A lenda do Oásis

Resenhas - A lenda do Oásis: Um amor inabalável

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mikele | @respiropalavras 07/03/2022

um grumpy/sunshine
você já leu um livro grumpy sunshine?

livros assim trazem personagens com personalidades opostas: um mais sério, fechado, ranzinza, em contraste com outro mais alto astral, sorridente e comunicativo. ?
pois bem, "A Lenda do Oásis" foi minha última leitura grumpy sunshine e tenho alguns pontos a destacar. b
? a família Kingston?
uma família barulhenta, engraçada, onde todo mundo se mete na vida de todo mundo, com o bônus da Vovó Pearl que banca a casamenteira com todos

? a cultura?
o livro tem influências da cultura árabe, com muitas referências dos costumes, vestuário e tradições. o título do livro tem toda uma história que o Zayn conta para a Bessie em um momento muito lindo

? a química do casal?
rola uma proximidade forçada e a tensão sexual vai crescendo a medida que eles convivem. os dois tentam a tática do "só uma vez" mas obviamente o resultado são várias, várias e várias vezes

? em alguns momentos os personagens divagaram demais em pensamentos e isso deixou a leitura um pouco cansativa. o romance é previsível mas as questões pessoais dos protagonistas deram um up! à história. ainda assim, foi uma leitura que me manteve interessada. ?

"A Lenda do Oásis" é o sexto livro da série "Os Kingston" mas pode ser lido de maneira independente. está disponível na Amazon e também no Kindle Unlimited?
+18 | gatilhos: abuso psicológico, bullying, abandono parental?

_gmalu 01/03/2022

Adorei
Estava tão ansiosa pela vez de Bessie que quando ela chegou, não consegui largar o livro até que estivesse na última página.
Ela sem sombra de dúvidas era a mais romântica de todos os primos, e sua história fez jus à isso. Nunca conheci um personagem tão, mas tão romântico quanto Zayn. Sério, o cara levou a palavra para um outro nível! Nesse livro, os suspiros não são coisa rara.
Adorei conhecer o conto do Oásis, nunca tinha ouvido falar dele, o que é meio doido porque todo mundo sabe o que é o oasis. Gosto muito quando a autora traz esse tipo de coisa para a história.
A trama é boa, o plot não foi o que eu estava esperando - gostei muito disso, e ao mesmo tempo você não fica naquele desespero, já que conhece bem os personagens. Não sei se posso dizer que foram dois plots, mas um deles definitivamente quase me fez ter um treco!
O tombo dela não foi tão grande assim, afinal, é impossível não se apaixonar por Zayn. Eles formam um casal bonito e como Bessie mesma diz, ele tem camadas e ela também, acho que Cinthia sobre trabalhar de forma satisfatória cada uma delas.
Senti que como nos outros livros, esse teve algumas coisinhas desnecessárias ou informações sobressalentes, acaba deixando a leitura um pouco cansativa.
No geral, foi muito bom. Essa família sempre traz alegria e diversão, só não sei se fico ansiosa ou triste pelo último primo ter chegado tão rápido. Acho que o ansiosa ganha, já que Dale tem seus segredos e estou doida para descobrir cada um deles.

Primaip 03/03/2022

Que livro lindoooo, que lenda ?
A nossa amada Bessie que é tão doce e tão apaixonada.
Ela é muito mais... Vamos entender muito sobre aqueles momentos em que ela não falava tanto, ou ainda sobre o pq os primos a protegerem ainda mais.
Zayan conheceu Lane a 10 anos atrás em uma de suas especializações. Foi ai que conheceu a vovó também... coitado nem imaginava que nessa época a titanoboia já olhou para o Árabe e traçou um plano que demorou uma década para entrar em prática.

Zayan vai passar o ano novo com os kingstons a pedido de vovó e claro que num piscar e em uma jogada perfeita de Pearl ele se oferece para ajudar Bessie com um problema em suas lojas.

Foram dias de aproximação... tensão sexual, intimidades, e muitas conversas. Eles se rendem ao que imaginam que possa ser apenas um desejo e quando menos percebem ambos estão negando o inevitável.

Mas Zayan tem algo que o impede de ser inteiro de Bessie (ele pelo menos pensa assim).

