A Dama do Capitão

A Dama do Capitão Caroline Linden

Resenhas - A Dama do Capitão

Mariana Soliman 17/02/2024

Não é o melhor livro?
Mas ainda assim é uma leitura gostosa e leve. Drew e Ilsa são verdadeiros opostos e gostei de como a história se desenrolou, mas ainda gosto mais do primeiro livro da série. Já estou ansiosa para conhecer as personagens do próximo livro.

Luara 03/02/2024

História chata, capa bonita
É sobre isso, não tem nem o que resenhar, juro!!!!!!!! Capa >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> história!

chungkinggirl 25/11/2023

Não é o melhor da série
Esse segundo livro não tava prometendo muito, e apesar de ser bom, realmente não entregou.

Acho que o principal problema foi a falta de química entre o Andrew e a Ilsa. Não sei se foi por causa do primeiro encontro deles, que aconteceu rápido demais e faltou aprofundamento, mas fato é que faltou um tempero entre os dois.

Mas o casal secundário (Agnes e Felix) tornou a leitura bem mais interessante, e mais uma vez a autora trouxe cenas bem engraçadas e descontraídas, dessa vez a corrida no labirinto e o suposto fantasma.

Só lá pro fim foi que apareceu química, mas aí já tava tudo uma bagunça por causa do mistério dos roubos. Sério, o pai da Isla me deu tanta raiva e o Liam também, que homens detestáveis! A Isla aguentou muito e ainda foi simpática, esses dois mereciam muito pior do que receberam, sinceramente!

Dondoca Literária 11/08/2023

Opostos Que Se Atraem!
#DondocaResenha

🌹Bom, não é de hoje que conheço a escrita da autora, e uma das coisas que gosto nela é sua versatilidade com os livros desta trilogia.

Drew é personagem íntegro, carismático e extremamente comprometido com a família. Adorei o fato dele ser responsável pela mãe e às três irmãs, a relação entre eles são um dos pontos alto da leitura.

E a Ilsa, é uma força da natureza, uma espirito livre que não tem medo de esconder seus sentimentos. Suas características são marcadas pela excentricidade, então, dificilmente se encaixará nos padrões de nobreza exigidos pelo ducado, e Drew não poupo esforços para convencê-la que a ama assim mesmo.

Em suma, o enredo traz a vibe de opostos que se atraem, com a leveza e diversão tão característicos do gênero. A escrita da autora é fluida e envolvente, os personagens são bem desenvolvidos, e do meio para um final ainda rolou plot que deixa tudo muito mais interessante. Recomento demais!

Att. Alda!

Manu 05/04/2023

A escrita da autora não me cativou, mesmo eu gostando dos personagens achei que faltava algo. (Desde o 1º livro que li dela).
Não é ruim, mas também não é bom, é um tanto quanto arrastado e quando acontece as coisas desenrola muiito rápido.

Eu_Romanceando 02/03/2023

Chegou a vez de conhecermos o capitão Andrew St. James, o próximo na linha de sucessão do duque Carlyle.

Essa oportunidade vai mudar toda a vida de sua família, quem sabe um bom casamento para suas irmãs.

Ao voltar a Escócia para contar as boas novas, ele conhece Ilsa Ramsay. Uma mulher vibrante e cheia de vida.

Ilsa é viúva e tudo o que ela quer na vida é viver, sem ter que se moldar as expectativas de ninguém. Ao conhecer o capitão St. James e trocar um beijo apaixonado com ele, não imagina que reviravoltas sua vida vai tomar, afinal ele é herdeiro de um ducado.

A relação evolui mas, um escândalo pode destruir definitivamente sua reputação e da sua família.

Apesar da escrita da autora ser envolvente, o desenvolvimento da história é mais monótono que o primeiro livro. Talvez por isso, tenha demorado para me afeiçoar ao casal.

Em relação a Ilsa, ela me cativou com sua natureza vibrante e apaixonada que sempre foi incentivada a esconder para atender a sociedade.

Já para o finalzinho temos uma reviravolta que torna difícil interromper a leitura. Não achei tão bom quanto o primeiro, mas envolve e deixa o leitor interessado em como o casal vai resolver seus problemas.

Até mais!

Poli 06/02/2023

A DAMA DO CAPITÃO
Esse livro foi bastante divertido e emocionante. A Ilsa (sim, nome estranho porque na hora que passa o olho não sabe se são dois L ou dois i kkk) é uma mulher que está buscando a liberdade que ela nunca teve, e é muito bacana ver ela fazendo o que deseja, quando deseja, tentando só ser ela. Já o Drew é um oficial do exército que descobriu ser o herdeiro de um ducado e a partir dali tenta fazer o possível para estar apto ao cargo, de acordo com o que a atual duquesa queria. O Drew certamente é um homem honrado, que infelizmente passou a ver a vida como uma série de deveres em geral, mas que de repente se vê com um desafio enorme, mas também finalmente algum grau de alívio em relação à família. Eu gostei bastante de como eles encontraram a liberdade e a felicidade um no outro, de como um apoia o outro e respeita as vontades e os desejos. A Ilsa quer se aventurar, quer ousar e descobrir as coisas, e o Drew se torna uma companhia importante nesses momentos, fazendo ela alças vôos ainda mais altos, o que é muito fofo. Eu demorei a realmente me conectar com o livro, um pouco culpa minha também, mas eu confesso que esperava um pouco mais do livro. A química foi sempre muito boa, as descrições muito bem feitas e a pitada de mistério que a autora colocou, descobri só a metade do plot kkkk. Gostei muito da Agnes e da família do Drew e do Duncan também. Queria ter visto mais da Agnes e do Duncan, aliás, senti que era algo interessante e que poderia ser explorado, mas não sei se isso vai vir em outro livro, ou se a autora só escolher não desenvolver mais esses personagens. É um livro bacana, um RE com bastante elementos que eu gosto, aquele lance meio proibido e um pouco improvável, mas que acaba se revelando o mais certo. Recomendo!

