Mickey7: A Novel (English Edition)

Mickey7: A Novel (English Edition) Edward Ashton

Resenhas -

Liliane32 12/11/2023

Bom para passar o tempo
Me interessou que em breve este livro será adaptado para o streaming, já consigo imaginar alguns atores nos papeéis principais...
Achei que fosse mais YA, mas é realmente uma ficção científica adulta. Mickey tem 39 anos e começou a ser um "expendable" aos 31 anos.
Aqui temos um personagem que não sabe o que quer fazer da vida e tem um baita de um problema para resolver: ele não morreu como previsto e agora precisa sobreviver e convencer seu duplo a lhe ajudar.
Muito interessante, super rápido pequei hoje a tarde e em poucas horas devorei o livro.

Douglas 26/09/2023

Light
Gostei bastante da história... acho que poderiam ter explorado ela bem melhor, talvez até construído um universo bem interessante, no entanto, entendo não terem feito isso.

O livro é light, não tem nada muito omg... tem sim algumas mortes que talve alguém não goste de ler kkk, mas achei tudo bem tranquilo.

O final não foi também nada como esperado, mas, dnv, deu pra entender...

Não dei 5 estrelas por dois motivos:
1- Pq não é um livro 5 estrelas kkkk é uma leitura pra distrair e, no máximo, sai de uma ressaca literária... acho que esse seja o objetivo do livro
2- Pq teve algumas partes que eu achei bem desnecessárias, principalmente no nível de explicação...

Irei ler o próximo livro...

Fer Azevedo 14/01/2023

sessão da tarde
achei a história meio sessão da tarde bem crua mas foi para passar o tempo ???
poderia ter se desenvolvido de maneira mais interessante mas no geral é legalzinho

Charles Lindberg 24/09/2022

Bacaninha
Um sci-fi sobre um colono espacial incumbido com as tarefas mais perigosas da exploração. Quando seu corpo é destruído, sua mente é inserida num novo corpo artificial. O conflito da história começa quando o Mickey 7 desperta sem que o Mickey 6 tenha de fato morrido.

O livro propõe uma questão filosófica existencial interessante, remontando ao navio de Teseu, que cita por nome; porém, infelizmente não a explora a contento. A história se resume a um thriller de ação e suspense sci-fi regado a comédia, que é divertido e bem escrito, mas não oferece nada de novo em especial.

Só li porque soube que será a fonte do próximo filme de Bong Joon-ho, e espero e confio que ele fará um melhor trabalho com o tema do que o próprio autor.

Bruno 21/03/2022

Podia ser melhor
Mickey7 tem uma premissa fascinante, mas que foi, infelizmente, muito mal executada. Outro problema que me incomodou bastante foi a escrita simples escolhida pelo autor. Por um lado isso deixa o livro mais "palatável" pra quem é novo no gênero sci-fi, porém por outro você perde em worldbuilding: como vou acreditar que uma colônia a milhares de anos no futuro da nossa sociedade fala como um americano médio em 2022? Não dá, né?

Bong Joon-ho vai ter que tirar leite de pedra pra fazer a adaptação desse filme funcionar.