Oráculo de Avalon

Oráculo de Avalon Ludmila B. Teixeira

Resenhas - Oráculo de Avalon

geh.28 05/11/2023

Magnífico
Após meses imersa nessa obra-prima, me vi devorando os últimos capítulos, despedindo-me de Sebile, de Avalon e Camelot e dos demais personagens notáveis criados pela mente brilhante e vasto conhecimento de Ludmila.

Do início ao fim, fui encantada por todo esse universo e surpreendida por uma leitura inédita para mim, com diferentes épocas e rica mitologia Arthuriana.

Sinto uma grande vontade de me aprofundar mais nos personagens e anseio pelo lançamento do segundo volume dessa obra.

Verona 24/05/2022

Esse livro acabou se tornando uma bela surpresa.
Ideal para fãs de carteirinhas da lenda do rei Arthur e Avalon. A história, a escrita e os personagens foram bem desenvolvidos!

Já aguardo pelo próximo volume e a continuação dessa história maravilhosa.

Flavia.Malek 12/05/2022

Uma história incrível e bem desenvolvida
ORACULO DE AVALON

Olá pessoal! Cheguei com mais uma resenha para vocês.

Sempre gostei de livros que trazem batalhas e ocultismo, então fiquei muito empolgada com a promessa desse livro que nós traz os guerreiros da Távola Redonda (os guerreiros de Arthur) e muitos personagens e historias já conhecidas e, muito bem esclarecidas ao longo dessa historia devo dizer, assim mesmo quem não conhece as lendas de Arthur não fica perdido, atreladas a historia da Sebile.

Ah... Sebile ??
Ele nasceu com o dom da vidência, mais do que isso, ela é uma das videntes mais poderosas de sua época, mas como todos sabem, o poder tem um custo e Sebile precisa se manter casta até o fim de seus dias para não perder seus poderes e, assim, continuar sua missão no lugar de Merlin auxiliando o próprio rei (Arthur) em suas decisões e batalhas, oferecendo a ele seus poderes e conhecimentos.

Mas ajudar um rei traz muitas dificuldades, e Sebile talvez não esteja pronta para enfrentá-las, não sozinha pelo menos, para lidar com os novos inimigos que a cercam Sebile conta com a ajuda de pessoas de sua confiança como Morgana, Isolde, Gawain e Yvain... Por quem está perdidamente apaixonada e para complicar ainda mais, seu amor é correspondido.

Então lhes convido a darem uma chance para esse livro que é de tirar o fôlego (sério, de ficar tão roxo quanto a capa com algumas cenas) e também apaixonante!

Laura 07/05/2022

Um livro envolvente
Eu não tenho muito conhecimento sobre as lendas arturianas, então fiquei meio perdida no começo do livro mas com o decorrer da história fui me acostumando e começando a entender como era o universo do livro e o parentesco dos personagens, porque meu Deus kkkkk nunca vi tanta gente pra ter primo, é um livro longo mas você fica tão envolvido com a história que nem percebe direito os capítulos passando, e eu acho isso incrível num livro.

Eu adorei a história da Sebile, cada visão e profecia que ela tinha era uma agonia nova kkkkk, esse livro é daqueles que tem uns plot que deixa você de queixo caído, que quando você ta se recuperando de um baque, vem outro e você fica gente o que aconteceu aqui??, cada surpresa, revelação, tiveram três acontecimentos que me deixaram chocada, não posso falar se não dou spoiler kkkkkk vocês vão ter que ler pra descobrir.

Achei incrível os detalhes da história, em como a autora se inspirou nas lendas pra fazer o livro, o desenvolvimento dos personagens (peguei ranço de alguns, confesso), cara, a história de Sebile e Yvain, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, mais um crush literário pra lista kkkkkk, sabe aquele mocinho que é completamente apaixonado e que venera a principal? Pronto, é o Yvain, e a Sebile é aquela personagem forte, que protege e tenta ajudar de todas as formas aqueles que gosta, eu amava quando ela batia de frente com um personagem kkkkk.

