Manual de assassinato para boas garotas

Manual de assassinato para boas garotas Holly Jackson

Resenhas - Manual de Assassinato para Boas Garotas

pkonno96 29/05/2024

Yes, sarge
Todos os moradores de Little Kilton acreditam que Andie Bell foi assassinada pelo seu namorado, Sal Singh, que se suicidou após ter cometido o crime. Mas cinco anos depois, Pip, que ainda vê as marcas que o acontecimento deixou na cidade, acredita que há algo de errado neste caso, ela não acredita que Sal realmente matou Andie. A garota então decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso do ensino médio, e questiona o modo como o caso foi fechado.

Mano do céu que livro bom da p0rra. Vão me perdoar o palavreado, mas realmente pensei assim enquanto lia e depois que terminei. Meu deus, bom demais, sério. Vou confessar que não tinha uma expectativa tão alta em relação a esse livro, mas me surpreendi e entendi o hype e quero logo comprar e ler os outros dois livros para completar a trilogia.

A narrativa é viciante, e assim que você mergulha ali na história, já era, não consegue largar, você TEM que saber o que vai acontecer imediatamente. É plot twist atrás de plot twist, pode esquecer tudo que você achava que sabia, pois não sabia e não sabe de nada. Esse livro tem cenas intensas, parece que você está ali dentro da história com os personagens, você passa nervoso, fica triste, ansiosa, o coração acelera, etc. tudo junto. E não preciso nem comentar se solucionei esse caso em algum momento da leitura né, é claro que não. Não suspeitei em nenhum momento. E essa desgraça tem tanta reviravolta que mal pude prever seus movimentos.

A escrita é bem fluida e a história também, não acontecem desvios ou situações desnecessárias para a narrativa, o que particularmente eu acho comum de acontecer principalmente em livros mais jovem adultos ou com personagens ainda um pouco adolescentes talvez. Não todos ok, não estou generalizando, mas muitas vezes acontece, para dar foco em romances ou outras coisas na vida dos personagens, só acho meio chato quando isso acontece em um livro que era para ter foco em outra coisa. Pegando um gancho aqui também, o casal formado na história, acontecimento que geralmente é típico no jovem adulto, não foi forçado, e também não se tornou foco do livro, os dois são super carismáticos e engraçados, e tudo aconteceu de forma sutil, isso me agradou muito e me fez até torcer pelos dois.

Também acho interessante mencionar que é um livro que aborda temas atuais como xenofobia, bullying, abuso, pedof1lia, etc. E outra coisa que me chamou atenção, foram os diversos formatos de diagramação do livro, acredito que posso assim dizer. Por exemplo: mensagens de texto, transcrições de áudio, etc. Parecia que eu estava lendo o projeto de Pip, então achei bem interessante.

Super recomendo esse livro, cheio de reviravoltas e mistérios! Acredito que muitos vão se surpreender. Só não faça como eu, que quando já tinha passado da metade, pegou para ler tarde da noite e depois não conseguiu largar até terminar, mesmo tendo que acordar cedo no dia seguinte!!

malumattos 28/05/2024

Amei muito esse!!! foi meu primeiro livro de suspense desde que comecei a ler e fiquei intrigada o livro inteiro, criando um milhão de teorias e no final o plot me surpreendeu, eu nunca pensaria nessa pessoa. adorej a pipa, adorei o ravi, adorei a história e o design do livro!!! amei a experiência, não conseguia parar de ler e não vejo a hora de ler outros suspenses.

Francine68 28/05/2024

Para vc que ama um suspense e mistério, esse livro é perfeito, não irá te deixar entediada em momento algum, vc se envolve dentro da história, é um livro bem gostosinho de ler, não é muito pesado, e o final é INESPERADO.

sofi 28/05/2024

Esse livro está na minha wishlist a mto tempo, demorei pra pegar o ritmo dele. achei algumas partes meio massantes, mas os plots são bem bons

cahmoraes 28/05/2024

QUE LIVRO PERFEITO
uma história que me prendeu do começo ao fim
Só pensava nisso desde de quando eu comecei a ler, quem era o culpado?
Anciosa para ler os próximos??

Larissa.Gualberto 28/05/2024

O tipo de história que faz você suspeitar de todo mundo. Gostei bastante. Espero que os próximos das sequências sejam ainda melhores.

Raquel.Lacerda 27/05/2024

Perfeito!
Esse livro me prendeu do início ao fim, não conseguia pensar em outra coisa, quando estava lendo não queria parar de ler... Quando não estava lendo só ficava pensando em quem era o assassino, hahahá!

Devorei ele em poucos dias, não conseguia tirar a atenção dele, amei demais cada parte desse livro.
Amei os personagens, a história, a escrita, o plot.. tudo se encaixou perfeitamente!

Desconfiei de tudo e de todos, me emocionei com o ocorrido do cachorro ? e me surpreendi com o final!

