O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina

O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina Christiane Couve de Murville

Resenhas - O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina

Iwatanii 10/05/2024

Para quem amou o Pequeno Príncipe super recomendo essa releitura. E as ilustrações são PERFEITAS!

?Procuro uma rosa do deserto. Sabe onde posso encontrá-la??

?A presença do Pequeno Príncipe ao meu lado me incentivava a gostar das coisas simples, a apreciar a vida e as maravilhas da natureza.?

?Tudo o encantava, sempre estava feliz e satisfeito com o que a vida lhe oferecia a cada instante.?

?O pensamento e o coração determinam para onde vamos.?

?Ele era mais precioso do que qualquer diamante?
Compreendi que meu amigo tinha ido embora. Algumas luzes na Chapada são de anjos que, de vez em quando, vêm nos visitar.?

lyrathais 31/08/2022

Eu amo
Como uma grande fã do pequeno príncipe não poderia não ler ele visitando lugares lindos do Brasil.
Como sempre o pequeno príncipe nos ensinando as coisas importantes da vida.

Phany 10/06/2022

Leitura Maravilhosa!!??
"???? ???????????? ?????? ??? ???? ??????? ?? ??? ????? ?? ???????? ?? ????? ? ?????????? ????? ????? ????? ???????? ?? ??????? ??????????"

Título: "O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina"
Autor: Christiane Couve de Murville
?????

| ??????? |

? Que tal, nesse final de semana, você se aventurar em uma releitura rápida e (muito) prazerosa de um dos personagens mais conhecidos no universo literário? Nessa obra o Pequeno Príncipe vai desembarcar no paraíso baiano: a Chapada Diamantina!

? Nessa história mágica, o Pequeno Príncipe e um garimpeiro começam uma viagem fascinante por diversos locais da região central da Bahia. A obra é repleta de ilustrações, que torna quase impossível - a sua junção com a narrativa - não prender o leitor até o final do livro.

? Eu tinha esquecido o quanto eu amo o Pequeno Príncipe!! Faz milênios que eu não releio a obra de Antoine de Saint-Exupéry e ler essa narrativa da autora Christiane foi uma mistura de emoções e muita nostalgia!

? "O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina" é uma obra para você se encantar e admirar a cada página. Finalizei a leitura com uma mão no coração e com muita vontade de chorar, porque assim como o Garimpeiro que serviu de guia ao Pequeno Príncipe, eu gostaria que ele ficasse para mais visitas. Afinal eu tava amando conhecer esse lugar através dos olhos dele e aprender mais sobre os locais com o garimpeiro!?

"???????? ??? ? ??????, ?????, ????? ????? ???????, ?????? ?? ??? ????? ???????? ?? ????. ?? ?????????, ???? ? ?????????, ?????? ?????? ????? ? ?????????? ??? ? ??? ? ???? ??? ???????? ? ???? ????????."

? Eu não acredito que fiquei tão triste no final desse livro?? Eu que jurava que esse livro seria muito infantil e que acabaria dando ao meu sobrinho. No entanto... eu tenho que dizer que sinto muito, meu sobrinho lindo, mas nem o livro de colorir vai sair da minha estante, porque agora é um dos favoritos de titia? mas titia te ama, viu??

? Esse livro tá disponível no Kindle Unlimited, mas recomendo muito que vocês leiam pelo físico. Eu acredito que proporciona uma experiência melhor.

-phany

sandim_steh 06/06/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
"A presença do Pequeno Príncipe ao meu lado me incentivava a gostar das coisas simples, a apreciar a vida e as maravilhas da natureza."

{RESENHA: "O Pequeno Príncipe Visita a Chapada Diamantina - Christiane Couve de Murville"} Neste pequeno livro infantojuvenil vamos acompanhar o nosso Pequeno Príncipe aterrisando no nosso Brasil e descobrindo as maravilhas que há nele, visitando a Chapada Diamantina.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Maíra Marques | @literamai 04/06/2022