Eles precisam de coragem.

Bessie precisa deixar que todos esses momentos juntos sejam o combustível e Zayan precisa olhar para a mulher que esta apaixonado e ser sincero com ela.

A lenda... Nossa a Cinthia foi fenomenal na cena que ele conta a lenda para ela. Foi de longe a minha preferida!

Estava com saudades da interação de todos e de ver o quanto se ajudam e se amam. É cada um por todos, sempre... e isso é sempre a cereja de todos os livros da série.

Um fim quentinho e claro, muito maluco, pq não poderia ser diferente nessa família.

Aaaa e que frase para terminar o livro.... perfeita!

Pode vir Daleeeeeee.

Hot: ??????????

Karli Souza 10/04/2022

Mais do mesmo
Esse foi um livro que juntou as falhas da autora, infelizmente. Dramas de separação, enrolação e cenas mal escritas. É uma pena.

Entrelivros_efilho 14/03/2022

O que acontece se juntarmos o árabe dos sonhos que foge de relacionamento com a mocinha romântica que procura o amor? Eu vos respondo: Acontece a Vanessa chorando em posição fetal porque quer viver uma história de amor igual e sabe que é impossível.

Ainda não sei definir meu estado depois de concluir A Lenda do Oásis – Um Amor Inabalável, sexto livro da série Família Kingston da @cinthiabassoautora, porque gente, quando você pensa que por ser o sexto livro a Cinthia não tem mais como se superar ela vai lá e esfrega na sua cara que ela não só pode superar como ela entrega tudo e mais um pouco do que esperamos.

Estou no chão com essa história, e eu sei que todo livro dessa série eu digo que é o meu favorito, mas agora é de verdade 😂, esse livro tem meu coração todinho, então me aguentem porque além da resenha ter ficado enorme, vou panfletar muito a Bessie e o Zayn por aqui!

Bessie é a princesinha da família Kingston e a mais esperada por mim, porque por ser considerada frágil e ser sempre super protegida por todos eu sabia que a história dela seria A HISTÓRIA, porque Bessie é romântica e sonha em encontrar o amor e formar a sua família, e por isso, teve seu coração partido várias vezes acreditando ter encontrado a pessoa certa.

Zayn é um árabe já conhecido da família e quando aceita passar o ano novo com a família Kingston a pedido da vovó, ele tem uma noção da intenção da matriarca, mas acredita ser imune a qualquer plano porque ele sabe que o que a Bessie quer, ele não pode dar.

Mas, quando Bessie tem um problema com suas lojas e a vovó faz a jogada perfeita para que Zayn não veja outra opção a não ser ajudá-la, os dois passam alguns dias juntos e acabam se rendendo a atração que sentem, mas Zayn tem segredos que precisa lidar e não está disposto a compartilhá-los com Bessie, mesmo que para isso ele seja o próximo a partir o seu coração.

Narrado pelo ponto de vista da Bessie e do Zayn, Cinthia mais uma vez nos entrega uma história bem construída que nos diverte e é puro 🔥 sim, mas ao mesmo tempo aborda temas importantes e que nos faz refletir e nos trás aprendizados porque seus personagens são reais e todos têm seus traumas e medos a exorcizar, e ela não poupa em destrinchar cada um deles com maestria e isso nos conecta rapidamente com eles e nos faz sentir suas dores.

Zayn e Bessie além de nos convidar a praticarmos mais a empatia, nos mostra que não é porque tem dinheiro que a felicidade está garantida ou que será livre de traumas, e os dois apesar de enfiar os pés pelas mãos em alguns momentos a meu ver lidaram da melhor forma que podiam e com isso muitas vezes me deixaram com o coração na mão, mas ver tudo se resolvendo me deixou suspirando de alívio e de muito amor.

Amoroso, atencioso, sexy, educado, carinhoso, protetor, s4f4do, ranzinza, romântico e disposto a fazer tudo pela Bessie sem nunca anulá-la, é isso, Cinthia pegou todas as qualidades clichês dos mocinhos de romance e colocou no Zayn e eu não sei lidar e nem descrever a perfeição que ele é e só lendo pra entender, a química desses dois é igual fogo e gasolina, até poderia dizer que queria ele pra mim, mas ele é perfeito apenas para Bessie e mais ninguém.

