Esta Não É Apenas Uma Carta de Amor

Esta Não É Apenas Uma Carta de Amor Day Limns

Resenhas - Esta Não É Apenas Uma Carta de Amor

booksaremytherapy 26/05/2024

Esse livro é tão perfeito
comecei a ler ele meio com medo pq é sem diálogo e tem umas palavras bem diferentes
mas eu AMEI, sou meio suspeita pra falar pq eu sou completamente apaixonada por tudo que a day faz
mas sério, leiam!!! as ilustrações são lindas e eu me identifiquei mt

Milena.Monteiro 06/03/2024

O que eu achei
Comprei obviamente só porque era da dayane, mas não sabia que o livro ia ser assim bixa! Nossa senhora dava até dor de cabeça só de pensar em ler esse livro, é uma linguagem extremamente difícil de ler, e eu tenho problema de concentração piora tudo. Parece que as vezes não tem coesão e só uma monte de frase aleatório junta, é real difícil de entender mas as partes que eu entendi eram muitooo ??? hehehhehehe. Queria ter entendido mais jurooo mas inpossivelll. Espero no futuro ter oportunidade de ler de novo e entender melhor.

Karen533 01/03/2024

Demorei demais pra terminar, mas principalmente porque a linguagem é bem poética e sou péssimo com livros físicos.
Mas é tão incrível ver as coisas na visão da Day, tudo que vem dela é tão pessoal que não me sinto fã, me sinto amiga.

Lala 28/01/2024

Pensei muito em abandonar esse livro não por ele ser ruim, mas por me identificar tanto com cada palavra escrita nele que chegava a doer e me sufocar. A day é simplesmente incrível e acasaladora, me identifico tanto com ela suas escritas seja em forma de música ou de poemas te tocam muito.

Liehima_S2 13/01/2024

Sou totalmente rendida por tudo que essa mulher faz
"porque essa carta de amor foi escrita, acima de tudo, para a garota que fui, tão perdida em tantos sonhos e desejos que, volta e meia, acabava fabulando a vida para poder manter a cabeça acima da água, em um dilúvio de sensações e descobertas. Sim, amo a garota que fui porque, sem ela, sem os amores que a mataram tantas vezes, eu não teria renascido repetidamente até chegar aqui"

Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é único, com um tipo de escrita que contém uma beleza singular em cada frase.

Sempre amei as composições da Day, mas eu descobri que amo ainda mais essa escrita tão... poética que ela mostrou nesse livro. É essa forma arrebatadora em como ela descreve e narra acontecimentos meio simples, que me fizeram ficar 100% apaixonada em cada vírgula contida nessas páginas.

Ele não foi um livro que li super rápido, eu li beeeemmm aos pouquinhos, simplesmente porque toda página era um tiro no meu peito kkkkk mas eu adorei cada segundo. Eu lia ele todo dia antes de dormir, achei que fiquei uns bons meses fazendo isso, não sei como vou dormir feliz agora skakakksk

Quero tatuar umas mil frases desse livro, a nova bíblia das sáficas, eu nunca vou ler nada igual, que livro IMPECÁVEL

um dos meus favoritos da vida, com certeza

Sayane.Reis 10/01/2024

Clube dos sonhadores frustrados
Eu amei a narrativa poética do livro,mesmo com muitas metáforas e palavras mais complexas , você consegue sentir todo amor, mágoa e rancor nas palavras.
E acho que traduz bem a desilusão do primeiro amor,ainda mais quando se é adolescente e tudo está à flor da pele.
Resumindo,eu gostei muito da leitura,amo as músicas e adorei as ilustrações do livro, recomendo muito a leitura

Lua 30/12/2023

Gostou muito da Day e das músicas dela, gostei de conhecer um pouco mais da história das músicas, apesar de ter achado algumas partes meio viajadas demais.

Laura1399 24/12/2023

Não é segredo pra ninguém do meu círculo social que eu me identifico muito com Day, principalmente no quesito primeiro amor conturbado e altíssima influencia religiosa na vida adolescente. Peguei esse livro justamente com a ideia de compreender melhor como ela via os acontecimentos de sua adolescência. Sofri em certas partes, demorei pra ler principalmente fugitivos, que era minha música, a música de quando eu descobri que gostava de garotas e não poderia fazer nada para evitar isso. A escrita melancólica é simplesmente incrível e combina com a ideia que o livro passa, mas em alguns momentos se fez massante com parágrafos enormes, isso não me impediu em momento algum de adorar cada parte do livro. Simplesmente incrível.

Carolina.Lunz 29/11/2023

Vamos lá, o que falar desse livro?
Pensei em abandonar a leitura por diversas vezes (por ele ser ruim? não, longe disso) e demorei muito pra conseguir terminar ele, pq simplesmente a cada página que eu lia era uma lapada diferente na minha cara.
O livro tem algumas palavras bem complicadas e metáforas complexas, mas que te envolvem da mesma forma que um livro mais simples de se ler.
Sou muito apaixonada pela autora, que por sinal e uma cantora f#da, inclusive se alguém parar pra ler essa resenha aqui e ainda não conhece o trabalho da Day, vá conhecer, pois ela é perfeita. ?