Barbara.Aguiar 25/01/2023

Bom ,mas com ressalvas
Drew,um capitão, recebe a notícia que é o próximo na linha para se tornar duque. Ele vê como uma oportunidade já que precisou ir ao exército para ajudar a família. Quando retorna para sua cidade ele encontra Ilsa,uma viúva,com estilo de vida mais excêntrico para a época. Ela já possui dinheiro e não se interessa por ser esposa de um duque. Ilsa passa por problemas envolvendo seu pai e não gostaria de envolver Drew, apesar dos dois já estarem tendo um romance.
Então...a continuação até é boa e retira a primeira impressão que tinha-se de Drew no livro 2, mas considero a história em alguns momentos maçante. Com muitas voltas desnecessárias ( tipo ele irem ao castelo,voltar, ele demorar na dispensa, prolongamento para ela ir até o pai...)
Parece que vai ter mais um da sequência ( talvez outro herdeiro... será que formando para com a dama de companhia da duquesa?)

Natalia.psico.literatura 28/12/2022

Romance de época favorito? Temos
Logo que finalizei o primeiro livro da série Procura-se um Duque, eu sabia que precisava ir correndo ler o segundo volume. No primeiro livro tínhamos apenas os pensamentos de Maximilian sobre Andrew e não era necessariamente brilhante, posso assim dizer. Então, foi bom ver um relato verdadeiro do que estava acontecendo com ele enquanto Max estava lá? sendo feliz para sempre.

Li algumas obras do gênero ao longo do ano, e posso dizer que os livros da autora foram singulares em comparação com os outros.

Ilsa é uma jovem viúva rica que agora vive a vida com liberdades e oportunidades que não teve enquanto era criada por um pai solteiro e depois em um casamento arranjado. Ela agora está vivendo sua vida em seus próprios termos até ser surpreendida por rumores e pelo amor de um duque em potencial.

Andrew é um Capitão e agora herdeiro de um ducado. Enquanto aprende as responsabilidades de sua futura herança e procura uma esposa adequada, ele conhece Ilsa. Talvez não seja a melhor combinação para seu título, mas definitivamente a combinação perfeita para o coração deste homem adorável.

Gostei muito das circunstâncias de como os dois se conheceram e também do tempo que eles seguem sua jornada. Ilsa é uma heroína fabulosa, mas sua vida pós-viúva costuma ser mal compreendida pela sociedade quando ela se desvia de sua construção feminina. Ela permanece doce e atenciosa enquanto se recusa a ser guiada pelas restrições da família, sociedade e gênero. Seu dinheiro, sua decisão. Sua vida, sua escolha.

Não tenho certeza se li um casal mais perfeitamente combinado do que Andrew e Ilsa. Senti um certo contentamento com cada um de seus passos da amizade ao desejo de amar. Ambos são seres humanos simplesmente maravilhosos e foi uma delícia acompanhar.

Os personagens secundários também foram agradáveis. Eu realmente gostei de como a mãe de Andrew foi retratada.

Embora esse seja apenas meu segundo contato com as obras da autora, este por enquanto é o meu favorito.

Temos aqui grandes personagens e um romance verdadeiramente emocionante com um pouco de mistério e aventura em uma dose sob medida.

Andy.Sena 29/11/2022

Eu me pergunto onde estava o encanto do primeiro livro que se perdeu completamente aqui. Eu não vou perdoar a autora por esse livro maçante e chato ao extremo. Lembro-me bem da primeira temporada da série Punho de Ferro e em cada 10 frases ditas pelo protagonista, 20 era ele afirmando que era o Punho de Ferro, certeza que a autora se inspirou no personagem porque em 10 frases ditas pelo Drew, 20 era afirmação de que ele era o próximo duque. Se era pra ter empatia, tive ranço da atitude arrogante do mesmo. Pra mim, o que salvou foram as irmãs dele e apenas. A mocinha achei bem mediana e perdeu o foco depois de experimentar o punho de ferro do cara porque passou de valente para uma frágil em segundos. Juro que é algo que não entendo em romances de época, essa transmutação da personalidade da mulher. Começa dizendo que a mesma é forte, destemida, com uma personalidade fortíssima e do nada, passa ser uma figura que depende de macho pra sobreviver. Fora que achei o plot muito enrolado e perdemos muito tempo com "Eu sou o próximo duque". No primeiro livro, o romance foi muito bem construído, aqui foi, simplesmente, jogado e o leitor que aceite. Espero que o último seja bem interessante pra fechar a trilogia.
Lari 15/01/2023minha estante
Seu comentário me fez querer muito pular esse e esperar o terceiro

Andy.Sena 16/01/2023minha estante
Possa ser que vc goste hahaha. Eu parei de lê romance de época por causa dos plots, mas abri uma exceção pra essa série aqui, já que amei demais o 1 livro. Torcendo que encerre bem a série esse próximo

Lari 16/01/2023minha estante
O primeiro livro é uma delícia! Por isso eu tava esperando q o segundo fosse tão bom quanto.

Mika 26/11/2022

Um romance de época completamente envolvente, que te deixa ansiosa para que tudo finalmente dê certo.