Três irmãs

Três irmãs Heather Morris

Resenhas - TRÊS IRMÃS

Ninha 08/04/2022

Que livro
Este é o último livro da trilogia, eles não precisam ser lidos na sequência mas recomendo muito que faça isso e são histórias independentes com participação em algum momento das pessoas dos outros livros. A escrita da autora é muito boa, mas este livro demorei a engatar na leitura e só fui lendo por conta da curiosidade de saber o que aconteceu com aquelas mulheres. Nesse livro temos a história das três irmãs, que juntas conseguiram sobreviver o inimaginável. Algo que aprendi com elas é nenhuma pessoa pode medir suas experiências com a régua do outro de sofrimento.
Luciana837 19/11/2023minha estante
Estou com o Tatuador de Auschwitz pra ler ainda ,depois que eu terminar vou ver se me instiga a ler este também ?

Santiago19 19/05/2024minha estante
Bom dia. E quais são os livros antes desse ? Eu tenho ele aqui em casa , nunca li . Agora fiquei inchada , não sabia que ele era uma trilogia

Santiago19 19/05/2024minha estante
Encucada****

Ana Paula Moreira 19/05/2024

Quanta força
Elas são tão esperançosas. Mesmo em meio a guerra e tanta tristeza, o amor de irmãs foi mais forte e elas conseguiram mudar o destino delas.

Cah. 23/12/2023

Gostei até certo ponto.
É um livro que nos traz o laço e a promessa feita pelas três irmãs ao pai, que sempre estariam juntas e cuidariam uma da outra, elas realmente cumpriram ...

Os últimos 30% do livro eu não gostei muito não, não pelos acontecimentos, elas finalmente conseguiram sobreviver e reconstruírem suas vidas e formarem suas próprias famílias, mas achei meio arrastado.

Mi Giorf 06/06/2024

Três irmãs
Chorei várias vezes ouvindo essa história e pensando em todo sofrimento. Fico me perguntando como alguém pode ser tão ruim a ponto de fazer isso com outras pessoas. Ainda há muita maldade no mundo e dói imaginar que isso ainda pode se repetir.

MilenaSales00 27/02/2024

Uma história de amor e resiliência
Fiquei emocionada com a história das irmãs. As fotos reais no final do livro (e que a Magda teve a brilhante ideia de esconder no sótão) me deixaram ao mesmo tempo triste e feliz. Não importa quantos livros eu leia com essa temática, eu sempre vou desacreditar que tudo isso aconteceu.

Alessandra.Adams 13/05/2024

Sem dúvida, um livro maravilhoso, admirável, emocionante e de uma leitura contagiante.
Uma história de sobrevivência e superação.

Lyohana 27/03/2023

Fim da jornada
Um livro muito bom, que relata um pouco de como as pessoas ficaram após o fim da guerra e os campos de concentração.
Durante a leitura, personagens dos 2 livros anteriores aparecem, fazendo ligação entre as histórias.

Monica.Prupst 28/10/2023

Chega!!!
Vou dar um conselho... não leia os três livros em sequencia...

Em relação aos livros, o tatuador de Auschwitz é uma história de esperança e de amor. A viagem de Cilka é a mais horrível das três, pois apesar de não ser totalmente real, mostra que nem todos os que sobreviveram foram bem recebidos, que as vezes só por ter sobrevivido você pode ser condenado e só mudado de prisão. A história é muito triste e com pouca esperança, mas saber que ela teve um pouco de vida depois da uma leve esperança. O livro três irmãs é uma história de amor de família e mostra como a família pode realmente ser a esperança de sobreviver às piores situações da vida. Mostra que muitas vezes pela família não desistimos. E que muitas vezes podemos encontrar uma família em outras pessoas e ter esperança. Mostra que família muitas vezes é nossa maior esperança.

Todos valem a pena, mas em sequência...

@bibliotecadedramas 25/11/2022

Livro da mesma escritora de “O Tatuador de Auschwitz” e “A Viagem de Cilka”. Este também é uma história real, uma escrita delicada mais ao mesmo tempo tão brutal sobre a vida das 3 irmãs que sobreviveram ao terror de Auschwitz.