A escrita da Ludmila é muito boa, eu me senti dentro de Camelot e Avalon, parecia que toda vez que eu pegava o livro pra ler, eu me teletransportava pra lá de tão envolvida que ficava com a história, espero que vocês deem uma chance pra história de Sebile porque vale muito a pena, já estou curiosa pra ver como a Sebile vai estar no próximo livro.

Inaya 05/05/2022

Fantástico
?Aqui nessa história você vai acompanhar a personagem Sebile, uma jovem que cresceu na ilha de Avalon, o de ela foi deixada ainda bebê por dia mãe que estava morrendo.

?Sebile não era uma simples criança ela o poder da vidência, o de com a ajuda de sua mestra Morgana ela pode desenvolver tal potencial, e ainda tinha a companhia de Nimue sua querida irmã de criação.

?Apesar de tudo parecer normal Sebile recebeu a missão de ir para Camelot onde com o poder da sua vidência iria ajudar o rei Arthur com questões importante como as guerras e qual caminho tomar. Essa missão não só vai fazer com que Sebile aprimore suas habilidades como também haverão destinos perigosos, um grande amor, perdas, maldições, momentos de alegrias mas também de tristeza.
Eu sei que você ficou curioso para descobrir as jornadas de Sebile né? Então corra para garantir seu livro, você viajará para terras distantes e tenho certeza que não vai se arrepender ?

Profª Pam 04/05/2022

PELA HONRA E PELO REI
Esse livro maravilhoso
Personagens cativantes, cenário bem descritos e uma narrativa envolvente que te leva aos muros de Camelot
As tramas não ficam só em Camelot, conhecemos muitas criaturas, maldições, jardins esquecidos.
É uma jornada de honra, de coragem e de luta, mas principalmente de autoconhecimento.
Venha, te convido a abrir uma fenda entre esses dois muitos e conhecer essa linda história.

site: @aprofpam

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 06/04/2022

Hoje a resenha é especial e tem participação minha e da Amanda. A Ludmilla, autora do livro que iremos resenhar hoje, entrou em contato com a gente no ano passado por meio da Assessoria Para Autores, nós ajudamos ela com uma leitura crítica de Oráculo de Avalon e hoje finalmente podemos ver ele publicado!

Primeiramente queria agradecer a Ludmilla por ter confiado na gente e, em segundo lugar, parabenizar. Estou muito feliz de ver um trabalho que indiretamente eu fiz parte, sendo publicado. É sempre um prazer, porque só quem é autor para ter noção do peso disso. Então parabéns, Lud, que essa seja só o primeiro de dezenas, centenas de trabalhos publicados!!

Enfim, agora sim, falemos do que interessa!

Eu particularmente nunca fui muito ligada no mito do Rei Arthur, Camelot, e tudo mais. Sei que muita gente se encantou com essa história a partir do livro As Brumas de Avalon, mas ouvi algumas coisas complicadas sobre a autora e não li, mesmo sendo muito renomado.

Dito isso, talvez, como leitora, o livro não me conquistou completamente justo por isso. Eu deixei de pegar algumas referências, outras eu precisei pesquisar para compreender… Resumindo, em definitivo, não é meu tipo de leitura. E ainda assim eu gostei bastante.

A escrita da Ludmilla é excelente. Se não me engano, ela já tem experiência no Wattpad e isso é visível, pois dá pra sentir a técnica ali. Ambientes e emoções muito bem apresentados e desenvolvidos, personagens que são bem construídos no decorrer das páginas…

É um livro completo, com aventura, romance, drama, reviravoltas… o que se espera de um calhamaço, né? Hahaha, e já aproveitando esse tópico, posso dizer que a obra demorou um pouquinho para engatar, porém, a partir da página 100, mais ou menos, a leitura se tornou mais fluida e fácil.

Bom, como todos os calhamaços, é aquilo, você tem que começar a ler sabendo que vai precisar de calma, pois não é o tipo de leitura para se ler em uma sentada.

[...]

CONTINUA NO LINK