O pequeno café de Copenhague

O pequeno café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Domino 22/04/2024

Livrinhu legal com altos e baixos e uma viagem que te deixa com gostinho de quero mais mas que infelizmente com passar dos capitulos vai se tornando bastante monotona e sem vida. Gostei mas poderia ser mais trabalhjo e sinto que ja li vários livros com essa tematica de pessoas que começam se odiando e depois se amam. Outra coisa que me encomodou foi a falta de quimica e de todos os personagens serem lindos e maravilhosos até em momentos muito complicados.

Nota 2, 5

Luana 03/05/2024

Uma leitura de aquecer o coração
O Pequeno Café De Copenhague é um romance delicioso de ler e os personagens são especiais cada um à sua maneira.

Kate Sinclair é uma assessora de imprensa e está em busca de uma promoção no escritório que trabalha, ela tem um envolvimento com um colega de trabalho, porém ninguém sabe desse lance.

Porém nesses encontros Kate falava de suas ideias para Jhon e ele na primeira oportunidade que teve pegou a tão sonhada promoção de Kate.

Enquanto Kate absorvia tudo que aconteceu, sua chefe pede que ela impressione um possível novo cliente, Lars, um dinamarquês que está em busca de uma agência para fazer a divulgação de seu empreendimento, porém até o momento nenhuma agência o agradou.

Com uma enorme vontade de mostrar seu potencial, seu valor e uma possível nova oportunidade, Kate e Lars têm uma reunião bem sucedida, mas ele quer que ela convoque alguns jornalistas para ir até a Dinamarca e entender porque eles são considerados o país mais feliz do mundo.

É nesse momento que vamos conhecer outros personagens que vão dar um toque especial nessa história, cada um com características e problemas diferentes, querendo embarcar nessa viagem para não apenas conhecer a Dinamarca, mas para fugir de seus próprios problemas.

O grupo é cativante, a história é extremamente envolvente, iremos descobrir que essa viagem é para todos entender o real significado do Hygge o estilo de vida dos dinamarquês e que não é apenas sobre velas, cobertores, caxemira, mas sim um estilo de vida que abraça o aconchego.

E claro que vai ter momentos de romance que aquecem o coração, então se você está a procura de um livro leve, que te proporcione conhecer uma nova cultura, que fale sobre a gastronomia dinamarquesa e te faz sentir parte da história, essa é a leitura ideal.
Taciele0 03/05/2024minha estante
??

San 30/09/2022

Boa leitura
A leitura fluiu super bem.
É uma história leve e divertida.
Adoro romances do tipo "sessão da tarde".

Naiara 27/04/2024

Nao é um livro que morri de amores, porem é bem leve e tem um romance que para mim foi cliche e isso nao foi chato, torci para que eles ficassem logo juntos e foi satisfatorio. Bem ok para descansar o cerebro de temas pesados.. vou ler os outros da autora certamente..

Thainá @thaii.limab 13/10/2022

"É engraçado, não é? Como toleramos certas coisas na vida. Mas aí quando a gente para e pensa de verdade... e quando resolver agir, a perspectiva muda."

Cris Moraes 22/04/2022

Maravilhoso!
Kate Sinclair é uma assessora de imprensa que sonha e batalha muito por uma promoção profissional. Ela sempre achou que tivesse tudo o que desejava, inclusive um namorado irresistível e apaixonante. Até que este namorado a apunhala pelas costas e Kate vê seus sonhos irem por água abaixo.
Para provar que ela é muito capaz de conseguir o cargo que tanto almeja (e dar um pé na bunda do seu ex muito traidor), Kate topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante.
É um desafio e tanto para Kate lidar com tantos egos diferentes e as muitas exigências da tarefa. No entanto, é dentro do aconchegante e acolhedor Café Varme que ela não só conhecerá um pouco mais do verdadeiro estilo de vida dinamarquesa, como poderá refletir melhor sobre quais são seus verdadeiros sonhos e como tomar as rédeas de seu destino.

Pensem numa leitura gostosa, leve e que pode nos proporcionar aquele sentimento de felicidade genuína!
🥰🥰🥰🥰
Eu realmente sou muito curiosa em um dia conhecer outros países com cenários diferentes de nossa tropicalidade. Embora Dinamarca seja um desses locais, minha escolha por este livro foi por causa do título, que se refere a um Café. Eu pensei que fosse ler uma história ambientada num local típico de uma Cafeteria, com um romance surgindo entre biscoitos amanteigados e café quentinho, com aquele pôr-do-sol nostálgico e acalentador...
Sim, a autora dá uma ênfase bem grande ao Café Varme e seu ambiente mais do que aconchegante e especial. É um verdadeiro sonho! Mas, ela também nos leva por muitos lugares incríveis de Copenhague junto com o grupo de jornalistas e o resultado é que fazemos um passeio muito gostoso pela cidade, enquanto acompanhamos a história de todos os personagens.
Para quem aprecia histórias com esse tipo de enredo em que há muitas descrições de cenários e uma boa dose de romance costurando várias pequenas tramas, este livro é perfeito. Recomendo.