PIP E RAVI AMORES DA MINHA VIDA! Desvendaram tudo e ainda foram super divertidos?
me surpreendeu o tanto que amei cada detalhe dessa história. Agora que o mistério já está desvendado, posso voltar pra vida real ?
AliJu 28/05/2024minha estante
Esta série é muito maravilhosa!

Raquel.Lacerda 28/05/2024minha estante
Os outros livros da série são bons assim também?

by.raqchel 27/05/2024

"Aquele quarto esperaria por alguém que nunca voltaria."
Eu realmente não esperava que esse livro fosse bom, mas me surpreendi. Pensei que ele não ia ser tão focado no mistério mas ele é tão bem construído que você acaba investigando o caso junto com a protagonista.

O plot foi muito bom, não esperava. E eu amei a Pip e o Ravi, muito fofos. Eu não tenho como falar sobre esse livro sem dar spoiler mas recomendo muito.

Milk 27/05/2024

Choque
Eu simplesmente amei demais esse livro, amei a forma que o livro me prendeu na história me deixando cada vez mais ansiosa para descobrir o culpado. Demorei um pouco para ler pois estava de ressaca, mas, quando pegava ele para ler era serca de 10 páginas (bastante coisa para quem estava de ressaca) Enfim, não tenho palavras sufientes para descrever este livro, os plots dele são tipo um ESPETÁCULO, por mais que um em específico fiquei indiganada e chorei. Eu também adorei o clima que a autora fez entre a Pippa e o Ravi, mas sem tirar o foco do suspense. A escrita dela é muito boa e fluída. Oque melhorou a experiência! Enfim, ele é simplismente aquele livro que você pode dizer "só leia e depois me diga oque achou"

Letty 27/05/2024

Me prendeu
O decorrer da história me prendeu bastante, fiquei realmente apreensiva com os acontecimentos e curiosa sobre o final da história. Mas, além do final ter sido super fraco, fiquei questionando como que uma colegial fez um trabalho melhor doq a polícia

Dudach 27/05/2024

Adorei a escrita e o desenvolvimento dela!

É o tipo de leitura que te prende e você não quer parar nem pra comer.

Amei o final e como tudo foi transformado naquilo, tem plots surpreendentes e um deles >NÃO DAVA< pra imaginar nunca.

Tem mais livros sobre, mas a história está bem completa neste mesmo. Mesmo assim, preciso ler os outros kkkk

É definitivamente um 5

manuzeca 27/05/2024

BOM DEMAIS
Pipa é uma adolescente normal, residente de uma cidade marcada por uma tragédia: o assassinato de uma garota querida por todos e o suicídio do namorado dela, que foi dado como culpado pelo crime. Pip sempre ficou intrigada com o caso e quando chega e hora de entregar seu trabalho final para a escola, ela decide fazer um projeto sobre o caso. A garota tem certeza que culparam a pessoa errada e que a polícia fez uma investigação leviana, assim ela decide encontrar respostas e o verdadeiro assassino.
Nossa esse livro me ganhou demais. A narração dele é muito boa, cheia de suspense e carisma. A escrita da autora é variada, acompanhamos a Pip pela narração em primeira pessoa, e pelos diários dela, onde conseguimos entender cada detalhe do caso e das pistas que ela encontra no caminho. O livro me prendeu demais, é cheio de reviravoltas no enredo e que se encaixam perfeitamente no final.
A Pipa é uma ótima protagonista, ela vai atrás do que ela acha certo e não desiste nunca. Ela é inteligente, meio surtada e decidida. Ravi, personagem crucial para a conclusão do caso, é um querido, roubou a cena e o meu coração ( e o da Pip também). A dinâmica dos dois é muito boa, na verdade, a dinâmica de todos os personagens é ótima e envolvente.
Eu comecei esse livro como que não quer nada e não consegui largar até terminar. É bom demais, bem escrito e elaborado, cheio de perguntas sem respostas e com personagens muito cativantes. Quero muito ler os próximos da coleção.

tettly_ 27/05/2024

"as histórias reais são tão perturbadoras quanto a ficção"
O último livro q conseguiu me prender com dúvidas, mortes e investigação, foi Verety. Agora mesmo, sei q ESTE livro me reanimou total!
Gente- simplismente AMO esse gênero! Distopia agora está totalmente em segundo lugar nos meus gêneros literários favoritos!

Livro totalmente envolvente, prota direta, escrita fluída! E como eu tenho oq falar dessa escrita MARAVILHOSA! Aonde RAIOS eu iria sentir MEDO de PALAVRAS?????? ONDEEEEE?????? Li esse livro numa velocidade impressionante e não me arrependo.
Irei SIM ler os outros e espero encontrar mais e mais adrenalina como encontrei nesse.

Cecilia 27/05/2024

Livro razoável
Fiquei curiosa pra saber o final do livro, é legal a história, mas muito enrolada e com muitos acontecimentos meio forçados, que ficam parecendo grandes coincidências. O final é legal, mas não me despertou grandes emoções.