Stupid Wife

Stupid Wife Sodré

Resenhas - Lembre-se de nós

Cih 15/04/2024

Intenso e apaixonante
Se a pessoa estiver destinada a você, independentemente de tudo, vocês vão se reencontrar, mesmo que para isso seja necessário se reconhecerem mil vezes.

Maria 11/04/2024

Amores que não vejo existir.
Demorei pra resenhar por que estava sem semanas de provas então acabei não lendo mais nada e nem resenhando esse que já acabei tem uns dias.

a história é ótima e a sodre é uma boa escritora é compreensível o livro ter saído só mundo das fics para vir pro mundo da literatura e webserie, mas, apesar disso a autora repete constantemente umas palavras e isso me fez ficar levemente irritada. como por exemplo, a palavra "rogada" acabou perdendo o sentido pra mim depois de um tempo.

falando do livro, a camila é uma vaca e mesmo que ela tenha perdido a memória PRA MIM não dá o direito dela tratar a pessoa igual cachorro só pq ela não gosta. tá certo, que depois ela melhora e amadurece, mas a primeira impressão demorou pra ser esquecida. a Luna tadinha é uma coitada né? sofrida que dói, faz tudo pra ter o amor da esposa de volta e é uma coisa que não vejo acontecer na vida real, não sei se acredito que se exista amores assim.

odiei os nomes das gêmeas pq estamos NO BRASIl usa nome BRASILEIROOO CARA. a ideia teve um fundamento mas mesmo assim n significa que tenha ficado bom.
a história resenhando boa, de bom potencial mas precisa de uns ajustes, como por exemplo ela ser professora de dança 2x na semana KKKKKK porrra que dinheiro ce ganha com isso? e uma fotografa q toda hora que pisca tá em casa? hmmmm, mas são coisas bestas.

eu ainda gosto da história, umas das primeiras fanfic que li na vida foi inspirada nessa fanfic aqui e por isso eu recomendo. a ideia é boa, imagina acordar e não lembrar do amor da sua vida? desesperador.

Debora1005 02/04/2024

Podia ter metade das páginas
Se eu lesse mais uma vez a frase 'minha esposa' acho que iria vomitar. O vocabulário do livro é extremamente cansativo. Quando chegou ao meio eu pensei em largar a leitura várias vezes de tanto ler 'minha esposa, minha esposa' . Existem sinônimos, sabia?

O livro é cansativo, se perde e bate na tecla milhares de vezes no mesmo ponto. Leitura muito longa, metade das páginas seria mais que suficiente pra contar a história.

'Sabe como é difícil acordar sem memória e casada com a pessoa que você mais odeia' ? Essa pergunta/colocação é feita várias vezes. E não, eu não sei. Saberia se você explicitasse no livro como é, relatando a rotina difícil delas, em vez de ficar sempre repetindo 'Sabe como é difícil acordar sem memória e casada com a pessoa que você mais odeia' ? Livro fraquíssimo.

AnaJu 27/03/2024

Quentinho
Um livro que sirgiu a partir de uma fanfic Camren, que ganhou hipe com a web série. Veio para SERVIR fã service e deixar um quentinho nos corações, MAS...

Apesar de ter gostado eu preciso ressaltar algumas coisas aqui.

Em vários pontos eu acho que a altora se perde um pouco. O que eu nao jogo a culpa nela não, é o primeiro livro, veio de uma fanfic, entao ainda tem muito espaço para a Nathalia crescer como autora se ela quiser. Mas a narrativa as vezes se perde entre a personagem contando uma historia dela, a personagem que nao sabe que é um personagem e a personagem que inclui o leitor e cita você (que está lendo) no meio da história. Muitas vezes eu me senti perdida na leitura porque em uma página o personagem ja andou meia cidade, viajou para o Atlântico e voltou, mas isso não é citado de uma boa forma. Tipo erros de continuidade. Eu começava a leitura da pagina e elas estavam acordando, para logo depois ser almoço e eu piscar e elas estarem dentro do carro. Um pouco sem contexto.

As vezes a história muda o ponto de vista entre Camille e Luna mas nao tem um padrão para te mostrar isso com clareza. Da primeira vez, a hora que há uma quebra de tempo, muda a vista de volta para a outra personagem, o que dá a entender que: se trocar de vista, assim que acontecer uma quebra, volta para a outra personagem. Mas esse padrão nao segue. Ele muda no decorrer da história e isso pode deixar o leitor perdido.

