O legado

O legado Elle Kennedy

Resenhas - O Legado (Amores Improváveis #5)

Nobre 10/06/2024

Acho que a autora fez bem com esse livro, tivemos um vislumbre do futuro dos personagens. A que mais gostei foi do Logan e da Grace, já que já tinha sido citado em outros livros as dificuldades que eles estavam enfrentando.
Vou sentir saudade demais

Rodrigo320 09/06/2024

Ansiedade
Sendo o 5 livro de ?Amores Improváveis? eu achei que se distancia muito da narrativa que a autora vinha escrevendo nos outros livros.

Considerado como o livro que vinha para matar a saudade dos nossos queridos personagens, o livro ?O Legado? não apenas matou um pouco da saudade, mas trouxe consigo um sentimento de ansiedade do que pode vir pela frente, na história dos 4 casais.

Diferentemente dos outros 4 livros, onde a história era bem direta e objetiva no propósito que o livro queria alcançar, esse 5 livro veio com uma embromação de história, onde o enredo dos casais ficam presos em uma viagem de lua de mel, ou um pedido de casamento que de primeiro momento não foi aceito ou coisas do tipo. Os casais onde a história realmente fez um pouco mais de sentido para mim, foram Logan e a Grace, com toda a história de um relacionamento difícil pela questão dos períodos longe um do outro e como vinha influenciando na relação deles, e a parte da Hannah e do Garrett com toda a história da gravides e da dificuldade da Hannah tomar coragem de contar, gostei também dessa parte porque a Elle traz de volta um pouco do passado da Hannah e do Garrett.

De maneira geral eu achei as histórias bem incompletas, esperava um fechamento melhor para essa série que é maravilhosa, espero que tenha outro livro, para tirar essa ansiedade de saber como tudo termina entre eles.

Em relação a escrita, é uma escrita fenomenal, que faz com que a leitura flua muito bem, não tinha como esperar menos da Elle Kennedy.

laurafinottiiii 09/06/2024

Mastermind Bookclub ?? - book #2
Bom, preciso dizer: que saudades que eu tava desses lindos. Amo todos os casais demais e foi muito gostoso poder ter um pouquinho deles de novo. Eu amei todos os contos, amei como foi abordado assuntos que são temas de discussão para casais, amei como a Elle conseguiu trazer 4 contos com a mesma linha temporal, sem serem apenas histórias avulsas amontoadas em um único livro e por último, amei ver a relação de todos como casais e amigos novamente. Foi uma leitura muito confortável e eu simplesmente adorei.

Gabrieli68 07/06/2024

Perfeito
Off campus precisava disso,um desfecho do futuro deles,foi incrível ler sobre os noivados,os filhos e tudo mais,Elle fez uma jogada de mestre com esse lançamento.

Helo 05/06/2024

Um final fraco
Por ser o último livro com esses personagens achei que seria mais nostálgico e uma homenagem a saga, a saga não é incrível mas esperava um pouco mais nesse livro, ele é bem óbvio e ao longo da leitura você vai prevendo os acontecimentos e fica tudo muito sem graça e comum.
Foi uma leitura rápida e o livro traz um final legal para todos os casais.

Giovanna2185 04/06/2024

Aiiii que final?????? amei tanto essa série, a autora conseguiu criar o melhor final para todos os personagens!!
Eu já estou com saudade de Off Campus?
Nota 10/10 pra essa série!

Isabel634 31/05/2024

O que falar sobre: O legado.
É um livro muito bom, mais ele foca no desenvolvimento deles juntos e também separados eu adorei essa dinâmica do livro, pois mostra o tanto que os personagens amadureceram.

anasm_16 29/05/2024

Gostei!!
Assim como o anterior, gostei bastante desse livro !
O Legado deu pro leitor um sentimento de ?gostinho de quero mais? dos personagens.

Ansiosa para ler os próximos do universo Briar.

Bruna 29/05/2024

Achei ótimo para matar as saudades de todos os personagens. Muito bom ver um pouco mais da vida deles e deu até vontade de reler os livros.

Aisha Andris @AishandoBooks 29/05/2024

O livro perfeito para matar a saudade dos nossos casais favoritos
“O Legado” tem quatro continhos que mostram a vida dos nossos casais após o fim dos livros que contam a história de como eles se apaixonaram. Eu tive o prazer de lê-lo pouco tempo depois de finalizar os romances principais, mas para quem terminou a série há mais tempo, é uma ótima forma de matar a saudade dos personagens favoritos.

