A sereia sem dons

A sereia sem dons Cristina Bomfim

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Natalya2 21/03/2024

Leitura perfeita pra quem está de ressaca literária ou..
Procura uma aventura com romance.
O livro do início ao fim é tão bem construído e tão bem planejado, é uma história fluída e que te prende pra caramba, no início me assustei com 400 páginas mas no final parecem ter sido só 40.
Adorei a forma como a autora ilustra algumas partes do livro pois ajuda a imaginar a situação do momento. Me prendeu do inicio ao fim, o plot é MARAVILHOSO, a forma como são retratadas pessoas diferentes é muito acolhedor, me vi um pouco na admete e me apaixonei pela personagem (pela magnólia tambem) e oque falar de liam??? perfeito, um verdadeiro cavalheiro. Não quero prolongar muito e não quero estragar a experiência de quem vai ler mas avisando que é um plot atrás do outro, vale mt a pena!!!

Ju Poliv 29/02/2024

Fofo demais
Me surpreendi positivamente com esse livro. Fiquei com interesse de ler por achar a capa linda, e depois descobrir que o livro tinha diversas ilustrações feitas pela própria autora.
Alguns falam que é um livro cristão, não sei se é considerado, porém, com certeza tem várias referências. Não sou muito religiosa, mas não me incomodou. Achei o universo bem construído, a explicação sobre a fé das pessoas e ela usar o contraste entre humanos e sereias para isso.

Gosto de como Admete é desenvolvida, como ela não se encaixava entre as sereias. Se sentia excluída por não ter dons, mas isso fez ela ser a única que podia ser salvar seu reino. É bom para desenvolvimento dela mostrar como ela se sente pressionada em chegar no mesmo nível que o irmão, e como ele faz falta para ela.

O casal é muito fofo, mesmo com implicações no fim eles sempre se entendem, e conversam. Liam sempre escuta o que ela tem a dizer, é compreensível. Finalmente, um livro onde o casal implica um com o outro e ainda é um casal saudável.

O livro tem um foco mais jovem, então algumas coisas na história são mais simples. Confesso que eu com 20 anos amei, achei fofo demais e amo historias com sereias (obrigada Ariel).

O casal secundário é ótimo também, queria saber mais sobre eles. Eu leria muito um livro só deles. Magnólia você é uma deusa!
Queria ter visto mais sobre Ramon, ele parecia ser tão incrível que queria saber mais?
 As ilustrações da autora são maravilhosas!!!
O vilão desse livro e o plot do final também são bons.

Apesar de 400 paginas, te garanto que passa rápido. A história vai te conquistando e você já quer ler o próximo capítulo para saber o que vai acontecer.
 É algo mais jovem, com aventura, que vai divertir o leitor e pode te tirar da ressaca literária. Recomendo principalmente se você tem 14/15 anos, ou se gosta de sereias e procura algo leve.

Anna<3 29/02/2024

Gritando foi o motivo do meu colapso
Um livro muito bom, com personagens bem desenvolvidos por mais que o final tenha sido corrido(na minha opinião) a história é envolvente, a relação dos personagens, é muito bem construída.
Aquele enemies to lovers que deixa a gente de coração quentinho, uma relação de irmãos, uns queridos.
Surtei, chorei, pulei, amei o livro

Camille.Banus 07/02/2024

Muitooooo bom, pegou a história de Ester da bíblia, A seleção, fantasia e dragões e AAAA muito bom, amei demais

Barbara.Braga 15/01/2024

Incrivelmente incrível
Eu li esse livro em 8h. Só isso já mostra o quanto a leitura nos prende. É uma história envolvente sem muitas reviravoltas, mas acontece tudo do jeito que qualquer leitor gostaria que acabasse. Perfeito 0 defeitos.

