Demolidor (2020) - Volume 6

Demolidor (2020) - Volume 6 Chip Zdarsky...

Resenhas - Demolidor - Volume 6

Leonardo 01/03/2024

Elektra: a Demolidora
Só pela plot da HQ no mínimo ja levanta a curiosidade, Matt preso e Elektra sendo a nova vigilante da cozinha do inferno. Enfim, começa com a Elektra tendo sua primeira missão como Demolidora na vida perturbada de um super-herói. Achei meio jogado essa participação do Knull, apareceu, apanhou e foi embora e mais nada. Todo este arco da Mary com o Fisk vai ganhando muitas camadas, junto com as conversas e diálogos do Matt na prisão, mostrando o quão sua saúde mental está ruim. Vale lembrar o arco de Izzy Libris e a gangs vai chegando ao seu fim. E no final mostrando que o maior assassino da marvel esta solto: O Mercenario.

Tico Menezes 03/02/2024

Mais um capítulo perfeito!
O run de Chip Zdarsky no Demolidor é um dos meus favoritos da história do personagem. A cada encadernado, a cada arco iniciado a coisa só melhora. O ritmo frenético com pausas quase poéticas, a compreensão da Cozinha do Inferno, a interação sempre humana e interessante entre os personagens e a culpa constante do Matt fazem desse run algo mais, algo memorável.

O começo de Elektra como Demolidora, seguindo os valores prometidos a Matt, já a colocam em problemas parecidos com os de seu antecessor. Ela não mata, se sensibiliza e até acolhe uma órfã para ajudá-la a encontrar um novo caminho. Mas isso não vem só pela bondade de seu coração, não vem sem ressalvas. Elektra é muito diferente de Matt, então seus pensamentos, sua hesitação e suas vontades são bem escritas por Zdarsky. É uma missão, e nossa ninja assassina precisa cumpri-la.

O tempo de Matt na prisão é igualmente bem escrito. Suas lamentações, a relação com outros prisioneiros, a corrupção e as reflexões sobre a efetividade do sistema carcerário estadunidense são trabalhados com sensibilidade e um senso crítico apurado, maduro e destemido. As sessões de terapia de Matt e as reuniões com seus advogados - Foggy e Kirsten, cada vez mais incrédulos com o amigo - mostram como ele é um homem em conflito, que está numa busca incessante por paz interior. É de uma profundidade que faz falta em histórias de super-heróis. Que run maravilhoso!

A arte de Checchetto é uma das minhas favoritas dos quadrinhos atuais. Dinâmica, ágil, detalhista e bonita tanto em quadros amplos quanto pequenos. Dá pra passar um bom tempo percebendo os detalhes e a beleza das cenas. Mas o que engrandece ainda mais esses traços são as cores do nosso queridão brasileiro Márcio Menyz. Belíssimas, intensificando o tom da história e auxiliando no dinamismo dos movimento dos personagens. Equipe criativa PERFEITA!

Mais um volume 100% do nosso atrevido! Por mim essa equipe ficaria eternamente no personagem e eu leria tudo.

Porteiro_ 24/01/2024

Demolidor preso. Elektra nova diabo da guarda. E ameaças.
Temos uma pontinha no grande evento do Rei dos Simbiontes. Teve momento legais de ação. Pareceu que seria meio jogado, porém tem consequências interessante pra trama.

Demolidor agora cumpre pena assumindo sua então falha que custou a vida de uma pessoa. Momento onde é levado a refletir sobre sua decisão de cumprir seu martírio pelo seu pecado. Levado a pensar sobre o sistema prisional, sobre aqueles que são "beneficiados" pelo sistema, o peso das decisões que podem levar fim da vida de uma pessoa. Como é de esperar gente querendo ver Demolidor morto não falta, situações propícias para mata-lo dentro da prisão também. Isso cria bom sentimento de tensão na leitura. Como ele vai sair dessa?

Nas ruas Elektra assume manto do diabo da guarda da Cozinha do inferno. Inspirada em Matt, a assassina (com passado sombrio e sangrento) tenta seguir métodos menos mortais em sua abordagem como vigilante, o que não faz seu estilo, e torna mais difícil pra ela (kkkk).
Enquanto Matt está fora de cena ela vai proteger o lugar qual ele ama na cidade de Nova York, por mais que ela não entenda bem o apego que Matt tem por esse lugar que parece fadado apenas a corrupção, criminalidade e ruína (Ou será que ela talvez comece a entender?).
Elektra, A Demolidora, tem sido fantástica nessa série. Não atoa Matt fica tão balançando quando vê ela. Que mulher! Apaixonado por essa personagem. Linda!

Roteiro se mantém muito bom. Arte e cores são lindas. E é um quadrinho rápido de ler.

Ulisses 24/09/2022

Este quadrinho do Demolidor continua entregando uma história de qualidade tanto no roteiro quando na ilustração, como sempre o diabo da cozinha do inferno traz mais uma boa leitura.

anne 03/06/2022

Muito boa, rapidinha de ser lida. Tô apaixonada pela demolidora, quero saber tudo sobre ela. O final deixa com gostinho de quero mais.

Claudinei 20/05/2022

A fé inabalável do Demolidor!
Dando sequência a mais um capítulo, ou melhor, 5 capítulos dessa que se tornou a melhor serie da Marvel em publicação aqui no Brasil na minha opinião.
Ainda com os resquícios do Rei das trevas, já que a Panini não conciliou a publicação da serie com essa edição do Demolidor, mas o que se viu aqui valeu bem mais do que os 4 volumes da dita cuja.
Mathew agora está na cadeia, onde sem ser surpresa alguma ninguém gosta dele e daria tudo para ter a oportunidade de eliminar o mascarado que enviou muitos para lá e tem o beneficio de manter sua identidade sob o sigilo e mistério da mascara mesmo estando nas mesmas condições que ele, enquanto isso lá fora, Elektra tenta manter sua promessa de que manteria Hells Kitchen à salvo, até então tudo aparentemente tranquilo a não ser pela invasão dos simbiontes que começa a dominar as pessoas nas ruas, isso a leva a entrar em combate com uma possessa e aperfeiçoada Mary Tifoide, enquanto tenta proteger uma garota inocente e na cadeia , o simbionte comandado por Knull, o rei das trevas acredita ter encontrado o hospedeiro perfeito ao se fundir com Mathew, mas esse se apoiando em sua fé Cristã, consegue “exorcizar” o demônio.
Essa edição novamente trouxe um roteiro intrigante por parte do Zdarsky, cadenciando bem a trama e as sub tramas que a permeiam , trabalhando bem as personalidades dos personagens secundários dando a cada um a carga dramática na medida certa pra trazer um ritmo de leitura capaz de segurar o leitor por toda publicação, e assim os dilemas e decisões de cada um contribuiu para o crescente da serie , como por exemplo o rumo que as ações de Wilson Fisk tentando recuperar sua reputação trarão a história daqui pra frente, ou como Elektra tentando simular um modus operandi de Mathew terá uma nova percepção sobre a vida e também alguma consequência com a qual ela não está acostumada a lidar.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

bieussauro 12/05/2022

Uma releitura do homem sem medo
Chip Zdarsky está fazendo um ótimo trabalho nesse arco novo do demolidor ao explorar seu sentimento de culpa