Às vezes, as coisas mais simples são as que mais nos trazem felicidade e dão um maior significado a nossa vida.

"Vi uma sociedade em que as pessoas encontram prazer na simplicidade de se reunir para compartilhar momentos em vez de julgar uns aos outros, com um foco inconsciente em dedicar tempo à celebração de coisas simples. Descobri que, graças ao hygge, comemorar um dia chuvoso, priorizar a companhia de pessoas especiais e dar ênfase à união proporciona um estilo de vida mais feliz."

Karolina 03/03/2023

Que delícia de leitura, daquelas que você me super rápido mas não quer que termine!
A história é super fofa, te faz conhecer sobre outras culturas e ter vontade de viajar .
O casal é fofo demais, apesar do desencontro !
Eu amei demais esse livro e já quero ler os outros da autora

Byanka Oliveira 27/10/2022

Fofo
A história é fofa, engraçadinha, os personagens são divertidos
Eu não curti como o problema principal foi resolvido, foi muito rápido e simples

Iara.Antunes 26/08/2022

Essa história me surpreendeu positivamente pela proposta e temas abordados.

Simples a história nos faz questionar sobre o que feliz, o que fazemos nós fazer feliz? Através de conceito dinamarquês. Que considerado um país mais feliz do mundo.

Um grupo de jornalistas e uma relações públicas embarcam nessa jornada a cidade de Copenhague para entender qual sentido disso tudo.

Nessa uma semana descobrimos mais sobre as histórias dos personagens seu traumas e como essa cultura acaba mudando o visão deles e os fazem questionar com suas escolhas atuais.

Um livro rápido de ler e envolvente. Contando os dias pra lançarem o próximo livro da série.

Minha única "queixa" e que último capítulo deu um salto temporal e fiquei meio perdida por que deixou alguns personagens abertos seu desfecho e foi muita informação pra capítulo pequeno. Uma deles terá destaque no próximo livro.

Paula Santos 26/03/2023

Esperava mais
Peguei esse livro porque estava numa vibe que queria um romance fofinho pra intercalar com leituras mais densas. Mas apesar de ser um clichezinho que geralmente funciona quando estou nessa vibe, esse aqui foi difícil de chegar até o fim. Até gostei da Kate, mas no geral não comprei muito o romance. Foi super lento entediante e no final bem corrido. Confesso que só insisti na leitura por causa da ambientação mesmo. Rsrs Nunca tinha lido nada ambientado na Dinamarca e gostei de sair do lugar comum, mas se fosse um livro ambientado nos Estados Unidos era abandono na certa. ??????

Valéria 02/10/2023

Leitura muito agradável
Gosto muito deste gênero de livro. Leitura delicada sobre muitos sentimentos e sobre a relação entre lugares e pessoas. Adoro. Bem relaxante e cativante!

Marina 17/08/2023

Leitura de aquecer o coração
Super leve, com uma história cativante que nos prende até o fim da história. Adorei as descrições do modo de viver e comer de Copenhague. Deu vontade de conhecer todos os locais citados no livro.

Malu Percontini 24/11/2023

Um café que muda vidas??
Um livro maravilhoso, que aquece o coração e que me deixou muito curiosa para conhecer a Dinamarca! Eu amei o livro e a escrita da autora, que era fluida e envolvente. Eu me conectei com a história e não queria que ela acabasse. A Kate é uma personagem que está se descobrindo no trabalho e eu me identifiquei muito com ela e com as inseguranças dela. O Ben é um fofo, mesmo agindo como um rabugento na maioria das vezes. Me diverti muito com o grupo e com as palhaçadas deles, ainda mais por ver como cada um ali tinha seus problemas e achou ajuda entre eles. A Eva é um amor, eu queria guardar ela em um potinho! Esse livro é perfeito para quem gosta de viajar e de leituras leves pra aquecer o coração, o livro é delicioso e o final é perfeito!!
Mireille 24/11/2023minha estante
Lindo

Fernanda 02/02/2023

Deu vontade de tomar um café
Eu gostei do livro e do desenvolvimento do casal, não achei algo tão corrido no final como vi em algumas resenhas. Além disso, esse livro mostra como uma conversa é importante né. Não custava nada uma conversa, bom que deu certo no final.

Esse livro é bem clichê, mas um clichê que vale a pena.

Para terminar, durante a leitura deu vontade de conhecer os lugares descritos no passeio da Dinamarca e ir em uma cafeteria e eu nem gosto tanto de café. assim kk

Isa 12/04/2023

Fofo demais
Esse livro foi muito fofo, prende bastante, muito leve, e você vai sofre muito por não poder estar em Copenhague!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6