi perfeito para um livro tão curtinho. Acho que a autora conseguiu reunir uma diversidade grande de personalidades e dar a cada uma o tom certo e necessário. Com certeza é uma leitura que eu recomendaria aos meus amigos.
Mafê 19/01/2023minha estante
Achei a resolução desse livro muito boa. Pra mim (que não li nem metade dos livros dela ainda), esse tá no top 5

Carol 22/05/2024

Não sei direito definir o que achei do livro. Talvez pelo fato da identidade do assassino ter sido um pouco pesada. Mas como enredo até essa revelação, a história prende como todas da autora.

Jéssica 28/11/2022

Saudades do Poirot
Mais uma obra da Agatha Christie e confesso que senti saudades do Hercule Poirot. Não consegui me antecipar ao que tinha acontecido, mas também não fiquei chocada como geralmente fico.

Thainá 10/10/2022

MAIS UMA HISTÓRIA ESPETACULAR!
?Nos arredores de Londres há uma mansão com uma inusitada característica: ela é torta. É ali que o milionário octagenário Aristide Leonides mora com a esposa, cinquenta anos mais jovem, além dos filhos, noras, netos e uma cunhada, irmã da primeira mulher. Quando a polícia descobre que o patriarca foi envenenado, todos os habitantes da casa se tornam suspeitos, e a discórdia passa a imperar entre os membros da família.?

SIMPLESMENTE SEM PALAVRAS PRA ESSE LIVRO!

Em ?A Casa Torta? Agatha Christie presenteia o leitor com mais um suspense maravilhoso e bem estruturado. Os personagens foram muito bem construídos e o desenvolvimento psicológico deles é brilhante! Há dúvida sobre quem cometeu o crime até o último capítulo! É eletrizante! Simplesmente sensacional!

Esse livro é diferente de todos os outros da Agatha que já li. Empatou com ?E Não Sobrou Nenhum? no top 3 de favoritos com certeza!

Quem é fã do gênero não pode deixar de ler ?A Casa Torta?, porque é uma das melhores histórias escritas pela Agatha e o livro considerado pela própria autora como um de seus melhores. ??

~mah 04/05/2023

Sem precedentes
Se você já leu A Casa do Penhasco da autora vai perceber ao final da leitura que tem a mesma primícia, o envenenamento, as tentativas de assassinato, o jogo de gato e rato com a autoridade investigadora.
É comum que as obras da Agatha tenham similaridades entre si, mas não é um dos favoritos da Gatha atoa, ele traz um detalhe sem precedentes. O assassino.
Vaidade, presunção, boca grande e esperteza, são comuns aos personagens da autora, mas a escolha do vilão vai te surpreender.

jessica1248 02/11/2023

A casa torta | agatha Crhistie
Sinceramente, não sou fã dos livros da ágatha, n acho as histórias bem desenvolvidas, cogitei esse final e ainda sim ele deu uma surpreendida, mas não foi aquele choque, sabe? enfim, o livro não foi de todo ruim mas já li suspenses melhores

Glau Anjos 19/04/2022

"A babá fica doida quando me pega ouvindo atrás da porta. Ela diz que não é uma atitude digna de uma pequena dama." A casa Torta. Agatha Christie.

Não poderia querer mais da rainha do crime! Leitura intensa do início ao fim, a desconfiança crescente entre todos e um final de dilacerar o coração!

Yagaum 03/10/2022

Final incrível
A Casa Torta consiste no personagem Charles tendo que desvendar o segredo por trás do assassinato de Aristide Leonides, vô de sua amada Sophia, com quem pretende se casar.

A história é constuída em torno de diálogos, alternando entre o departamento de polícia e a mansão. Possui personagens bem elaborados, cada um com uma característica especial, várias viradas de jogo e um final estupidamente inesperado. Que final incrível, não subestime as habilidades de Agatha Christie.

Foi o primeiro livro de investigação e também o primeiro livro da autora que li e foi muito bom ter começado por este, pretendo ler muito mais.

Jade 05/09/2023

Eu amo Agatha!!!
Sério, simplesmente a melhor escritora de todos os tempos! Eu amo os livros dela e a forma como te deixa intrigada até o final, confesso que eu não esperava que se desenrolasse dessa forma e justamente por isso, o livro se torna perfeito! Muito interessante sabe ???? Acabou que esse foi um dos livros que eu mais gostei dela, me prendeu até o fim, vale a pena a leitura!

Canteli Marcio 09/05/2024

Gosto das histórias onde não há um detetive experiente, pois a revelação final acontece de modo mais natural e sem as firulas de um certo bigodudo.

Foi uma escolha acertada a história ser contada do ponto de vista de alguém que tem ligação tanto com a polícia, quanto com a família da Casa Torta.

A justificativa para tal pessoa ser o vilão assassino é muito boa, como sempre Agatha dá bons embasamentos, porém achei a escolha dessa pessoa bem polêmica e diria até revolucionária. Fiquei impressionado com tanta ousadia da autora.

Nota 9,5 de 10
Um dos melhores, com certeza.

PriscillaS 16/10/2023

Final surpreendente ?
Ao longo da história, as atitudes de muitos personagens são responsáveis pela confusão nas ideias de quem está lendo, dificulta muito a definição clara de quem matou o senhor Leonides além de não serem lógicas para o enredo. Porém o final me surpreendeu! De todos as personagens presentes, quem realizou o crime foi uma que nem levei em consideração, revelação que foi capaz de despertar, confesso, um pouco de pena.

1 | 2 | 3 | 4