Em Fuga!

Em Fuga! Lelis

Resenhas - Em Fuga!

Dante082 17/12/2023

Criei uma certa expectativa nesse quadrinho, pelos elogios e indicações que recebi logo de cara me desapontei um pouco, a edição está linda, mas, a arte não me agradou mas, durante a leitura me acostumei. O que ajudou muito na “leitura” isso entre aspas uma vez que ele é mudo não possui balões, o que me fez gostar dele foi que eu o “li” com a minha esposa e nos rimos muito acrescentando nossas observações a história, detalhas que apontamos um para o outro. Eu já tinha lido “Um Oceano de Amor” e gostei bastante, talvez por isso tenha ido com a expectativa muito alta. Bom, e sobre o que é o quadrinho? Tratasse de uma comédia a lá como nos filmes do Mr. Bean, Os Três Patetas, Charles Chaplin onde alguns cachorros fogem da carrocinha e os agentes saem no seu encalço e isso vai gerando diversas confusões, chegamos a ir para “outros mundos”, em outras histórias clássicas, chama a atenção a transição das cenas acontece de forma orgânica, e os mundos acabam se encaixando perfeitamente, dando a impressão que fazem todas parte de um mesmo universo. Mesmo sendo um quadrinho divertido, não fosse a experiência em dupla provavelmente eu não teria gostado tanto assim da obra.

Guilherme Duarte 01/11/2023

A história eu não sei, mas os desenhos..
Em uma breve história lindamente ilustrada, acompanhamos alguns personagens ao longo de um desencadear de reações por toda a cidade que envolve cada vez mais personagens.

A inexistência de diálogos só é possível quando a história é didática e bem construída, onde as próprias interações entre personagens e lugares já diz tudo que você precisa saber.

Embora as aquarelas sejam lindas, Em Fuga é uma aventura curta, sem muita profundidade que não leva a nenhum lugar muito surpreendente.

Henry 21/04/2023

Fugindo da realidade
Dono de uma das mais belas artes aquarela das que conheço, Lelis cria uma série de situações que vão acontecendo, como um efeito dominó, num bairro qualquer. Tudo começou com a fuga de um cachorro da carrocinha.

O mineiro utiliza diversas referências literárias para criar a narrativa, e o resultado é lindíssimo.

Apesar de ter gostado, achei um tanto apressado, mesmo entendendo a proposta.

Boa experiência.

essefroes 05/03/2022

Fuja do hype
O livro é muito bonito, porém não supriu o hype criado pela editora.
Apesar de ter pego as "referências" acho que a menção a elas num pequeno texto ajudaria muito para os demais leitores.
Inclusive na página do Catarse tem uma arte do Pequeno Príncipe que não aparece na edição, triste.

Marco 04/03/2022

Pegue-me se for capaz
Começarei n sendo original e pontuando oq todos os resenhistas disseram até o momento: em fuga é, com o perdão do trocadilho, a fuga ideal para uma cabeça q esteja perturbada ou cheia de coisas para se pensar. Sua narrativa muda e imaginativa mostra como uma sucessão de eventos ocasionados por dois homens de uma carrocinha atrás de um cachorro pode causar um verdadeiro caos.
Muitos pensam q quadrinhos mudos são mais fáceis de serem lidos por n terem falas, mas eu diria q justamente por n terem diálogos é q precisamos prestar mais atenção à arte e aos detalhes. Em a fuga mais doq nunca, pois detalhes de rosto, cores e localizações no cenário serão de suma importância para vc entender oq está acontecendo no meio de tanto caos generalizado.
É uma história ligeiramente curta com boas doses de humor, seja de Gordo e Magro, Chaplin, Mr Bean, Pantera Cor-de-Rosa, dentre outros... Não é o humor de gargalhar, mas aquele toque de felicidade q deixa uma leve curva no canto da sua boca.
E como se já n bastasse a referência à comédia, temos uma parte dedicada a referências literárias (q n serão citadas para q a experiência da leitura n seja prejudicada).
Com uma arte estupenda e q pode ser maravilhosamente analisada já q se trata de uma edição um pouco maior q as convencionais, dá pra se notar a sutileza da palheta de cores e, em alguns momentos, os riscos de lápis q foram usados como guia.
Se vc quer distrair a cabeça numa aventura despretensiosa e divertida, Em Fuga é a pedida certa pra vc!