For The Throne

For The Throne Hannah Whitten

Resenhas - For The Throne

julia 04/11/2022

Resenha: For The Throne
Eu estava tão nervosa para ler For the Throne, já que seu antecessor foi uma das minhas leituras favoritas de 2021. O livro não caiu como eu esperava, já que o tom e a direção do enredo foram para um lugar totalmente diferente do que eu pensei que ia acontecer, mas eu ainda gostei muito do que aconteceu e da história geral do livro.

Eu estava super mega curiosa sobre como a história de Neve iria se desenrolar. Ela estava em uma situação muito mais difícil do que Red durante Para o Lobo (For the Wolf) e eu sabia que sua jornada seria mais sombria e perigosa. Eu realmente amei como Whitten foi capaz de explorar essa escuridão aqui e quanto isso foi um espelho da própria existência e magia de Red. Foi um aspecto tão interessante para desenvolver e eu achei que ela fez isso extremamente bem.

Neve como a principal condutora por aqui também foi! fantástica! Eu realmente amei sua determinação em ver as coisas e como ela não tentou, de forma alguma, se esconder de quem ela era e/ou quem tinha que se tornar. Eu amo quando os personagens são implacáveis ​​e conscientes disso e se apoiam ativamente nisso para resolver seus problemas e Neve fez isso aqui e foi muito gratificante ler sobre isso.

Uma coisa que foi um pouco difícil para mim foi que este livro parecia de repente ter um monte de construção de mundo em relação à magia e coisas que nunca haviam sido mencionadas antes?? Foi um pouco desanimador obter tanta informação sobre as Terras Sombrias e sua história e o que realmente uniu Red e Neve na primeira metade do livro – era como se Whitten tivesse inventado tudo isso apenas neste segundo romance e então teve que despejar tudo nos leitores para que a história e o enredo fizessem algum sentido.

O elemento de romance aqui também não foi o que eu esperava e ainda não tenho certeza de como me sinto sobre isso. Acho que se encaixou no tom geral da história até certo ponto, mas também foi um pouco decepcionante terminar do jeito que terminou. Mesmo assim, esta foi uma ótima leitura e espero obter mais da escrita de Whitten no futuro! :D