Estudo Sobre o Fim

Resenhas - Estudo Sobre o Fim

Paulo1584 11/09/2023

Do cotidiano
Que leitura deliciosa.
mergulhei como há muito não entrava numa escrita.
as linhas de Paula Fábrio são desenhadas com diálogos diretos, com acontecimentos frenéticos e recortantes, e quando para para respirar, com o pé na areia da praia, enquanto suspende uma história ao fundo, é por duas horinhas de narrativa que voam. é impossível parar de virar as páginas. me deliciei com personagens tão vívidos e reais. me tocou muito, estive com estes personagens todos durantes horas de ontem pra hoje e foi o melhor que poderia ter me ocorrido.

Rapha (: 10/12/2022

LEIAM! :)
Eu não sou de escrever muitas resenhas, mas quando terminei de ler e vim espiar o livro no Skoob, sua nota baixa me deixou chateada. Medo de que pessoas interessadas pudessem desistir dessa leitura por isso, então tô aqui pra dizer: NÃO DESISTAM, a leitura vale MUITO!
Paula Fábrio fez aqui um trabalho incrível, um retrato incrível dos últimos anos do Brasil. Diante de uma época tão pesada da História, ela optou pelo humor pra contrabalancear, criando personagens caricatos e profundamente reais - a professora lésbica, o taxista indignado, o "bandido", o cidadão de bem, o professor reacionário, a mulher negra periférica revolucionária e consciente. Ela traz também uma mistura de vozes incrível, voz da periferia, voz dos que se consideram elite, voz da classe média, as quais somadas criam um retrato de São Paulo e todos seus mundos que, de alguma forma, se cruzam. E é assim, que Paula nos assombra com tamanha capacidade de retratar um passado tão recente. Ela toca em assuntos tão relevantes pra nossa realidade, como a uberização, a questão armamentista, o encarceramento, a crescente das igrejas evangélicas. Enfim, é um livro muito atual, muito bom, que vale muito a leitura!