Maria5091 21/08/2023

Como podemos começar?
sou fã da cantora, e realmente adorei a narrativa contada em seu álbum, porém, acho que em seu livro tudo se tornou maçante.
o uso da linguagem poética tornou a leitura chata, adiei o máximo possível, o único momento que a vi fluir foi no final, que sua escrita se tornou mais objetiva.
e como posso me esquecer, ilustrações lindas, com toda certeza deram um ótimo detalhe ao livro.

(namorada da dona da conta aqui)
quando fui na casa dela e tentei ler o primeiro capítulo, abandonei alí mesmo. E OLHA QUE EU QUE DEI DE PRESENTE PRA ELA DE ANIVERSARIO, DAY ME DEVE 29 CONTO
recomendo :)

cbmaite 05/08/2023

esse livro conta história do primeiro amor de day, ela conta de uma forma fantasiada, inventando um universo por trás de uma mente frustada, não sei como entendi tão bem algo que não tem nada a ver comigo.
muito bom, apenas para aqueles que conseguem viver intensamente.

Israel Vancouver 29/07/2023

Uma experiência negativa
Comprei esse livro na tentativa de dar uma nova chance pro álbum que não tinha gostado. achei que seria relacionado a ele e uma leitura fácil, tranquila e rápida. deparei-me com um livro sobre um amor passado relatado de uma forma tão exagerada que chega a ser pedante. a linguagem é tão tão insolente que me parece uma grande tentativa de formar credibilidade literária e não vejo motivos pra isso... a fan base dela não é jovem?
nos capítulos finais ela larga um pouco a mão dessa prosa excessivamente poética e começa a escrever de forma mais fluida, o que eu gostei. acho que teria sido uma leitura positiva se fosse essa a pegada do livro desde o início. principalmente, acho que teria sido positivo se fosse, de fato, relacionado ao álbum, como eu achei que seria quando comprei. no caso só jogam as letras das músicas no início de cada capítulo e fica por isso mesmo. faltou muito pouco pra eu dropar de vez, mas me sinto um guerreiro por ter chegado ao fim.

uma das frases boas:
"Como eu podia ser a pessoa certa para você se eu não tinha força para dizer sim para mim mesma? Como eu podia me encontrar na voz que vinha de tua garganta se a minha estava calada, cantando no coro, quieta, com medo de um mundo que tosos diziam ser meu inimigo?" (pág. 53).

Irena Wieliczka 20/05/2023

Esta Não É Apenas Uma Carta de Amor
Conheci a Day no show da minha cantora favorita há uns 8 meses. Desde aquele dia, em que eu mal conseguia entender as letras, fiquei completamente apaixonada por ela.

A presença de palco, a atitude, o estilo?tudo parecia perfeito. Não poderia ter sido escolha melhor pra abertura do show da Lovesux Tour.

Logo no dia seguinte ao show eu entrei no spotify pra procurar as músicas da Day e poder ouvir melhor e entender as letras e ali me apaixonei pela segunda vez. Como é possível a gente se identificar tanto com um artista? Fiquei com a sensação de que eu era alguém muito especial, que aquelas palavras e aquelas batidas tinham sido feitas para mim.

Quando comecei a leitura desse livro, tinha em mente que era biográfico, mas que contaria a história dela (uma outra história). E, pra ser sincera, demorei a gostar do que ela escreveu. Mas, pela terceira vez, me identifiquei tanto com a Day que tive a certeza de que nossos caminhos se cruzaram por algum motivo. Eu precisava conhece-la!

A forma como a Day escreve me fez pensar em todos os textos que eu já escrevi, principalmente quando eu era adolescente. Uma história carregada de mágoa com palavras difíceis e bonitas, mas que mostram exatamente a ferida aberta, o buraco que fica quando a gente se percebe tão insignificante e tão cheio de rancor.

Sei que nós duas, cada uma a seu modo, temos muito a aprender e a evoluir. O que eu não gosto na escrita da Day é o que eu não gosto na minha escrita: apesar de ter mudado tanto, ainda sinto como se eu não soubesse me expressar de outra forma além dos sentimentos negativos e da ansiedade. Mas essas imperfeições e essas ?falhas? são o que me fazem admirar e me inspirar ainda mais na Day.

Moony 26/02/2023

Day
Por onde devo começar?

O livro é bom, a ideia é boa, tem frases que faz a gente repensar em alguns amores que tivemos, mas nada se compara a chatice que é ela fazendo uma reflexão complexa e chata que só ela entenderia, com palavras difíceis e a história dando voltas, oq faz o livro ser muito repetitivo
Eu também não posso falar mt coisa porque eu nn sou fã de biografias ou livros sobre histórias de vida, maaaas de todos os q eu li, esse foi o tédio!

wrigg 31/01/2023

o canto da escrita
Amei como as emoções foram descritas de uma forma mágica e surreal, me fez entrar na carta e sentir cada detalhe da história. Me encanta porque na verdade se parece muito com a forma que eu vejo a vida.