Tatiana229 01/12/2023

A sereia sem dons
Já faz um tempo que eu li esse livro, e não consigo esquecer a história dele, tem um drama romântico perfeito, e um enimies to lovers (acho que é assim que escreve) muito bom, e o plot do final é simplesmente perfeito, a linguagem é simples portanto é uma leitura bem gostosa de se fazer num fim de semana.
L4y 01/12/2023minha estante
Cristina Bomfim deveria ser patrimônio cultural

Tatiana229 01/12/2023minha estante
Eu definitivamente concordo com você

Milly 10/10/2023

Admete a rainha Diana
Eu adorei, achei tudo tão lindo e perfeito. Adorei em como a história se deu andamento, adorei os personagem e principalmente o final. Nada ficou a desejar, foi tudo muito perfeito.

Nic 23/09/2023

Mano q livro fofo juro
plot incrível, romance incrível, protagonistas incríveis
chorei horrores com o final extremamente fofo
to completamente apaixonada pelo liam
o jeitinho dele com a diana ai---
mt lindos pprt
me recomendaram como enemies to lovers, definitivamente n dá pra ser chamado de enemies to lovers n
mas msm assim o romance é incrível e te surpreende mt
td nesse livro foi mt fofo e cativante to feliz, meu coração ficou quentinho

lindo lindo lindo

Linaaaaa 14/08/2023

Surpreendente
Uma das melhores leituras do ano sem sombra de dúvidas. Um universo, mitologia e personagens muitíssimo bem escritos e profundos. As mensagens que o livro trás também são de grande valor, além da dose de romance perfeita para nos tirar suspiros e torcer HORRORES para o casal finalmente ficar junto. Morri de ódio do Dakkar, desde o início sabia que não seria boa gente. O que falar do Liam? A melhor palavra que descreve ele é: cadelinha. Ele IDOLATRA o chão que a Admete pisa (ou nada), perfeitinho demaisssss, me apaixonei nele desde a primeira fala. Admete rainha e o resto nadinhaaaaaa, com certeza a melhor personagem depois da Magnólia. Conclusão: leia. Apenas leia e depois me agradece por ter te feito ler essa obra prima! ?

Betania 08/08/2023

Me surpreendeu...
Acho q nunca li um livro tão rápido, por puro prazer. Leitura fluida, gostosa... realmente, depois de tanto tempo sem ler um livro, retornar ao hábito de leitura exatamente com esse livro, me estimulou a ler mais. Tomara que os próximos sejam tão bons quanto!

Junia5 21/07/2023

A sereia sem dons ????
Obrigada, Mirian, por indicar, você brilhou. ?? Sem palavras pra este livro. ? Chorei muito nesse final. O epílogo me desidratou. Não sei como falar desse livro sem soltar vários spoilers. Mas é isso. Favorito 5??+??

?- Uma fé do tamanho do grão de areia pode fazer coisas inimagináveis.
Ela pode curar um coração ferido.
Pode mover uma montanha de lugar.
Uma fé do tamanho do buraco de uma agulha pode trazer o alimento de uma família
necessitada, pode
restaurar um casamento fracassado.
Essa fé pode trazer alguém de volta à vida.?

Dunaz 07/07/2023

A verdade é...
Não quero fazer uma resenha, então escreverei qualquer coisa até bater a quantidade mínima de caracteres.

Rebekah4 16/06/2023

Comecei a ler o livro pois sempre divulgavam dizendo que era um livro cristão, porém não é! Ele tem sim referências cristãs, mas muitas coisas aconteceram que faz com ele não seja, principalmente algumas cenas do casal.
O livro tem uma história bonita, pois a autora teve inspiração no livro de Ester, e gostei dos personagens dele, porém em algumas partes faltou um melhor desenvolvimento.

Zaz 07/06/2023

O livro tem uma escrita linda. As ilustrações da cris sempre me encantam. Se eu pudesse passava o dia todinho vendo ate a listinhas de compras dela

1 | 2 | 3 | 4 | 5