O Sacrifício de Faye

O Sacrifício de Faye Madeline Martin

Resenhas - O Sacrifício de Faye

Maria, lua do Lucy 21/03/2023

Uma inglesa e um escocês, confiança e lealdade.
Numa época que se passa no período de 1300, se encontra Faye que foi levada a força pelo seu avô Ross pra uma barganha com o Ewan Sutherland por troca das terras que eram dele no passado.

Mesmo com uma trama política que seria boa de se ler, sobre a guerra da Escocia e Inglaterra, o foco MAIOR foi no casal. Onde tiveram que lidar com um casamento arranjado em poucas semanas, um outro clã querendo outra proposta e a rotina deles de marido e mulher.

Ewan foi paciente e persistente, mesmo a Faye estando muito apreensiva se deveria entregar seu coração a ele, após a tantos acontecimentos ruins após o pai dela ter morrido na guerra. Fazia de algum jeito para que a Faye se sentisse confortável e quisesse se abrir com ele.

Um homem que não se tem nos dias de hoje! Se tem, desconheço.

A Faye teve alguns momentos que foi mais contida.

Do jeito que foi apresentada de ser teimosa e querer ser livre, achei que lutaria mais.
Mostrou que sabe lidar com as situações sob pressão em prol de ajudar a família dela.

Beatriz3345 27/08/2022

É uma leitura rápida, o livro é legal e bom para se distrair. Gostei de como o Ewan é rendido pela Faye.

Serfelizlendo 20/04/2022

Bom!
Esse livro tinha tudo pra me decepcionar mas no final me surpreendeu por ser bom.
O início foi bem impactante com uma mocinha muito forte e a frente do seu tempo. A Faye lutava pelo bem da sua família com uma sagacidade impressionante.
Acontece algo que a força a se casar com o Ewan, líder do clã Sutherland, e seu amigo de infância.
Até esse ponto o livro estava ótimo pra mim, só que depois do casamento, ela meio que "muda" e perde bastante da graça que tinha inicialmente pra mim.
Entendo perfeitamente que foi "forçada" pra se adequar ao que era esperado, mas não estava curtindo muito isso é até pensei em abandonar o livro.
Mas, aí veio a grande traição!
Terminou que o vilão do livro não era o que foi apresentado nas primeiras páginas. Na verdade era alguém acima de qualquer suspeita e que pela sede de poder foi capaz de fazer monstruosidades por inúmeros anos.
Essa reviravolta me ganhou e o livro que seria abonado ganhou meu coração!
A escrita é muito boa, do tipo que nos faz ler sem perceber que estamos lendo.
Estou muito curiosa com o segundo livro, porque a irmã da Faye é uma "mocinha" que tem tudo pra ser marcante e inovadora.

LARISSAFAMBRI 15/04/2022

Bom, mas previsível
Gostei do livro, tem algumas partes que poderiam ser melhores, principalmente o epílogo que achei muito fraco.

Vale a leitura, pois é aquela história rápida e envolve a gente