Quando Zayn conta para a Bessie à lenda do oásis (que lendaaaa é essa, Cinthia?? Tô apaixonada) eu chorei, sorri, xinguei a Cinthia por criar um personagem que eleva o nível de perfeição a outro patamar e suspirei, de amor, de paixão de gratidão de pelo menos no livro eu ter a oportunidade de conhecer alguém assim 😂, é isso, o personagem perfeito existe e ele se chama Zayn Elmahdy!

Já Bessie, é simplesmente uma rainha zero defeitos e que tem meu coração todinho! Forte, determinada, tem suas limitações sim, mas não desiste e vai atrás do que quer, ela não merecia ninguém menos que o Zayn.

A cereja do bolo é sempre poder ver a família toda reunida e ver as artimanhas da vovó e nesse não foi diferente, quando os Kingston se juntam a risada e o coração quentinho é sempre garantido, cada um deles tem um espacinho no meu coração, mas eu tenho minhas teorias de como a Cinthia vai terminar essa série e tenho certeza que ela já começou a nos preparar nesse livro e eu só sei que se ela realmente fizer isso, estará iniciando a terceira guerra mundial, porque eu duvido que seus leitores irão aceitar isso fácil, eu já estou preparadíssima para brig4r para que ela vote atrás nessa decisão.

A Lenda do Oásis é uma mistura perfeita de drama, romance e cenas 🔥 que vai arrebatar o seu coração, se joga na leitura que o coração quentinho eu garanto, já a terapia.... Cinthia que lute!!

Que venha a queda do Dale! Estou pronta para descobrir todos os seus segredos!!

Amanda.Karina 13/03/2022

Que calor!
A Cinthia sempre sabe como deixar o coração quentinho! Bessie foi uma protagonista muito doce e forte! Zayn? foi o mocinho perfeito pra ela. Foi um livro longo mas fácil de ler! Aguardando pelo livro de Dale!

Tati Dalben 04/03/2022

Ayuni
Quero um árabe falando essas palavras maravilhosas no meu ouvido, dando um significado pra cada palavra e momento ao lado dela. Homem romântico da porr@! Só perde pra Bess. Ela mereceu o mais romântico pra ela. Esse a vovó caprichou. Agora quando chega o Dale? Não vejo a hora de ver ele cair... Kkkk

SheilaS.M 02/03/2022

Mashallah, que livro fantástico!
Cada livro que leio dos Kingston acho melhor que o outro, não sei se meu corção vai aguentar o do Dale, Bismillah!
A história da Bessie e do Zayn é linda, não consegui para de ler! Leitura cativante, enredo bem desenvolvido. Essa família sempre traz alegria e diversão, adoro as trocas de mensagens!
A frase do livro : " Tão quente quanto o deserto, escaldante como o sol e esquivo como a areia. Igualmente marcante e místico." é a definição perfeita dessa história.

"Nada é impossível se nos propomos a tentar...Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado."

" o segredo resida em olhar para o lado, como nos fitamos no espelho... O segredo para
um mundo melhor é a empatia Que a gente pare de pensar apenas em nós mesmos, mas também no que podemos ajudar os outros, no que causamos aos outros com as palavras duras que proferimos."

“ Senti em cada átomo a dor de te perder quando eu nem ao menos a possuía”.

isa.xtine 05/03/2022

Você é meu oásis e eu sempre irei te encontrar.
"Ayuni, uma palavra que no árabe é destinada para pessoas únicas em nossas vidas, que são importantes de alguma forma para nós."

Incrível o romance da Bessie e Zayn e a química deles simplesmente surreal.
Foi gostoso conhecer a princesinha dos Kingstons e seu parceiro, até mesmo pela cultura. No fim, Pearl Kingston sempre acerta nos agregados da família.

Karen.Cristina 14/03/2022minha estante
Kkkkkk eu acho que foi o vovô. Torcendo pra descobrir do livro do Dale

Duda 21/03/2022minha estante
Também comecei a desconfiar dele, fica muito na cara se for o Dale

1 | 2 | 3 | 4 | 5