? PRONTOS PARA CONHECER O BRASIL COM O PEQUENO PRÍNCIPE?
??
É isso mesmo que você leu! O Pequeno Príncipe, aquele do Antoine de Saint-Exupéry, através da arte e escrita de Christiane Couve de Murville, chegou ao Brasil e pretende visitar diversos lugares desse país maravilhoso!
??
Primeiro, ele visitou São Paulo (versão a qual estou doida pra conhecer, mas que atualmente está indisponível na amazon ?), agora, o Pequeno Príncipe parte para a Bahia, numa viagem mágica direto para a Chapada Diamantina, conhecendo suas cachoeiras, grutas e poços encantados.
??
Gente, que livro LINDO! As ilustrações são da própria autora (bem parecidas com a de Saint-Exupéry né?), e a delicadeza de sua escrita combina demais com a obra original, o que deixa tudo ainda mais belíssimo! O livro traz uma reflexão sobre a magia que há na natureza, a cultura local e a preservação das maravilhas do nosso país (e mundo!). A verdadeira riqueza está diante de nós e muitos ainda não perceberam.
??
É pedir demais uma coleção inteirinha sobre o Brasil todinho na minha mesa? ? Porque eu iria adorar ensinar geografia e história para meus aluninhos do primário usando uma obra tão sensível quanto esta! E que possui tanto cuidado na maneira como explora e reproduz a região.
??
Para completar, recebi o livro acompanhado de um para colorir (tão belíssimo quanto), e confesso que- apesar da dózinha que dá de pintar- o Heitor e eu estamos nos preparando para iniciar essa nova aventura. ?

Maysa 01/06/2022

Uma livro muito lindo!
Nessa história temos como narrador um garimpeiro. Em uma noite ele vê um brilho muito intenso em uma determinada área e acredita que seja indicação de onde esteja um grande diamante, já que o brilho foi muito forte.

Mas, para sua surpresa, ele não encontra um diamante, e sim um menininho que faz ele mudar algumas concepções de vida, ele encontra o Pequeno Príncipe.

"... tudo o encantava, sempre estava feliz é satisfeito com o que a vida lhe oferecia a cada instante."

Os dois juntos irão nos apresentar as maravilhas da Chapada Diamantina, uma região no interior do estado da Bahia.

Eu gostei muito desse leitura, além da linda história narrada, já lindas ilustrações feitas pela autora, todas as páginas são maravilhosas e juntamente com as descrições me fez querer conehcer os lugares apresentados.

Uma narrativa de fácil compreensão e muito sensível, e igualmente a obra original do Pequeno Príncipe há algumas reflexões para os leitores.

" - Como somos pequenos - observou o Pequeno Príncipe, impressionado com aquele salão enorme de entrada principal que nos lembrava o quanto somos insignificantes diante da imensidão do universo - É, às vezes, as pessoas se acham tão importantes."

Leitura rápida e que recomendo muito! Estou ansiosa para começar a colorir o livro que a autora enviou juntamente com esse, "Colorindo com o Pequeno Príncipe a Chapada Diamantina".

Maníaca Literária 30/05/2022

O Pequeno Príncipe Visita a Chapada Diamantina
Autora: @christianemurville
LC : @lcagcomunicacao

Oi meu povo!!
Acredito que todo mundo conhece o pequeno príncipe, e hoje venho com uma indicação da nova aventura do nosso príncipe que é encantadora e muito fofa de acompanhar.

Nosso príncipe está em terras brasileiras mas especificamente na minha Bahia na Chapada Diamantina.
Eu fiquei encantada e muito feliz quando vi sobre o livro, li em menos de uma hora e fui longe em cada página.
Moro a 302km da chapada e já passei por lá especificamente no morro do pai Inácio que é lindo demais mas foi bem rápido, mas é claro que tenho vontade de voltar e conhecer os outros locais como as grutas, cachoeiras e tudo de lindo que o local trás e é claro que a leitura só incentivou muito mais a querer conhecer.

O Pequeno Príncipe vem da sua terra natal para ver algo que o deixa muito curioso e com isso ele passa por vários lugares turísticos trazendo em cada página a rica cultura da Chapada e suas lendas que amei conhecer.
A diagramação do livro está perfeita e muito agradável, além da arte do livro que encanta e faz com que o leitor mergulhe naquela paisagem com o príncipe.

É claro que por trás da cultura e lendas a história trás algo para refletir e tirar aprendizado.
Como vocês viram amei demais a leitura curta e muito fluida, com certeza vou reler várias vezes.

Uma leitura maravilhosa!! Super indico para todas as idades e foi maravilhoso acompanhar nosso príncipe.

Milena @albumdeleitura 30/05/2022

O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina
"O pensamento e o coração determinam para onde vamos."

Alguma vez já passou pela sua cabeça que o Pequeno Príncipe, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, viesse parar em solo brasileiro?

Christiane Couve de Murville faz essa jornada ganhar vida através de uma viagem mágica e cheia de referências pela Chapada Diamantina, além de trazer ilustrações belíssimas que se assemelham muito às do original.