O conto do Logan e da Grace abre o livro e se passa pertinho do ano novo, quando os dois finalmente tem um tempo juntos fora da loucura que é conciliar os jogos dele na liga profissional com os estudos dela na Briar. Eles decidem fugir um pouco da rotina passando o réveillon juntinhos numa pousada isolada, porém acabam ficando presos na neve e passando a virada na estrada. Eu me diverti muito com esta história, a parte que a Grace manda o Logan comer a bunda dela caso morra congelada me fez engasgar de tanto rir. O final, então, foi maravilhoso! Amei demais.

O segundo conto é do Dean e da Allie, nele nosso mauricinho está mais apaixonado do que nunca e deseja pedir a Allie em casamento, porém ela está querendo focar na carreira de atriz e deixar a parte de “constituir família” para outro momento. Foi o conto que menos gostei no livro, porque mais uma vez o Dean está sendo infantil e forçando uma situação que a Allie já deixou claro que não quer, o que provoca desentendimentos desnecessários. Custava ele só respeitar o momento dela?

O terceiro conto é protagonizado pela Sabrina e o Tucker, que finalmente estão saindo de lua de mel após três anos morando juntos e um mês depois do casamento. Os dois embarcam para St. Barth, onde esperam passar 10 dias tranquilos fazendo amor no mar, na praia particular e em todas as superfícies disponíveis na vila pertencente aos Di Laurents, recuperando o tempo perdido agora que estão sozinhos pela primeira vez desde que a filha deles nasceu. No entanto, uma série de problemas e imprevistos aguardam os dois, começando já no avião que sofre uma pane e quase faz eles virarem saudade. A Sabrina e o Tucker são meu casal favorito da Elle Kennedy e é doloroso vê-los brigando pela primeira vez, mas a reconciliação também é linda.

O conto do Garret e da Hannah também foi maravilhoso. Aqui o pai dele está tentando uma reaproximação, e não do tipo boa, que envolve arrependimento, e sim do tipo que envolve se aproveitar do estrelato do filho para aparecer na mídia. Garret está super puto com tudo, mas não fica confortável com a ideia de se abrir sobre seus traumas de infância para o mundo, então prefere levar a farsa adiante. Enquanto isso, a Hannah está tentando encontrar o momento ideal para contar a Garret que ele vai ser papai em breve. Spoiler: o momento não vai ser bom, nem escolha dela. A história envolve um pouco de drama, mas gostei muito de como a Elle Kennedy trabalhou tudo. Só queria ter visto a cara do pai do Garret após a entrevista.

Não entendi o motivo de tantas críticas ao livro, mas enfim… Para mim, tirando ali a chatice do Dean, foi uma experiência de leitura deliciosa, principalmente as cenas envolvendo certo boneco mal-assombrado. Adorei, foi tudo de bom!

site: https://aishando.home.blog/

Lalakath 18 28/05/2024

Esse livro só serve pra fazer a gente chorar né.
Que saudade que eu tava.
Terminou com chave de ouro a série, nunca vou esquecer meus meninos.

_luaninha.hls 27/05/2024

Vi tanta crítica sobre esse livro q li só pra poder criticar tbm, mas não achei o livro tão ruim assim.

Só acho q podiam ter feito esse livro com eles bem mais velhos pq eles não tinham NEM 30 ANOS na história, teria ficado bem mais interessante.

Como todos os outros quatro livros de Off Campus, esse tbm me prendeu. Porém ainda assim era meio cansativo às vezes, pq prr eles já são adultos e não estão mais na faculdade pra ter tantas atitudes bestas e toscas, juro q dava raiva. O livro coloca uns problemas q com dois minutos de conversa os casais se resolveriam.

A Allie e a Hannah pra mim foram as mais chatas, me estressei horrores com elas ?? (nem parecia as mesmas do livros delas, perderam a essência).

Acho q se você tem interesse de saber como a vida dos personagens seguiu é legal ler, pq conta o casamento de alguns, filhos e o sucesso nas carreiras. (Só não vai na expectativa de ser um livro nota 10).

wishuwould 26/05/2024

O Legado - Elle Kennedy
Tinha expectativas bem baixas pra esse e basicamente só li porque já tinha lido os outros oito livros da série e me forcei a ler o último. Mas eu gostei, apesar de algumas breguices da escrita da Elle Kennedy. Enfim, finalmente terminei essa série que parecia terminar nunca!!! ??????

laura3979 26/05/2024

Milimetricamente pensado!
O livro é muito muito bom, os contos são super leves e divertidos de ler, te prende do inicio ao fim, quem gostou de off campus nao deve pensar duas vezes em ler o legado, admito que senti falta de mais aprofundamento nos contos, mas sao so contos, né?
super recomendo e tenho um sonho de um proximo livro kkkkk