A forma da escrita me pegou muito em alguns pontos. Grande quantidade de artigos que talvez nao precisasse e até mesmo de nomes.

Exemplo: João foi comprar pastel, e João voltou com uvas. O João não gosta de uvas.

(Ok, é uma crítica muito tecnica mas preciso falar). Não pr3cisava o de aparecer João 3 vezes nessa sentença. Com uma estruturação melhor do texto ficaria mais profissional sabe. Não sei se foi intencional também... Assim como há diversas frases e estruturas de acontecimento que se repetem ao longo de todo o livro que deixa um pouco cansativo.

Algumas cenas sao desnecessárias. Porque elas precisavam casar de novo?

E o que mais me incomodou: DEPENDÊNCIA EMOCIONAL. Algumas pessoas retrataram o relacionamento como abusivo. Eu discordo um pouco disso, é um drama. A gente passa por situações difíceis em um relacionamento SÍM e nem tudo sao flores, mas eu preciso dizer que tudo alí é consensual, ninguém se agride, elas evoluem e conversam entre si e tentam se respeitar acima de tudo. Mas a dependência emocional das personagens uma na outra é GRITANTE, e isso sim é um problema.

Alex608 17/03/2024

Simplesmente perfeito!!!!!
"Se a pessoa estiver destinada a você, independente de tudo, vocês vão se reencontrar, mesmo que para isso seja necessário se reconhecer mil vezes."
Essa frase bem do começo do livro me pegou do inicio até o fim!

na! 16/03/2024

Lembre-se de nós!
apesar de mais de 800 páginas foi uma leitura super rapidinha e fluída!

no início pensei em largar algumas vezes porquê a narração imatura e chata da camille me irritava ao extremo, mas depois tudo foi se desenvolvendo e acabei me afeiçoando aos personagens

algumas coisas eu ficava meio ? mas em um geral gostei da história

aluisart_ 11/03/2024

Li a fanfic deste livro quando tinha por volta de 15/16 anos. Acabei ganhando o livro assim que lançou e reler foi como um avalanche, senti todas as emoções outra vez.

lalavs16h 04/03/2024

AAAAFASJFIF
Já li esse livro mais de 5 vezes e choro em todas elas. ele me dá umas esperanças mt bobas e eu fico triste com esse caralhento mas 🤬 #$%!& pqp que raiva é tão lindo

Magali32 04/03/2024

Não sei o que falar. A história é boa, as protagonistas tem química, mas ao mesmo tempo o emocional me incomoda. Foi uma leitura interessante, a história tem profundidade e mostra várias nuances e fases da vida das personagens, recomendo.

Mirella300 18/02/2024

Lembre-se de nós!!
Um livro muito bom, mas acredito ser um pouco pesado dependendo da idade do leitor, uma leitura leve e um romance rodeado de amor e paixão, sem ficar focando no preconceito toda hora.

Rafa274 27/01/2024

Camren nosso de cada dia
Li em formato de fanfic pelo menos umas 3x e cara eu sempre me surpreendo em como a história se desenrola, como a escrita é prazerosa e em como essaa duas se completam!

A história é linda, te arranca risadas, lágrimas e T na melhor das hipóteses.

Perfeita até pra quem não conhece/não é camren shipper.

Stupid wife é uma religião ?

Suzart1 04/01/2024

Uma leitura legal
Assim como outras pessoas cheguei ao livro através da série Stupid Wife. O início da história é bem interessante quando se tem o mistério do que levou a Camille a perder a memória e ao ver ela se apaixonando mais uma vez pela Luna. A premissa do livro é bem boa e ao rever a série vejo que existe uma boa interação entres os dois formatos.

Algumas coisas me incomodaram: chega um momento ao ler que você sente que a historiar poderia ter acabado ali, por já entregar o que se propôs e já resolver os ?pontos? em aberto e o fato da história se passar nos EUA, seria tão legal se fosse aproveitado o próprio cenário brasileiro.

No mais a história é boa e entrega algumas reflexões e cenas bem legais.

mifelizola 29/12/2023

Emocionante
Já havia lido a fanfic que originou o livro e foi melhor que eu esperava. Me emocionei e chorei demais, história bem linda

Helô 12/12/2023

Esse livro é TUDO! Eu amo a forma que você consegue sentir o amor das duas e até mesmo algumas partes dos medos e inseguranças!! É perfeito DEMAIS!!!