O livro é narrado por um garimpeiro, morador da região, que em certa noite de lua nova, afirma ter visto um brilho ofuscante e misterioso cortar o céu. Crente nas tradições de que "as luzes que sobem da terra ou descem do céu indicam onde estão os diamantes", ele vai em busca do almejado sonho de fazer fortuna.

Mal sabia ele que encontraria ali alguém muito mais precioso que qualquer diamante. É assim que começa a sua amizade com o Pequeno Príncipe, que veio ao Brasil de carona com uma estrela cadente, para ver se encontrava alguma rosa do deserto e aprendia um pouco sobre o seu cultivo. Juntos, eles vão percorrer cachoeiras, grutas e poços encantados, tendo como pano de fundo as belezas e os encantos dessa região de formação geológica tão diferenciada, situada no estado da Bahia.

"O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina" é um verdadeiro convite para o leitor apreciar as coisas simples da vida, reavaliar suas prioridades, desacelerar e assim poder se reconectar consigo mesmo para deixar aflorar apenas aquilo que é positivo.

Uma leitura mais que recomendada (e inesquecível) para todos fãs de "O Pequeno Príncipe". Que tal embarcar nessa aventura você também?

Deixo aqui a minha gratidão à LC - Agência de Comunicação por ter me dado a oportunidade de participar desta leitura coletiva e mal posso esperar para que o meu príncipe favorito visite mais lugares do nosso Brasil. Pelo visto vem continuação, hein?!

Agora me contem: já conheciam esse livro? Leram "O Pequeno Príncipe"? Se quiserem ver como é a edição por dentro, não esqueçam de conferir o reels que eu fiz dele e do livro de colorir. Os dois estão uma graça! Ah, e se você se interessou e quer garantir o seu exemplar, já está disponível na Amazon.

Tempo de leitura 30/05/2022

Maravilhoso!
O Pequeno Príncipe é o queridinho de muitas pessoas, e agora ele aterrissou no Brasil, para uma visita cheia de aventuras a Chapada Diamantina, situada no estado da Bahia.
Ele está procurando uma rosa do deserto e quer saber como conseguem ser tão resistentes, pois a sua rosa é muito delicada. Ele conhece um garimpeiro e juntos eles irão visitar lindas cachoeiras, grutas, montanhas , belos lugares, lendas e muitas curiosidades.
Em meio a busca ele irá encontrar bromélias, sempre-vivas, canelas-de-ema e orquídeas, no qual ele admirou muito essas belas flores.
Com certeza ele viverá uma grande aventura!

Estou apaixonada por este livro!
A leitura é leve, fluída, com ilustrações lindíssimas, no qual temos uma experiência maravilhosa podendo visualizar as aventuras do nosso Principezinho.
Uma história cheia de aprendizados, reflexões, que nos emocionam.
Foi incrível acompanhar o Pequeno Príncipe nesta viagem e fiquei com vontade de conhecer a Chapada Diamantina e seus encantos.
Uma leitura encantadora que indico para todas as idades, com certeza você vai ficar apaixonado por você este livro e ficar com o coração quentinho.

???Procuro uma rosa do deserto. Sabe onde posso encontra-la???

??Você quer saber como
conseguimos retornar a Igatu, não é? Quem explicou isso foi o próprio Pequeno Príncipe: O pensamento e o coração determinam para onde vamos. Eles é que definem o portal que se materializará.??

laviedealine 30/05/2022

Depois da leitura dessa viagem do Pequeno Príncipe, fiquei curiosa e com vontade de conhecer a Chapada da Diamantina, um local que eu não fazia ideia de como era antes das descrições incríveis da história.

O livro é leve e de fácil entendimento, você senta pra ler e quando viu já terminou. Eu amei as ilustrações, são lindas e nos mostra um pouco da beleza do lugar, além das diversas curiosidades que são nos dadas no decorrer da história.

? O livro de colorir é muito legal!Eu já tinha um na versão do Pequeno Príncipe e achava demais ? mas tenho dó de pintar acreditam?

Se você leu o Pequeno Príncipe e gostou, com certeza vai adorar embarcar nessa nova viagem do pequeno. ?

Larissa.@estantedalari22 30/05/2022

UMA HISTÓRIA ENCANTADORA ?
?? E NOSSO PRÍNCIPE FAVORITO VISITA TERRAS BRASILEIRAS ?!

??Quando anoiteceu, vi de novo aquela luz na Chapada, iluminando a encosta da serra e depois subindo aos céus. Compreendi que o meu amigo tinha ido embora. Algumas luzes na Chapada são de anjos que, de vez em quando, vêm nos visitar. ?