Não tem como terminar esse livro sem se emocionar com o sofrimento, com as perdas, lutas, mas sobretudo, com a esperança de Cibi, Liv e Magda mantiveram até o fim. O livro também conta como foi a vida delas no pós guerra e que também não foi nem um pouco fácil de continuar; pessoas – assim como milhões, despatriadas, sem absolutamente nada e com aquela sensação de não pertencimento que as envolveram durante toda essa época. Histórias sobre o Holocausto são sempre impressionantes por sua brutalidade e maldade, mas também mostra muito sobre a coragem e luta que todas essas vitimas passaram: sobreviventes ou não. No final do livro tem várias fotos delas e um posfácio escrito por cada uma.

P.S. Apesar de colocarem O Tatuador de Auschwitz, A Viagem de Cilka e Três Irmãs como uma trilogia, eles não seguem uma sequência, então não há uma ordem a ser lido.

site: https://shejulis.com/livro-tres-irmas/

Nina 29/04/2023

SobreVIVER
Um livro sobre viver e sobreviver à maior tragédia causada pelo homem de forma doce.

Achei incrível a maneira com que a autora retratou como as irmãs se tornaram pessoas compreensivas e sábias depois de uma experiência tão traumática. Imagino que essa tenha sido a sensação que ela teve ao conhecê-las em Israel.

E é especialmente bonita a narrativa sobre a ida da família para o novo país e como a família cresce. Também achei muito interessante a forma com que cada uma lidou com sua dor de forma própria, mesmo sendo muito unidas. Enquanto alguns descendentes sempre souberam de toda a história, outros, por escolha da mãe, não tinham ideia do que aconteceu.

Uma bela história, apesar de muito triste.

Nany @pausaparaleitura 11/08/2022

Três Irmãs
Baseado em uma história real, Heather Morris, com sua escrita delicada, nos transporta para dentro da vida dessas irmãs e seus familiares, nos mostrando sua dor, luta e esperança.

Em Três irmãs, temos também o depois, contando um pouco sobre como ficou a vida de algumas pessoas depois que saíram de Auschwitz, a viagem que fizeram até Israel para recomeçarem.

Não tem como não se emocionar em vários momentos durante essa leitura, é uma história sensível, que nos mostra a força para continuar em frente.

site: https://www.instagram.com/p/ChGKCzsr5qk/?hl=pt-br

@catrinanerd 27/03/2024

Mais detalhes no Instagram @catrinanerd

Se tratando de um relato real da Segunda Guerra Mundial, é óbvio que encontraremos uma história pesada, triste, revoltante e que por vezes, nos levará às lágrimas. Porém, senti que a história das irmãs foi retratada de forma muito rápida, saltando de uma época para outra sem muito aprofundamento, como aconteceu nos dois livros anteriores. Isso acabou fazendo com que eu me dispersasse e precisasse de muitos dias para concluir a leitura.
Mas isso não torna o livro ruim, nem diminui sua importância ou o quanto recomendo. Ainda temos aqui uma história de amor familiar, de união, de superação, de força acima da maldade que só o ser humano é capaz de criar.

Barbara193 14/10/2023

Cibi, Livi e Magda tem suas vidas mudadas a partir de 1939, com a morte do pai e, o crescimento do antissemitismo na Eslováquia (e no mundo).

Em 1942, Livi é convocada a se apresentar para a seleção e Cibi não permite que a irmã vá sozinha. Enquanto isso, Magda está internada para que não fosse convocada.

Durante 1942-1944, Magda, Chaya (mãe das 3 irmãs) e o avô conseguem permanecer em Vranov, porém em julho de 44, eles são obrigados a deixar o lar e se apresentarem para a seleção.

Em 24 de outubro de 1944, Chaya e o pai são assassinados nas câmaras de gás, enquanto as irmãs reúnem forças para sobreviverem aos horrores da guerra.

Ao final da guerra, as irmãs se veem sem lar e acompanhadas do horror e do medo. Mas juntas conseguem prosperar e ir em busca da terra prometida.

Uma história de resiliência, força, esperança e renascimento.

??????????