A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie

Resenhas - A casa torta

1 | 2 | 3 | 4

Carol 22/05/2024

Não sei direito definir o que achei do livro. Talvez pelo fato da identidade do assassino ter sido um pouco pesada. Mas como enredo até essa revelação, a história prende como todas da autora.

Mila 20/05/2024

Suspeitei de todos
Uma obra que para a Agatha foi puro prazer escrever.
O idoso chefe da família Leonides é morto por envenenamento e é claro que os suspeitos são os membros da família que moram com ele.
A principal suspeita é sua atual esposa, muitos anos mais nova que o falecido. Mas claro que nem tudo é o que parece...

B99 13/05/2024

Não sei se a minha experiência foi individual por nunca conseguir adivinhar quem é o assassino (sempre suspeito de todo mundo e acabou errando, o que não foi o caso nesse porque nunca nem pensei em suspeitar), mas no fim da leitura, o peso que eu senti foi extremamente diferente dos outros livros que li da Agatha. Desenvolvimento tão bem orquestrado pela Dama do Crime que não sei se ela poderia fazer algo assim de novo. Não é meu livro favorito, mas acho difícil de ter algum outro que chegue próximo do talento expresso neste.

Canteli Marcio 09/05/2024

Gosto das histórias onde não há um detetive experiente, pois a revelação final acontece de modo mais natural e sem as firulas de um certo bigodudo.

Foi uma escolha acertada a história ser contada do ponto de vista de alguém que tem ligação tanto com a polícia, quanto com a família da Casa Torta.

A justificativa para tal pessoa ser o vilão assassino é muito boa, como sempre Agatha dá bons embasamentos, porém achei a escolha dessa pessoa bem polêmica e diria até revolucionária. Fiquei impressionado com tanta ousadia da autora.

Nota 9,5 de 10
Um dos melhores, com certeza.

Anny 26/02/2024

Final surpreendente
A leitura foi fluida, li ele em poucos dias. Senti falta do Poirot nesse livro, mas mesmo sem ele o livro me surpreendeu bem com o bom desenvolvimento dos personagens, boa ambientação e final surpreendente. Super indico!

Cleber.Laia 14/02/2024

Tortaaa
Gostei da construção e do clima... Chega no meio da trama a pergunta permanece quem matou o anciã da família? Vale a diversão.

Carla Patrícia 25/01/2024

A Casa Torta
Leitura muito boa como todos os livros de Agatha, mas senti falta da inteligência e perspicácia do baixinho Poirot. A narrativa é leve e consegue nos prender mostrando todos os detalhes e motivos de cada familiar para matar o patriarca.

Helena773 07/01/2024

A kinga do crime mesmo
ESSE LIVRO ME FEZ SENTIE TUDO
as últimas 40pgs foram um surto inexplicável. Eu até parei por alguns minutos de acreditar no meu palpite mas no fim tava certo. Mas nada poderia ter me preparado para esse final. Não é a toa que é um dos favoritos da própria Agatha pq realmente é incrível. Suspense envolvendo família rica, como esse, sempre é bom demais. Se tiverem a oportunidade leiam.

Vicentejuliaa 23/12/2023

Ok!!
Quinto livro da Ágatha que eu li esse ano..!É um livro muito bom com o final bem surpreendente, mas é um livro que o protagonista Charles assume o papel de detive então não tem aparição da Miss Marple e nem do Poirot (???) e eu continuo preferindo os livros com a Miss e com o monsieur

Elly.KP 15/12/2023

??
Cara, esse livro foi muito bom de ler, e 🤬 #$%!& irmão, eu não tinha suspeitado da pessoa que matou, foi uma surpresa total. E tipo, se você prestar atenção dá pra notar os sinais de que foi ela.

jessica1248 02/11/2023

A casa torta | agatha Crhistie
Sinceramente, não sou fã dos livros da ágatha, n acho as histórias bem desenvolvidas, cogitei esse final e ainda sim ele deu uma surpreendida, mas não foi aquele choque, sabe? enfim, o livro não foi de todo ruim mas já li suspenses melhores

1 | 2 | 3 | 4