Três irmãs

Três irmãs Heather Morris

Resenhas - TRÊS IRMÃS

Mi Giorf 06/06/2024

Três irmãs
Chorei várias vezes ouvindo essa história e pensando em todo sofrimento. Fico me perguntando como alguém pode ser tão ruim a ponto de fazer isso com outras pessoas. Ainda há muita maldade no mundo e dói imaginar que isso ainda pode se repetir.

Ana Paula Moreira 19/05/2024

Quanta força
Elas são tão esperançosas. Mesmo em meio a guerra e tanta tristeza, o amor de irmãs foi mais forte e elas conseguiram mudar o destino delas.

Alessandra.Adams 13/05/2024

Sem dúvida, um livro maravilhoso, admirável, emocionante e de uma leitura contagiante.
Uma história de sobrevivência e superação.

Jserena.main 13/04/2024

Emocionante e Revoltante!
Olha, esse é um dos livros mais tristes que já li, é revoltante tudo o que aconteceu nesses campos, e sei que provavelmente aconteceram coisas bem piores! As três irmãs, por horas me cativaram com tanto amor e esperança uma pela outra, tanta força de vontade de vencer até o último minuto de suas vidas. Confesso que no começo criei algum tipo de indiferença pela Lívi (o que mudou rapidamente no futuro) todos tratavam ela como criança, mas entendo no futuro que ela foi criada assim. Enfim, é triste tudo o que aconteceu, mas fico feliz que ao menos elas puderam ser livres e no final, mesmo com os demônios do passado, elas foram enfim, felizes!

Jennifer47 29/03/2024

Essas histórias sempre mexem muito comigo? é muito difícil ler todos esses relatos, e imaginar que isso tudo foi real. Elas viveram todas essas dores.
A parte que mais mexeu comigo, com certeza, foi quando as irmãs viram através de uma grade sua mãe e avô seguindo seu destino. A sensação de impotência naquela situação foi muito forte. Senti meu coração junto com o delas nesse momento, achei que a escrita foi muito boa. Dificilmente choro com leituras, mas nessa cena foi inevitável.

Enfim, linda história de superação e união dessa família.

Para mim o livro se arrastou muito da metade para frente. Foi mais difícil de ler. Mas vale a pena o esforço para ver como termina a história das irmãs. ??

@catrinanerd 27/03/2024

Mais detalhes no Instagram @catrinanerd

Se tratando de um relato real da Segunda Guerra Mundial, é óbvio que encontraremos uma história pesada, triste, revoltante e que por vezes, nos levará às lágrimas. Porém, senti que a história das irmãs foi retratada de forma muito rápida, saltando de uma época para outra sem muito aprofundamento, como aconteceu nos dois livros anteriores. Isso acabou fazendo com que eu me dispersasse e precisasse de muitos dias para concluir a leitura.
Mas isso não torna o livro ruim, nem diminui sua importância ou o quanto recomendo. Ainda temos aqui uma história de amor familiar, de união, de superação, de força acima da maldade que só o ser humano é capaz de criar.

Bruna 24/03/2024

Quanta sensibilidade
É incrível a sensibilidade que a autora teve pra contar uma história real carregada de tanto sofrimento ?

Três irmãs que prometeram ao pai que jamais se separariam e sempre cuidariam uma da outra. Duas vão para Auschwitz enquanto uma está internada em um hospital. O futuro repleto de dor traz esperança e um recomeço. Recomendo demais essa leitura.

Rafael 02/03/2024

Uma história da história
A literatura histórica é minha preferida,  principalmente dos acontecimentos da segunda guerra. O livro as três irmãs faz parte de uma série da escritora Heather Morris, como ela escreve  bem. A história nos leva a conhecer como as três irmãs foram levadas para Auschwitz e também como conseguiram ter suas vida pós nazismo,  infelizmente não posso dar detalhes sem dar spoiler, porém esse livro entra na lista dos meus preferidos. Não consigo entender como isso aconteceu, mas muito se fala dos vilões, mas existem os heróis e eles devem ser exaltados pelo resto da existência. Existem sim pessoas boas nesse mundo, e são aqueles que preferem a paz.

MilenaSales00 27/02/2024

Uma história de amor e resiliência
Fiquei emocionada com a história das irmãs. As fotos reais no final do livro (e que a Magda teve a brilhante ideia de esconder no sótão) me deixaram ao mesmo tempo triste e feliz. Não importa quantos livros eu leia com essa temática, eu sempre vou desacreditar que tudo isso aconteceu.

EduardaCGP 01/02/2024

Emocionante
Me levou as lágrimas da primeira a última página!!
Da trilogia, esse é sem dúvida o livro mais emocionante; a ?força e esperança?, resiliência, amor entre as irmãs, além da fé, poder de ressignificar e coragem, posicionam esse livro nos meus preferidos.
Nenhuma resenha é capaz de explicar o meu sentimento ao ler, é transformador.

Thaise 20/01/2024

Histórias reais que nos fazem pensar na força, resiliência e esperança. As três irmãs completa a trilogia do ?Tatuador de Auschwitz?, não é necessário ler em ordem, mas se puder leia!
Vivi, Livi e Magda ,neste livro, nos mostram como o amor familiar pode nos levar a lugares que sem ele jamais conseguiríamos.

livroslunaticos 31/12/2023

Lindo e emocionante!
Que leitura ótima para encerrar o ano. Cibi, Magda e Livi ganharam todo meu carinho, respeito e afeto! Histórias de vidas que não devem passar despercebidas. Tão novas e com tanto sofrimento, e ainda assim, conseguiram sobreviver mesmo após o horror. Que honra poder ler e acompanhar a vida dessas três irmãs desde a adolescência até a velhice. Inspirações! A dor vivida por elas e por milhares, jamais deverá ser esquecida para que não se volte a repetir.

Cah. 23/12/2023

Gostei até certo ponto.
É um livro que nos traz o laço e a promessa feita pelas três irmãs ao pai, que sempre estariam juntas e cuidariam uma da outra, elas realmente cumpriram ...

Os últimos 30% do livro eu não gostei muito não, não pelos acontecimentos, elas finalmente conseguiram sobreviver e reconstruírem suas vidas e formarem suas próprias famílias, mas achei meio arrastado.

Carol Souza 17/12/2023

Eu sempre quis conhecer histórias reais de pessoas que viveram o holocausto, me impressiona aonde a crueldade humana pode chegar. A história das 3 irmãs me fez chorar, me fez rir, é sobre força e esperança, sobre união, compaixão, companheirismo, sobre não se vitimizar, e entender que a dor de cada ser humano é única, sobre lutar pra sobreviver nas piores condições por acreditar que amanhã pode ser melhor, sobre fé, lealdade, irmandade?. Quero mais livros, li os 3 da autora esse ano, e foram pra mim uma grata surpresa.

Tati 16/12/2023

Quantas emoções!!!
Até agora sinto que histórias como essa deveriam ser contados sempre para manter vivo os horrores da histórias, para que não se reputam, e também a memória se sobreviventes que passaram pelos horrores e conseguiram levar uma vida!