Se o Pequeno Príncipe fez parte de sua vida em algum momento, você vai amar reve-lo nessa obra da autora Christiane Murville , que é uma linda homenagem cheia de toques brasileiros e de uma sensibilidade linda e encantadora.

Aqui neste livro o Pequeno Príncipe sai de seu planeta Natal e vem parar em Chapada Diamantina, onde lá ele conhece muitos pontos turísticos, um pouco da história do local e também sua fauna e flora. E toda essa riqueza cultural presente na obra faz com que possamos viajar através das páginas coloridas despertando nossa curiosidade e também nossa criança interior.

O livro além de toda a história lindíssima, trás uma diagramação maravilhosa, com ilustrações ricas em cores e detalhes, acrescentando assim uma doçura a mais na história.

Enfim, uma leitura muito especial e que serve para crianças e adultos. Foi uma experiência linda e incrível rever o Pequeno Príncipe e poder conhecer junto com ele esse lugar paradisíaco que é a Chapada Diamantina!

?Eai gostou? Já conheciam esse obra ? Gostam de livro infantis? Vamos conversar !

Mary - @mundo_literario.mary 27/05/2022

Um livro lindo e emocionante ?
? Nesse livro iremos ver as aventuras do Pequeno Príncipe na Chapada Diamantina, ele aterrissa na Bahia para poder encontrar uma rosa do deserto.

? Assim que chega em terras nordestinas, nosso principezinho conhece um garimpeiro e juntos eles irão visitar diversas cachoeiras e pontos turísticos da região, sendo transportados pelos lugares através das águas das cachoeiras.

? Um livro super lindo e cheio de ilustrações maravilhosas, com uma escrita fluida e uma história envolvente que nos prende até o fim e deixa aquela sensação de coração quentinho, amei poder ver essa aventura do Pequeno Príncipe e senti até vontade de reler a obra original. Recomendo muito. ???

Bea Gomes 26/05/2022

Já imaginou como seria se o pequeno príncipe visitasse a sua cidade?

Aqui vamos conhecer uma nova história do príncipe mais amado do mundo! Aqui ele aterrissa na Bahia, na famosa chapada Diamantina e junto com um garimpeiro visita diversos pontos turísticos atravéz de cachoeiras que os trabaportam para vários lugares.

A escrita é extremamente fluida, e o livro é rico em ilustrações, assim podemos não só imaginar, mas ver também todo o percurso do pequeno príncipe na chapada.
Vemos também referências ao original o que conecta muito bem com esse livro.

Terminei a leitura doida para entrar no carro e ir visitar a Chapada Diamantina ??

E convido vocês a também embarcarem nessa aventura!

Flávia Nunes 26/05/2022

Já pensou em passear pela Chapada Diamantina?
Serras
Cachoeiras

E já pensou em fazer esse passeio ao lado do Pequeno Príncipe?
Fiquei até arrepiada!

Encantador e singelo.

?Procuro uma rosa do deserto.
Sabe onde posso encontra?-la??

Junto com um garimpeiro da região o Pequeno Príncipe faz passeios incríveis pela Chapada Diamantina.
É uma viagem que te transporta?

As ilustrações dos livros são perfeitas e te ajuda deixando fluir sua imaginação pelos lugares visitados.

Eu amei a experiência e já coloquei a Chapada Diamantina na minha lista de lugares que preciso conhecer.

Foi incrível!

Alê | @adagaliteraria 24/05/2022

?Procuro uma rosa do deserto. Sabe onde posso encontrá-la?

Eu confesso que demorei muitos anos para ler o Pequeno Príncipe porque não achei que seria tão bom, e me arrependi muito, ele é um dos meus livros favoritos e faz analogias muito tocantes que você precisa refletir.

Como nordestina, fiquei encantada ao conhecer esta versão, que mostra o pequeno príncipe pousando no nordeste e conhecendo as maravilhas da Chapada Diamantina, eu mesma ainda não conheci, mas é um sonho que pretendo realizar.

O livro é de uma singularidade e de um sentimento tão forte que é impossível não se emocionar.

Sendo acompanhado por um nordestino ele pode descobrir os nossos segredos, e se apaixonar pelas muitas facetas existentes aqui, mas julgo eu que o que ele mais amou foi conhecer os diversos tipos de rosas.

As ilustrações são incríveis, e falando nisso, junto ao livro recebi um livro de desenhos para colorir com as imagens presentes na história, e a gramatura dele é tão grossa que pude usar aquarela sem problemas.

Obrigada por essa leitura, mal posso esperar para ver se ele vai pousar em outros locais do nosso Brasil, ah, e o livro está disponível na amazon ?